Sunteți pe pagina 1din 6

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS N 042/2006 ORIGEM: PEDIDO DE COMPRA N 294/06 MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAO VIGNCIA: DE 21 DE JUNHO DE 2006 A 21 DE JUNHO

DE 2007 O MUNICPIO DE CORONEL PILAR, pessoa jurdica de direito pblico, com sede na Rua Vinte e Cinco de Julho, n 538, Centro, Coronel Pilar/RS, devidamente inscrito no CNPJ sob n 04.215.013/0001-39, neste ato representado pelo Senhor Prefeito Municipal ADELAR LOCH, brasileiro, casado, mesmo endereo, doravante denominado CONTRATANTE, e, de outro lado a empresa CRISTAL AQUA PISCINAS LTDA., inscrita no CNPJ sob o n 04.215.013/0001-39 e no CRQ 5 Regio sob n 3013, com sede na Rua Emlio Conrad, n 673, bairro Moinhos, Lajeado/RS, representada pelo Sr. CARLOS SCHROEDER, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua Olavo Bilac, n 297, Bairro Floresta, Lajeado/RS, inscrito no CPF n 317.580.960-04, tendo como Responsvel Tcnico o Qumico Industrial Sr. EDUARDO STROHSCHOEN CRQ 5 Regio sob o n 05211208 residente na Av. Benjamin Constant, 3356/102B, Bairro Montanha, Lajeado, denominada simplesmente CONTRATADA, celebram o presente contrato de prestao de servios, na forma da Lei Federal n 8.666/93, art. 24, II, Portaria n 518/2004 do Ministrio da Sade e Norma Tcnica Especial n 03/88 da Secretaria da Sade e do Meio Ambiente/RS, e alteraes vigentes, e de acordo com as clusulas e disposies a seguir expressas:

CLUSULA PRIMEIRA. objeto da presente, atendendo s disposies da Portaria n 518/2004 do Ministrio da Sade e da Norma Tcnica Especial n 03/88 da Secretaria da Sade e do Meio Ambiente/RS, e alteraes vigentes, e demais legislaes incidentes, a contratao dos servios especializados de controle da qualidade da gua em 02 (dois) Sistemas de Abastecimento de gua sob responsabilidade municipal, na forma a seguir relacionada: 1) limpeza e desinfeco bacteriolgica anual de reservatrios de gua potvel do Municpio, por sistema de hidropresso com lavadora automtica WAP 4.100,

utilizando gerador porttil, seguindo orientao expressa da Secretaria da Sade e do Meio Ambiente/RS Norma Tcnica Especial n 03/88 e alteraes vigentes; 2) Monitoramento bacteriolgico mensal: a) Coliforme total; b) Coliforme termotolerante 45C; 3) Monitoramento fsico qumico mensal: a) PH; b) Turbidez; c) Cor; d) Ferro. 4) Monitoramento fsico qumico anual, sendo uma amostra de cada Sistema de Abastecimento de gua SAAA: a) Alumnio; b) Dureza total; c) Slidos totais

dissolvidos; d) Ferro; e) Nitratos; f) Fosfatos; g) Fluoretos; h) Mangans; i) Cloretos; j) Chumbo; l) Cromo; m) Amnia; n) Matria Orgnica; 5) Responsabilidade tcnica pelo Sistema de Abastecimento de gua SAA junto ao Conselho Regional de Qumica da 5 Regio CRQ V Regio, Vigilncia Estadual e Municipal; 6) Solicitao de registro e anotao de responsabilidade tcnica (ART) junto ao Conselho Regional de Qumica da 5 Regio CRQ V Regio, Vigilncia Estadual e Municipal; 7) Fornecimento de matria prima; 8) Treinamento de funcionrio que ir operar os 02 (dois) Sistemas de Abastecimento de gua SAA. Pargrafo Primeiro. A responsabilidade tcnica pelos servios prestados ser exclusivamente do Qumico Industrial Sr. EDUARDO STROHSCHOEN, inscrito no CRQ 5 Regio sob o n 05211208, residente na Av. Benjamin Constant, n 3356, 102B, Bairro Montanha, Lajeado/RS. Pargrafo Segundo. A prestao dos servios contratos ser pessoal e exclusiva do tcnico referido no Pargrafo Primeiro, ressalvados casos excepcionais, devidamente autorizados pelo Contratante e justificados pelo Contratado, sendo vedada a subcontratao.

Pargrafo Terceiro. A prestao dos servios contratados dever ser executada na sede do Municpio, semanalmente, nas teras-feiras, das 15 s 16 horas, conforme Resolues Ordinrias n 1.671/2003 e 1.721/2004 do Conselho Regional de Qumica da 5 Regio, bem como na sede da empresa Contratada, conforme determinar o servio prestado. Pargrafo Quarto. A Secretaria da Sade, Meio Ambiente e Assistncia Social ser responsvel pela fiscalizao da execuo do presente contrato. Pargrafo Quinto. Em caso de o resultado das anlises efetuadas no estar de acordo com o disposto na legislao aplicvel, a Contratada tomar as devidas providncias para que seja mantida a qualidade da gua distribuda aos consumidores.

CLUSULA SEGUNDA. O regime jurdico do presente contrato o da Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de 1993, em especial o disposto no art. 24, II, observadas as disposies da Portaria n 518/2004 do Ministrio da Sade e da Norma Tcnica Especial n 03/88 da Secretaria da Sade e do Meio Ambiente/RS, demais legislaes incidentes, e todas as suas alteraes vigentes.

CLUSULA TERCEIRA. Para execuo dos servios objetos deste contrato a Contratante pagar a Contratada a importncia mensal de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais), totalizando a contratao o valor de R$ 7.920,00 (Sete mil, novecentos e vinte reais). Pargrafo Primeiro. O pagamento ser realizado at o 15 (dcimo quinto) dia do ms subseqente realizao dos servios, diretamente na Tesouraria Municipal, mediante apresentao de fatura ou nota fiscal dos servios prestados, a ser entregue at o ltimo dia til do ms findo. Pargrafo Segundo. Em caso de inadimplncia na execuo do contrato, podero ser descontadas do pagamento mensal, quaisquer multas aplicadas

.Pargrafo Terceiro. Correro s expensas da Contratada as despesas decorrentes da execuo, deslocamento e materiais necessrios ao presente contrato. Pargrafo Quarto. A anuidade devida ao Conselho Regional de Qumica, na forma do art. 28 da Lei Federal n 2.800, de 18 de junho de 1956, ser de responsabilidade da Contratante.

CLUSULA QUARTA. O prazo de vigncia da presente contratao ser de 12 (doze) meses ininterruptos, a contar da data de sua assinatura, vigendo de 21 de junho de 2006 a 21 de junho de 2007. Pargrafo Primeiro. O presente contrato poder ser rescindido antes de seu termo final, desde que com prvio aviso, por escrito, de no mnimo 15 (quinze) dias, por qualquer das partes, facultado ao Municpio exigir que o Contratado cumpra o dobro deste prazo em vista do interesse e convenincia pblicos. Pargrafo Segundo. O presente contrato no ser renovado, bem como no haver reajuste nos preos dos servios contratados, ressalvado para os fins de reequilbrio econmico-financeiro, na forma do art. 65, inciso II, letra 'd', da Lei federal n 8.666/93 e alteraes posteriores.

CLUSULA QUINTA. Os tributos federais, estaduais e municipais e as contribuies trabalhistas, sociais e previdencirias incidentes sobre o objeto contratado ou sobre o preo pago so de responsabilidade exclusiva da Contratada, nos termos das legislaes aplicveis, ficando facultada Contratante a reteno ou desconto na fonte dos tributos de sua competncia.

CLUSULA SEXTA. A Contratada obriga-se, alm do contratado na Clusula Primeira, a: 1) Realizar mensalmente anlise Fsico-Qumica de cada poo artesiano, na forma da Clusula Primeira deste instrumento;

2) Realizar anlises em laboratrio certificado pelo rgo competente para este fim; 3) Encaminhar ao Setor de Vigilncia Sanitria SESAMA e informar ao Contratante qualquer problema identificado nos Sistemas de Abastecimento de gua e/ou na qualidade da gua distribuda.

CLUSULA STIMA. Independente das sanes penais cabveis, da indenizao por perdas e danos e da possibilidade de resciso, a Administrao Municipal, no caso de inexecuo total ou parcial do contrato, na forma dos art. 86 e 87 da Lei 8.666/93, poder aplicar as seguintes sanes, cumuladas ou no com outras previstas no mesmo diploma legal: a) advertncia; b) multa compensatria de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da proposta; c) juros moratrios de 0,067% ao dia em relao ao atraso na prestao dos servios; d) suspenso temporria do direito de participar em licitao e impedimento de contratar com a Administrao, por prazo de at dois anos; e) declarao de inidoneidade para licitar e contratar com a Administrao Pblica, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida a reabilitao na forma da lei; f) resciso unilateral do contrato pela Administrao Pblica por

descumprimento contratual. Pargrafo Primeiro. As penalidades aplicadas na forma dos itens b e c devero ser recolhidas Fazenda Municipal at a data do prximo pagamento Contratada.

Pargrafo Segundo. O Contratado reconhece, nos termos do art. 55, IX, da Lei Federal n 8.666/93 os direitos da Administrao Pblica em caso de resciso administrativa, na forma prevista no art. 77 da referida norma.

CLUSULA OITAVA. Os recursos necessrios para atender s despesas decorrentes desta contratao esto alocados no Oramento Geral do CONTRATANTE, na seguinte rubrica oramentria: RGO 05 -SEC. SADE E MEIO AMBIENTE E ASSIST. SOCIAL Atividade 2116 - Manuteno Atividades Fundo Municipal de Meio Ambiente. Dotao 1328 - Servio de Controle Ambiental. CLUSULA NONA. Para dirimir as dvidas e controvrsias emergentes deste contrato, fica eleito o foro da comarca de Garibaldi.

E por estarem as partes justas e contratadas, firmam o presente instrumento contratual em 03 (trs) vias de igual teor e forma, rubricando todas as suas folhas, juntamente com 02 (duas) testemunhas. Coronel Pilar/RS, 21 de junho de 2006.

MUNICPIO DE CORONEL PILAR ADELAR LOCH Prefeito Municipal CONTRATANTE Testemunhas: 1. ______________________________ 2. ______________________________

CRISTAL AQUA PISCINAS LTDA. CONTRATADA

Visto. Fernanda Guzatto OAB/RS n 60.057 Assessoria Jurdica

S-ar putea să vă placă și