Sunteți pe pagina 1din 2

O segredo do xito nos 52 dias

"Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco de Elul,em cinqenta e dois dias.'' Estamos vivendo dias especiais como igreja. Debaixo do desafio de comprarmos nossa rea na cidade que Deus nos deu para conquistar,fomos todos desafiados na alma e nos esprito, a experimentarmos um xito sem precedentes em nossa histria local. Todos j esto inteirados e conscientes do tamanho, altura e largura do nosso desafio. As famlias e as clulas j esto se organizando e mobilizando recursos. A igreja toda est dentro do projeto e temos visto que o trabalho animado resultado de um povo motivado pela f. Gostaria de te relembrar a ministrao do domingo (o7/08) no livro de Neemias, a fim de que seu nimo se mantenha at que experimentemos o xito dos cus. Neemias realmente foi um lder excelente. Um cone e uma referncia . Conhecia e sabia as leis da liderana. Foi para Jeruslem tendo um projeto de restaurao bem definido. Neemias se levantou, Deus deu o projeto(2:12), o rei Artaxerxes deu a infra-estrutura (2:8). Porm, quando lemos atentamente todo o livro, entendemos que o maior desafio de Neemias no era reconstruir as muralhas, ter um projeto bem elaborado, ter Deus a seu favor, ter todos os recursos necessrios. O maior desafio de Neemias era encontrar um POVO armado de f, animado e motivado, disposto a abraar o projeto, arregaar as mangas e mos obra! Neemias j tinha um projeto, f pessoal, recursos. Agora ele precisava da disposio e cooperao do povo. Em 2:18 vemos o povo se levantar. Motivados pela viso da restaurao dos muros se dispuseram inteiramente para a obra. Temos no captulo 3 uma das narraes mais belas. Ele trata de uma lista enorme de nomes e de lugares. o registro daqueles que disseram sim ao projeto Neemias e escreveram seus nomes na histria de Israel. Esse texto,implicitamente, fala da fora de um povo to pequeno,mas que realizaram uma obra to grande! Quero te relembrar as trs realidades implcitas no captulo 3, que explicam como um povo to pequeno pde fazer uma obra to grande. Atente: 1. Por causa da UNIDADE.

A lista dos edificadores muito diversa. So pessoas completamente diferentes trabalhando lado a lado no projeto: sacerdotes, levitas, profissionais autnomos(ourives, perfumistas), guardas, mercadores, pessoas comuns. To diferentes e to iguais! Ningum ficou de fora. Todos podiam contribuir. Ningum se considerou e nem foi considerado dispensvel. Todos eram indispensveis. Eles entenderam que o projeto beneficiaria todas as famlias, portanto, independentes das diferenas, entraram em profunda unidade e fizeram a obra. A unidade se deu em torno do propsito. 2. Por causa da MOBILIZAO RPIDA.

Neemias organizou 48 equipes de trabalho. Eles logo se mobilizaram como equipe, cada um assumindo sua parte no projeto e trabalhando rapidamente em sua rea de responsabilidade. Trabalharam lado a lado, respeitando as diferenas, os limites e se animando mutuamente nos momentos de dificuldades. Cada um fazendo sua parte, que somada a parte do outro, trouxe o resultado de 6:15. A mobilizao do povo foi algo SOBRENATURAL,pois eles fizeram em 52 dias o que no fora feito em 90 anos (com Zorobabel e Esdras).Sobrenatural! Nove dcadas em cinco semanas!! O xito vinha do cu realmente, mas o POVO TINHA NIMO PARA TRABALHAR! 4:6. 3. Por causa do DESPRENDIMENTO (sacrifcio)

No captulo 3 vemos um povo muito disposto e disponvel para a obra de reconstruo. A disposio estava acima das posies, ttulos. O sacerdote colocou a mo na massa tanto quanto o mercador.Ningum economizou a si mesmo e nem dos recursos que tinha. A disposio tambm foi vista no desprendimento que tiveram ao parar a vida normal e durante 52 dias trabalharem no em

causa prpria e sim no projeto comum de restaurar os muros. Ningum se prendeu a nada . Ningum lucrou nesses dias. Negcios foram adiados, compras e vendas postergadas, projetos pessoais abnegados. O sacrifcio foi grande, mas deu resultado! Resultado: obra terminada. 6:15 52 dias de abnegao, de concentrao,de trabalho intenso, unidade, mobilizao rpida e sacrifcio!! Queridos! A obra que temos diante de ns pode parecer muito extensa e assaz desafiadora,mas se nos levantarmos e colocarmos nosso nome na lista, entrarmos em profunda unidade, nos mobilizarmos rpida e intensamente e se nos dispormos a fazer o que pudermos e um pouco mais (sacrifcio) ns experimentaremos o xito dos cus. Com certeza! Creia!

O Muro: Os Muros, nas cidades antigas, protegiam a todas as famlias. Para alcanar as casas, os inimigos precisavam primeiramente ultrapassar o muro Quando destrudos, os limites das cidades eram desrespeitados, e os invasores traziam opresso e dor s famlias do local. Viso espiritual: Neemias viu a situao de seus irmos, e, aps clamar a Deus em favor deles, convocou todas as famlias para a Reconstruo do muro Em nossa cidade, nosso bairro, nossa rua:Os limites precisam ser restaurados: eu minha casa serviremos ao Senhor; A proteo precisa ser restaurada: o Senhor minha fortaleza;A segurana deve ser restaurada:o Senhor o guarda de Israel

S-ar putea să vă placă și