Sunteți pe pagina 1din 3

Concursos e Prmios Literrios - 12 Prmio Literrio Livraria Asabe...

http://www.concursosliterarios.com.br/lermais_materias.php?cd_mater...

Home

Mapa

ADMINISTRAO
Quem Somos Fale Conosco Cadastro

12 Prmio Literrio Livraria Asabea 2013


A Livraria Asabea organiza anualmente, desde 2002, o Prmio Literrio Livraria Asabea, com o apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes ou no no Brasil. O concurso de 2013 contemplar LIVROS DE POESIA de AUTOR INDITO. AUTOR INDITO aquele que nunca publicou um livro. Considera-se livro a publicao de textos escritos em fichas ou folhas, no peridica, grampeada, colada ou costurada, em volume cartonado, encadernado ou em brochura, em capas avulsas, em qualquer formato e acabamento (Lei do Livro N 10.753, de 30 de outubro de 2003). AUTORES com obras publicadas em antologias, coletneas, blogs, sites e mdias sociais NO perdem a condio de AUTOR INDITO.

PRMIO CANON DE POESIA


I Prmio Literrio Canon de Poesia 2008 II Prmio Literrio Canon de Poesia 2009 III Prmio Literrio Canon de Poesia 2010 IV Prmio Literrio Canon de Poesia 2011 V Prmio Literrio Canon de Poesia 2012

PRMIO LITERRIO LIVRARIA ASABEA


Asabea 2008 Asabea 2009 Asabea 2010 Asabea 2011 Asabea 2012 Asabea 2013

O Prmio Literrio Livraria Asabea tem por objetivo publicar novos talentos e promover a literatura brasileira. REGULAMENTO Inscries grtis, somente pelos CORREIOS, at 31 de agosto de 2013, valendo a data postal. Ao fazer a inscrio, o AUTOR concorda com as regras do concurso, autorizando,

OUTROS CONCURSOS inclusive, a publicao da obra pela Scortecci Editora e responder por plgio,
Prmio So Paulo de Literatura Prmio Moutonne de Poesia III Prmio Literrio Cidade Poesia 2013 7 Prmio UFF de Literatura Prmio Paran de Literatura 2013 III Concurso de Poesia - Revista Literria 2013

cpia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral. A Livraria Asabea escolher uma Comisso Julgadora de renomado prestgio literrio e uma Comisso Organizadora, que resolver os casos omissos deste regulamento, se houver. O AUTOR poder participar com apenas uma obra, obrigatoriamente indita, com 60 at o limite mximo de 68 pginas, em papel formato A-4, digitado em corpo 12, espao 1,5, impresso de um s lado da folha, em Times New Roman ou Calibri. No h necessidade de enviar junto com a obra prefcio, apresentao, sumrio, dedicatria, agradecimento, desenhos e ilustraes. Em caso de premiao a EDITORA solicitar ao AUTOR os elementos pr-textuais. AUTORES com obras publicadas em antologias, coletneas, blogs, sites e mdias sociais NO perdem a condio de AUTOR INDITO. O livro dever estar em lngua portuguesa, o que no impede o uso de termos estrangeiros no texto.

1 de 3

15.08.2013 20:01

Concursos e Prmios Literrios - 12 Prmio Literrio Livraria Asabe...

http://www.concursosliterarios.com.br/lermais_materias.php?cd_mater...

A obra dever ter obrigatoriamente um TTULO. NO h necessidade de uso de pseudnimo (nome literrio). INSCRIES: Enviar junto com a obra, no final (ltima folha), em encadernao espiralada, em uma NICA CPIA, as seguintes informaes: Nome completo (Igual ao do RG) Endereo / Cidade / Estado / CEP DDD / Telefone Email de contato Nmero do RG Cpia de comprovante de residncia Minibiografia de at 10 linhas Ttulo da Obra Declarao de Autor Indito Exemplo ENVIAR PARA: 12 PRMIO LITERRIO LIVRARIA ASABEA 2013 Rua Dep. Lacerda Franco, 107 Bairro de Pinheiros - So Paulo, SP - CEP 05418-000 PRMIO e DIREITO AUTORAL Contrato de publicao da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinquenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lanamento e comercializao atravs da Livraria Asabea e 50 (cinquenta) exemplares inteiramente grtis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, papel 75 gramas, capa colorida com papel carto 250 gramas, com orelhas. Os livros tero ISBN, Ficha Catalogrfica e selo Editorial Scortecci / Livraria Asabea. A ttulo de Direito Autoral, cada autor receber 10% (dez por cento) sobre o preo de capa dos exemplares comercializados, pelo prazo de 1 (um) ano ou at o trmino da edio, o que acontecer primeiro. Aps o trmino do contrato, o autor poder adquirir o saldo dos livros com desconto de 80% sobre o preo de capa. No havendo Prmio interesse Literrio por parte do autor, os livros sero exemplar da distribudos obra ser gratuitamente para bibliotecas e escolas pblicas ou utilizados para promoo do prprio Livraria Asabea. Cada comercializado atravs da Livraria Asabea ao preo de R$ 25,00. OBSERVAES: - Os originais no sero devolvidos. - O AUTOR vencedor autoriza o uso de seu NOME e IMAGEM pela Scortecci / Livraria Asabea para fins de divulgao, veiculao e comercializao da obra. - A Scortecci fornecer gratuitamente ao AUTOR vencedor: Convites, e-mail marketing, marcadores de livros, frete e divulgao da obra.

2 de 3

15.08.2013 20:01

Concursos e Prmios Literrios - 12 Prmio Literrio Livraria Asabe...

http://www.concursosliterarios.com.br/lermais_materias.php?cd_mater...

- Todas as despesas de edio, produo e comercializao da obra sero pagos e de responsabilidade da Scortecci editora. - O resultado do 12 Prmio Literrio Livraria Asabea 2013 dar-se- at 31 de dezembro de 2013 e ser publicado oficialmente no Portal Concursos e Prmios Literrios. - O AUTOR vencedor se obriga a entregar Scortecci Editora, no prazo de at 15 dias, aps a divulgao do resultado, o arquivo digital da obra. CRONOGRAMA: - Inscries: at 31 de agosto de 2013. - Resultado: at 31 de dezembro de 2013. - Lanamento da obra: Em 2014 em data e local escolhidos pela editora em comum acordo com o Autor. MAIS INFORMAES: asabeca2013@concursosliterarios.com.br Telefone: (11) 3032-1179 HC com Cristina Matos.

CONCURSOS E PRMIOS LITERRIOS


concursosliterarios@concursosliterarios.com.br

O portal no publica regulamentos e nem divulga concursos ou prmios literrios que no tenham uma pgina na Internet e responsvel Legal.

3 de 3

15.08.2013 20:01

S-ar putea să vă placă și