Sunteți pe pagina 1din 5

PALAVRA PROFTICA

SER FORTALECIDO POR DEUS

Abril/2011

Ser Fortalecido por Deus


TEXTO BASE: 1 PEDRO 5:1-10
1 - Aos presbteros, que esto entre vs, admoesto eu, que sou tambm presbtero com eles, e testemunha das aflies de Cristo, e participante da glria que se h de revelar: 2 - Apascentai o rebanho de Deus, que est entre vs, tendo cuidado dele, no por fora, mas voluntariamente; nem por torpe ganncia, mas de nimo pronto; 3 - Nem como tendo domnio sobre a herana de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 4 - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcanareis a incorruptvel coroa da glria. 5 - Semelhantemente vs jovens, sede sujeitos aos ancios; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas d graa aos humildes. 6 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mo de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 - Lanando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vs. 8 - Sede sbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversrio, anda em derredor, bramando como leo, buscando a quem possa tragar; 9 - Ao qual resisti firmes na f, sabendo que as mesmas aflies se cumprem entre os vossos irmos no mundo. 10 - E o Deus de toda a graa, que em Cristo Jesus vos chamou sua eterna glria, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeioar, confirmar, fortificar e fortalecer. 11 - A ele seja a glria e o poderio para todo o sempre. Amm.
1 de 5

PALAVRA PROFTICA

SER FORTALECIDO POR DEUS

Abril/2011

Introduo O Fortalecimento de Deus sempre veio, atravs de algo aparentemente ruim, de algo que traria uma fraqueza. S que na verdade Deus transformou a fraqueza em fora, assim ser a sua vida no ms de abril, a sua maior fraqueza, ser a sua maior fora. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Ser fortalecido pela gratido - Valentes de Davi Ser fortalecido pela afronta - Davi Ser fortalecido pelo impossvel Ester Ser fortalecido pela obedincia Daniel Ser fortalecido pelo sonho Jos Ser fortalecido pelo basta Ana Ser fortalecido pela misso Jesus

1. PROMESSA TUDO POSSO, PORQUE ELE NOS FORTALECE.


Vamos ler agora Filipenses 4.10-13: Paulo falam sei o que passar necessidade e sei o que ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situao, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Hoje quero falar do apstolo Paulo, que de perseguidor do evangelho de Cristo, passou a ser perseguido por conta dele, a ponto de escrever este livro estando preso, e ainda assim ser a carta onde ele mais cita a palavra felicidade (10 vezes). Vejo neste texto duas grandes verdades a respeito da vida. Verdades que no mnimo devem ser relembradas, entendidas, acolhidas e vivenciadas por ns. A vida cheia de altos e baixos. S h uma chance de viv-la: fortalecidos por Deus. A vida cheia de altos e baixos. O texto de Paulo fala de extremos, de situaes opostas. Ele fala de escassez e de abundncia, fala de ser ter pouco e de ser ter muito. Fala que a vida feita de momentos em que s vezes as coisas esto bem, e s vezes mal.
2 de 5

PALAVRA PROFTICA

SER FORTALECIDO POR DEUS

Abril/2011

No fim da tarde a pessoa recebe a notcia da to esperada promoo, e de madrugada vai parar no hospital com o filho. Sai de frias com a famlia, e ao voltar se surpreende com o desfalque causado pelo scio que assumiu os negcios. Lembro-me que sonhava em ter um filho, e eu e a Bispa fomos ao mdico fazer um ultra-som, escutar o coraozinho do beb, era o nosso primeiro filho. E quando chegamos l, descobrimos que no tinha beb nenhum, mas que a Bispa havia tido um aborto espontneo, e o que havia era um resto de placenta. Cheguei com um sorriso naquele hospital e sa de l completamente transtornado. A vida assim... Ela dinmica, no lgica, matemtica. Momentos bons e ruins convivendo juntos, diante dessa realidade, que comum para todos ns, a grande verdade que encontramos no texto, s h uma possibilidade de viv-la: fortalecidos por Deus. Como viver a vida? Somente fortalecidos por Deus! Somente com a interveno e ao extraordinria do extraordinrio Deus.

2. PROMESSA SOMOS FORTALECIDOS PELA GRAA; E QUEM DIRIA, PELA FRAQUEZA


2 Corntios 12:9-10 9 - E disse-me: A minha graa te basta, porque o meu poder se aperfeioa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injrias, nas necessidades, nas perseguies, nas angstias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco ento sou forte. Paulo sabia que na sua fraqueza, Deus iria operar um grane milagre, e estar fraco para Paulo, era estar mais perto da fora de Deus que sempre viria e ele no tinha duvidas quanto a isso.

3 de 5

PALAVRA PROFTICA

SER FORTALECIDO POR DEUS

Abril/2011

3. PROMESSA SOMOS CINGIDOS DE FORA POR ELE


Salmos 18:32 32 - Deus o que me cinge de fora e aperfeioa o meu caminho. Ser cingido por Deus, com a fora Dele e ter o caminho aperfeioado, esse o nosso papel, o nosso desejo e a nossa promessa.

4. PROMESSA ELE NOS RASTREIA, E SE MOSTRA FORTE


2 Crnicas 16:9 Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo corao totalmente dele...
Existe um rastreador infalvel que passa sobre a terra. Uma forma de scanner que monitora tudo e todos. Um infravermelho da alma, um detector de corao, nos seus mais ntimos desgnios. Nada passa batido ao seu crivo, seu alcance vai alm do DNA humano, este rastreador o olhar de Deus. Um dos objetivos de Deus olhar sobre toda a terra no punitivo e sim para ver quem tem seu corao totalmente entregue ao Senhor para mostrar-se forte a estas pessoas. A bblia nos orienta a usufruirmos desta fora que Deus quer mostrar a seus filhos. Ef 6:10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na fora do seu poder.

Como me fortalecer no Senhor?


a) Viver para glorificar a Deus. Romanos 4:20 - E no duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na f, dando glria a Deus, no duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela f, se fortaleceu, dando glria a Deus b) Fortalecer-se tambm uma deciso. Daniel 10: 18-19 18 - E aquele, que tinha aparncia de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me. 19 - E disse: No temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
4 de 5

PALAVRA PROFTICA

SER FORTALECIDO POR DEUS

Abril/2011

c) Ser grato ajuda a me fortalecer. 1 Timteo 1:12 12 - E dou graas ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministrio; Temos que ser grato aquele que nos fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que nos deu um Ministrio nas nossas mos e que prestaremos conta Ele. d) Esforai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procuraro entrar e no podero, Lucas 13:24. Jesus orientou seus discpulos a se esforarem. O que significa esforar-se? Significa fazer uma fora acima da mdia a fim de atingir um resultado. s vezes digo que estou sem foras, mas na verdade ainda no me esforcei muito, isso acontece com todos ns, e Mateus 11, nos diz que o Reino dos Cus tomado por esforo, vamos nos esforar, e a fora de Deus vir. e) Somos fortalecidos pela Palavra de Deus. Salmos 119:28 A minha alma, de tristeza, verte lgrimas; fortalece-me segundo a tua palavra. H uma categoria de pessoas que Deus quer mostrar sua fora de maneira especial, e esta categoria de pessoas aquela que tem o corao totalmente de Deus. Os que so parcialmente de Deus experimentam parcialmente seu poder, porm a promessa da manifestao da fora de Deus para os fiis.

Um timo ms, Bispo Robert Amorim

5 de 5

S-ar putea să vă placă și