Sunteți pe pagina 1din 21

Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas mdicas, e disse aos seus familiares:

Pedi franqueza ao meu mdico, e que no me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de sade, pois sinto que me resta pouco tempo."

O marido e os filhos, que estavam ansiosos na sala, perguntaram qual foi a resposta.

Disse que estou com uma doena incurvel e que tenho poucos dias de vida. Chorando, perguntaram como era capaz de contar esta tristeza, com tanta naturalidade.

Falando normalmente, respondeu: olhem, eu ainda tenho um bom tempo para fazer tudo o que devia ter feito, j h algum tempo atrs.

Vou arrumar toda minha casa; colocar belas cortinas em todas as janelas, assim elas me impediro de ficar olhando a vida dos outros.

Todos os dias, tirarei o p da casa. E, durante este tempo, pensarei: estou me estou me livrando das sujeiras que guardei do passado.

Continuava a falar e surpreendia cada vez mais sua famlia: vou deixar todos meus armrios organizados, guardar o que realmente uso, e, o resto, jogarei fora ou doarei quem precisa.

Evitarei assistir e escutar ms notcias; vou alimentar o meu esprito com leituras saudveis;

conversas amigveis; dispensarei fofocas e no criticarei mais ningum. Pensarei naqueles que j me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos.

Fez uma pausa e continuou: todas as noites, vou agradecer a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes ltimos dias que me restam.

Todas as manhs, quando acordar, vou me perguntar: o que posso fazer para tornar meu dia de hoje melhor? Farei de tudo para transmitir felicidade para os que se aproximarem de mim.

A cada dia que passar, farei pelo menos uma boa ao. Portanto, quando eu fechar os olhos, para nunca mais abr-los, terei feito inmeras boas aes.

A famlia, chorando, afastou-se, e ela ficou. Nos seus olhos, havia brilho de alegria e ela disse para si mesma: "NO POSSO CURAR MEU CORPO, MAS POSSO MUDAR A VIDA QUE ME RESTA."

Minha tarefa grande, porm vale a pena todo e qualquer esforo. Eu vou conseguir realizar, quero transformar meu mundo interior: me tornarei uma pessoa melhor da que fui at ontem.

O tempo passou... E o curioso que conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.

E, quanto aos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu por mais longos e felizes 23 anos. Ela curou sua prpria alma, a doena desapareceu e morreu de velhice!

NO ESPERE PARA MUDAR O QUE EST ERRADO EM SUA VIDA. TRACE METAS EM SUA VIDA, QUE ESTEJAM AO SEU ALCANCE. E LEMBRE-SE DE COMEAR A VIVER HOJE, COMO SE FOSSE O SEU LTIMO DIA.

Autor desconhecido Enviado pela Vera Lcia Marcondes Silva Imagem da Internet Msica: Kenny G - Relax Criao: Trcio Pontes

Esta mensagem reproduo fiel do texto original.

S-ar putea să vă placă și