Sunteți pe pagina 1din 6

PPG Protective & Marine Coatings

Unrivalled Performance and Protection


PPG Industries Protective & Marine Coatings Office: Rua Miguel de Frias, 88-704 Niteri-RJ Brasil 24.220-002 Warehouse: Rua Herculano Pinheiro, 1.105 Pavuna-RJ Brasil 21.532-440 Manufacturing: Rodovia RS 118, 5.200 Gravata-RS Brasil 94.130-390
www.ppgpmc.com 2010 PPG Industries, all rights reserved.

www.ppgpmc.com

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Nossa Misso

Contedo

Atender nossos Clientes provendo-lhes produtos superiores, servios e solues. Ajudar nossos Clientes a obter vantagens competitivas em seus mercados. Operar de modo responsvel e amigvel na preservao meio ambiente. Desenvolver solues inovadoras que resultem em proteo e esttica, atravs da performance otimizada dos produtos.

4 5

PPG Industries PPG Protective & Marine Coatings Escala e Capacidade Segurana e Meio Ambiente Marcas e Inovao Fabricao e Logstica Assistncia e Servios

6 7

8 9 10

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Em 2009 o total de vendas lquidas das PPG Industries atingiram USD 12.2 bilhes.

Total de vendas por seguimento em 2009 Performance Coatings 34*% Industrial Coatings 25% Architectural Coatings EMEA 16% Optical & Specialty Materials 8% Commodity Chemicals 10% Glass 7%

Nossa cultura tem suas raizes na integridade, verdade e abertura. Ela est naturalmente associada experincia tcnica, qualidade e confiabilidade.

*Inclui PPG Protective & Marine Coatings

PPG Industries
A Fora de um Grupo Global

PPG Protective & Marine Coatings


Unrivalled Performance and Protection

PPG: Crescimento, Liderana, Inovao PPG Industries com sede em Pittsburgh, Pensilvnia, EUA uma empresa global e fabricante diversificada, que fatura bilhes de dlares no suprimento de tintas, revestimentos, produtos qumicos e pticos, materiais especiais e vidro. Nossa viso continuar a ser a companhia lder mundial em revestimentos e produtos especiais, servindo a clientes nos mercados industrial, transporte, produtos de consumo, construo e peas de reposio. Nosso pessoal compartilha de um profundo senso de orgulho e compromisso firme com a empresa, criando o sucesso e a estatura que hoje desfrutamos. PPG Industries uma empresa privada cujas aes so negociadas na Bolsa de Valores de New York, operando em mais de 60 pases, com 40.000 funcionrios em mais 140 plantas de produo e investidores afiliados ao redor do mundo.

Construindo uma forte plataforma para o crescimento futuro Desde 1883, quando a PPG foi fundada como a Pittsburgh Plate Glass Co.(Companhia de Vidros Pittsburgh), a empresa tem crescido com estabilidade e hoje uma empresa global, operando em todas as partes do mundo. Desde o final da dcada 1990 ns nos expandimos da base centro-Norte Americana com os negcios em produtos qumicos, revestimentos e vidro para nos tornar na empresa global lder em revestimentos e produtos especiais. Nossa expanso foi resultado de um crescimento orgnico, aquisies e vendas planejadas, excelncia operacional e uma busca incessante de inovaes. Em anos recentes, este crescimento foi acelerado por uma srie de aquisies, culminando, em 2008, em nossa maior aquisio, SigmaKalon, uma fabricante mundial de revestimentos. Em conjunto, estes negcios proporcionam PPG uma base forte e estvel para planos futuros de crescimento no mercado revestimentos.

PPG Protective & Marine Coatings lder mundial em revestimentos de proteo industrial e martima. Criamos produtos que protegem o patrimnio dos clientes em condies/ambientes mais severos do mundo. No apenas nossa experincia que nos permite antecipar e vencer os desafios das indstrias mundiais de revestimento de proteo industrial e martima mas tambm o modo singular de agir que nos faz to especial. Nosso objetivo realizar a soluo mais efetiva, trabalhando junto com nossos clientes e obter um maior entendimento de suas necessidades especficas. Deste modo somos capazes de desenvolver os produtos lderes no mercado de revestimentos, fato pelo qual somos reconhecidos em todo o mundo. Experincia e habilidade tcnica so essenciais para qualquer organizao. Na verdade, o nosso pessoal que faz a diferena. Temos um justo orgulho de nossos produtos e somos determinados em prover o mais alto nvel de assistncia para os nossos clientes na indstria. O foco no atendimento ao cliente mantido pela dedicao total e profissionalismo de nosso pessoal.

Ns j oferecemos algumas das marcas mais inovadoras e amplamente recomendadas pelo mundo. Nossos produtos protegem ampla gama de patrimnios espalhados pelo mundo. Contudo, no estamos conformados com nosso sucesso. Atravs do contnuo crescimento e desenvolvimentos, podemos, gerar produtos e servios ainda mais valiosos aos nossos clientes. Nosso propsito tornarmo-nos numa empresa lder mundial em revestimentos de proteo industrial e martima: inigualveis em performance e proteo do patrimnio dos armadores, estaleiros, fabricantes e aplicadores espalhados pelo mundo. nosso objetivo alcanarmos esta meta de modo responsvel e lucrativo. Estamos, desta forma, inspirado em cinco valores principais, que representam a essncia de nossa organizao:

Dedicao ao cliente Respeito dignidade, direitos e contribuies dos empregados Comunicaes honestas e transparentes Reconhecimento das preocupaes e necessidades da sociedade Responsabilidade para com os acionistas

Experincia, inovao e integridade isto que faz a PPG a parceira ideal em revestimentos.

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Somos uma das companhias mundial, lder em revestimentos.

Estamos comprometidos com o bem-estar de nossos empregados, com o mais amplo meio ambiente que compartilhamos com o resto do mundo - e no queremos retrocessos.

scala e Capacidade
Experncia atravs de ampla gama de industrias

Segurana e Meio Ambiente


Os compromissos da PPG demonstram
Mercados que ns atendemos: Infra-estrutura / Construo Civil Offshore Petroqumica Energia Ferroviria Obra nova martima Manuteno martima / Docagem Nossos Clientes: Revestimentos de Proteo Armadores Fabricantes de Mquinas e Equipamentos Firmas de engenharia Empreiteiros Fabricantes Estaleiros Aplicadores
O SigmaGlide, um revestimento anti-incrustante lder de mercado, evita o crescimento de cracas, algas e outros organismos sobre o casco dos navios sem o uso de biocidas que so txico vida marinha. O NovaGuard 890 um sistema de uma demo. Este revestimento epxi-fenlico sem solvente permite um trabalho seguro e tem grande resistncia qumica a biocombustveis, leo combustvel e gasolina sem chumbo, proporcionando mxima flexibilidade de estocagem.

A PPG Protective & Marine Coatings, parte do segmento de negcios em revestimentos de alta performance da PPG, e a nica disponvel a oferecer s industrias revestimentos para os segmentos de proteo e martimos da mais alta qualidade. Seja qual for a sua necessidade, nossos produtos e tecnologias reconhecidos podem proporcional proteo para uma grande variedade de patrimnios nos mercados que atendemos. O conhecimento que ns adquirimos atuando em todo o mundo nos deu uma experincia valiosa e alto nvel de conhecimentos tcnicos: experincia que garante produtos excepcionais, desempenho e servio. Uma organizao verdadeiramente global Qualquer que seja o tamanho da sua empresa, a PPG possui escala e recursos para proporcionar atendimento excepcional, com operaes bem-estruturadas em mais de 60 paises. Nosso alcance de mercado integrado por nossas plantas de produo, distribuidores, lojas e escritrios de vendas bem como uma extensa rede de centro de distribuio, agentes e parceiros. Com nosso foco na satisfao total do cliente, voc pode ter certeza de nossa grande capacidade de atender suas exigncias.

Consideraes sobre Segurana e Meio Ambiente Consistente com todos os elementos de nossos negcios, a PPG Protective & Marine Coatings esfora-se por manter excelncia e os mais elevados padres tanto em segurana quanto em meio ambiente. Como uma organizao global consciente, ns acreditamos no crescimento responsvel dos negcios, um princpio que fundamenta todas as nossas atividades comerciais. Assim, estamos comprometidos a operar de modo totalmente responsvel que protetora das pessoas e de todos os itens ambientais. Atravs das nossas prticas de negcio e de manufatura, bem como de nossos produtos inovadores, estamos focados em ecologia e conservao, o que no apenas ajuda a proteger o meio ambiente mas que tambm d PPG uma vantagem competitiva no mercado. Neste contexto, a PPG est posicionada de maneira adequada no desenvolvimento de produtos que ajudam a assegurar sade e segurana, contribuindo com a preservao ambiental e economia de energia. Associado ao posicionamento da PPG em energia e meio ambiente, temos a Poltica da PPG para Sade, Meio Ambiente e Segurana (SMS). A poltica de SMS implementada empregando o Sistema de Gesto SMS, os elementos que formam as bases para as operaes globais de todas as plantas da empresa.

Tintas Martimas Armadores Agenciadores Companhias de Gerenciamento Estaleiros Aplicadores

Apesar do fato de ns fornecermos produtos e servios no mercado global, nossas operaes dirias com os clientes, so gerenciadas de perto em nvel local e assim voc obtem um suporte completo - quando e onde voc necessitar.

A dedicao da PPG sustentabilidade vai alm de simplesmente fazer produtos. Voc perceber que nossas inovaes esto ajudando a solucionar alguns dos mais estressantes problemas mundiais de energia, de meio ambiente, de segurana, entre outros. Se voc quiser aprender mais sobre esta rea, nosso Relatrio de Sustentabilidade Corporativa proporciona uma viso detalhada de nossa situao atual e progresso em questes de economia, meio ambiente e segurana, e em iniciativas sociais.

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Nossas marcas so testadas e aprovadas, proporcionando desempenho consistente em seus respectivos mercados mundialmente.

Dispomos mais de 120 distribuidores, 15 centros de distribuio e 34 fabricas espalhados por todos os continentes.

Marcas e Inovao
Performance comprovada mundialmente

Operaes e Manufatura
Alcance global e atendimento local
Nossos princpios para o desenvolvimento dos produtos: Manufatura em classe mundial: Excelncia operacional A PPG Protective &Marine Coatings est na vanguarda tecnolgica dos revestimentos inovadores, criando alta eficincia em todos os mercados. Como uma organizao global consideramos nossas responsabilidades ticas de maneira extremamente sria. Esta a razo de nos dedicarmos a ter excelncia operacional e reconhecermos o impacto de todos os processos produtivos no meio ambiente. O cdigo de tica da PPG para o futuro projetar, construir e operar nossas plantas de modo a prevenir riscos sade pblica, ao meio ambiente, alm da busca pela conservao de energia, da gua e das matrias-primas. Objetivamos prover os produtos com o mais alto grau de qualidade e desempenho, implementando os mesmos mtodos de produo em todas as plantas espalhadas pelo mundo. Isto ir nos proporcionar em todo tempo, o desempenho consistente dos produtos, ajudando a reduzir as perdas e deficincias na produtividade.

Nossas Marcas Os produtos PPG Protective & Marine Coatings protegem os patrimnios dos clientes nas condies e ambientes mais severos do mundo. Nossa excepcional experincia resultou numa classe de marcas testadas e comprovadas para proporcionar desempenhos consistentes em seus respectivos mercados. Todas as marcas tem PPG Protective & Marine Coatings como referncia, os benefcios de nveis de experincia sem comparao em termos de tecnologia em revestimentos. Trabalhando junto aos clientes, mesclamos habilidades tcnicas e comerciais, criando solues, para atender as demandas em constante mudana, em todos os setores. Como parte da PPG Industries, a PPG se posiciona de maneira diferenciada, visando oferecer um servio completo, desta forma, voc poder apreciar os recursos, a estabilidade e capacidade de uma organizao mundial. Nossos negcios so construdos em fundamentos firmes, o que nos permite fornecer no apenas produtos e servios lderes de mercado, mas tambm um nvel de atendimento inigualvel no mercado.

Superioridade tecnolgica: alcanando a liderana do mercado atravs da inovao. Valor agregado funcional: extenso da vida til do bem, performance durvel, aumento da eficincia. Fcil aplicao: obter facilidade da aplicao nas condies mundiais. Adequado para a finalidade: produtos adequados, alinhados s necessidades dos clientes. Responsabilidade: extremamente conforme com as exigncias da legislao e regulamentos vigentes.

Total confiabilidade nos nveis de qualidade, desempenho dos produtos e nos mtodos de produo. Garantia de performance consistente dos produtos, em todo o mundo. Reduo dos riscos sade pblica, ao meio ambiente e conservao de energia, da gua e matrias-primas. Contnua avaliao para a melhoria dos processos de produo.

Alcance global e atendimento local As demandas especficas dos mercados de revestimentos de proteo industrial e martima significam que nossas operaes, que incluem as gerncias de contas e assistncia tcnica, esto organizadas para servir a todos os nossos clientes, em qualquer lugar onde eles operem no mundo. Com depsitos estrategicamente localizados e redes de centros de cores que do apoio a esta funo, fornecemos um servio mundial de entrega sem precedentes.

Inovao e tecnologia Inovao e tecnologia tem sido partes integrantes do sucesso de nossa companhia atravs de sua histria. este foco no avano tecnolgico que tem feito a PPG uma das fabricantes lderes mundiais de revestimentos proteo industrial e martima. Todas as nossas solues com revestimentos de alta performance so resultado de um profundo conhecimento da indstria, dos desafios do dia-a-dia de nossos clientes e dos padres de meio ambiente, segurana e sade dos mercados locais. Trabalhando em parceria junto aos nossos clientes, compreendemos as constantes mudanas que eles enfrentam. Assim, ns transformamos em nossas metas fornecer revestimentos inovadores, de valor-agregado, satisfazendo as exigncias dos mercados que atendemos, no apenas por hoje, mas tambm para o amanh.

10

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

Uma Introduo PPG Protective & Marine Coatings

11

Ns nos empenhamos continuamente em busca da satisfao total do Cliente.

Ao invs de dizer o quanto somos bons, eis aqui o que os nossos Clientes dizem:
A qualidade do produto sim importante mas o servio que faz a diferena. Com a PPG eu sei que posso confiar neles totalmente.
Firma de engenharia

No podemos sofrer atrasos e temos que nos assegurar que operamos com eficincia. A PPG tem o conhecimento e pessoal que nos ajuda a alcanar ambos objetivos.
Armador de navio-tanque

Ns precisvamos de uma soluo efetiva para revestimento anti-incrustante. A PPG nos forneceu isto - e com o benefcio adicional de significante economia de combustvel.
Armador de navio

Servio e Assistncia
Alcanando satisfao total do cliente

Nossos clientes tem acesso a uma infra-estrutura global: Apoio total ao cliente Fornecendo alta qualidade, os revestimentos confiveis so apenas uma de nossas foras. Na PPG Protective & Marine Coatings (PPG) ns tambm focamos em fornecer valor ao cliente. Este princpio central parte do nosso DNA e dirige todas nossas aes, melhorando processos e sistemas de entrega, simplificando produtos e trabalhando em harmonia junto aos nossos clientes. Neste sentido, somos capazes de alcanar uma real compreenso dos seus negcios e desenvolver solues inovadoras para resolver seus desafios tcnicos. Estamos orgulhosos em ter uma equipe reconhecida e voc vai descobrir que trabalhamos de maneira fcil, amigvel e profissional, com um sincero desejo de entregar valor em todo o tempo. Devido ao nosso profundo envolvimento com a realidade do trabalho dirio e as necessidades desafiantes que surgem para as indstrias de proteo industriais e martimas, o que nos permite entregar valor real para as operaes de nossos clientes. Nossos gerentes de contas, equipe de P&D e assistentes tcnicos esto aptos para oferecer consultorias tcnicas e as melhores solues em revestimentos, com base na experincia adquirida em todos os ambientes e condies pelo mundo afora. Estas equipes com especialistas dedicados podem trabalhar junto a voc, assegurando que voc desfrute do melhor retorno possvel sobre o investimento. Estes profissionais treinados e certificados independentemente esto aptos a identificar, com preciso, suas necessidades de forma detalhada, permitindo-lhes propor solues otimizadas em revestimentos, de forma a se adequar aos critrios especficos do projeto. Adicionalmente, um assistente tcnico qualificado poder ser designado para fornecer consultas tcnicas e o suporte local que voc necessitar durante a aplicao ou em qualquer projeto. Isto gera um benefcio. Provendo treinamento customizado, testes em laboratrio e orientao atravs do processo de pintura, ns ajudamos nossos clientes a tomar as melhores decises no sistema de pintura selecionado, resultando em mxima performance com mnimos gastos em atraso. Qualidade

A chave para reforar benefcios adicionais aos nossos clientes o nosso Processo de Qualidade Total. Atravs da equipe e aes individuais, todo associado da PPG desafiado continuamente a buscar caminhos para melhorar seu trabalho bem como processos associados e desta forma, todos ns geramos valor agregado ao cliente. O Cliente est no corao de tudo o que fazemos: aprendendo suas reais necessidades, fazendo as coisas certas da primeira vez, dando aos clientes o produto que deseja, quando ele o necessita.

Servio: assistncia tcnica mundial atravs de nossas equipes de especialistas (baseadas em mais de 60 pases). Suporte: Nossos especialistas podem trabalhar junto a voc para identificar suas necessidades especficas e selecionar as melhores solues em revestimentos. Consultoria: assistentes tcnicos qualificados, certificados independentemente (ACQPA, FROSIO, NACE, etc.) Assistncia: os profissionais podem ser designados para assistncia tcnica de qualquer tipo, alm do controle no local da obra durante a aplicao, sempre que necessrio.

Unrivalled performance and protection. PPG Protective & Marine Coatings um parceiro no qual voc pode confiar, em qualquer lugar que voc opere no mundo. Ns temos o pessoal, os produtos e os processos para tornar seu negcio mais competitivo.

Servio especializado Nosso objetivo prover os produtos e processos mais eficientes para cada aplicao, com o apoio do melhor servio tcnico e assistncia possveis com especialistas baseados localmente em mais de 60 paises.

S-ar putea să vă placă și