Sunteți pe pagina 1din 2

Como montar um salo de beleza

Um salo de beleza um negocio imprescindvel, no h como as pessoas ficarem sem seus servios, em tempos de crise, talvez as pessoas diminua seu uso, porm, no h como ficar sem cuidados bsicos e essenciais de beleza. Montar um salo de beleza significa que voc vai oferecer diversos servios como: corte, lavagem, pintura, secagem, pintura de unhas, tratamentos qumicos, como alisamento por exemplo. importante oferecer todos os servios de embelezamento, pois um ponto essencial para o sucesso a fidelizao do cliente, o qual no pode ir procurar algum servio que voc no faa na concorrncia. Um dos fatores determinantes do sucesso ao montar o salo de beleza so a experincia e profissionalismo dos funcionrios / proprietrio do negcio. Quanto melhores os servios prestados maior ser a satisfao dos clientes e mais propaganda boca a boca o salo receber, lembrando que o boca a boca um meio de propaganda muito forte e gratuito.

Localizao do salo de beleza


O local para montar o salo de beleza deve ser bem arejado e de fcil limpeza. Fique atento ao fluxo de pessoas e veculos na rua, shopping, ou galeria escolhida para montar seu salo de beleza. Verifique tambm a facilidade de acesso e estacionamento no local. Principalmente no incio em que seu salo de beleza ser menos conhecido e voc ainda no ter a vantagem do boca a boca, claro se tiver excelentes servios, a localizao extremamente importante para ter muitos clientes. A higiene com os instrumentos utilizados no salo de beleza essencial para ganhar a confiana do cliente. Os instrumentos devem estar impecavelmente limpos e esterilizados para evitar contaminaes com doenas. preciso avaliar cada aspecto (Iluminao, mveis, pintura, revestimento, circulao de ar, acstica, etc.) nos mnimos detalhes a fim de oferecer um ambiente agradvel e aconchegante (sof confortvel, caf, ch, gua, revistas, etc.).

Como oferecer um ambiente agradvel


Iluminao
Uma boa iluminao essencial para o ambiente de um salo de beleza, pois voc estar trabalhando com a imagem das pessoas e uma boa luminosidade dar melhor aspecto quando seus clientes estiverem olhando o resultado do seu trabalho.

Mveis
Os clientes de salo de beleza, especialmente um salo de beleza feminino, ficam horas, s vezes at o dia todo em um salo de beleza e algum levam ao salo companhantes (clientes em potencial), sendo importante se sentirem confortveis neste tempo. Em um salo de beleza masculino tambm necessrio mveis confortveis, mas no caso das mulheres o tempo mdio no salo de beleza bem maior, chegando a ser crtico este aspecto.

Circulao de ar
Como neste tipo de estabelecimento muito usado aparelhos que aquecem o ambiente como secadores e pranchas, tambm importante para a qualidade do ambiente que o mesmo tenha boa circulao de ar e conforme a regio at mesmo um condicionador de ar.

Acstica adequada
De acordo com a localizao pretendida para seu salo de beleza, especialmente em avenidas de grande fluxo de veculos pesados ser preciso verificar a acstica do local. Se preciso, volte ao ponto escolhido em horrios e dias diferentes para verificar se o local muito barulhento e verificar o que pode ser feito para amenizar o barulho.

Pintura, revestimentos e texturas


Assim como a luminosidade a cor das paredes importante para dar um aspecto mais agradvel ao ambiente, evite cores escuras ou muito chamativas dentro do salo de beleza, pois estas cores cansam a viso. No mximo use uma pequena parede em alguma cor destacada, caso voc goste deste estilo.

Revistas
Deixe sempre com fcil acesso revistas sobre moda e beleza para que seus clientes tenham o que se distrair enquanto esperam pelo atendimento ou aguardam determinado tempo para surtir efeito em algum procedimento como uma colorao por exemplo.

Televiso e vdeos
Avalie a possibilidade de colocar um aparelho de televiso como forma de entretenimento. Uma forma de atrair mais clientes seria usar a televiso para mostrar vdeos de servios de um salo de beleza. Mesmo que no sejam de sua autoria, certamente estimularo seus clientes a consumirem mais servios do salo de beleza.

O que fazer para mostrar aomontar o salo de beleza:

maior

profissionalismo

o o o o o o

Profissionais uniformizados ou com aventais personalizados com a marca do salo de beleza; Investir na seleo e treinamento dos funcionrios, principalmente na parte de atendimento ao cliente; Esforar o mximo para cumprir horrios previamente agendados; A aparncia dos funcionrios deve ser impecvel, cabelos bem tratados, de preferncia curtos ou amarrados; Funcionrios bem humorados, sorridentes, ticos (no falar mal de outros profissionais), sincero e atencioso; Invista em um sistema de informao para agendamento de horrios e armazenamento de dados e preferncias dos clientes. Tal ferramenta proporcionar diversos meios de fidelizar os clientes, como por exemplo, enviar um carto no dia de aniversrio, enviar um vale desconto, etc.;

Formao dos preos dos servios

Outro aspecto importante a pensar ao montar seu salo de beleza quanto aos preos praticados. Esta resposta vai depender dos seus custos, perfil do seu cliente, da concorrncia e local onde voc vai montar o salo de beleza. Para determinar o melhor preo e sua margem de lucros, ser necessrio saber como voc vai se posicionar. Caso seja: oferecendo servios bsicos sem muita diferenciao, neste caso voc vai competir atravs do preo. Se voc optar por oferecer servios diferenciados, a um pblico mais seleto, voc poder cobrar mais pelos servios e competir pela excelncia dos servios prestados.

S-ar putea să vă placă și