Sunteți pe pagina 1din 16

Novena a Santo Expedito

Para os que tm urgncia na soluo de algum problema. Deve-se rezar durante 9 dias. Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, tende piedade de mim. Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, nos oua. Jesus Cristo, nos escute. Pai Celestial, que sois Deus, tende piedade de mim. Deus Esprito Santo, tende piedade de mim. Santa Maria, Rainha dos Mrtires, rogai por mim. Santo Expedito, invencvel atleta da F, rogai por mim. Santo Expedito, fiel at a morte, rogai por mim. Santo Expedito, que tudo perdeu para ganhar a Jesus, rogai por mim. Santo Expedito, que foste atormentado, rogai por mim. Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim. Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justia que prometida a os que lhe amam, rogai por mim. Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim. Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim. Santo Expedito, auxilio dos estudantes, rogai por mim. Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim. Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por mim. Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim. Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim. Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vos, rogai por mim. Santo Expedito, eu te suplico, no deixe para amanh o que podes fazer hoje, vem em meu auxlio. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoe-me Senhor. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escute-me Senhor. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tendo piedade de mim Senhor. Jesus, escute-me. Jesus, escute minha orao.

Que minha voz chegue a ti, Senhor.

Novena a So Jos
Oh! Guardio dos encarnados do mundo, sentimo-nos animados e confiantes de que vossas oraes em nosso favor sero graciosamente ouvidas ao trono de Deus.

Oh! Glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria do seu nome, escutai as nossas oraes e dai-nos o que pedimos. Amm.

Primeiro Dia - Oh! Glorioso So Jos, com sentimentos de ilimitada confiana, vos imploramos que abenoe esta novena que comeamos em vossa honra. "Vs jamais sois invocado em vo", dizia Santa Teresa do Menino Jesus. Fazei por mim, portanto, o mesmo o que fizestes pela

esposa do Sagrado Corao de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutou. Amm. So Jos, rogai por ns!

Segundo Dia - Oh! Abenoado So Jos, pai carinhoso, fiel guardio de Jesus, casto esposo da Me de Deus, ns oramos e vos imploramos que oferea a Deus, o Pai, Seu divino filho, banhado em sangue na Cruz por ns, pecadores, e pelo trino nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercesso ...................... (mencionar pedido). Pelos esplendores da eternidade, no vos esqueais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram; permita que, atravs de vossas oraes e as de vossa sacratssima esposa, o Corao de Jesus seja comovido piedade e ao perdo. Amm. So Jos, rogai por ns!

Terceiro Dia - Abenoado So Jos, acendei em nossos glidos coraes uma fasca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e nico objeto de nossas afeies. Mantenha nossas almas sempre na graa santificada e, se tivermos a infelicidade de perd-la, dai-nos a fora para rep-la imediatamente atravs de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amm. Oh! Glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos....

Quarto Dia - So Jos, orgulho do Cu, esperana infalvel para nossas vidas, e apoio queles na terra, graciosamente aceitai nossa orao de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vs fsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvao. Que o Deus trino que outorgou a vs honras celestiais, seja louvado para sempre. E que Ele nos conceda pelos vossos mritos o gozo da vida abenoada e uma favorvel resposta aos nossos pedidos. Amm. So Jos, rogai por ns!

Quinto Dia - Oh! Sagrado So Jos, que lio vossa vida para ns, sempre to vido por aparecer to ansioso para ostentar aos olhos dos homens as graas que devemos inteiramente liberalidade de Deus. Alm do favor especial pelo qual declaramos nesta novena ............. (mencionar pedido), concedei que possamos atribuir a Deus glria de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que no desejemos nenhuma outra posio seno a que nos foi concedida pela Providncia e que sempre sejamos dceis instrumentos nas mos de Deus. Amm. So Jos, rogai por ns!

Sexto Dia - Oh! Glorioso So Jos, nomeado pelo Pai Eterno como o guardio e protetor da vida de Jesus Cristo, o conforto e o apoio de Sua Sagrada Me, e o instrumento em Seu grande propsito para a redeno da humanidade; vs que tivsseis a felicidade de viver com Jesus e

Maria, e de morrer em Seus braos, s comovido pela confiana que depositamos em vs, e obtenha para ns, do Todo Poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercesso .............(mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Stimo Dia - Oh! Fiel e prudente So Jos, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperincia; concedei-nos a prudncia que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige nossos passos e nos protege de todo perigo. Rogai por ns, ento, grande Santo, e atravs de seu amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vs, concedei o favor que vos pedimos nesta novena .............(mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns! Oitavo Dia Oh! Abenoado Jos, a quem foi concedido no apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram em ver e no viram; ouvir e no ouviram; mas tambm carreg-Lo em vossos braos, abra-Lo, vesti-Lo, e guardar e defend-Lo, vinde em nosso auxlio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido ............. (mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Oitavo dia - Oh! abenoado Jos, a quem foi concedido no apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram por ver e no viram, ouvir e no ouviram; mas tambm carreg-lO em vossos braos, abra-lO, guard-lO e defend-lO, vinde em nosso auxlio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido............... (mencionar o pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Nono Dia - Oh! Bondoso So Jos, ajudai-nos a ser como vs, amvel com aqueles cuja fraqueza sustenta-se sobre eles; ajudai-nos a dar queles que buscam vosso auxlio, a fora para que eles permaneam inabalveis. Dai-nos vossa f, que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitrias das foras do bem. Dai-nos vossa esperana para que permaneamos seguros, intocveis pela dvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor que, enquanto os anos aumentarem, que um corao compreensivo traga-nos paz. Permitai-nos vossa pureza que, a hora da morte encontre-nos intocados pelo sopro do mal. Permita vosso amor de operrio que no recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor de pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; dai-nos vossa mansido para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa pacincia para que possamos possuir o reinos de nossas almas sem angstia. Ajudai-nos, querido Santo, a viver para que, quando morrermos, possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos. Oh! Glorioso So Jos, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos.

Amm.

So Jos, rogai por ns!

Novena a So Judas Tadeu


glorioso So Judas, pelos sublimes privilgios de vosso parentesco com Nosso Senhor Jesus Cristo, e de vosso apostolado, privilgios que tanto nobilitaram vossa vida; pela glria que nos cus estais gozando como prmio de vossos trabalhos e de vosso martrio, alcanai-nos d'Aquele de quem procedem todos os bens, as graas espirituais e temporais de que temos necessidade para podermos aproveitar bem o tesouro dos santos ensinamentos que nos deixastes em vossa epstola divinamente inspirada. Fazei que elevemos o edifcio da perfeio sobre o alicerce da f por uma orao fervorosa e ajudados pela graa do Esprito Santo. Que permaneamos constantes e fiis no amor de Deus, espera da misericrdia de Jesus Cristo para a vida eterna. Fazei que por todos os meios oportunos, possamos ajudar os que erram, afim e que sejam glorificados, exaltados, o poder, o imprio e a majestade d'Aquele Deus que todo poderoso para nos livrar do pecado e fazer com que possamos nos apresentar cheios de pureza e de alegria quando vier Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador. Assim seja.

(Trezentos dias de indulgncia uma vez no dia - Pio X S.C. Indulg. 17 - agosto 1908)

Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo.

Novena Infalvel de Nossa Senhora Desatadora dos Ns


Modo de rezar: 1- Faa o sinal da cruz, reze o Ato de Contrio e reflita sobre seus pecados. 2- Reze o Tero (as trs primeiras dezenas). 3- Faa a meditao de cada dia da novena. 4- Complete as duas dezenas finais do Tero. 5- Termine com a orao Maria Desatadora. Meditao em 9 dias

1 Dia Santa Me querida, Maria santssima, que desata os ns que sufocam os teus filhos, estende tuas mos de misericrdia para mim. Entrego-Te hoje este n...e todas as conseqncias

negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este n que me atormenta e me faz infeliz e tanto me impede de unir-me mais a ti e a teu Filho Jesus, meu Salvador. Recorro a ti, Maria Desatadora de Ns, pois confio e sei que nunca desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxlio. Eu creio que tu podes desatar esse n pois tudo te concedido por Jesus. Eu creio que tu queres desatar o n porque s minha Me. Eu creio que tu o fars porque me amas com eterno amor. Obrigado, Me querida. Maria Desatadora dos Ns, roga por mim! Quem procura a graa, a encontrar nas mos de Maria.

2 Dia Maria, Me amada, dispensadora de todas as graas, volto a ti meu corao hoje, reconhecendo-me pecador e necessitado do teu auxlio. Muitas vezes chego a perder as graas que me concedes por causa do meu pecado de egosmo, de orgulho, de rancor e de falta de generosidade e humildade. Recorro a ti hoje, Maria Desatadora dos Ns, a fim de pedir para mim a teu filho Jesus um corao puro, despojado, humilde e confiante. Viverei o dia de hoje praticando essas virtudes e ofertarei como sinal do meu amor por ti. Entrego em tuas mos este n... que me impede de refletir a glria de Deus. Maria Desatadora dos ns, roga por mim! Maria ofereceu a Deus todos os momentos do seu dia.

3 Dia Me Medianeira, Rainha do Cu, em cujas mos se encontram as riquezas do Rei, volta os teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas tuas mos santas este n da minha vida... e todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peo-te perdo, e a Deus Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me agora a perdoar todas as pessoas que conscientemente ou inconscientemente provocaram esse n. D-me, tambm, a graa de perdoar a mim mesmo por ter provocado esse n. S assim poders desat-lo. Diante de ti, Me querida, e em nome de teu Filho Jesus, meu Salvador, a quem tantas ofensas foram feitas, tendo sido concedido o perdo, eu perdo agora essas pessoas... e perdo a mim mesmo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos Ns por desatar o n do rancor em meu corao e o n que agora te apresento. Amm. Maria Desatadora dos Ns, roga por mim! Dirija-se Maria quem deseja graas.

4 Dia

Santa Me querida, generosa para com todos os que te procuram, tem piedade de mim. Confio em tuas mos este n que rouba a paz do meu corao, que paralisa a minha alma e impede-me de caminhar at o meu Senhor e servi-lo com a minha vida. Desata este n da minha vida, Me, e pede a Jesus pela cura da minha f paraltica que se deixa abater pelas pedras do caminho. Caminhando contigo, Me querida, que eu veja essas pedras como amigas, que eu no murmure mais e aprenda a dar graas sem cessar e sorrir confiante no teu poder. Maria Desatadora dos ns, roga por mim! Maria o Sol e ningum fica sem sentir calor.

5 Dia Me Desatadora dos Ns, generosa e compassiva, venho a Ti hoje para renovar a entrega deste n..., em minha vida e te pedir a sabedoria divina para agir sob a luz do Esprito Santo neste emaranhado de problemas. Nunca ningum te viu irada. Ao contrrio, to repassada de douras eram tuas palavras que se reconhecia o Esprito Santo em tua boca. Tira de mim a amargura, a clera, o dio que esse n me causou. D-me, Me querida, da tua doura, da tua sabedoria, refletindo tudo em silncio, no corao. E como estiveste em Pentecostes, roga a Jesus para que eu receba um novo sopro do Esprito Santo neste momento em minha vida. Esprito Santo, vem sobre mim! Maria Desatadora dos ns, roga por mim! Maria rica em poder junto de Deus.

6 Dia Rainha de Misericrdia, confio a ti este n da minha vida... e rogo-te dar-me um corao de espera enquanto o desatas. Ensina-me a perseverar na palavra viva de Jesus, na Eucaristia, no sacramento da confisso. Enfim, fica comigo e prepara o meu corao para festejar com os anjos esta graa a mim j concedida. Amm. Aleluia! Maria Desatadora dos ns, roga por mim! Toda formosa s, Maria, e mancha no h em ti.

7 Dia Me Purssima, venho a ti hoje para suplicar que desates este n da minha vida..., e me livres das ciladas do Mal. Deus te concedeu grande poder sobre todos os demnios. Renuncio a todos eles hoje, a toda ligao que tive com eles e proclamo Jesus como meu nico Senhor e Salvador. Maria Desatadora dos Ns, esmaga a cabea do Maligno na minha vida e destri as

armadilhas que eles me fizeram provocando esse n. Obrigado, Me querida. Sangue Preciosssimo de Jesus, liberta-me! Maria Desatadora dos ns, roga por mim! Tu s a glria de Jerusalm, a alegria do nosso povo.

8 Dia Virgem Me de Deus, rica em misericrdia, tem piedade de teu filho e desata este n..., na minha vida. Preciso de tua visita em minha vida, como visitaste Izabel. Traz-me Jesus, traz-me o Esprito Santo. Ensina-me a praticar as virtudes da coragem, da alegria, da humildade, da f, e como Izabel, ficar cheio do Esprito Santo. Faz-me estremecer de alegria em teu seio, Maria. Consagro-te como minha Me, minha Rainha, minha amiga. Dou-te o meu corao e tudo o que me pertence (minha casa, minha famlia, meus bens exteriores e interiores). Sou teu para sempre. Coloca em mim o teu corao para que eu possa fazer tudo o que Jesus me disser. Maria Desatadora dos Ns, roga por mim! Vamos, pois, cheios de confiana, para o trono da graa.

9 Dia Maria Santssima, advogada nossa, Desatadora dos Ns, venho hoje para agradecer-te por desatares este n na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Me, com teus longos dedos de misericrdia, secar as lgrimas dos meus olhos, me acolher em teus braos e me fazeres recebedor de mais uma graa divina. Maria Desatadora dos Ns, Me querida, a ti agradeo por desatares os ns da minha vida. Cobre-me com teu manto de amor, guarda-me na tua proteo, ilumina-me com tua paz! Amm. Maria Desatadora dos Ns, roga por mim!

Novena a Santa Rita de Cssia


Sob o peso e nas angstias da dor, recorro a Vs a quem todos chamam a Santa dos Impossveis, com toda confiana, esperando vosso pronto socorro.

Livrai meu pobre corao das angstias que por toda a parte o oprimem; e restitui a calma a este esprito que geme sob o peso das tribulaes.

J que so inteis todos os meios para trazer-me alvio, ponho todo a minha confiana em vs, fostes escolhida por Deus, como advogada nos casos desesperados. Ser possvel que somente eu, no deva entoar o hino de ao de graas diante de vossa imagem prodigiosa?

Se meu inmeros pecados so obstculos realizao dos meus desejo, alcanai-me de Deus arrependimento e perdo. No permitais que por mais tempo eu derrame lgrimas amargas, premiai a minha firme esperana e eu farei intensa propaganda da vossa grande misericrdia para com os aflitos.

admirvel esposa do Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.

Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria, 3 Glria ao Pai.

Novena a So Jos:
Oh! Guardio dos encarnados do mundo, sentimo-nos animados e confiantes de que vossas oraes em nosso favor sero graciosamente ouvidas ao trono de Deus.

Oh! Glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria do seu nome, escutai as nossas oraes e dai-nos o que pedimos. Amm.

Primeiro Dia - Oh! Glorioso So Jos, com sentimentos de ilimitada confiana, vos imploramos que abenoe esta novena que comeamos em vossa honra. "Vs jamais sois invocado em vo", dizia Santa Teresa do Menino Jesus. Fazei por mim, portanto, o mesmo o que fizestes pela esposa do Sagrado Corao de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutou. Amm. So Jos, rogai por ns!

Segundo Dia - Oh! Abenoado So Jos, pai carinhoso, fiel guardio de Jesus, casto esposo da Me de Deus, ns oramos e vos imploramos que oferea a Deus, o Pai, Seu divino filho, banhado em sangue na Cruz por ns, pecadores, e pelo trino nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercesso ...................... (mencionar pedido). Pelos esplendores da eternidade, no vos esqueais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram; permita que, atravs de vossas oraes e as de vossa sacratssima

esposa, o Corao de Jesus seja comovido piedade e ao perdo. Amm. So Jos, rogai por ns!

Terceiro Dia - Abenoado So Jos, acendei em nossos glidos coraes uma fasca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e nico objeto de nossas afeies. Mantenha nossas almas sempre na graa santificada e, se tivermos a infelicidade de perd-la, dai-nos a fora para rep-la imediatamente atravs de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amm. Oh! Glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos....

Quarto Dia - So Jos, orgulho do Cu, esperana infalvel para nossas vidas, e apoio queles na terra, graciosamente aceitai nossa orao de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vs fsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvao. Que o Deus trino que outorgou a vs honras celestiais, seja louvado para sempre. E que Ele nos conceda pelos vossos mritos o gozo da vida abenoada e uma favorvel resposta aos nossos pedidos. Amm. So Jos, rogai por ns!

Quinto Dia - Oh! Sagrado So Jos, que lio vossa vida para ns, sempre to vido por aparecer to ansioso para ostentar aos olhos dos homens as graas que devemos inteiramente liberalidade de Deus. Alm do favor especial pelo qual declaramos nesta novena ............. (mencionar pedido), concedei que possamos atribuir a Deus glria de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que no desejemos nenhuma outra posio seno a que nos foi concedida pela Providncia e que sempre sejamos dceis instrumentos nas mos de Deus. Amm. So Jos, rogai por ns!

Sexto Dia - Oh! Glorioso So Jos, nomeado pelo Pai Eterno como o guardio e protetor da vida de Jesus Cristo, o conforto e o apoio de Sua Sagrada Me, e o instrumento em Seu grande propsito para a redeno da humanidade; vs que tivsseis a felicidade de viver com Jesus e Maria, e de morrer em Seus braos, s comovido pela confiana que depositamos em vs, e obtenha para ns, do Todo Poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercesso .............(mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Stimo Dia - Oh! Fiel e prudente So Jos, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperincia; concedei-nos a prudncia que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige nossos passos e nos protege de todo perigo. Rogai por ns, ento, grande Santo, e atravs de seu amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vs, concedei o favor que vos pedimos nesta novena .............(mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns! Oitavo Dia Oh! Abenoado Jos, a

quem foi concedido no apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram em ver e no viram; ouvir e no ouviram; mas tambm carreg-Lo em vossos braos, abra-Lo, vesti-Lo, e guardar e defend-Lo, vinde em nosso auxlio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido ............. (mencionar pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Oitavo dia - Oh! abenoado Jos, a quem foi concedido no apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram por ver e no viram, ouvir e no ouviram; mas tambm carreg-lO em vossos braos, abra-lO, guard-lO e defend-lO, vinde em nosso auxlio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido............... (mencionar o pedido). Amm. So Jos, rogai por ns!

Nono Dia - Oh! Bondoso So Jos, ajudai-nos a ser como vs, amvel com aqueles cuja fraqueza sustenta-se sobre eles; ajudai-nos a dar queles que buscam vosso auxlio, a fora para que eles permaneam inabalveis. Dai-nos vossa f, que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitrias das foras do bem. Dai-nos vossa esperana para que permaneamos seguros, intocveis pela dvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor que, enquanto os anos aumentarem, que um corao compreensivo traga-nos paz. Permitai-nos vossa pureza que, a hora da morte encontre-nos intocados pelo sopro do mal. Permita vosso amor de operrio que no recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor de pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; dai-nos vossa mansido para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa pacincia para que possamos possuir o reinos de nossas almas sem angstia. Ajudai-nos, querido Santo, a viver para que, quando morrermos, possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos. Oh! Glorioso So Jos, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos.

Amm.

So Jos, rogai por ns!

Novena a Santo Expedito:


Deve-se rezar durante 9 dias.

Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, tende piedade de mim. Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, nos oua. Jesus Cristo, nos escute. Pai Celestial, que sois Deus, tende

piedade de mim. Deus Esprito Santo, tende piedade de mim. Santa Maria, Rainha dos Mrtires, rogai por mim. Santo Expedito, invencvel atleta da F, rogai por mim. Santo Expedito, fiel at a morte, rogai por mim. Santo Expedito, que tudo perdeu para ganhar a Jesus, rogai por mim. Santo Expedito, que foste atormentado, rogai por mim. Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim. Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justia que prometida a os que lhe amam, rogai por mim. Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim. Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim. Santo Expedito, auxilio dos estudantes, rogai por mim. Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim. Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por mim. Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim. Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim. Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vos, rogai por mim. Santo Expedito, eu te suplico, no deixe para amanh o que podes fazer hoje, vem em meu auxlio. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoe-me Senhor. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escute-me Senhor. Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tendo piedade de mim Senhor. Jesus, escute-me. Jesus, escute minha orao.

Que minha voz chegue a ti, Senhor.

Novena a Santa Rita de Cssia:


Sob o peso e nas angstias da dor, recorro a Vs a quem todos chamam a Santa dos Impossveis, com toda confiana, esperando vosso pronto socorro. Livrai meu pobre corao das angstias que por toda a parte o oprimem; e restitui a calma a este esprito que geme sob o peso das tribulaes. J que so inteis todos os meios para trazer-me alvio, ponho todo a minha confiana em vs, fostes escolhida por Deus, como advogada nos casos desesperados. Ser possvel que somente eu, no deva entoar o hino de ao de graas diante de vossa imagem prodigiosa? Se meu inmeros pecados so obstculos realizao dos meus desejo, alcanai-me de Deus arrependimento e perdo. No permitais que por mais tempo eu derrame lgrimas amargas, premiai a minha firme esperana e eu farei intensa propaganda da vossa grande misericrdia para com os aflitos. admirvel esposa do Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades. Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria, 3 Glria ao Pai.

Novena ao Esprito Santo:


Oraes iniciais para todos os dias

Deus meu! Deus de amor e de verdade. Autor da santificao de nossas almas, prostrado humildemente ante vossa soberana Majestade, detesto na amargura de meu corao todos os meus pecados, como ofensas feitas a Vos, digno de ser amado sobre todas as coisas. Oh! bondade infinita! Quem jamais vos tivera ofendido! Perdoai-me, Senhor, Deus de graa e de misericrdia, perdoai-me meus continuas infidelidades; o no ter tido valor para executar coisa alguma boa, depois que tantas vezes vossa misericrdia e graa me tem solicitado, repreendido, e inspirado amorosamente. Me pesa, me arrependo da ingrata correspondncia e indigna cegueira com que tenho resistido incessantemente a vossos doces e divinos chamamentos. Mas proponho firmemente com vosso auxlio de no ser rebelde a Vos, de seguir em adiante vossas ternas inspiraes com suma docilidade. Para este fim, iluminai-me. Oh! fonte de luz, meu entendimento, fortalecei minha vontade, purificai meu corao, arrancai todos os meus pensamentos, desejos e afetos, e concedei-me ser digno de obter os frutos bem-aventurados que vossos dons produzem nas almas que os possuem. Concedei-me as graas que Vos peo nesta novena, se tem de ser para maior glria vossa, e para que eu Vos veja, ame e adore sem fim em vossa glria. Amm.

Invocao ao Esprito Santo

Vem a nossas almas Oh! Esprito Santo! e do cu enviai-me tua luz em um raio. Vem, Pai de pobres, vem, de dons Santos, vem, de coraes lcido reparo. Vem, consolador, doce e soberano, hspede das almas, suave presente. Nos contratempos descanso ao trabalho, temperana no ardente consolo no pranto. Santssima luz de todo cristo, o ntimo do peito, cheio de amor casto. No homem nada h sem teu amparo, e nada pode ter sem Vs, de puro e Santo. Com tuas guas puras lava o manchado, rega o que seco pe o enfermo so. Ao corao duro dobre com tua mo, e abrande as almas que manchou o pecado. Volte ao bom caminho ao extraviado, e ao gelado acende em teu fogo Santo. Concede aos teus fiis em Vs confiados,os dons Sacros e Centenrios. Aumentai em virtude para que mereamos, do eterno gozo o feliz descanso.Amm. A continuao rezar a orao do dia que corresponda: Oraes finais para todos os dias (exceto o ltimo dia)

Hino ao Esprito Santo

Vem, Oh! Criador Esprito! Nossas almas visitai, nossos peitos, que Vos criastes, enchei de graa celestial. Pois sois Parclito Esprito, Dom do Pai celestial, fonte viva, sacro fogo, uno santa, espiritual. Em teus dons setiformes, tal promessa paternal, dedo eterno de Deus Pai nossas lnguas inflamai. Ilustrai nossos sentidos, o corao inflamai, nossos corpos, que so fracos, com vossa virtude armai. Apartai os inimigos, dai-nos a divina paz e sendo Vos nosso guia livrai-nos de toda maldade. Por Vos ao Pai e ao Filho, nesta vida mortal convocamos, e cremos sempre em tua Divindade. A Deus Pai seja glria, ao filho glria imortal e ao Esprito Parclito por toda a eternidade. Amm.

Orao ao Esprito Santo!

Divinssimo consolador de minha alma, fogo, luz e celestial ardor dos coraes humanos, se para glria de vossa Majestade que eu consiga o que eu desejo e peo neste dia, digna-Vos conceder-me benignamente; E seno dirigi meu pedido, dando-me as graas que tem de ser para vossa maior glria e bem da salvao de minha alma. Amm. Cada um se recolher interiormente e pedir a graa que mais necessite. Se concluir todos os dias com a antfona, verso, resposta e orao seguintes:

Antfona

Vos desejarei, aleluia; Voe e venho a ns, aleluia; E se alegrar nosso corao, aleluia, aleluia. V. Enviai, Senhor, vosso Santo Esprito, e sero criados. R. E renovareis a face da terra. Orao

Oh! Deus que haveis instrudo os coraes dos fiis com a ilustrao do Esprito Santo; dai-nos o sentir retamente com este mesmo Esprito, e aproveitar sempre de sua consolao. Por Jesus Cristo Senhor nosso, teu filho, que vive contigo e Reina na unidade do mesmo Esprito Santo, Deus por todos os sculos dos sculos. Amm.

Primeiro Dia

Comear com a oraes preparatrias para todos os dias. Oh! Esprito Santo! Fonte viva de divinas gua que, na criao do mundo, santificastes as imensas guas que rodeavam o mundo e as guas do Jordo no batismo de Jesus Cristo, Senhor nosso; Eu Vos suplico que sejais em meu Esprito, to rido e seco, a Sagrada fonte de gua viva, que jamais se esgota e brota at a vida eterna; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Segundo Dia Oh! Esprito Santo! Que fazendo sombra com vossa virtude altssima a purssima Virgem Maria, e a transbordando ao mesmo tempo de graa, fizeste de um modo inefvel e Onipotente a obra infinita da Encarnao do Verbo Eterno, no seio virginal de vossa celestial Esposa: Fazei sombra a minha alma e concedei-me a graa necessria para que eu seja digno de receber ao mesmo Verbo divino feito homem e Sacramentado por meu amor, e tambm a especial que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa, e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nossos e Ave-Marias em Honra da Santssima Trindade, e terminar com a oraes fim ais para todos os dias.

Terceiro Dia Oh! Esprito Santo! Celestial pomba que, abrindo de par em par os cus, descestes sobre Jesus j batizado no Jordo, simbolizando: que desde este momento em que tomou a natureza humana, habitava Nele a plenitude da Divindade; Vem sobre a mim pobre e miservel e enchei-me do dom de sabedoria de conselho, de entendimento e fortaleza, de cincia, piedade e de temor de Deus; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Quarto Dia Oh! Esprito Santo! Nuvem lcida que fazendo no Tabor sombra a Jesus transfigurado e glorioso, ilustrastes aquele Santo monte, e amparastes em seu excessivo temor aos Apstolos, comunicando-lhes depois da Ascenso de seu Divino Mestre muita luz, fervor e graa; Ilustrai, protegei e fecundai minha alma para que eu seja digno discpulo de Jesus, E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Quinto Dia

Oh! Esprito Santo! Suave vento que teve o Cenculo e deu fora e valor aos coraes de quantos Vos esperavam, orando fervorosamente unidos com alma e corao: Oh! Esprito de vida e amor! Enchei toda a casa de meu pequeno esprito, minha memria, entendimento e vontade: E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Sexto Dia Oh! Esprito Santo! Luz clarssima que ilustrou o entendimento dos Santos Apstolos, comunicando-lhes, como Sol divino, toda a luz que necessitavam para sua perfeio e para a converso do mundo: Oh! Luz beatssima! Iluminai todos os lugares tenebrosos de meu interior, para que Vos conhea e d a conhecer a todo o mundo; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o PaiNosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Stimo Dia Oh! Esprito Santo! Sagrado fogo que aparecendo visvel sobre os Apstolos no dia de Pentecostes, inflamastes divinamente seus coraes para que, abrasados em vosso amor, incendiasse depois a todo o mundo nas mesmas sagradas chamas: Acendei em vossos Santssimos ardores meu corao gelado, para que, abrasado meu Esprito Neles, acenda em vosso divino amor a quantos pessoas eu conhea; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o Pai-Nosso e AveMaria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Oitavo Dia Oh! Esprito Santo! Chama ardente de caridade que com o fogo de vosso amor inflamando o corao dos Santos Apstolos e de todos os homens Apostlicos, os comunicastes o dom de lnguas para a converso do mundo; Inflamai Sagrado Fogo de Amor ao meu corao e minha lngua para que sempre governado por vosso Esprito, e fervoroso na caridade, inflame a todos para que observem fielmente vossos divinos mandamentos; E a graa que Vos peo nesta novena, se para maior glria vossa e bem de minha alma. Amm. Rezar trs vezes o PaiNosso e Ave-Maria em honra Santssima Trindade, e terminar com a oraes finais para todos os dias.

Nono Dia

Oh! Esprito Santo! Caridade essencial que, difundida nos coraes humanos, vossos divinos dons, comunicando todas as divinas graas que se incluem em nossos sete dons, e compreendem tudo o quanto necessita a vida espiritual, prpria de cada um, e a qual desejais que se comunique a todos os homens: Oh! Caridade santssima! Infundi em meu corao to pobre de vossos sete dons, e que com eles publique vossas grandezas. Oh! Deus misericordioso! Vos, que antigamente enchestes neste dia os peitos apostlicos de vossa graa, dai-nos Vossos divinos carismas, Concedei-nos tempos tranqilos, confirmai as graas que Vos temos pedido nesta novena, se so para maior glria vossa e bem de nossas almas. Amm. Depois desta Orao, em lugar da antfona, verso, resposta e orao de todos os dias, se digam as seguintes:

Antfona para o Nono Dia

Hoje se completaram os dias de Pentecostes, aleluia; Hoje se reproduzem as felizes alegrias, quando o Esprito Consolador baixou sobre seus Apstolos, aleluia; Hoje, raiou o resplendor do divino fogo, repousou o Esprito Santo em forma de lnguas sobre eles, aleluia; Hoje lhes concedeu palavras edificadoras, lhes inflamou de seu amor e lhes encheu de seus inumerveis carismas, aleluia; aleluia. V. Foram todos cheios do Esprito Santo; aleluia. R. E comearam a falar em vrias lnguas; aleluia.

Orao

Oh! Deus que haveis instrudo neste dia os coraes dos fiis com a ilustrao do Esprito Santo, dai-me o sentir retamente com este mesmo Esprito, e aproveitar sempre de sua consolao. Por Jesus Cristo Senhor Nosso, teu Filho, que vive contigo e reina na unidade do mesmo Esprito Santo; Deus por todos os sculos dos sculos.

S-ar putea să vă placă și