Sunteți pe pagina 1din 2

Como diminuir o risco de Doena Cardaca

publicidade

Dra. Ana Luiza Lima (Cardiologista)

Para diminuir o risco de doena cardaca, recomenda-se seguir algumas dicas simples como parar de fumar, alimentar-se corretamente e controlar doenas como hipertenso e diabetes. Outras dicas importantes so:

Exercitar-se pelo menos 30 minutos 5 dias por semana; Reduzir o estresse; Combater a obesidade; Controlar o colesterol e os triglicerdeos.

Alm disso recomenda-se aumentar o consumo de:

Frutas secas como amndoas, nozes, avels, pistaches e castanhas. Estes so ricos em gordura monoinsaturada que controlam o colesterol, diminuindo as chances de desenvolver uma doena cardaca em at 40% se forem consumidos cerca de 5 vezes por semana. Chocolate preto. Devido a presena de flavonoides, impedem a formao de placas de ateroma no interior das artrias, se consumido diariamente 1 quadradinho de chocolate meio amargo. Alho e cebola tambm atuam da mesma maneira, sendo este o tempero ideal para as refeies dirias. Frutas ricas em vitamina C como laranja, acerola e limo, devem ser consumidos duas vezes ao dia, pois so ricos em antioxidantes. Feijo, banana e couve so ricos em vitaminas do complexo B e diminuem as chances da implementao da aterosclerose nas artrias coronrias.

O suco de melo para proteger o corao um excelente remdio caseiro, pois essa fruta alm de ser rica em antioxidantes, contm fibra e potssio que ajudam a diminuir a absoro de gorduras no organismo, diminuindo a probabilidade de problemas cardacos.

Receita do Suco de melo para proteger o corao

Ingredientes

melo; 200 ml de suco de laranja.

Modo de preparo
Preparar este remdio caseiro muito fcil, basta cortar o melo ao meio, retirar os seus caroos e cort-lo em pequenos pedaos. Posteriormente a fruta deve ser adicionada no liquidificador juntamente com o suco de laranja para que seja bem batido, aps adoar a seu gosto o suco est pronto para ser bebido. O ideal beber pelo menos 3 copos de suco de melo semanalmente. O melo uma fruta muito rica em nutrientes, alm de proteger o corao, ajuda a diminuir os nveis de colesterol e proporciona mais energia ao organismo. Aumentar a ingesto diria dessa fruta, uma maneira simples e deliciosa de manter sempre uma vida saudvel e livre das doenas.

Beber caf protege o corao


publicidade

Estudos revelam que beber mais de 4 xcaras de caf por dia ajuda a proteger o corao, a diminuir o risco de desenvolver algum tipo de cncer e proteger at de derrames cerebrais. Estudo foi feito durante 13 anos e avaliou pessoas que tomavam caf ou algum tipo de ch frequentemente e pessoas que nunca os bebiam. O resultado comprovou que pessoas que tomam regularmente caf e chs sofrem menos de problemas cardacos. Mas, se o indivduo fumar um cigarro e a seguir tomar o caf ou beber um ch, estes no tero nenhum benefcio. O ideal que as pessoas bebam caf ou ch com regularidade, mas sem esquecer de praticar atividade fsica, ter uma dieta equilibrada e no fumar.

S-ar putea să vă placă și