Sunteți pe pagina 1din 3

Synthesia 0.8.

3 No toa que as sries Guitar Hero e Rock Band se tornaram dois dos maiores sucessos do mundo dos vdeo games nos ltimos anos. A combinao de uma jogabilidade fcil de dominar, mas complexa o bastante para gerar desafio, e canes famosas de alguns dos nomes mais conhecidos da histria do rock fazem com que qualquer jogador possa se sentir uma verdadeira lenda capaz de tocar um instrumento musical com maestria. Porm, por mais mritos que estes jogos tenham por terem obtido bons resultados em conquistar novos fs para o rock, uma crtica permanece: os instrumentos de plstico utilizados durante as partidas no representam de maneira fiel as notas de um real. Desta forma, por mais que um jogador seja habilidoso em Guitar Hero, nada do que ele aprender durante as partidas vai servir para que aprenda algo de teoria musical ou tcnicas que podem ser utilizadas para a criao de novas msicas. O Synthesia um software que utiliza o mesmo estilo de jogo tornado famoso por Guitar Hero, em que o jogador deve seguir com o teclado as notas apresentadas na tela com o ritmo adequado. A principal diferena que, aps voc completar uma srie de partidas, estar apto a tocar as canes dominadas no jogo em um instrumento real. Isso porque o Synthesia emula de maneira fiel as teclas de um piano, o que permite que o usurio aprenda um instrumento ao mesmo tempo em que se diverte com uma simulao. O aprendizado feito tanto atravs de um teclado de computador convencional quanto atravs de um instrumento real conectado ao computador. De qualquer forma, preciso uma boa coordenao para seguir corretamente todas as canes disponveis, que apresentam um grau de dificuldade considervel para quem no est acostumado com o programa ou nunca teve aulas sobre as noes bsicas de como tocar piano.

Para facilitar o processo, o software disponibiliza uma grande quantidade de msicas prprias, com grau de dificuldade progressivo. No comeo voc encontra ritmos fceis de acompanhar, mas logo ser necessria uma boa dose de treino para acompanhar de maneira correta as notas que aparecem na tela. No preciso se preocupar em ser perfeito da primeira vez: ao contrrio de Guitar Hero e Rock Band, o software no pune o jogador por errar uma grande quantidade de notas. Porm, recompensa com boas notas os jogadores mais habilidosos. S faltou um sistema que permitisse visualizar em quais trechos o usurio teve mais dificuldade, o que facilitaria descobrir em quais aspectos preciso investir mais tempo de aprendizado. Para facilitar todo o processo, o Synthesia permite que voc mude a velocidade da msica selecionada a qualquer hora, o que facilita aprender alguns dos trechos mais difceis. Alm das msicas j disponveis no pacote, que incluem faixas famosas como temas da srie Mario, Sonic e Dragon Quest, possvel utilizar qualquer outra msica que voc deseje. Para isso, no entanto, preciso que o arquivo selecionado esteja no formato MIDI, o que pode dificultar um pouco o processo.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/synthesia.htm#ixzz1xpbq0xHO

Acima voc conferiu uma descrio completa sobre o Synthesia e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O Synthesia um programa recomendado especialmente para quem f das sries Rock Band e Guitar Hero e deseja utilizar uma interface semelhante dos jogos para aprender um instrumento musical de verdade. Embora o processo de aprendizado no seja exatamente simples, algumas poucas horas de treino so suficientes para que o usurio domine a disposio das teclas disponveis e seja capaz de tocar algumas das melodias mais simples disponveis pelo programa. O destaque vai para a possibilidade de utilizar tanto o teclado convencional do computador quanto um teclado musical com conexo MIDI ou USB, o que permite utilizar o prprio instrumento em conjunto com o software. Alm da grande quantidade de msicas disponveis, que incluem clssicos como As Quatro Estaes e temas de jogos e filmes famosos, ainda possvel adicionar msicas prprias, o que torna o programa ainda mais til.

Prs

Permite utilizar teclados musicais Ensina a tocar instrumentos atravs de uma interface simplificada Grande nmero de msicas disponveis com dificuldade varivel Possibilidade de utilizar msicas prprias

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/synthesia.htm#ixzz1xpbwfwMe

S-ar putea să vă placă și