Sunteți pe pagina 1din 8

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

De sc ri o d o Em p re e nd im e nto
O Edifcio Chateau Saint Emilion est localizado Rua Des. Floriano Cavalcante n 600, bairro

Tirol, Na ta l/ RN em um terreno c om rea d e 1.523,11m2. O em p reend im ento c onstitud o p or 01(uma) torre residencial, com 16(dezesseis) pavimentos com as seguintes caractersticas:

O p a vim ento Subsolo c om p osto p or va g a s d e g a ra g em , c a sa d e b om b a s e espao para gerador. O p a vim ento Trreo, c om p osto p or va g a s d e g a ra g em , p tio p a vim enta d o , ja rd ins e os seguintes ambientes: Guarita com lavabo Recepo Salo de Festas com copa Sala de Jogos Piscina Espao Gourmet Lavabos sociais Vestirio e banheiro para funcionrios Depsito do condomnio Central de Gs Lixeira 13(treze) p a vim entos tip os c om p ostos p or 03(trs) a p a rta m entos c om a s seg uintes dependncias: Sala de estar/jantar Varanda 1(uma) sute master 2(dois) quartos 1(um) banheiro social Cozinha/rea de servio Quarto e banheiro de servio Hall social O p a vim ento Cobertura c om p osto p ela c a sa d e m q uina d os eleva d ores, rea d e circulao, esp a o p a ra reserva trios d e g ua p r-fa b ric a d os e la jes externa s impermeabilizadas.

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Observao: As unidades dos pavimentos tipo tero 02(duas) vagas de garagem.

Esp e c ific a e s T c nic a s


Proje tos
Arquitetura Srgio Rodrigues Arquitetura Arq . Responsvel Srgio Rodrigues CREA 10.658/D CE Fundaes e Estrutura Hepta Engenharia Estrutural Eng .Civil Responsvel Helder Martins CREA - 8342/D CE Instalaes ASPRO Projetos e Engenharia S/S Eng .Civil/Eletricista Responsvel - Alexandre A. Sobreira CREA

11.621/D CE

Paisagismo Bezerra & Becker Arquitetura Paisagstica Arq . Responsveisl Ricardo Bezerra CREA 3.477/D CE e Newton Becker CREA 39.289/D CE

Se rvi os p re lim ina re s


O terreno ser fec ha d o c om m uro , ta p um e ou g ra d il e exec uta d o o c a nteiro d a ob ra . Ha ver lig a es p rovisria s d e g ua , luz, telefone e esg oto e ser o m a ntid os na ob ra os equipamentos necessrios para execuo dos servios.

Tra b a lhos e m te rra


Tod a rea d o terreno ser lim p a , send o p oup a d a s a s rvores d e p orte q ue n o a tra p a lhem o b om a nd a m ento d os servi os. A esc a va o ser exec uta d a m a nua l ou mecanicamente conforme estudo geotcnico do terreno.

Fund a e s
Sero executadas conforme Projeto obedecendo s normas tcnicas da ABNT.

Estrutura
Ser executada conforme o Projeto obedecendo s normas tcnicas da ABNT.

Insta la e s
Eltrica O fornec im ento d e energ ia eltric a ob ed ec er s exig nc ia s d a c onc ession ria loc a l, d e acordo com a ABNT ou norma internacional.
2

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Gerador Ser insta la d a e entreg ue infra -estrutura eltric a p a ra insta la o d o g era d or em esp a o apropriado. A aquisio e instalao do gerador de energia eltrica ficaro por conta do condomnio. Telefnica Ser o insta la d a s a s tub ula es sec a s e c a ixa s nec ess ria s p a ra a futura insta la o , p or parte do proprietrio, de linha externa particular. Ar Condicionado Ser insta la d a e entreg ue infra -estrutura hid r ulic a e eltric a p a ra Centra l d e Ar Cond ic iona d o tip o Sp lit, c om p ontos a serem d efinid os em p rojeto esp ec fic o , fic a nd o a a q uisi o e insta la o d os c ond ensa d ores e eva p ora d ores p or c onta d os a d q uirentes das unidades. Pra-raios Sero executados conforme detalhes e especificaes do Projeto de Instalaes Eltricas. Hidrulica O fornec im ento d e gua ob ed ec er s exig nc ia s d a c onc ession ria loc a l, d e a c ord o com a ABNT ou norma internacional. Aquecimento de gua Ser entreg ue infra -estrutura p a ra insta la o d e a q uec ed or d e p a ssa g em na s unid a d es p a ra a tend im ento d os p ontos d e c huveiros. A a q uisi o d o eq uip a m ento e sua instalao ficaro a cargo do proprietrio. Medio Individual de gua Ser exec uta d a infra -estrutura p a ra m ed i o d e g ua ind ivid ua l p a ra c a d a apartamento. A aquisio do medidor e sua instalao ficaro a cargo do proprietrio. Gs Ob ed ec er s norm a s tc nic a s d a ABNT e Corp o d e Bom b eiros. Ser exec uta d a infra estrutura p a ra m ed i o d e g s ind ivid ua l p a ra c a d a a p a rta m ento e rea c om um , a tend end o os p ontos d e fog o. A a q uisi o d o m ed id or e sua insta la o fic a r o a c a rg o do proprietrio. Incndio Os eq uip a m entos d e Com b a te e Preven o Inc nd io ser o insta la d os e entreg ues conforme normas e exigncias do Corpo de Bombeiros. TV Ser entreg ue infra -estrutura p a ra sistem a d e Antena Coletiva e TV p or Assina tura , c om p ontos na s unid a d es. As insta la es d e Antena Coletiva e TV p or Assina tura sero de responsabilidade do condomnio. Segurana Ser instalado e entregue em funcionamento Sistema de Segurana Predial, composto de p rote o p erim etra l e c m a ra s em c irc uito fec ha d o d e TV, loc a liza d a s na s rea s c om uns, com monitor na guarita, de acordo com projeto especfico.

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Sistema de Comunicao Interna Ser insta la d a e entreg ue em func iona m ento um sistem a d e c om unic a o interna q ue possibilitar aos condomnios comunicarem-se entre si e com a guarita.

Ele va d ore s
Ser o insta la d os 02(dois) eleva d ores, send o 01(um ) soc ia l e 01(um ) d e servi o c om um a todos os pavimentos.

Ele va e s
As eleva es sero exec uta d a s em a lvena ria s d e b loc os d e c im ento, d e g esso ou cermicos.

Esq ua d ria s
Madeira As p orta s ser o d e m a d eira c om a c a b a m ento em p intura esm a lte ou verniz. As fec ha d ura s e d ob ra d i a s ser o em la t o ou a lum nio. Na p orta soc ia l d e entra d a d os apartamentos ser colocado visor tico. Corta-fogo Na s esc a d a s e a ntec m a ra s d e tod os os p a vim entos ser o c oloc a d a s p orta s c orta -fogo com dimenses e sentidos de abertura especificado no Projeto Combate Incndio. Alumnio As ja nela s e p orta s sa la / va ra nd a d os a p a rta m entos, p ortes d a s c a sa s d e m q uina s, g era d or, b o m b a s e lixeira ser o em a lum nio, d e a c ord o c om d im enses e d eta lhes indicados no Projeto de Arquitetura.

Re ve stim e ntos
Reboco interno ou gesso Ser aplicado sobre paredes internas. Cermica interna Ser aplicada nos seguintes locais: Nos banheiros, cozinha e rea de servio dos apartamentos. Lavabo d a guarita; lavabos m a sc ulino , fem inino e a d a p ta d o ; c op a d o sa l o d e festa s; banheiro dos funcionrios e lixeira no trreo. Casa de bombas no subsolo. As d im enses e m od elos ser o ind ic a d a s no Projeto d e Arq uitetura . Pa ra p rote o d o s c a ntos externos d e c er m ic a ser usa d o p erfil d e a lum nio ou p erfil d e PVC. N o aplicaremos perfil nos cantos de granito ou porcenalato, pois estes sero bisotados. Chapisco, emboo e reboco externo As paredes externas sero chapiscadas e emboadas nos trechos com acabamento final em cermica e chapiscada e rebocadas, nos trechos com acabamento em textura.
4

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Cermica Externa Ser aplicada sobre o emboo externo, conforme especificado no Projeto de Arquitetura. Observao: As fachadas recebero revestimentos conforme especificao do Projeto de Arquitetura , podendo ser utiliza dos textura a crlica , cer mica externa e elementos decorativos.

Sole ira s, rod a p s e c ha p ins


Soleiras Ser o em p erfil d e a lum nio na tura l (e=2,5m m ) ou em g ra nito, c oloc a d a entre pavimentaes de tipos diversos ou nveis diferentes. Rodaps Sero a p lic a d os nos a p a rta m entos, ha ll soc ia l d os p a vim entos e na s p a red es interna s d a s rea s c om uns d o ed ifc io d estina d a s a rec eb er p intura . Pod er ser c oloc a d o rod a p em perfil de alumnio anodizado, cermica, porcelanato, madeira ou laminado. Chapins Os c ha p ins d a s va ra nd a s ser o em g ra nito ou m rm ore e os d em a is em c onc reto pintados.

Im p e rm e a b iliza o
As la jes d e forro/ d esc ob erta s, p isc ina s, b a nheiros, rea d e servi o, va ra nd a s, c a ixa d ` g ua e c isterna s ser o im p erm ea b iliza d a s d e a c ord o c om o Projeto de impermeabilizao.

Pa vim e nta o
Cimentado Ser a p lic a d o na s esc a d a s, a ntec m a ra s, c a sa s d e m q uina s, esp a o p a ra g era d or e barriletes. Cermica Ser aplicada nos seguintes locais: Va ra nd a , b a nheiros soc ia is, c ozinha , rea d e servi o , dependncia e banheiro d e servi o dos apartamentos. Circulao social dos pavimentos. Guarita/lavabo; c op a d o sa l o d e festa s; sala d e jog os; b a nheiros m a sc ulino, fem inino e adaptado; vestirio/banheiro dos funcionrios, depsito e lixeira no trreo. Casa de bombas no subsolo. As dimenses e modelos das peas sero de acordo com o Projeto de Arquitetura. Porcelanato Ser aplicado nos seguintes locais: Recepo e Salo de Festas no Trreo. As dimenses das peas sero de acordo com o Projeto de Arquitetura. Piso Laminado Ser aplicado nos seguintes locais: Salas de estar/jantar, quartos sociais e hall interno de circulao dos apartamentos.
5

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Pedra natural ou cermica rstica Ser aplicada nos ptios externos do trreo.

Pintura s
Pva ltex Ser a p lic a d o nos tetos e p a red es. As sup erfc ies em c onc reto a p a rente (c ha p ins e tetos d a s esc a d a s, c a sa d e m q uina s, esp a o p a ra g era d or, b om b a s e b a rrilete) ta m b m sero pintadas com ltex. Verniz ou esmalte sobre madeira Os forra m entos, a liza res e p orta s d e m a d eira rec eb er o esm a lte ou verniz c onform e Projeto de Arquitetura. Esmalte para sinalizao A d em a rc a o d a s va g a s d e g a ra g em e d a s fa ixa s p reta / a m a rela nos p ila res d o estacionamento sero executadas com tinta esmalte. A pintura das tubulaes aparentes tambm ser com tinta esmalte. Textura acrlica Ser aplicada na circulao dos pavimentos e muros. Hidracor Ser a p lic a d a na s p a red es d a s esc a d a s e a ntec m a ra s, p a rte interna d a p la tib a nd a , c a sa d e m q uina s, b om b a s, esp a o p a ra g era d or, b a rrilete, p o o d e eleva d or, tetos e paredes do subsolo. Tinta para Cimentados O p iso d a s esc a d a s, a ntec m a ra s, c a sa d e m q uina s, esp a o p a ra g era d or e b a rrilete recebero tinta para cimentados na cor concreto.

Eq uip a m e ntos Esp e c ia is


Sifes Ser o em PVC d o tip o extensivo m onob loc o universa l na s p ia s, ta nq ues, c ub a s e lavatrios. Louas Sero instaladas as seguintes louas: 01(uma) cuba de loua para bancada de granito nos banheiros sociais; 01(uma) cuba nos lavabos do trreo; 01(uma) cuba simples de inox para bancada de granito nas cozinha dos apartamentos; 01(um a ) c ub a d e inox p a ra b a nc a d a d e g ra nito no espao g ourm et, c op a d o sa l o d e festas do trreo; 01(um) lavatrio de loua sem coluna no banheiro de servio dos apartamentos; 01(um) lavatrio de loua sem coluna no banheiro dos funcionrios e lavabo da guarita; Bacia sanitria com caixa acoplada em todos os banheiros e lavabos. 01(um) tanque de loua tipo sobrepor nas reas de servio dos apartamentos. As bancadas sero apoiadas em suportes metlicos. Luminrias Ser o c oloc a d a s na s va ra nd a s d os a p a rta m entos e rea s c om uns d o ed ifc io , c onform e Projeto de Arquitetura.
6

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

Acabamentos eltricos Ser o d e em b utir c om c a p a c id a d e p a ra 10A 250 volts e nos a p a rta m entos c om os seguintes itens: Tomadas para computador 2P+T nas sutes dos apartamentos. Tomadas 2P+T na cozinha/rea de servio. Sensor de presena nos halls e escadas. Automtico de porto Ser insta la d o no p ort o d e entra d a / sa d a d e vec ulos c om interrup tor d e c om a nd o na g ua rita . Nos p ortes d e a c esso soc ia l e servi o d o ed ifc io ser insta la d a fec ha d ura eltrica. O dispositivo de controle remoto ser adquirido pelo usurio.

Ac a b a m e ntos c om p le m e nta re s
Forros de gesso Ser o a p lic a d os em tod o o p rd io exc eto nos loc a is d efinid os c om o c onc reto a p a rente. No haver rodateto. Corrimo das escadas Ser executado em tubo de ao pintado ou alumnio conforme Projeto de Arquitetura. Guarda Corpo das varandas Ser o exec uta d os em tub os d e a o p inta d os na c or preta c onform e Projeto d e Arquitetura. Identificao dos apartamentos e edifcio A id entific a o d os a p a rta m entos e ed ifc io ser c onform e Projeto d e Com unic a o Visual.

Urb a niza o
PAISAGISMO Ser ela b ora d o p rojeto paisagstico b usc a nd o um p a d r o id ea l d e q ua lid a d e d e vid a em fa m lia e c om unit ria , p a uta d o sob re a lg uns p rinc p ios b sic os, c om o p la no d e vegetao, acessibilidade, responsabilidade ambiental e valores cnicos. RECEPO O lobby de entrada do condomnio ser entregue revestido e decorado conforme Projeto de Decorao e Arquitetura. PISCINA Ser exec uta d a c om a c a b a m ento em cermica Conform e p rojeto Pa isa g stic o e Arquitetura. ESPAO GOURMET Ser entregue decorado e equipado conforme Projetos de Decorao e Arquitetura. MUROS E GRADIS Ser o exec uta d os no c ontorno d o c ond om nio m uros revestid os e g ra d il em ferro ou material compatvel conforme Projetos de Paisagismo e Arquitetura.

Obra 130

Ed. Chateau Saint Emilion

CALADAS Ser o em p ed ra p ortug uesa ou p iso intertra va d o conforme Projetos d e Pa isa g ism o e Arquitetura.

Lim p e za
A ob ra ser m a ntid a em c ond i es a d eq ua d a s d e lim p eza . Tod os os p isos, revestimentos, vidros e louas sero limpos e as instalaes testadas antes da entrega.

OBSERVAES GERAIS: 1. Em virtude do gra nde nmero de la na mentos de ma teria is e equipa mentos novos, a CONSTRUTORA se reserva o direito de substituir a lguns dos itens a presenta dos neste memorial por outros de qualidade equivalente. 2. A CONSTRUTORA poder fa zer pequenos a justes no projeto, a lterando-o de forma a resolver quaisquer problemas tcnicos que eventualmente ocorram. 3. A maquete e ilustraes dos folhetos de vendas so meramente ilustrativas e no fazem pa rte do contra to de compra e venda . Assim, preva lecero os a ca ba mentos previstos neste memorial descritivo. 4. Somente sero autorizadas visitas at 60 dias antes do incio do ms de entrega prevista do empreendimento, para que estas no interfiram na fase final da obra.

S-ar putea să vă placă și