Sunteți pe pagina 1din 5

Macbeth (Shakespeare) http://www.youtube.com/watch?

v=IbmmuX2ecHE "You will never fail, until you stop trying" Lou Adler The Essential Guide For Hiring & Getting Hired ( O guia essencial para contratar e ser contratado ). clark galbe, david letterman, howard stern PRINCIPIO 1 No critique, no condene, no se queixe. "o desejo de ser importante" "Considero minha habilidade em despertar o entusiasmo entre os homens", disse Schwab, "a maior fora que possuo, e o meio mais eficiente para desenvolver o que de melhor h em homem a apreciao e o encorajamento". "No h meio mais capaz de matar as ambies de um "homem do que a crtica dos seus superiores. Nunca critico quem der que seja. Acredito no incentivo que se d a um homem pra trabalhar. Assim, sempre estou ansioso para elogiar, mas repugna-me descobrir faltas. Se gosto de alguma coisa, sou sincero na minha aprovao e prdigo no meu elogio." Magoar as pessoas no apenas no as modificam, como jamais as despertam para suas atividades. "Passarei por este caminho uma s vez; por isso, se existe qualquer bem ou qualquer gesto de bondade que eu possa fazer em benefcio do ser humano, que eu faa j. Que eu no o adie ou negligencie, pois por aqui jamais passarei". PRINCIPIO 2 Faa um elogio honesto e sincero. Prof. Harry Overstreet, no seu grande livro Influencing Human Behavior, diz: "A ao emana daquilo que fundamentalmente desejamos... e o melhor conselho que se pode dar s pessoas que tm necessidade de convencer algum, seja nos negcios, no lar, na escola ou na poltica, despertar na outra pessoa um desejo ardente. Aquele que puder conseguir isto ter todo o mundo a seu lado. Aquele que no o conseguir trilhar um caminho solitrio". Amanh voc quer persuadir algum a fazer alguma coisa. Antes de abordar o assunto faa a si mesmo a pergunta: "Como poderei fazer com que ele queira isto?" "Se h algum segredo de sucesso, consiste ele na habilidade de apreender o ponto d e vista da outra pessoa e ver as coisas to bem pelo ngulo dela como pelo seu". Owen D. Young disse:

"0 homem que pode colocar-se no lugar de outros homens, que pode compreender as maquinaes dos seus crebros, no precisa ter preocupaes acerca do que lhe reserva o futuro." PRINCIPIO 3 Desperte na outra pessoa um ardente desejo. RESUMO Tcnicas fundamentais para tratar com as pessoas Princpio 1: No critique, no condene, no se queixe. Princpio 2: Faa um elogio honesto e sincero. Princpio 3: Desperte na outra pessoa um ardente desejo. ***************** Alfred Adler " o indivduo que no est interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. entre tais indivduos que se verificam todos os fracassos humanos". um velho e clebre poeta romano, Publius Sirus, disse: "Estamos interessados nos outros, quando eles se interessam por ns". PRINCIPIO 1 Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas. psiclogo e filsofo William James: "A ao parece acompanhar a sensao, mas, na realidade, ao e sensao andam juntas; e regulando a ao, que est sob o mais direto controle da vontade, podemos indiretamente regular a sensao, que no o est. Deste modo o soberano e voluntrio caminho para o bom humor, se o nosso foi perdido, proceder alegremente, agindo e falando como se o bom humor j estivesse Todos buscam felicidade no mundo e existe um caminho certo para encontr-la. " pelo controle dos seus pensamentos. A felicidade no depende de,Rcondies externas. Depende de condies internas." Elbert Hubbard "Todas as vezes que for sair, encolha o queixo, firme a cabea e encha os pulmes o mais possvel; cumprimente os amigos com um sorriso e ponha a alma em cada aperto de mo. No receie ser mal compreendido e no gaste um minuto sequer pensando nos inimigos. Procure fixar na mente o que voc gostar de fazer; e, ento, sem mudar de diretriz, mova-se para o objetivo visado. Pense nas grandes e esplndidas coisas que gostaria de fazer e, assim, os dias passaro e voc se sentir, inconscientemente, senhor das oportunidades que lhe so requeridas para a consecuo do seu desejo, do mesmo modo que o coral tira da passagem das mars os elementos essenciais para a alimentao. Tenha sempre no pensamento a pessoa capaz, importante e til que deseja ser e tal pensamento, a cada hora, o transformar neste indivduo particular. 0 pensamento supremo. Conserva a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor. Pensar acertadamente criar. Todas as coisas emanam de um desejo e todas as splicas sinceras so atendidas. Tornamo-nos tal quando nossos coraes

esto a isso resolvidos. Mantenha o seu queixo para dentro e a cabea firme. Ns somos deuses em crislidas". PRINCIPIO 2 Sorria. PRINCIPIO 3 Lembre-se de que o nome de um homem e para ele o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. PRINCIPIO 4 Seja um bom ouvinte, incentive os outros a falar sobre eles mesmos. PRINCIPIO 5 Fale sobre assuntos que interessem outra pessoa. "Fale com as pessoas a respeito delas mesmas", disse Disraeli, um dos homens mais perspicazes que jamais governaram o Imprio Britnico. "Fale com as pessoas a respeito delas mesmas e elas o ouviro por muitas horas." PRINCIPIO 6 Faa a outra pessoa sentir-se importante, mas faa-o sinceramente. RESUMO Seis maneiras de fazer com que as pessoas gostem de voc Princpio 1: Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas. Princpio 2: Sorria. Princpio 3: Lembre-se de que o nome de um homem , para ele, o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. Princpio 4: Seja um bom ouvinte. Incentive os outros a falar sobre eles mesmos. Princpio 5: Fale sobre assuntos que interessem a outra pessoa. Princpio 6: Faa a outra pessoa sentir-se importante, mas faa-o sinceramente. ************************* PRINCIPIO 1 0 melhor meio de vencer uma discusso evit-la. Se deseja provar alguma coisa, no deixe que ningum se aperceba disto. Faa-o to sutilmente, com tanta habilidade que ningum perceba o que voc est fazendo. Isso foi concisamente exprimido pelo poeta Alexander Pope: Ensinemos aos outros como se no o fizssemos, Apresentando coisas ignoradas como apenas esquecidas. Ningum, mesmo que viva no cu, aqui na terra, ou mesmo nas guas ou debaixo da terra, se opor a voc, se disser: "Posso estar errado. Vamos examinar os fatos".

Por isso, se voc dos que se sentem inclinados a dizer s pessoas que elas esto erradas, faa o favor de ler todas as manhs o trecho que segue, na hora do caf. Foi tirado do excelente livro do Prof. James Harvey Robinson, The Mind in the Making. "Muitas vezes sentimos que mudamos de idia sem qualquer resistncia ou grande emoo, mas se nos dizem que estamos errados, magoamo-nos com tal imputao e endurecemos nossos coraes. Somos incrivelmente negligentes na formao das nossas crenas, mas enchemo-nos de uma ilcita paixo por elas quando algum se prope roub-las de nossa companhia. bvio declarar que no so as idias que so caras, mas a nossa vaidade que est ameaada. A pequena palavra `meu' a mais importante nos negcios humanos e saber lidar com ela o comeo da sabedoria. Tem a mesma fora, quer seja `meu' jantar, `meu' cachorro, `minha' casa, ou `meu' pai, `minha' ptria opinio est errada, ou nosso carro est estragado, mas tambm que nossa concepo sobre os canais de Marte, que a nossa pronncia da palavra 'Epicteto', que a nossa .oncepo sobre o valor medicinal do salicilato ou sobre a poca de Sargo I, que tudo isto est sujeito a reviso... Gostamos de continuar acreditando no que nos acostumamos a aceitar como verdade e o ressentimento que se origina quando alguma dvida posta sobre qualquer das nossas diretrizes, leva-nos a procurar, por todos os meios, as escusas que a faro desaparecer. 0 resultado que a maioria dos nossos chamados raciocnios consiste no encontro de argumentos para continuar acreditando no que j acreditamos." Carl Rogers, um eminente psiclogo, escreveu em seu livro Tornar-se Pessoa: "Descobri que permitir-me compreender uma outra pessoa de enorme valia. A maneira com que expressei esse pensamento talvez lhe parea estranha. Ser necessrio algum permitirse compreender o outro? Acho que sim. Nossa primeira reao maioria das afirmaes (que ouvimos as outras pessoas fazerem) uma avaliao ou um julgamento, mas no uma compreenso delas. Quando algum expressa sentimentos, atitudes ou crenas, nossa tendncia quase imediatamente sentir que `isto certo', `isto tolice', `isto anormal', `isto insensato', `isto incorreto', `isto no bom'. Raramente, e muito raramente, ns nos permitimos compreender precisamente o que significam as afirmaes para a outra pessoa(*). Uma vez contratei um decorador de interiores para fazer algumas cortinas para minha casa. Quando a conta me chegou s mos, quase perdi a respirao. Poucos dias depois, uma amiga que veio visitar-nos esteve olhando as cortinas. Disse-lhe em quanto ficara e ela exclamou com uma nota de triunfo: "Oh, isto terrvel! Receio que ele tenha colocado uma sobre voc tambm". PRINCIPIO 2 Respeite a opinio alheia. Nunca diga: "Voc est errado".

Lembre-se do provrbio: "Pela luta voc jamais obter bastante, mas pela condescendncia conseguir sempre mais do que espera". PRINCIPIO 3 Se errar, reconhea o erro imediatamente e com nfase. tempestades do mundo. Lembre-se do que Lincoln disse: "Com um pingo de mel apanham-se mais moscas do que com um galo de fel". PRINCIPIO 4 Comece de um modo amigvel. Como conquistar as pessoas para o seu modo de pensar Principio 1: 0 melhor meio de vencer uma discusso evit-la. Princpio 2: Respeite a opinio alheia. Nunca diga: "Voc est errado". Princpio 3: Se errar, reconhea o erro imediatamente e com nfase. Princpio 4: Comece de um modo amigvel. Princpio 5: Consiga que a outra pessoa diga "sim, sim", imediatamente. Princpio 6: Deixe a outra pessoa falar durante a maior parte da conversa. Princpio 7: Deixe a outra pessoa pensar que a idia dela. Princpio 8: Procure honestamente ver as coisas pelo ponto de vista alheio. Princpio 9: Mostre-se simptico s idias e desejos alheios. Princpio 10: Apele para os mais nobres motivos. Princpio 11: Dramatize suas idias. Princpio 12: Lance um desafio.

RESUMO Seja um lder 0 trabalho de um lder geralmente inclui a modificao das atitudes e do comportamento das pessoas. Eis algumas sugestess para conseguir isso: Princpio 1: Comece com um elogio e uma apreciao sincera. Princpio 2: Chame indiretamente a ateno sobre os erros alheios. Princpio 3: Fale de seus prprios erros antes de criticar os das outras pessoas. Princpio 4: Faa perguntas em vez de dar ordens. Princpio 5: No envergonhe as outras pessoas. Princpio 6: Elogie o menor progresso e tambm cada novo progresso. Seja "caloroso na sua aprovao e generoso no seu elogio". Princpio 7: Atribua a outra pessoa uma boa reputao para que ela se interesse em mant-la. Princpio 8: Incentive a outra pessoa. Faa que os erros paream fcil de corrigir. Princpio 9: Faa a outra pessoa sentir-se satisfeita fazendo o que voc sugere.

S-ar putea să vă placă și