Sunteți pe pagina 1din 4

Tudo sobre a canela A canela uma das especiarias mais velhas do mundo.

. A rvore nativa do Sri Lanka onde foi achada h milhares de anos. a melhor especiaria disponvel em termos de sua nutrio e sade. Contm propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos leos essenciais achados no seu crtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta devido a qual tem subsdios por doenas numerosas. Independentemente de ser utilizada como medicina por outras culturas desde pocas antigas, os subsdios por doena podem tambm ser ingerida como veremos a seguir:

Benefcios da Canela: Diminui o colesterol: Os estudos mostraram que meia poro de canela includa em uma dieta diria pode diminuir o colesterol e as triglicrides. Reduz nveis de acar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2: Vrios estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue so por causa da ingesto de meia canela por dia. Doena cardaca: A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao corao. Acha-se que o clcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteo contra doenas cardacas.

Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doena da artria coronria e da presso arterial alta. Alm disso, a combinao de clcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a no utilizar a blis, que previne dano s clulas, assim previne o cncer de clon. Cries: A canela se utilizou tradicionalmente para tratar dor de molares e para agir contra a m respirao. Os pequenos pedaos de canela se pode mastigar, ou gargarejar com gua da canela que serve como bom inibidor de mau hlito. Problemas respiratrios: O canela remdio caseiro muito til para os frios comuns ou severos. Quando em mau estado respiratrio a pessoa deve tomar uma colher de sopa de mel com 1/4 p da canela por 3 dias. Este processo curar a tosse mais crnica e os sintomas. Canela tambm pode ajudar a curar a gripe. Tnico do crebro: A canela impulsiona a atividade do crebro e, portanto atua como bom tnico do crebro. Ajuda na eliminao de perda nervosa da tenso. Tambm, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a funo cognoscitiva da memria, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilncia e concentrao. Infeces: Devido a suas propriedades antibacterianas, antivrus, anti parasitas e anticpticas, eficaz em infeces externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidase, lceras estomacais e principalmente piolhos. Facilita ciclos da menstruao: A canela tambm til para a sade das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento de alvio de remover o obstculo menstrual e de outros mal-estares femininos.

Amamentao: Tambm pode ajudar na secreo de leite materno. Reduz dor das artrites: A especiaria da canela contm os compostos antiinflamatrios que podem ser teis na reduo da dor e da inflamao associados a artrites. Tnico digestivo: A canela deve ser acrescentada na maioria das receitas. parte da adio de sabor comida, ela tambm ajuda na digesto. A canela muito eficaz para a indigesto, a nusea, vmitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulncia. muito til na eliminao do gs do estmago e dos intestinos. Tambm tira acidez, diarreia e nuseas matinais. Refere-se como tnico digestivo. Reduz infeces de vias urinrias: Pessoas que comem a canela tem menor propenso a desenvolver infeces de vias urinrias. A canela diurtica de natureza e ajuda na secreo e na eliminao de a urina. Aes anticoagulante: Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldedo foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas so os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstncias de emergncia (como a leso fsica) que uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldedo ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue. Conservante natural da comida: Quando acrescentado comida, previne a proliferao e crescimento bacteriano na comida, fazendo-lhe de um conservante natural na comida.

Dores de cabea e enxaqueca: A dor de cabea devido exposio ao vento frio curado facilmente aplicando uma borracha fina da canela pulverizado misturado em gua na testa. A reduo do sangue e melhora a circulao de sangue: A canela um agente de reduo do sangue que tambm atua para aumentar a circulao. Esta circulao de sangue ajuda na eliminao de dor. A boa circulao de sangue tambm assegura o abastecimento de oxignio s clulas de corpo que levam a uma atividade metablica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a presso arterial. No entanto, h uma advertncia a quem ingerir canela, deve ser feito em pequenas quantidades e no pode ser utilizada por mulheres grvidas. No substitua nenhum medicamento pela canela, se utilizar faa como se fosse um complemento, aconselhamos que consulte seu mdico.

S-ar putea să vă placă și