Sunteți pe pagina 1din 2

10 Coisas que os Jovens em um Relacionamento Srio Devem Saber

Jared C. Wilson
Jared C. Wilson pastor da igreja Middletown Springs Community em Middletown Springs, Vermont (EUA) e autor de vrios livros. Jared casado com Becky, com quem tem 2 filhas, Macy e Grace. 1. O seu desejo de fazer sexo com a pessoa amada no ruim. Seria um problema diferente para nos preocuparmos caso voc no desejasse. A chave que o desejo de glorificar a Cristo deve ser maior do que o desejo de fazer sexo com quem voc ama. 2. A chave para que o desejo de glorificar a Cristo seja maior do que o desejo de fazer sexo que essa deciso deve ser tomada repetidamente. 3. As pessoas que esto em um relacionamento srio demonstram seu melhor comportamento. Portanto, seja qual for esse comportamento agora, pode-se esperar que, com o tempo, vai "piorar". Conforme a intimidade aumenta, as pessoas tendem a baixar a guarda. O casamento no resolve um mau comportamento, mas sim, d a ele mais liberdade para aparecer. Garotas, se o seu namorado controlador, desconfiado, manipulador ou te menospreza, ele ficar pior e no melhor, medida que durar o seu relacionamento. Quaisquer que sejam as desculpas que voc inventar ou as coisas que voc relevar agora, ficar cada vez mais evidente e difcil de ignorar medida que durar o seu relacionamento. Voc no conseguir consert-lo, e o casamento no vai endireit-lo. 4. Quase todos os cristos que conheo os quais se casaram com um no cristo declaram seu amor pelo seu cnjuge e no se arrependem de terem se casado; no entanto, eles tm vivenciado uma dor profunda e um descontentamento com seu casamento por causa desse jugo desigual e, hoje, no aconselhariam um cristo a se casar com algum que no seja cristo. 5. Considerar que voc especial e diferente, e que as experincias dos outros no refletem a sua, uma viso pequena, insensata e arrogante. As pessoas que te amam e te avisam/aconselham sobre seu relacionamento talvez sejam ignorantes. De fato, existem pessoas assim. Mas h uma probabilidade bem maior de que seus pais, seus pastores, seus amigos casados h mais tempo sejam mais sbios do que voc pensa. 6. Morar juntos antes do casamento um fator que pode matar seu casamento.

7. O sexo antes do casamento no incentiva o rapaz a crescer, ter responsabilidade e a liderar sua casa e famlia. 8. O sexo antes do casamento fere o corao de uma garota, talvez imperceptivelmente no incio, mas sem dvidas com o passar do tempo, conforme ela troca os benefcios de uma aliana, mas sem a segurana da mesma. No foi assim que Deus planejou que o sexo nos trouxesse satisfao. Nunca entregue o seu corpo para um homem que no tenha prometido a Deus total fidelidade a voc dentro da aliana de casamento, isso implica em prestar contas a uma igreja local. Resumindo, no entregue seu corao a um homem que no presta contas a algum que d a ele uma disciplina piedosa. 9. Todos os seus relacionamentos, inclusive seu relacionamento de namoro, tm o propsito maior de trazer glria a Jesus do que proporcionar a voc uma satisfao pessoal. Quando a prioridade mxima em nossos relacionamentos a satisfao pessoal, ironicamente, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos. 10. Voc amado por Deus com uma graa abundante atravs da obra redentora de Cristo. E esse amor que nos envolve pela f em Jesus nos d poder e satisfao do Esprito Santo para buscar relacionamentos que honrem a Deus e, atravs deles, aumentem a nossa alegria.

Traduo: Isabela Siqueira Fonte: The Gospel Coalition O leitor tem permisso para divulgar e distribuir esse texto, desde que no altere seu formato, contedo e / ou traduo e que informe os crditos tanto de autoria, como de traduo e copyright. Em caso de dvidas, faa contato com a Editora Fiel.

S-ar putea să vă placă și