Sunteți pe pagina 1din 11

Bolo de Aniversrio (com creme de pasteleiro e amndoa torrada)

Para o bolo: 375 gr. de acar 140 gr. de farinha 6 ovos Batem-se muito bem as gemas com o acar at se conseguir um creme esbranquiado. Adiciona-se a farinha e finalmente as claras em castelo, envolvendo suavemente sem bater.

Leva-se a cozer em forno mdio, cerca de 40 a 45 minutos num tabuleiro rectangular untado de margarina e polvilhado com farinha.
Para o creme: Bata 4 gemas com 100g de acar at obter um creme espesso. Juntar 65 gramas de farinha peneirada e mexa at obter uma mistura homognea. Leve 5 dl de Leite ao lume at ferver. Adicione-o, a pouco e pouco, ao preparado anterior, mexendo sempre. Deite num tacho e leve a cozer, em lume brando, mexendo sempre com uma vara de arames. Deixe engrossar, sem deixar ferver. Coloque o recipiente com o creme sobre uma taa com gelo e mexa at arrefecer. (pgina 10, livro: Vaqueiro receitas de pastelaria e sobremesas) Cobrir o bolo com este creme ou se preferirem cortar a meio e rechear com creme e amndoa torrada. Se pretenderem um bolo maior podem fazer duas vezes a mesma receita e rechear com o creme. Por fim colocar amndoa laminada torrada. D um bom bolo de aniversrio. Bom apetite!

TORTA DE CENOURA
Para quem gosta de cenoura esta torta muito boa e faz bem aos olhos.

500 g de cenoura gua sal 150 g de acar 4 ovos 30 g de margarina 1 laranja 200 g de farinha 1 colher de ch de fermento em p Descasque as cenouras e coza-as em gua temperada com sal at estarem macias. Escorra muito bem e reduza a pur. Ligue o forno e regule-o para os 200 C. Bata os ovos com o acar e o pur de cenoura, junte a margarina e o sumo e raspa da laranja. Adicione afarinha peneirada com o fermento e misture muito bem. Barre com margarina um tabuleiro grande para tortas, com cerca de 50 x 45 cm, forre com papel vegetal e volte a barrar. Espalhe a massa no tabuleiro e leve a cozer no forno durante cerca de 10 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e enrole com a ajuda do papel.

Queijada
Para os amantes de canela esta queijada tima e muito fcil de fazer.

200 g. de Acar 100 g. de Farinha 50 g. de leo 3 Ovos 1 Pacote de Pudim Flan L. de Leite Bater bem o acar com os ovos, introduzindo os ovos um a um. Juntar o leo, a farinha, o pudim flan e por fim o leite. Colocar em forminhas ou num pirex e polvilhar com canela.

Bolo de Cco

Experimentei esta receita de bolo de cco qual dei o meu toque assim sendo usei: 2 chvenas farinha 1 chvena de acar 1/2 chvena leo 100 gr cco ralado 4 ovos 1 chvena ch de leite quente 1 clh. ch fermento Bati os ovos com o acar, juntei depois o leo, o cco, a farinha e o fermento. Por fim, adicionei a chvena de leite quente. Coloquei a massa numa forma untada e polvilhada e levei ao forno durante cerca de 40 minutos a 150C com ventoinha. Resulta um bolo fofo, denso mas sem ser seco.

Tarte de Morangos/ Strawberry tarte

Para esta tarte super saborosa: 250 g. de farinha, 75 g. de acar, uma pitada de sal, 125 g. de margarina (amolecida) e 1 ovo preparar uma massa de tarte. Cozer a caixa de massa e deixar arrefecer. Entretanto, preparar um creme com 2 ovos, 80 g. de acar, 1 colher de sopa de farinha, 1 colher de sopa de margarina, sumo e raspa de Limo e 2,5 dl de leite. Deitar este creme na caixa de tarte e por cima colocar 300 g. de morangos. Por fim, derreter 2 colheres de sopa de geleia com 2 colheres de sopa de gua e pincelar os morangos com esta geleia.

Bolo de Kiwi

Parece um pouco estranho de inicio mas de fato este bolo deveras viciante. As sementes conferem-lhe uma textura nica. Aqui vai a receita: 4 ovos 250 gramas de acar 250 gramas de farinha 150 gramas de leo 250 gramas de kiwi 1 colher de ch de fermento Desfazer os kiwi com a varinha mgica. Bater os ovos, o acar, o leo e juntar o kiwi e bater novamente. Juntar a farinha com o fermento, bater muito bem, despejar numa forma e levar ao forno mdio (180.) durante cerca de 30 minutos.

Red Velvet
Aqui fica esta receita fantstica do Red Velvet. Curiosamente j fiz umas poucas de vezes este bolo, mas como sempre nunca tinha tirado fotos. Desta vez lembrei-me a tempo :) um bolo que aconselho vivamente a fazer, fica excelente. Aproveitei e fiz na minha forma nova :D pena no se notar muito o corao, mas j vi que para se ver mesmo o corao tem que ser com um recheio ainda mais rijo....

Bolo Caramelo
Aqui fica um bolo muiiiiito bom, este daqueles que de comer e chorar por mais. Espero que gostem ;)

Ingredientes 5 ovos 3 chvenas acar 3 chvenas farinha 1 c. ch fermento raspa de 1 limo Acar queimado (6 a 7 c. sopa bem cheias) 1 chvena leite 1 chvena leo

Preparao Misturar as gemas com o acar. Colocar a chvena de leite, mexe-se um pouco, depois a chvena de leo, mexer mais um pouco.

Juntar a farinha e o fermento e voltar a bater mais um pouco. Raspar o limo para a massa e por fim junta-se o acar queimado. Bater as claras em castelo e envolver delicadamente na massa. Untar uma forma e levar ao forno durante uma hora nos 180.Publicar mensagem

S-ar putea să vă placă și