Sunteți pe pagina 1din 3

Primeira Lio Seu Nascimento

Voc conhece Jesus? (Jesus e os seus discpulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaria de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou?. Marcos 8:27) Jesus 100% homem e 100% Deus. Isaias 9:6 / Isaias 7:14 / Malaquias 5:2 Desde o Seu nascimento Jesus j marcara o mundo. O Filho de Deus veio a ser Filho do homem, nascido de uma virgem, como jamais ocorrera e nunca mais ocorrer. Diversas profecias podem ser encontradas por todo o Antigo Testamento, preditas por vrias pessoas, em Cristo se cumpriu a promessa de Deus que a Salvao viria para a humanidade. O nascimento de Jesus Cristo tambm fora peculiar por outras razes. Com as hospedarias lotadas, o menino que era o Rei, nasceu em uma simples manjedoura (lugar onde era colocado o alimento dos animais). Observamos que Ele nasceu em lugar onde no era esperado que algum dessa linhagem viesse ao mundo. Da mesma forma ocorre quando Ele nasce no nosso corao. Como est escrito em Mc 2:17, ns somos essas manjedouras onde Ele nasce todos os dias, porque na hospedaria no havia lugar para ele (Jo 1:11-12). Jesus veio como Judeu devido antiga aliana de Deus para com Abrao e seus descendentes, porm estes no o reconheceram como Rei, o que fez com ns, os gentios, fssemos enxertados na Videira que Cristo (Rm 11:11). O que precisamos fazer para que Ele nasa em ns? E voc, Jesus nasceu no seu corao?

Segunda Lio Sua Vida


Lucas 2:52 / Joo 8:12 / 1 Pedro 2:21-22 33 anos de vida com 3 de ministrio publico Inmeras e maravilhosas aes nesses 3 anos. Jesus era firme. No se deixava influenciar pelos maiorais da poca. No fazia as mesmas coisas que os fariseus faziam para poder ser popular. Jesus tinha uma misso dada por Deus e a seguiu firmemente, jamais se desviando. Jesus aquele o qual o AT profetizou mas mesmo assim, como muitos poderiam pensar, no estava isento de cumprir a lei, alis, a cumpriu integralmente. Apesar da intensidade ministerial, Jesus sempre separava tempo para meditar na Palavra de Deus e Orar a Deus. Marcos 6:46 Amor sendo uma caracterstica marcante em sua vida. Marcos 1:41-42 A vida de Jesus foi marcada por inmeras situaes, e certamente Ele marcou a vida de muitas pessoas, inclusiva a minha e a sua, pois Ele se entregou voluntariamente em nosso lugar. Ele tanto nos amou que morreu em uma cruz, para que eu e voc fssemos salvos. Esse sacrifcio expiatrio nos reconciliou com Deus Pai. Voc sabia que Cristo significa pequeno Cristo? Sendo Jesus Cristo nosso Mestre, devemos seguir seu exemplo de vida, ou seja, Amar ao prximo, Amar a Deus, Orar, Ler a Palavra e seguir seus mandamentos.

Terceira Lio Sua Ressurreio Mateus 28:6 / 1 Corntios 15:14 / Colossenses 3:1 Benefcios inimaginveis com a ressurreio de Jesus Cristo, entre eles:
1. A possibilidade de comunho com o Pai. Hebreus 10:19-22 2. A Vinda do Esprito Santo para os filhos. Joo 16:7 3. A redeno dos pecados. Romanos 4:25 4. A Vida Eterna ao lado do Pai. Joo 3:16 Consumao da idia de que Jesus era Deus encarnado, pois foi o nico a vencer a morte e conquistar todo o poder na terra. Apocalipse 1:18 / Mateus 28:28 / Joo 10:18 Jesus nos leva junto dessa ressurreio, pois s com esse fato que podemos ter uma vida santa (separada) de tudo que no de Deus. No precisamos mais pagar por nossos pecados, pois Jesus j o fez. A partir do momento em que aceitamos o senhorio de Cristo, nosso Senhor, Deus, nosso pai, e o Esprito Santo, nosso consolador, ou seja, aceitando o Deus trinitrio em nossas vidas e nos arrependermos de nossos pecados acontece o novo nascimento. No podemos ver o Reino de Deus sem isso. Joo 3 Voc tem a certeza de que nasceu de novo? A partir do novo nascimento, qual deve ser a nossa postura? Como tornamos pratico e adequado nossa realidade a ressurreio de Cristo?

Concluso
Ao longo desses trs dias aprendemos mais sobre a pessoa de Jesus Cristo. Vimos como seu nascimento foi profetizado h muitos anos, e desde a antiguidade Deus anunciara que enviaria a salvao, atravs do Messias. Depois estudamos a vida de Cristo, a qual foi marcada por milagres, compaixo, servio, orao, comunho, obedincia e amor, demonstrado na sua crucificao. E por fim, evidenciamos que a sua ressurreio abalou as estruturas do inferno, pois Ele venceu a morte, nos dando gratuitamente a vida eterna. As lies desse acampamento chegaram ao fim, mas o nosso desejo que voc inicie uma linda caminhada com Jesus Cristo. Esteja cada vez mais prximo de nosso Senhor e Salvador. Lendo a Palavra, voc ser capaz de compreender melhor cada milagre, obra, ensinamento de Jesus. A pontinha do iceberg foi apresentada a vocs, queremos que vocs conheam mais profundamente aquele sobre quem a Bblia fala em cada pgina, Jesus Cristo! Joo 1:1-4 No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princpio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos home ns

S-ar putea să vă placă și