Sunteți pe pagina 1din 4

Falso Profeta

Mateus 7

15 Acautelai-vos, porm, dos falsos profetas, que vm at vs vestidos como ovelhas, mas, interiormente, so lobos devoradores.

16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda a rvore boa produz bons frutos, e toda a rvore m produz frutos maus.

18 No pode a rvore boa dar maus frutos; nem a rvore m dar frutos bons.

19 Toda a rvore que no d bom fruto corta-se e lana-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus.

22 Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos ns em teu nome? e em teu nome no expulsamos demnios? E em teu nome no fizemos muitas maravilhas?

23 E ento lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vs que praticais a iniquidade.

Assim como o dinheiro verdadeiro no se transforma em falso, o verdadeiro profeta tambm no se tornar falso. O falso profeta ser assim desde o seu incio, como a nota falsa foi criada falsa, com caractersticas de verdadeira para que ao primeiro olhar no se perceba como cpia da legtima.

O falso profeta pode ser identificado com dificuldade, pois ele tambm parecer verdadeiro, se chamar pastor ou missionrio, ou mesmo dar a si mesmo um nome bblico conhecido, falar a mensagem bblica, se fingir de justo no entanto, falso.

O banco central o guardio da nota verdadeira, ele d informaes de como identificar a verdadeira para no recebermos prejuzos com as falsas. Jesus o guardio da Palavra e dos profetas d direo igreja para que ela identifique o falso do verdadeiro. Aquele que diz e no acontece, o que ensina uma coisa e faz outra falso profeta, quanto a estes Jesus diz: acautelaivos contra os falsos profetas.

Pelo hbito que temos em lidar com dinheiro no nos de todo difcil identificar uma nota falsificada, assim tambm pelo contato com a palavra da verdade, temos facilidade em identificar a falsa, ainda que venha de uma fonte que parece limpa. Um falso profeta trabalhar muito para se passar por justo e da verdade. No ltimo dia este ir a Jesus para cobrar dele entrada no cu, mas ouvir de Jesus nunca vos conheci.

O falso profeta alm de no entrar no reino de Deus, tambm no entra no cu, pois seu prazer no Jesus nem sua palavra, busca os seus prprios interesses, chamado por Jesus neste nosso texto de lobo devorador que vem ao rebanho das ovelhas como se fosse uma delas. sempre comum pensarmos que eles esto do outro lado da cerca, isto , no rebanho vizinho, mas Jesus est dizendo: que vem a vs, pode ser que o falso profeta esteja pregando na sua igreja ou ensinando em sua escola bblica ou no seu seminrio.

O prazer do falso profeta so as coisas da vida no mundo, no busca para si as coisas que so de cima, um facilitador para quem gosta de uma religio rasteira, engana os que gostam de enganar.

Naquele dia final ouvir direta e abertamente da boca de Jesus um decreto de condenao eterna, apartai-vos de mim, pois nunca vos conheci.

Quando o Senhor diz para seus discpulos acautelai-vos dos falsos profetas que vem a vs como ovelhas, ele est despertando a nossa ateno para no sermos enganados por eles, nem os seguirmos para que no venhamos a cair na mesma condenao deles no se assuste com eles, o Senhor te guarda. No temas ser enganado por eles, pois quem ama a Jesus e a sua palavra no ser enganado pelo falso profeta, somos defendidos pelo Senhor Jesus dos lobos devoradores, no possvel enganar os escolhidos do Senhor.

Leia mais: http://venha-o-teu-reino.webnode.com/news/falso-profeta/ Crie seu site grtis: http://www.webnode.com.br

S-ar putea să vă placă și