Sunteți pe pagina 1din 5

16/08/13

Crenas enlouquecedoras
Sex, 16 de Agosto de 2013 pesquisar...

Clnica de Psicologia

Incio

Psiclogos

Valores

Localizao

Ajuda Emocional

Marcar Consulta

Unidade I: Rua Bela Cintra, 968 (Av. Paulista) So Paulo / Unidade II: Rua Frei Caneca, 33 - Centro, So Paulo / Fone central: (11) 3262-0621

Dicas e Tratamentos
10 maneiras de ser notada Abuso Infantil Acabe com o estresse Acumular objetos inteis Agorafobia Ajuda emocional Ansiedade Entrevista Ajuda psicologica Ansiedade - Sintomas Ansiedade - Tratamento Ansiedade Generalizada - TAG Antdotos para Depresso Aprenda a dizer NO Aprenda Otimismo- 3 passos As 12 vulnerabilidades Assertividade Atendimento psicologico Auto Boicote Autocontrole Autodestrutivo Autocontrole infantil Auto-estima Autossabotagem Autonomia Avaliao Neuropsicolgica Baixa assertividade Bem estar Psicolgico Bullying - Como superar Carncia Afetiva Casais em crise Casal amigo ou amante Centro Psicolgico Ciumes Clinica de psicologia Como ler pensamentos Como lidar com criticas Como terminar a relao

Crenas enlouquecedoras
O que so crenas enlouquecedoras e como nos livramos delas
As pessoas vivem se perguntando: Porque eu tenho tanto medo de ficar sozinha? Porque eu no consigo decidir com o que quero trabalhar? Porque eu no consigo tomar uma atitude de romper de vez com esse namorado problemtico? Porque eu me boicoto? Enfim, as pessoas questionam a existncia das dificuldades psicolgicas. Porque temos comportamentos disfuncionais Muitas vezes a base dos comportamentos disfuncionais so as crenas disfuncionais - as crenas enlouquecedoras, ou seja, todas aquelas bobagens que voc foi deixando entrar em sua cabea, que voce foi absorvendo como verdades e nem percebe o quanto isso est te prejudicando. Por exemplo: Aquela mulher que no se desliga do marido, por mais que ele a maltrate ela no consegue dar o fora nesse tal marido, mesmo tendo boas condies e no dependa dele financeiramente. Por qu? Talvez porque ela tenha aprendido que mulher no consegue, ou no pode, viver s. Talvez tenha aprendido que mulher que no tem marido mulher mal falada. Tudo isso so crenas que muitas vezes esto norteando -negativamente- seu comportamento sem voc perceber. Pra voc descobrir quais so suas crenas limitantes faa uma anlise de seus pensamentos e comportamentos.

As 10 principais crenas enlouquecedoras


1 Tenho necessidade de ser amado
Se voc tem esta crena se preocupa demais com o fato de gostarem ou no de voce, se preocupa com o que pensam de voc. Essa preocupao cria uma idia de que se o outro no gostar de voc ser terrvel - e voc desenvolve um forte medo da rejeio. A idia que est por trs Eu no devo ser repreendido ou rejeitado pelas pessoas que so importantes (amigo, chefe, pais, sogra, etc) porque seria horrvel e eu no suportaria. Voc pode estar pensando que na sua cabea no passa este pensamento, mas pode perceber essa crena quando se v saindo por a tentando agradar a todo mundo, ou evitando conflitos a todo custo e se esforando exageradamente pra no contrariar ningum. Poucas pessoas pensam Eu me preocupo com o que pensam de mim, mas percebem que este pensamento est implicito quando sai do srio se o chefe o critica na frente dos outros, ou se desestabiliza quando esta sendo questionado bem no meio da reunio, ou fica roxo de vergonha quando conhece pessoas novas, tudo isso prova de que voc se preocupa demais com o que pensam de voc, mas voc nem se dava conta disso.

2 crena enlouquecedora: No posso fracassar.


A idia que est por trs Se eu fracassar ser horrvel e eu no vou suportar. Se voce se convence que no deve fracassar em nada, com certeza cada vez que entrar em uma atividade, uma destas duas coisas acontecem: ou voce vai tentar de todo jeito fugir da atividade, vai fugir covardemente, ou voce mesmo vai fazer com que sua profecia se realize e acaba fracassando por puro auto-boicote. Com certeza voc no vai raciocinar com clareza, de tanta auto cobrana, e acaba fazendo bobagem. Vemos conseqncias bem dramticas desse medo de fracasso, so pessoas com pensamentos de suicidio , tem depresses fortssimas ou se tornam dependentes quimicos . O medo de fracassar faz com que a pessoa evite qualquer risco. Ela no quer correr o risco de errar, ento no faz nada, o que acontece a estagnao, a mediocridade, no sai do lugar, no vive, no faz nada. O medo de mudana te impede de considerar novas oportunidades, novas idias e novos objetivos. Eu sei o quanto importante trabalhar esses medos, o medo do fracasso, a dificuldade em aceitar eventuais fracassos que sempre existiro. Ou algum aqui tem a iluso de que nunca vai errar em nada, de que tudo sempre vai dar 100% certo? Claro que no. Temos que perceber que no se pode confundir a pessoa com seus atos. Uma vez que todo ser humano erra, isso no pode significar que se voce errou porque voce um incompetente. Voce no foi eficaz nessa tarefa, nesse dia, isso no significa que nunca acertar em nada. Se voc pensar assim no ter energia para levantar e tentar de novo. Alis, a palavra competente vem de competir. Competente o que competiu e venceu. Mas no vencer em todas as competies, no esperado nem desejado. D o melhor de si, o resto conseqncia.

www.marisapsicologa.com.br/crencas-enlouquecedoras.html

1/5

16/08/13
Complexo de inferioridade Compulso alimentar Comportamento destrutivo Compulso por compras Consulta com Psiclogo Contar tudo ao psiclogo? Consultorio de psicologia Controle emocional Controle da Raiva Crenas enlouquecedoras Crise psicologica Culpa e suas causas Culpa Cura da Sndrome do Pnico Dependncia qumica Depresso Depresso - Terapia Cognitiva Depresso de fim de ano Depresso, Distimia e Bipolar Descontrole emocional Desiluso amorosa Depoimentos Dicas para uma Vida Melhor Dificuldade em aceitar elogio Dor de barriga ao sair de casa EMDR Epicteto Esgotamento mental tudo psicolgico Erros - aprenda a lidar Esquizofrenia Estrias com lies Exerccios - Espontaneidade Falta de animo e motivao Felicidade Entrevista Fobia Frases a evitar Frases de psiclogos Frustrao Hiperatividade - TDAH Hipocondria Incapacidade de ficar s Insegurana Insnia Linhas Teraputicas Me ...

Crenas enlouquecedoras
O que tambm est por trs da dificuldade em aceitar o fracasso a idia de que as pessoas nunca mudam, ou sejam as pessoas acham que se algum errou em alguma coisa, significa que ela nunca mais poder acertar, nem em outro momento. O que uma mentira muito grande.

3 crena enlouquecedora: As pessoas e as coisas devem ser como eu quero, se no for ser o fim, ser terrvel .
O nome disso Baixa tolerncia frustrao. s vezes pequenas coisas aborrecem tanto quanto grandes coisas, pode ser uma fila mais longa, um tom de voz, um olhar torto, um rudo no telefone, um atraso. O problema que a irritao no faz o problema desaparecer, pelo contrario, irritado voce no consegue identificar uma boa soluo e acaba lidando com as pessoas de forma muito menos eficiente, ou seja, irritado e aumentando o problema. A baixa tolerncia a frustrao faz as pessoas se sentires indefesas e vitimadas. Quando voce reage de forma desproporcional acaba fazendo parte do problema. As pessoas reagem impulsivamente ou desistem prematuramente antes de chegar a uma soluo, ficam negativas, fogem das responsabilidades, se sentem vitimas, passam a s se lamentar, sentem d de si mesmo, ou ficam invejosos e ciumentos.

4 crena enlouquecedora A culpa sempre dos outros.


Saiba que perder tempo procurando culpados te limita muito, voce no consegue encontrar a soluo do problema enquanto est com a cabea s no que deu errado, muito bom pensar no que fazer para agora dar certo. Em reunies de trabalho isso fica muito claro, grupos disfuncionais, problemticos, gastam 80% do tempo achando o culpado, e 20% para realmente fazer alguma coisa a respeito. Mas lembrem-se do que eu disse agora pouco, que culpa diferente de responsabilidade. Culpa ficar se castigando, responsabilidade perceber que voce pode fazer algo a respeito. A pior maneira de voc conseguir alguma coisa de algum castigando essa pessoa. Por exemplo, o marido que quer que a esposa perceba que ele gosta de comer bife, mas ela foi ao supermercado e esqueceu-se do tal do bife. A pior maneira de conseguir esse bife brigando com ela. Voc no vai melhorar a memria de ningum gritando com a pessoa. Sem perder tempo procurando o culpado voce pode pensar em solues, como nesse exemplo, poderia ser providenciar um bloco de anotaes para compras, ou voce mesmo ir ao mercado comprar as coisas que lhe so mais importantes. Na auto culpa o processo o mesmo. Por exemplo, uma pessoa que percebe que deixou todo mundo fazer dela de gato e sapato. Quanto mais ela fica se dizendo a culpa minha, quem mandou ser to covarde, quem mandou no responder na hora certa, sinto muito, mas voce no vai elaborar melhores estratgias de enfrentamento enquanto ficar se chicoteando, enquanto estiver se punindo voce se ver como culpado, e no como responsvel, o que muito diferente. Veja que voc sim responsvel pela sua prpria postura diante das pessoas, e que depende de voce mudar isso. Ento pare de se punir e mos obra.

5 crena enlouquecedora Se eu me preocupar muito as coisas realmente iro melhorar.


Tem gente que no se d o direito nem de dormir, na hora que coloca a cabea no travesseiro que a cabea comea a ansiedade : Tenho que fazer isso, comprar aquilo, escrever pra fulano, ligar para sicrano. Mas se voc parar para pensar vai perceber que toda preocupao antecipada intil, ela nunca te ajuda a cumprir prazo, a pagar as contas ou receber uma visita. Se voc persistir em viver com essas preocupaes voce s vai se tornar infeliz, porque no vai fazer a coisa certa na hora certa, vai se preocupar tanto com as coisas antes da oportunidade de realmente fazer alguma coisa, que na hora vai estar to estressado e vai acabar trocando os ps pelas mos. Esse pensamento o pai da ansiedade. Preciso me preocupar com as coisas para elas darem certo.

6 crena enlouquecedora Existem solues perfeitas para todos os problemas e eu preciso encontr-las.
As pessoas se perdem procurando perfeio e enlouquecem em indecises: Devo pedir demisso ou ficar mais neste emprego? Devo terminar este namoro ou dar mais uma chance a ele? Devo falar o que penso ou calar minha boca. Qual a soluo perfeita?. Mas saibam que a busca de soluo perfeita s te leva paralisao e frustrao e eventualmente ao Transtorno Obsessivo Compulsivo, o famoso TOC . Porque isso de perfeio no existe. O que existe a perseverana, a tolerncia por algo no to perfeito, a busca do aprimoramento, o compromisso em dar o melhor de si, tudo isso saudvel e produz resultados muito melhores. Aceitar as incertezas da vida uma beno. Aceitar que nunca voce vai decidir pelo melhor emprego do mundo, perfeito, que se enquadra com voce em tudo, ou abrir mo de achar o namorado ou namorada que jamais vai dar uma mancada. Aceitar isso viver saudavelmente.

7 crena enlouquecedora mais fcil evitar situaes complicadas do que enfrenta-las.


As pessoas acreditam que as coisas so muito difceis, mas na verdade elas que no se propem a ter um pouco de disciplina na vida, a tudo fica muito difcil mesmo. So as pessoas que vivem pelo hedonismo barato. Hedonismo significa viver pelo principio do prazer, s fazer as coisas que sejam gostosas e legais, mas a gente sabe que para ter coisas mais significativas na vida preciso investir, pagar um preo. Nem sempre o preo pago em dinheiro, pode ser pago em tempo, que tempo voce se dispe para se dedicar em algo importante pra voce. As pessoas que s vivem dos prazeres fceis e passageiros logo se frustram por que claro que elas no conseguem

www.marisapsicologa.com.br/crencas-enlouquecedoras.html

2/5

16/08/13
Me prefere um dos filhos? Medo Medo de sair de casa Medo de mudana Memria emocional Menopausa emocional No acredite em tudo Neurocincia O que Terapia Cognitiva Nervosismo em provas Obsessivo-Compulsivo - TOC Obesidade - Anorexia - Bulimia Orientao de pais Pensamentos suicidas Pensamento obsessivo Perda na Separao e Divrcio Pessoas difceis Preocupao excessiva Psiclogos em So Paulo Psicopata Psicanalista Psicoterapia Psicologia feminina Psiclogo Centro Psicologo comportamental Psicoterapeuta Psicossomtica e Somatizao Psicoterapia de crianas Psiclogo Evanglico Pensamento automtico Psiclogo SP Psicanlise cura depresso? Psicanalista Psicoterapia - vida profissional Psicoterapia ou medicao? Psicoterapia para obesidade Psicoterapia para Somatizao Quanto custa um psicologo Relacionamento e solido Relacionamento me e filha Relaxamento Resilincia Sabotado por quem te ama Seja um idiota Sndrome do Pnico - Sintomas Sndrome Pnico -Tratamento

Crenas enlouquecedoras
ter algo de mais substancial na vida. Claro! Se cada um s fizer o que quer, no momento que quer, no vai conseguir uma felicidade duradoura, com base slida. As pessoas inventam tudo quanto desculpa pra fugir das situaes. No o momento certo pra pedir aumento isso quando ela a nica com o salrio defasado e j percebeu que nessa empresa ningum oferece aumento, mas recebe quando demonstra interesse. Ou ento outra desculpa esfarrapada No vou festa porque no tenho roupa. Isso fuga, ela est mesmo fugindo de encontrar pessoas novas. As pessoas tm dificuldade em se propor a pagar o preo, ter esforo e disciplina pessoal.

8 crena enlouquecedora Se eu jamais me envolver com nada e mantiver distanciamento... serei feliz.
J viram aquelas pessoas que no se envolvem com nada, ficam do lado de fora o tempo todo s atirando pedras em quem est participando? No gostam de nada, nenhuma idia interessante, nada do que os outros fazem realmente importante. Mas ela tambm no faz nada, porque tem medo de se envolver e no se sair bem. A fica mais fcil criticar os outros. Ela limita sua vida, mas tem uma vida segura. Se voc achar que viver cansativo demais, que voce s vai colher o fruto que cair da arvore, voce corre o risco de nunca comer o que realmente lhe agrada. O ser humano tem uma necessidade biolgica de atividade, ficar parado te mata de tdio. Voc nunca vai se sentir pleno e realizado se no arregaar as mangas. A gente v muito disso naquelas pessoas frustradas porque no estudaram, podiam estudar, tinham como estudar, mas estudar cansa n. Ou aquele que trabalha num empreguinho sem vergonha e morre de inveja do outro que conseguiu aquela colocao maravilhosa, mas vem c... ele foi l se preparar praquele cargo? No. Tudo isso porque ele tem a crena de que se ele se afasta de tudo quanto coisa difcil ele vai ser mais feliz. O problema, que para pessoas assim at comprar po na padaria fica muito difcil.

9 crena enlouquecedora O passado e todas as coisas horrveis que me aconteceram fazem com que eu tenha todos estes problemas.
Ex j ouvi pessoas dizendo:... Eu sou rfo, criado por uma madrasta que me detestava, meu pai no me defendia, por isso hoje sou sozinho no mundo e no posso me defender, os outros so mais fortes do que eu. Eu quero que vocs entendam que o passado tem sim o potencial de te influenciar hoje, mas isso no precisa continuar sendo verdade, e nem determinante, seno no haveria soluo, qualquer pessoa que tivesse uma infncia terrvel estaria fadada ao fracasso na vida, mas a gente sabe que isso no necessariamente verdade, tem muita gente que viveu uma infncia terrvel e superou tudo e hoje vive muito feliz. Se voc no est conseguindo sozinho, s precisa de um apoio para perceber que voc tambm pode superar e viver muito bem hoje. O que te afeta no o que te aconteceu, o que te afeta o modo como voc lida com isso. Se no seu passado voce tinha um irmo que vivia te dando pontaps, isso no significa que voce deva viver como se cada uma das pessoas da sua vida so adversrios em potencial que vo te dar pontaps tambm. Mas tem gente que leva vida assim. Claro que faz sem ter conscincia disso, por isso que existe o psiclogo , para te ajudar nessa jornada interna e descobrir e mudar essas travas internas. Lembre-se que o seu hoje ser o seu passado de amanh, e voce pode comear agora a construir um passado mais feliz do que o que teve at hoje. Quando voc nasceu voc recebeu um livro da vida com todas as pginas em branco. Cabe a voce escrever nelas, no tem a um roteiro pra voce seguir. Na infncia, seus pais, professores e outras pessoas escreveram as primeiras pginas, pode ser que voce no tenha gostado muito dessa paginas, mas nada o obriga a continuar escrevendo como eles comearam. Virem a pagina, pegue a sua caneta e comece a escrever voce mesmo, sua prpria histria.

10 e ultima crena enlouquecedora: Pessoas e coisas no deveriam ser ruins porque elas me perturbam seriamente .
muito fcil voc acreditar que pessoas e situaes te fazem sentir bravo, deprimido, ansioso, culpado, ou o que seja. O que a psicologia j sabe que, mesmo sem conscincia, voce opta por ficar se sentindo mal diante das coisas que acontecem. Mas voc pode escolher no sofrer e superar a situao. Como? Modificando seus pensamentos, trabalhando seus contedos mentais voce pode sim ter sentimentos e comportamentos melhores. Vou dar a receita. fcil? Sim fcil de aprender, mas difcil de pr em prtica, principalmente porque voce est a muitos anos se treinando a fazer da pior maneira possvel, e mudar esse padro vai requerer bastante treino. Modificar seu modo de pensar requer comprometimento, ateno e pratica. Requisitos principais: Comprometimento, ateno e prtica. Comprometimento : Assumir a responsabilidade pelos seus sentimentos e comportamentos, e isso essencial para q voce impea de os outros te tirem do srio.

Aprenda a modificar seu modo de pensar e reagir aos outros.


Isso uma tarefa valiosa. Mas precisa de dedicao sistemtica, porque no um aprendizado to fcil assim. Como diria Dalai Lama, a infelicidade vem sozinha, mas a felicidade precisa ser conquistada, precisa dedicao, esforo e tempo. Porque eu disse que precisa de ateno. Porque voce precisa se tornar consciente dos seus pensamentos. Sem identificar, em primeiro lugar quais so suas crenas disfuncionais no tem como voce fazer alguma coisa. S d pra concertar algo quando se identifica onde est o defeito a ser arrumado.

www.marisapsicologa.com.br/crencas-enlouquecedoras.html

3/5

16/08/13
Sinto-me feio chato e burro Solido e Timidez S o psiclogo pode ajudar Surto psictico Stress Traumtico TCC Terapia Cognitiva TDAH - Tratamento Terapeuta Terapeutas respondem Terapia Terapia cog. comportamental Terapia Corporal Terapia para idosos Timidez / Fobia social Timidez - Tratamento TOC - Tratamento Trauma emocional Transtornos de Ansiedade Transtorno Bipolar Transtornos de Personalidade Traio - Como lidar com isso Vitimas de agresso

Crenas enlouquecedoras
E a prtica importante porque utpico voce achar que vai se modificar s me ouvindo por meia hora. Precisa de um treino bem apurado. A terapia uma oportunidade pra isso. s vezes uma mo de fora te ajuda, e muito, nisso.

Receita em quatro passos:


1 Identifique: Quais so seus sentimentos e atitudes? 2 Perceba: O que voc est pensando?. Passo n.o 3: Elabore: Como voce pode desafiar e combater seu pensamento irracional? Vamos usar o exemplo de Joana que achava que o marido no estava senso to atencioso ultimamente. 1 Pergunte a si mesmo. Quais so meus sentimentos e atitudes inadequadas nesta situao? Joana percebeu que estava ficando irritada, ansiosa, tensa e muito distante. 2 Pergunte a si mesmo O que estou pensando pra me tornar to aborrecida? A Joana respondeu: Os meus pensamentos so: E se eu no for mais to atraente como antes, eu mudei um pouco depois que casei. E se ele estiver saindo com outra? Quem ele pensa que ? Se ele no liga, eu tambm que no vou ligar Passo n.o 3: Como posso desafiar e combater meu pensamento irracional? Joana repensou da seguinte forma: Ser mesmo que ele est menos interessado em mim ou essa reao devido a outros fatores como trabalho. Mas e se estiver mesmo mais distante, isso precisa se o fim do mundo? Ser que corro o risco de perd-lo? Isso no seria bom, preferiria no perde-lo, mas isso no seria horrvel nem assustador. Ser que o fato de eu ficar zangada impedir que isso seja verdadeiro? Na realidade posso conversar com ele antes de presumir qualquer coisa. Gostaria que ele me achasse atraente, mas se isso no for verdade tambm no significa que est me rejeitando. Gostaria que ele fosse mais carinhoso, se no for, comprometo-me a continuar tentando conseguir o que quero desse relacionamento. Esse o tipo de pensamento mais lgico, ponderado, racional, enfim, mais tranqilo e equilibrado. Pensando assim voce tem possibilidade de lidar bem melhor com a situao. Caso contrrio vai se desesperar, e no desespero voce acaba fazendo coisa que pe tudo a perder, que exatamente o que voce no quer. Mas muita gente diz assim: O meu problema que tenho baixa auto-estima. Nem eu me gosto, como vou fazer para ser gostada por outra pessoa?. O segredo pra voc resolver o seu problema de baixa auto estima voce tentar descobrir algo de amvel nos outros. Ou seja, ao invs de tentar gostar de voce mesmo, tente gostar dos outros, voce, com certeza vai receber amor de volta, porque a vida uma troca e a seu desejo de ser aceito estar resolvido. como uma paciente minha disse, a vida como se a gente jogasse uma bola na parede, ela sempre volta, um pouco mais fraca do que voce jogou, mas volta, e a nica forma de voce ter a bola de volta, jogando ela pra parede. De toda forma interessante no confundir seu valor pessoal com o fato de ser amado, ou ser aceito pelo outro. Ser aceito no lhe aumenta o valor. E da mesma forma... no gostarem de voce no indicador de que voce no tem valor. Se os outros gostam de voce no porque voce uma pessoa boa, mas pq voce agrada a essas pessoas. Se os outros no gostam de voce tambm no porque voce uma pessoa m ou ruim, s significa que voce no agrada a essas pessoas. Hoje falamos das 10 principais crenas enlouquecedoras, que so pensamentos irracionais que estragam nossa vida. Voce pode pensar: Mas eu nem percebo que estou tendo esses pensamentos irracionais, inconsciente... mas tenho esses sentimentos desagradveis. Como posso combater aquilo que nem mesmo percebo que existe?. por isso que as primeiras etapas da terapia so de tomada de conscincia destes pensamentos irracionais. assim mesmo, poucas pessoas chegam ao consultrio me contado todos seus pensamentos ilgicos e percebem que so esses os pensamentos que causam toda a angustia e amargura, a gente vai descobrindo que pensamentos ilgicos voce vem trazendo dentro de voce, e essa descoberta acontece durante o processo teraputico. Outro ponto bem interessante a inatividade. A pessoa sabe o que precisa fazer, sabe que deve fazer aquela ps graduao pra que possa melhorar na sua carreira, sabe que precisa sair de casa pra procurar emprego, mas simplesmente no sai. At sabe que se fizer um site pode alavancar sua empresa, mas nem senta na frente do micro, ou quando senta s pra olhar e-mail e ler piadas que no levam a nada. Porque isso? Claro que as coisas no tm uma nica resposta e cada caso um caso.

Possibilidades:
Opo 1 Medo de fracassar. O medo de fracassar faz voce nem tentar, mas a, o fracasso certo. Se tentar a coisa tanto pode dar certo como no, mas se nem fizer j no deu certo. Opo 2 - Preguia. A vida at que andou at hoje mesmo sem fazer grande esforo. Parece que a prpria vida provou que no precisa de muito, talvez tenha tido sorte de ter uma famlia que lhe bancou os estudos, ou tenha tido a sorte de ter uma boa capacidade de se formar mesmo sem ter rachado de estudar. A voce conclui que trabalho, esforo, suar a camisa, intil, pra que? Opo 3 Medo do sucesso. Por incrvel que parea, mas tem gente que parece que sentir um monstro dentro de si, e se ele comear a dar vazo ao seu potencial sabe-se l o que vai surgir de dentro dele. Medo de que muitas coisas comecem a acontecer e ele no vai dar conta disso tudo, medo de ficar arrogante, de ficar conhecido, de ficar rico, e a, como ele vai administrar um dinheiro que nunca teve, talvez um dinheiro que ele nunca se sentiu merecedor de ter. Sabe-se l que crenas ele foi incutindo em sua cabea que acredita que ter dinheiro, sucesso no pra ele, ele no pode ter isso.

Gostar tambm:
Terapia Cognitiva Comportamental

www.marisapsicologa.com.br/crencas-enlouquecedoras.html

4/5

16/08/13

Crenas enlouquecedoras

Psicanalista

Escolha aqui seu Psicologo Quanto custa a psicoterapia e informaes gerais Consulta com psiclogo - Agende aqui
*O material deste site informativo, no substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psiclogo.

Agende uma Consulta

Informaes
Localizao Valores e informaes Marcar consulta Psiclogos

Cmo chegar
Unidade I: Rua Bela Cintra, 968, So Paulo ( Veja o mapa ) Unidade II: Rua Frei Caneca, 33, So Paulo ( Veja o mapa )

Compartilhe!

Fone central: (11) 3262-0621

Copyright 2013 Clnica de Psicologia Marisa de Abreu. Todos os direitos reservados. Criado por Agencia Digital Mapa do Site

www.marisapsicologa.com.br/crencas-enlouquecedoras.html

5/5

S-ar putea să vă placă și