Sunteți pe pagina 1din 2

Torta de Batata com Carne Moda

Categoria: Massas Para matar a saudade de casa, um prato infalvel, saboroso e de sustana. Aproveite sua chance de fazer mdia, cozinhando melhor que a sogra, mas se fazendo de modesto, claro... Ingredientes para 6 a 8 pores: Massa: - 1 kg de batatas - 1 ovo - 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina - leite para dar ponto de pur - 1 gema para pincelar Recheio: - 500 g de patinho modo - 1 cebola mdia picadinha - 2 dentes de alho - 1 ramo de tomilho ou outro tempero que goste (segurelha ou louro) - 1/2 xcara de ch de salsa picadinha - 4 ovos cozidos - azeitonas pretas a gosto - manteiga ou margarina para untar Modo de Preparar: 1 - Prepare o recheio: Refogue bem a carne, de modo que fique bem sequinha. Junte o alho, a cebola, o tomilho ou outro e continue a refogar at que a cebola e o alho estejam bem fritinhos. Junte as azeitonas e a salsa. desligue o fogo. Obs.: Se gostar, depois de refogar bem, junte 1/2 xcara de ch de pur de tomates para dar uma cor mas a receita clssica sem tomate. 2 - Prepare um pur de batatas mais pesado: Amasse as batatas, junte manteiga, o ovo e volte ao fogo, juntando leite at dar o ponto de um pur grosso. No precisa juntar farinha de trigo, s no colocar muito leite. A quantidade deste varia de 1 xcara a 1 e 1/2, dependendo da batata. 3 - Cubra o fundo de um refratrio (untado com manteiga ou margarina) com o pur. Coloque por cima o refogado de carne, espalhe os ovos cortados. Cubra com uma camada de pur. 4 - Pincele com gemas a camada superior de pur e leve ao forno at que esteja dourado. .

Sirva quente, com arroz branco e uma salada. Dicas: Este prato no mantm suas qualidades, quando congelado. Varie o recheio, colocando ervilhas, milho verde, queijo prato em pedacinhos.

Torta de Carne
Categoria: Carnes Massa - 1 1/4 xcara de ch de amido de milho - 1 xcara de ch de farinha de trigo - 1/2 colher de ch de sal - 2 ovos inteiros - 4 colheres de sopa (cheias) de margarina Recheio - 1/2 xcara de ch de leo de milho - 1 cebola pequena - 2 dentes de alho - 1/2 pimento verde - 1 tomate mdio picado - sal - pimenta - 250 g carne moda - 200 g de batata cozida - 3 ovos - 3 colheres de sopa de amido de milho Para pincelar - 1 gema Prepare a massa. Peneire o amido de milho com a farinha de trigo e o sal. Junte os ovos inteiros e a margarina. Misture at obter uma massa homognea. Forre o fundo de uma forma de torta e, com o restante da massa, faa tirinhas e reserve. Prepare o recheio. Refogue noleo de milho a cebola, os dentes de alho, o pimento verde e o tomate mdio picadinho. Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar. Junte a carne moda e o pur feito com as batatas cozidas em gua e sal, amassadas com um garfo. Misture e reserve. Bata os ovos inteiros com uma pitada de sal e acrescente aos poucos o amido de milho. Junte ao refogado j frio, misture e despeje sobre a massa de torta. Enfeite com as tirinhas reservadas e pincele com a gema de ovo. Asse em forno moderado por cerca de 20 minutos.

S-ar putea să vă placă și