Sunteți pe pagina 1din 1

Caderno de Prova A01, Tipo 001

72. Segundo o texto, a troca de mensagens entre a aplicao e o web service utiliza o protocolo SOAP. Uma mensagem SOAP um documento XML que pode conter diversos elementos. Sobre esses elementos, correto afirmar que (A) (B) (C) (D) (E) 73. se um elemento Fault est presente na mensagem, ele deve aparecer como um elemento filho do elemento Header. se o elemento Header estiver presente na mensagem SOAP, ele deve ser o primeiro elemento filho do elemento SOAP. o elemento Fault obrigatrio e usado para recuperar mensagens de erro e informaes de status resultantes do envio da mensagem. o elemento SOAP o elemento raiz de uma mensagem, e define que o documento XML uma mensagem SOAP. um elemento Fault no pode aparecer mais que uma vez em uma mensagem SOAP.

Como parte de sua estratgia de negcio, a empresa de comrcio ATG resolveu criar um portal colaborativo para consolidar, gerenciar e distribuir as informaes interna e externamente. Para isso, aps reunio da diretoria, a equipe de TI assumiu integralmente a responsabilidade pela criao do portal, comprometendo-se a entreg-lo em curto prazo. Devido urgncia, o portal foi construdo para dar vazo inicialmente apenas s demandas dos gestores. A equipe de TI, no processo de engenharia de requisitos, contatou principalmente os gerentes mais antigos, que conheciam as especificidades de trabalho, mas no sabiam como o portal poderia apoi-los. Esses gerentes forneceram informaes que foram publicadas no portal de forma que todos os usurios poderiam ter acesso a todas elas a partir da pgina inicial, que foi construda de forma padronizada, disponibilizando as mesmas informaes para todos os usurios. Aos poucos, o portal foi recebendo demandas de outras reas e, como isso no havia sido planejado, foi crescendo de forma desordenada. Percebendo que o portal no estava atendendo s expectativas, a direo solicitou ao Marketing a realizao de uma pesquisa qualitativa para saber a opinio dos usurios. Como os resultados foram insatisfatrios o projeto do portal foi abandonado. Com base no texto acima, considere:

I. A equipe de TI assumiu integralmente a responsabilidade pela criao do portal. II. O portal foi recebendo demandas de outras reas e, como isso no havia sido planejado, foi crescendo de forma desordenada.

III. A pgina inicial foi construda de forma padronizada, disponibilizando as mesmas informaes para todos os usurios. IV. A equipe de TI entrou em contato principalmente com funcionrios que conheciam suas especificidades, mas no sabiam
como o portal poderia apoi-los. Foram aes que podem ter contribudo para o fracasso do portal o que consta em (A) (B) (C) (D) (E) 74.

I, II, III e IV. I e IV, apenas. II e IV, apenas. II e III, apenas I, II e III, apenas.

Os portais corporativos oferecem acesso on-line s informaes e aplicaes das empresas por meio das tecnologias de Internet, com objetivo de apoiar diretamente o negcio e ajudar essas empresas a serem mais competitivas. Esses portais (A) (B) (C) (D) (E) devem incluir ferramentas de inteligncia de negcios (Business Inteligence), gesto de contedo, data warehouse e informaes estratgicas. devem integrar internet, intranet, extranet e sistemas legados, permitindo assim o aumento dos nveis de eficincia e de qualidade das relaes nas organizaes para serem considerados colaborativos. so solues puramente tcnicas, pois dependem das Tecnologias de Informao e Comunicao (TICs) para impactar os processos de negcio. tm, como um de seus principais apelos, a promessa de fazerem o just in time da informao: levar a informao certa, para a pessoa certa, na hora certa. necessitam, fundamentalmente, de estabelecer mtricas para avali-los e acompanhar a sua evoluo, porm, as nicas mtricas realmente teis so as qualitativas, que avaliam o grau de satisfao do usurio com o portal.

75.

Um dos recursos bsicos utilizados na segurana da informao a criptografia que tem como objetivo assegurar a (A) (B) (C) (D) (E) consistncia. disponibilidade. integridade. privacidade. legalidade.

76.

A auditoria da segurana da informao avalia a poltica de segurana e os controles relacionados adotados em cada organizao. Nesse contexto, muitas vezes, as organizaes no se preocupam, ou at negligenciam, um aspecto bsico da segurana que a localizao dos equipamentos que podem facilitar a intruso. Na auditoria de segurana da informao, esse aspecto avaliado no Controle de (A) (B) (C) (D) (E) acesso lgico. acesso fsico. programas. contedo. entrada e sada de dados. 23

FAZSP-Prova 3-Gesto Tributria-A01

www.pciconcursos.com.br

S-ar putea să vă placă și