Sunteți pe pagina 1din 15

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questes de Informtica gabarito no final. ENUNCIADO GERAL A menos que algo seja informado em contrrio, considere os termos, CLICAR, CLIQUE DUPLO, ou CLICAR SEGURAR E ARRASTAR, como sendo tarefas feitas com o boto principal do mouse, dentro sistema operacional Windows XP, instalado na sua forma padro, para destros. Analise a janela abaixo do sistema operacional Windows XP, instalado em um computador conectado em rede, e responda:

Questo 1 A aplicao de um duplo clique sobre a letra C:\ presente na Barra de Ttulos da janela capturada acima far com que: a) A janela seja fechada b) O drive C:\ seja explorado pelo Explorer c) A janela seja Minimizada d) A Janela seja Maximizada e) A janela seja Restaurada Questo 2: Mesma janela e enunciado questo 1 Quantas unidades nesta mquina so locais e quantas so remotas? a) Duas unidades locais e trs remotas b) Trs unidades locais e duas remotas c) Quatro unidades locais e cinco remotas d) Cinco unidades locais e quatro remotas e) No existem unidades remotas, todas so locais. malavolta@brturbo.com.br 1

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questo 3: Mesma janela e enunciado questo 1 O smbolo da mo, existente embaixo da pasta N-til , vista do lado direito da janela, significa que: a) Esta pasta est compartilhada na mquina do usurio deste computador, podendo ser acessada, de forma irrestrita, por qualquer usurio da rede. b) Esta pasta est compartilhada na mquina do usurio deste computador, podendo ser acessada, de acordo com as permisses que foram definidas durante o compartilhamento pelo dono da pasta. c) Esta pasta est mapeada na mquina do usurio deste computador, podendo ser acessada, de forma irrestrita, por qualquer usurio da rede. d) Esta pasta est mapeada na mquina do usurio deste computador, podendo ser acessada, de acordo com as permisses que foram definidas durante o compartilhamento pelo dono da pasta. e) Esta pasta possui uma solicitao de abertura, feita por um outro usurio da rede, que est aguardando a resposta do dono da pasta. Questo 4: Analise a janela abaixo do sistema operacional Windows XP, instalado em um computador conectado em rede. Considere que, para a realizao da tarefa proposta, o disquete estava vazio e que comportava o contedo da pasta selecionada. Mesma janela questo 1 O que aconteceria com a pasta ao final do seguinte procedimento: clicar sobre a pasta JUS4, do lado direito da janela e, mantendo o boto principal do mouse pressionado, arrastar esta pasta at o disquete , do lado esquerdo da janela, soltando a pasta sobre o disquete? a) A pasta ser movida do drive C: e colocada no drive A:, passando primeiro pela rea de transferncia do Windows. b) A pasta ser copiada do drive C: para o drive A:, atravs da rea de transferncia do Windows. c) A pasta ser movida do drive C: para o drive A:, sem passar pela rea de transferncia do Windows. d) A pasta ser copiada no drive A:, atravs da rea de transferncia do Windows, mas o seu contedo, caso exista, no ser copiado junto. e) A pasta ser copiada no drive A:, sem passar pela rea de transferncia do Windows. Questo 5: Ferramentas de Sistema so programas disponibilizados pelo sistema operacional para ajudar na manuteno do computador. Dentre as ferramentas de sistema do Windows temos o Scandisk e a Limpeza de Disco, que servem, respectivamente, para: a) Escanear o disco a procura de vrus e corrigir erros do sistema operacional. b) Procurar por erros fsicos e lgicos em uma unidade local e apagar arquivos desnecessrios do micro. c) Procurar por vrus e apagar programas que no so usados h muito tempo. d) Agrupar arquivos e fragmentos perdidos e limpar vrus do computador e) Procurar fragmentos de arquivos que foram deletados e apagar arquivos desnecessrios do micro.

malavolta@brturbo.com.br

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questo 6: No Windows XP, para configurarmos a forma como desejamos escrever a data, hora e moeda, devemos acionar qual elemento do painel de controle? a) Opes Regionais e de Idioma b) Data e Hora c) Configuraes de Acessibilidade d) Aparncia e Temas e) Teclado Questo 7: Considere a seguinte janela, de configurao do mouse no Painel de Controle do Windows XP:

Uma pessoa destra, que tenha dificuldade no uso do mouse, sobretudo no acionamento dos elementos feito com cliques sucessivos, dever configurar esta janela de que forma, para otimizar o seu trabalho? a) Deixar marcada a opo Alternar entre botes primrios e secundrios e deixar mais lenta a velocidade do clique duplo. b) Deixar marcada a opo Alternar entre botes primrios e secundrios e deixar mais rpida a velocidade do clique duplo. c) Deixar desmarcada a opo Alternar entre botes primrios e secundrios e deixar mais lenta a velocidade do clique duplo. d) Deixar desmarcada a opo Alternar entre botes primrios e secundrios e deixar mais rpida a velocidade do clique duplo. e) Ativar a trava do clique e deixar mais lenta a velocidade do clique duplo.

malavolta@brturbo.com.br

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questo 8: Para formatar um texto, j digitado no Word ou no OpenOffice.org, em negrito e Itlico, seria necessrio que realizssemos qual seqncia de aes: a) Clicar sobre o boto e depois sobre o boto na Barra de Menus b) Selecionar o texto a ser formato e, em seguida, clicar sobre o boto e depois sobre o boto na Barra de Ferramentas c) Selecionar o texto a ser formato e clicar, simultaneamente, sobre os botes e na Barra de Ferramentas d) Clicar sobre o boto e depois sobre o boto na Barra de Ferramentas e) Selecionar o texto a ser formato e, em seguida, clicar sobre o boto e depois sobre o boto na Barra de Ferramentas Questo 9: Para que se possa especificar as dimenses do papel a ser usado bem como sua orientao (retrato ou paisagem), usa-se no Word e no Writer (OpenOffice), respectivamente, quais Menus? a) Arquivo, no Word e no Writer b) Arquivo no Word e Configurar no Writer c) Formatar no Word e no Writer d) Formatar no Word e Arquivo no Writer e) Arquivo no Word e Formatar no Writer Questo 10: O expoente da frmula matemtica 9x2 + 5 e os ndices da frmula qumica H2O2 so recursos que podem ser formatados no Menu Formatar Fonte do Word e correspondem, respectivamente a: a) Relevo e baixo relevo b) Subscrito e sobrescrito c) Sobrescrito e tachado d) Caixa alta e subscrito e) Sobrescrito e subscrito Questo 11: O conjunto de botes visto ao lado, presente na barra de rolagem vertical do Word97, serve para deslocamento rpido dentro do texto. A funo de cada parte deste conjunto , em modo de instalao padro, respectivamente: a) Pgina anterior, definir objeto da procura, pgina seguinte b) Rolar tela para cima; meio da tela; rolar tela para baixo c) Rolar pgina acima; fixar pgina; rolar pgina para baixo d) Seo anterior; rolar seo; seo seguinte e) Linhas acima; fixar linha; linhas abaixo Questo 12: Para excluir uma palavra de um documento do Writer (OpenOffice)devemos: a) Selecionar o texto a ser excludo e clicar sobre o boto , da Barra de Menus

b) Selecionar o texto a ser excludo e clicar sobre o boto da Barra de Ferramentas Objetos c) Posicionar o cursor no incio da palavra e clicar no boto delete do teclado uma vez d) Selecionar a palavra a ser excluda e clicar sobre o boto del ou delete do teclado e) Selecionar a palavra a ser excluda e clicar sobre o boto malavolta@brturbo.com.br da Barra de Ferramentas Funes 4

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questo 13: Os botes servem, respectivamente da direita para esquerda, para: a) Diminuir e aumentar recuo esquerdo b) Aumentar e diminuir marcas de tabulao c) Diminuir e aumentar marcas de tabulao d) Aumentar e diminuir recuo esquerdo e) Alinhas direita e esquerda Questo 14: O estilista um recurso que, no Writer, auxilia o usurio a: a) Criar e gerenciar estilos de formatao para caracteres, pargrafos, pginas, molduras e listas numeradas b) Criar e gerenciar estilos para formatao de tabuladores e cores de bordas c) Criar e gerenciar estilos para desenhos e grficos d) Estabelecer estilos de formulrios e de recibos de impresso e) Criar modelos de documentos novos Analise a janela abaixo e responda:

Questo 15: Considerando que na clula E4 do Calc (OpenOffice) fosse digitada a seguinte frmula matemtica: =MDIA(B3:C1) qual seria o resultado obtido pelo usurio ao teclar ENTER? a) 5 b) 4 c) 3,33 d) #VALOR# e) #### Questo 16: Na janela acima qual seria a frmula digita ao final da seguinte seqncia de aes: Clicar sempre com o boto principal, uma vez - sobre a clula E1, clicar sobre o boto Barra de Frmulas: a) =SOMA(D1:A1) b) =SOMA(A1;D1) c) =SOMA(A1:D1) malavolta@brturbo.com.br 5

da

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

d) =SOMA(A1;B1;C1;D1) e) =SOMA() QUESTO 17: Qual o boto que no Calc (OpenOffice), corresponde ao boto Excel? a) b) c) d) e) QUESTO 18: Qual a funo do Assistente de Funes do Excel, representado pelo boto ? a) Assistir ao usurio no processo de criao de bordas e molduras b) Orientar o usurio durante a criao de grficos c) Auxiliar o usurio durante a colocao de uma funo qualquer na planilha d) Abrir a ajuda do Excel e) Criar a frmula de soma de forma assistida Questo 19: Qual das respostas abaixo apresenta apenas afirmaes verdadeiras a respeito de grficos da planilha do Excel? a) Grficos so desenhos incorporados planilha, sem endereo lgico, dimensionveis e com atualizao automtica b) Grficos so representaes grficas, independentes dos dados das planilhas, com endereo definido e atualizveis de forma automtica c) Grficos so matrizes, cuja impresso pode ser feita de forma independente dos demais dados, com endereo lgico definido e de tamanho fixo e proporcional quantidade de dados da planilha. d) Grficos so vnculos fixos feitos independentemente da vontade do usurio, cuja forma, tamanho e intervalo so definidos pelo tipo de frmula que os gerou. e) Grficos so desenhos originados a partir de uma frmula matemtica digitada no assistente de grficos.

do assistente de funes do

malavolta@brturbo.com.br

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Observe a janela abaixo e responda:

Questo 20: Nas janelas capturadas acima podemos observar a existncia de quantas planilhas e de quantos documentos visveis na tela, respectivamente? a) Quatro planilhas e dois documentos b) Duas planilhas e trs documentos c) Trs planilhas e dois documentos d) Duas planilhas e dois documentos e) Trs planilhas e um documento Questo 21: Nas janelas capturadas acima, com relao a clula E15, ativa no momento, podemos afirmar que: a) Esta clula pertence planilha Custos_gerais.xls, seu contedo vazio e seu resultado zero. b) Esta clula pertence Planilha Plan1, seu contedo uma funo matemtica e seu resultado zero. c) Esta clula pertence planilha Fevereiro, do documento Custos_gerais.xls, seu contedo uma funo do Excel e seu resultado zero. d) Esta clula pertence pasta Fevereiro, da planilha Custos-gerais.xls, seu contedo vazio e seu resultado zero. malavolta@brturbo.com.br 7

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

e) Esta clula pertence planilha Plan1 do documento Custos_2005.xls, seu contedo uma funo do Excel e seu resultado zero. Questo 22: mesma janela anterior Se digitssemos a seguinte frmula matemtica, numa clula qualquer da planilha ativa na janela acima, considerando que est clula est formatada com o estilo moeda, qual seria o resultado ao teclarmos ENTER? =SE(D4>25;SOMA(D4;D9);mnimo(D2:D14)) a) R$ 126,00 b) R$ 136,61 c) R$ 360,29 d) R$ 19,00 e) R$ 155,61 Questo 23: Uma unidade mapeada de rede : a) Uma unidade externa ao micro e que ser acessada atravs da conexo de rede. b) Uma unidade local da mquina e que ser disponibilizada para uso de outros micros da rede c) Uma unidade local da mquina e que, apesar de ser vista na rede por outros micros, no poder ser utilizada sem permisso prvia. d) Uma unidade local ou externa do micro e que, apesar de ser vista na rede por outros micros no poder ser utilizada sem permisso prvia. e) Uma unidade qualquer de rede que servir como mapa para localizao de outras unidades remotas de rede. Questo 24: Numa rede de computadores, sempre que forem disponibilizados recursos de Internet e Correio eletrnico, o uso destes recursos regido pelas polticas de utilizao da empresa e pelo bom senso do usurio. Levando em conta estas duas variveis, marque a alternativa que apresente apenas afirmaes corretas: I) O correio eletrnico fornecido ao usurio de uso pessoal e irrestrito, podendo ser utilizado para qualquer fim, sem limite do tamanho ou preocupao com a finalidade ou o volume de uso, a menos que haja, na empresa, regra clara que proba sua utilizao. II) O acesso internet pode ser feito e no precisar ser fechado, depois do uso, podendo ficar aberto indefinidamente, desde que a empresa possua Banda Larga, ou linha de acesso dedicado III)O Correio eletrnico e a Internet so de uso restritivo ao trabalho e o bom senso deve ser seguido para o uso quando as regras no so suficientemente claras, ou no haja impedimentos explcitos. a) I e II esto corretas b) Apenas I est correta c) I e III esto corretas d) Apenas III est correta e) Apenas II est correta Questo 25: Numa rede de computadores, qual a funo do LOGIN (ou LOGON) feito pelo usurio? a) Atravs deste procedimento o usurio testa o hardware da rede b) Atravs deste procedimento o usurio testa o software da rede c) Atravs deste procedimento o usurio testa o software e o hardware da rede d) Atravs deste procedimento o usurio solicita sua identificao e pede o cadastramento da malavolta@brturbo.com.br 8

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

senha na rede. Este procedimento s precisar ser usado uma nica vez para cada usurio. e) Atravs deste procedimento o usurio solicita autenticao na rede, fornecendo sua identificao e sua senha. Questo 26: Internet, Intranet e Extranet, so conceitos que tm a ver com redes de computadores, em especial com o uso do protocolo TCP/IP. Com relao a estes trs tipos de rede podemos afirmar: I) Intranet uma rede corporativa sem acesso externo II) Todas as trs necessitam de um navegador para seu funcionamento III) Apenas na internet temos conexo externa IV) Internet e Extranet acessam o mesmo tipo de dados, no havendo diferenas entre elas. V) Os pacotes de dados que trafega nas trs redes so do mesmo tipo. a) Apenas I e II esto corretas b) Apenas I, II e V esto corretas c) Apenas II e V esto corretas d) Apenas I, II e III esto corretas e) Todas esto corretas Questo 27: Para acessar a Internet atravs de linha telefnica o usurio poder ter de discar no momento de fazer a conexo. Este tipo de acesso feito atravs de: a) Linha telefnica dedicada b) Linha telefnica de Cable Modem Net c) Linha telefnica discada d) Linha telefnica de Link de Rdio e) Linha telefnica especial de Banda Larga Questo 28: Numa rede Windows se houver uma impressora diretamente conectada rede, qual das alternativas no verdadeira: a) A impressora deve possuir um login na rede b) Mesmo que a impresso seja atravs de um servidor de impresso, o computador que solicita a impresso dever possuir o drive correspondente da impressora instalado c) Pode existir um servidor que ordena todas as impresses e as envia para a impressora d) O servidor de impresso poder recusar impresses de acordo com a autenticao do usurio e) Um aplicativo pode enviar uma impresso diretamente para a impressora Questo 29: Um computador com Windows XP instalado em rede, ao ser inicializado, solicita ao usurio seu login e sua senha. Se o usurio teclar ESC, cancelando a autenticao na mquina, qual ser o resultado apresentado pelo Windows neste momento? a) A janela de login ser cancelada e o usurio poder acessar os arquivos locais do computador, mas no ter acesso aos arquivos de rede b) A janela de login ser cancelada e o usurio, depois de acessar o winchester poder optar por trabalhar localmente ou refazer o login na rede. c) A janela no ser cancelada, sendo impossvel ao usurio prosseguir na tarefa antes de colocar um login e uma senha vlida. d) O Windows abrir uma janela de dilogo, informando ao usurio que o procedimento adotado cancelar o acesso aos arquivos de rede, prosseguindo no processo de acesso aps este teclar OK malavolta@brturbo.com.br 9

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

e) O windows reinicializar o micro, entendendo que houve um erro de carregamento de rede Questo 30:
Com relao pasta Histrico do Internet Explorer - instalado na forma padro - correto afirmar: a) A pasta histrico armazena os ltimos 20 acessos feitos internet b) Dentro desta pasta so armazenados os acessos feitos pela Barra de Endereos e pelos links dentro de pginas acessadas c) Esta pasta armazena os endereos de navegao selecionados pelo usurio no Menu Favoritos d) Esta pasta armazena os acessos feitos durante a sesso local, limpando os endereos no final a sesso e) A pasta histrico armazena atalhos para as pginas visualizadas durante a sesso corrente e as sesses anteriores de navegao durante os ltimos 20 dias de navegao. Questo 31: Os botes a seguir , presentes na Barra de Ferramentas do Internet Explorer, servem, respectivamente para: a) Fechar o Navegador, Retornar pgina anterior, Atualizar, Pesquisar e Links Especiais b) Parar a Navegao, Atualizar, Pgina Inicial, Pesquisar na Internet e Favoritos c) Parar a Navegao, Atualizar, Retornar pgina anterior, Pesquisar na Internet e Histrico d) Fechar Navegador, Atualizar, Pgina Inicial, Pesquisar na Internet e Histrico e) Parar Navegao, Reciclar Tela, Pgina Inicial, Pesquisar na Internet e Histrico Questo 32: O que significa o termo Provedores de Acesso na Internet? a) Programas de Acesso Internet b) Pessoas que usam a Internet c) Empresas que vendem produtos como livros, Cds ou equipamentos na Internet d) Empresas que disponibilizam os meios para necessrios a conexo de usurio Internet e) Usurios de FTP, Correio eletrnico e Pginas WWW Questo 33: Os programas usados para conexo na internet so chamados de: a) Navegadores ou Buscadores b) Provedores ou Browsers c) Navegadores ou Ghopers d) Talks ou Provedores e) Navegadores ou Browsers Questo 34: O termo DOWNLOAD usado para designar: a) Os processos de carregar dados do winchester para a memria do computador, usando recursos compartilhados de hardware via internet. b) Os processos de enviar ou de baixar arquivos para o micro atravs da internet c) Exclusivamente os processos de enviar arquivos pelo micro atravs da Internet d) Os processos de baixar, enviar, formatar e copiar os arquivos para o micro atravs da Internet e) Exclusivamente os processos de baixar arquivos para o micro atravs da internet Questo 35: O boto , dentro do Mozilla, serve para: a) Mandar a pgina atual para a impressora b) Acessar a pgina inicial do navegador c) Colocar um BookMark na pgina d) Adicionar o link ativo aos favoritos e) Criar uma marca de deslocamento rpido na rea da pgina Questo 36:

malavolta@brturbo.com.br

10

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA O boto do Mozilla, serve para: a) Voltar a navegao b) Ir para a pgina inicial c) Atualizar a Navegao da Pgina d) Desfazer o ltimo carregamento e) Desfazer a ao anterior Questo 37: O que so vrus de computador? a) Vrus so microorganismos que atacam a placa me e os componentes eletrnicos do computador b) Vrus so ferramentas de configurao do Sistema Operacional que, quando apresentam falhas, danificam o funcionamento da mquina c) Vrus so programas instalados pelo usurio que, por apresentarem falhas de instalao, prejudicam o funcionamento da mquina. d) Vrus so programas indesejados que, se utilizando de falhas de procedimentos ou de de configuraes, atacam os componentes do computador, ocasionando prejuzos e perda de dados. e) Vrus so cdigos de programao, feitos em linguagem de internet que entram em nossos computadores apenas pelos arquivos de correio eletrnico, sobretudo pelos arquivos de terminao .txt, .bmp e .rtf. Questo 38: O que so vrus de macros? a) So vrus que infectam as mquinas utilizando-se de um cdigo de programao chamado Macros Comandos, existente, inclusive, em alguns arquivos de textos b) So vrus que atacam os cdigos de programao dos aplicativos em geral, em qualquer linguagem de programao c) So Vrus que chegam em nossas mquinas atravs de arquivos executveis (.exe, .bat, .sys) e atacam sobretudo o sistema operacional d) So vrus com uma abrangncia mundial, chamados de macro-vrus, que contaminam um nmero de mquinas superior a 200.000 computadores. e) So vrus de longa durao, chamados de macro em funo da longevidade de sua ao sobre os sistemas. Questo 39: A funo de um vrus chamado BACKDOOR : a) Instalar-se na mquina, prejudicando o funcionamento da Internet b) Esconder-se na mquina, roubando informaes criptografadas e repassando-as para um local determinado c) Prejudicar o funcionamento do firewall e dos programas de proteo da internet d) Apagar os arquivos de senhas do usurio e) Apagar arquivos do sistema operacional, prejudicando o seu funcionamento Questo 40: Vrus do tipo Cavalo de Tria (Trojans) tm este nome em funo da sua caracterstica de distribuio. Com relao aos vrus Trojans e as suas caractersticas incorreto afirmar: a) Eles chegam nos computadores geralmente atravs do Correio Eletrnico b) Os arquivos que os transportam parecem ser inofensivos para o usurio final c) Sua execuo geralmente disparada pelo prprio usurio, que pensa estar rodando um programa que lhe ser til de alguma forma d) Seus efeitos podem ser direcionados ao sistema operacional ou aos documentos do usurio e) Eles no procuram se distribuir para outras mquinas, agindo somente sobre o computador que receber o arquivo contaminado Questo 41: Dentre as formas mais comuns de transmisso de vrus nos dias de hoje podemos destacar trs, ligadas ao uso da internet. Assinale a alternativa que lista servios da internet que podem ser fontes de entrada de vrus no computador de quem as est utilizando: a) Correio Eletrnico, Talk, Ghoper b) Download, Upload, Acesso Pginas

malavolta@brturbo.com.br

11

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA c) Correio eletrnico, Acesso Pginas e Download d) Ghoper, Upload e Talk e) Acesso Pginas, Correio Eletrnico e Upload Questo 42: Um arquivo anexado em uma mensagem de correio eletrnico pode trazer dentro dele um cdigo de vrus indesejado. Para minimizar a possibilidade de contaminao da mquina no caso de o arquivo anexado estar contaminado o usurio deve: a) Desanexar o arquivo do e-mail, salvando-o em disco e s execut-lo aps a passagem do antivrus b) Execut-lo diretamente, corrigindo a ocorrncia de vrus, caso esta seja apresentada pelo antivrus instalado no computador c) Desanexar o arquivo do e-mail e execut-la diretamente do disco, onde o antivrus poder agir caso haja contaminao d) Execut-lo diretamente do e-mail, pois se houver um antivrus na mquina, certamente este j no ter mais o cdigo de vrus dentro dele e) Um arquivo anexo nunca poder ser executado no computador, pois no existe como determinar se ele tem ou no vrus antes de execut-lo. Questo 43: Para evitar a contaminao da mquina por vrus preciso que o usurio instale no computador um programa de antivrus. Com relao aos antivrus incorreto afirmar: a) So programas pagos ou gratuitos, instalados no computador e que procuram os vrus pela identificao de seu cdigo ou das caractersticas de atuao b) Para que os arquivos sejam verificados na chegada na mquina, ser necessrio configurar o programa para que identifique os meios de entrada de dados (internet, disquete, correio eletrnico) e os tipos de arquivos a serem verificados c) Depois de instalados estes programas no precisaro mais ser atualizados pelo usurio, pois sua licena de uso garante sua eficcia pelo prazo de validade da licena d) O fato de termos um antivrus conhecido no mercado instalado e atualizado na mquina, no garante de forma absoluta que vrus no entraro no computador, sendo necessrio mantermos mecanismos de segurana e recuperao de dados e) A instalao de um antivrus onera o funcionamento da mquina, diminuindo sua velocidade e desempenho, o que poder ser percebido pelo usurio dependendo da configurao da mquina. Questo 44: A caixa de entrada do Outlook organiza as correspondncias recebidas em baixo dos seguintes botes , cujos smbolos representam, respectivamente: a) Observao, Destaque, Anexo e Pas b) Prioridade, Observao, Anexo e Destinatrio c) Observao, Pas, Anexo e Remetente d) Prioridade; Sinalizador de Mensagem, Anexo e Remetente e) Prioridade, Sinalizador de Mensagem, Arquivo Externo e Remetente Questo 45: A pasta tens Excludos (ou Deleted Itens) do Outlook : a) Um atalho para a Lixeira do Windows b) Uma pasta de dados excludos exclusivamente no Outlook c) Uma pasta de dados excludos no Outlook ou em outros programas da Internet d) Um backup da lixeira do Windows e) Uma pasta com caractersticas especiais, visvel pela rvore de Diretrios do Windows, e que pode ter seu contedo recuperado no caso de limpeza da lixeira.

malavolta@brturbo.com.br

12

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Observe a Janela abaixo e responda:

Questo 46: Quando o usurio clicar em ENVIAR, na barra de ferramentas: a) Todos os usurios sabero o nome de todos para quem a correspondncia foi enviada b) Maria saber que Carlos Recebeu a Mensagem, mas no saber que Joana tambm recebeu cpia c) Joana e Carlos sabero que Maria recebeu uma cpia, mas Maria no saber que Joana e Carlos tambm receberam a correspondncia d) Nenhum usurio saber que os demais receberam cpia da mensagem e) O usurio Maria, ao receber a mensagem saber que os demais usurios receberam cpia da correspondncia, mas Joana e Carlos no sabero que Maria tambm recebeu uma cpia, pois seu nome estar oculto Questo 47: O que acontecer quando o usurio clicar, na janela de envio de correspondncia do Outlook sobre o ? a) O Outlook abrir uma janela de dilogo, atravs da qual o usurio poder escolher um arquivo para encaminhar como anexo junto ao e-mail que est sendo redigido b) Uma caixa de preenchimento ser aberta pelo Outlook, ode o usurio digitar os dados do arquivo anexado na correspondncia c) Os dados do arquivo anexado (tipo, tamanho, nome) na correspondncia sero exibidos na tela d) Uma caixa de dilogo de observaes ser exibida na tela, atravs da qual o usurio poder explicar a utilizao do arquivo em anexo e) Ser aberta a lista de endereamento, com os nomes dos usurios cadastrados no Outlook boto Questo 48: O boto , presente na Barra de Ferramentas do Outlook, serve para: a) Abrir o Catlogo de Endereos do programa b) Abrir a Lista de Discusses c) Abrir a Janela de Pesquisa na Internet d) Abrir a Lista de Mensagens Enviadas e) Abrir a Lista de Mensagens Armazenadas Questo 49: A pastas Rascunho do Outlook, armazena: a) Correspondncia recebidas e ainda no lidas b) Correspondncia Recebidas e j lidas, sem formatao c) Correspondncia redigidas, mas que no foram endereadas ou enviadas para ningum d) Correspondncias com contedo em branco, oriundas da Caixa de Entrada e) No existe esta pasta no Outlook, a pasta Rascunho do IE

malavolta@brturbo.com.br

13

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA Questo 50: , da Barra de Ferramentas Padro do Outlook, o que acontecer com a Ao clicarmos sobre o boto correspondncia que estiver selecionada naquele momento? a) A Janela do programa ser fechado b) A correspondncia ser remetida para a lixeira do Windows, no podendo mais ser recuperada c) A correspondncia ser remetida para a lixeira do Outlook, no podendo mais ser recuperada d) A correspondncia ser remetida para a lixeira do Outlook, podendo ser recuperada enquanto permanecer nesta pasta e) A correspondncia ser remetida para a lixeira do Windows, podendo ser recuperada enquanto permanecer nesta pasta

Gabarito: WINDOWS Questo 1 Letra D Questo 2 Letra C Questo 3 Letra B Questo 4 Letra E Questo 5 Letra B Questo 6 Letra A Questo 7 Letra C EDITORES Questo 8 Letra B Questo 9 Letra E Questo 10 Letra E Questo 11 Letra A Questo 12 Letra D Questo 13 Letra D Questo 14 Letra A PLANILHAS Questo 15 Letra B Questo 16 Letra C Questo 17 Letra E Questo 18 Letra C Questo 19 Letra A Questo 20 Letra A Questo 21 Letra C Questo 22 Letra D REDE Questo 23 Letra A Questo 24 Letra D Questo 25 Letra E Questo 26 Letra B Questo 27 Letra C Questo 28 Letra A Questo 29 Letra C Internet Explorer Questo 30 Letra E Questo 31 Letra B malavolta@brturbo.com.br 14

Informtica para Concursos - ANA NAIARA MALAVOLTA

Questo 32 Letra D Questo 33 Letra E Questo 34 Letra E Questo 35 Letra A Questo 36 Letra C Vrus Questo 37 Letra D Questo 38 Letra A Questo 39 Letra B Questo 40 Letra E Questo 41 Letra C Questo 42 Letra A Questo 43 Letra C Outlook: Questo 44 Letra D Questo 45 Letra B Questo 46 Letra E Questo 47 Letra A Questo 48 Letra A Questo 49 Letra C
Questo 50 Letra D

malavolta@brturbo.com.br

15

S-ar putea să vă placă și