Sunteți pe pagina 1din 1

suplementos funcionais

Probiticos, prebiticos, e o cncer


Conhea os alimentos que aumentam a imunidade e contribuem para a sade do intestino

cincia j comprovou, por meio de estudos e pesquisas, que hbitos saudveis podem prevenir o aparecimento do cncer, uma das doenas mais temidas no mundo. A alimentao parte essencial desse cuidado j existem, inclusive, as chamadas dietas anticncer. Elas ensinam o que devemos comer para proteger nosso corpo contra os tumores. Uma indicao o consumo de pr e probiticos, muito importantes para a eliminao de toxinas. Eles so considerados alimentos funcionais, pois, alm de nutrir, tm potencial para combater diversos problemas de sade, inclusive crnicos. Com menos toxinas, todo o organismo funciona melhor: a digesto dos alimentos, a absoro dos nutrientes e eliminao de lquidos e resduos. Para isso, essencial que o intestino esteja saudvel, afinal, ele a porta de entrada de nutrientes no nosso organismo e o responsvel pela retirada de toxinas. a que entram os probiticos, micro-organismos vivos, bactrias saudveis e benficas nossa flora intestinal, que podem ser encontrados em diversos alimentos, como leites fermentados e iogurtes, ou ainda processados, em forma de p ou cpsulas. Eles auxiliam as defesas do corpo, coibindo a entrada e a produo de substncias cancergenas. Para o correto trabalho dessas bactrias do bem, necessrio o consumo de prebiticos, substncias que servem de alimento para esta nova flora intestinal. A formao dessa dupla de suma importncia para o bom funcionamento da microbiota intestinal. Na natureza, os prebiticos podem ser encontrados em vrios alimentos ctricos, na ma e em alimentos ricos em fibras. Para que tenham a ao desejada, as indstrias de alimentos e suplementos tambm criaram diversas opes processadas, para melhor absoro.

Ao anticncer

Estudos mostram que os probiticos podem modular beneficamente a microbiota intestinal, contribuindo para a inibio da carcinognese, afirma a nutricionista Dra. lcita Gondim, da empresa Shop e Sade, que atua com suplementos de pr e probiticos. Um deles o Kit Flora, uma combinao de trs produtos, so eles: Vitapironela (Algas), Lacto Five (Probitico) e Free Smell (Fibra, Farinha da Semente de Abbora) que, podem ser encontrados com exclusividade atravs da loja virtual www.shopesaude.com.br Segundo lcita, o Lacto Five aumenta a imunidade, contribui na reduo dos processos inflamatrios, cobe a formao de clulas tumorais e a converso de substncias prcarcinognicas em carcinognicas. Dessa forma, previnem e ajudam no tratamento de vrios tipos de cncer, como o de intestino, bexiga, estmago e clon.

O que afeta a microbiota intestinal: O equilbrio da microbiota intestinal pode ser afetado por diversos fatores, entre eles: idade, m alimentao, doenas, consumo de medicamentos (principalmente antibiticos) e cirurgias, como as baritricas. O que o cncer: Termo tcnico usado para todo tipo de proliferao anormal das clulas que d origem ao chamado tumor benigno ou maligno. Vrios os fatores podem causar a doena. Entre eles encontram-se o estado hormonal, o estado imune, o psicolgico, a idade, o estado nutricional de cada indivduo e a gentica.

Outros benefcios

Dra. lcita refora que produtos compostos de pr e probiticos so bastante indicados tambm para pessoas que iro se submeter ou passaram por cirurgia baritrica, para reduo do estmago. Eles repem os micro-organismos necessrios para o bom funcionamento do intestino e diminuem a concentrao de bactrias patognicas e putrefativas, neutralizando os odores de gases e fezes e reduzindo as clicas intestinais.

Alm disso, previnem e reduzem a diarreia, restabelecem a integridade da mucosa intestinal e diminuem a alergia e outras sensaes incmodas advindas do consumo de certos alimentos, inclusive aqueles que levam lactose.

Shop e Sade Loja virtual: www.shopesaude.com.br [41] 3088-4188 / 9985-2085

Kit Flora para o bem-estar gstrico, combate o mal-estar dos gases e recupera a flora intestinal

S-ar putea să vă placă și