Sunteți pe pagina 1din 11

Liquidificador Power 750W PLQ750

Manual de Instrues

INTRODUO
Parabns pela escolha do Liquidificador Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instrues a seguir. Recomenda-se no jogar fora este Manual de Instrues, deve-se guard-lo para eventuais consultas. Nota: comum que aparelhos eltricos novos liberem uma leve fumaa ou gases durante as primeiras vezes em que eles forem utilizados. Isso acontece devido ao aquecimento dos materiais e componentes usados na manufatura do aparelho. normal e no indica a existncia de defeitos no aparelho.

COMPONENTES
1. Sobretampa transparente. 2. Tampa com vedao. 3. Ala do copo. 4. Copo de vidro. 5. Boto Desliga. 6. Boto Pulsar/Auto Limpeza 7. Velocidade 1/6 8. Velocidade 2/7 9. Velocidade 3/8 10. Velocidade 4/9 11. Velocidade 5/10 12. Boto Turbo 13. Lmina em ao inoxidvel 14. Filtro
5 12 6 7 8 9 10 11 14 13 4 3 1 2

01

CUIDADOS
No utilizar aparelhos apresentando qualquer tipo de dano no cordo eltrico, no plugue nem em outros componentes. O liquidificador deve estar sempre desligado antes de ser conectado ou desconectado de uma tomada eltrica. Nunca desconectar o plugue puxando-o pelo cordo eltrico. Este aparelho no foi projetado para ser utilizada por pessoas (incluindo crianas) com capacidades fsicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou falta de experincia e conhecimentos, exceto se forem supervisionadas ou instrudas por uma pessoa responsvel pela sua segurana. As crianas devero ser supervisionadas, para assegurar de que no brinquem com o aparelho. No ligar o aparelho sobre superfcies empoadas de lquidos. No deixar o aparelho ligado sem ningum por perto. Muito cuidado para evitar acidentes ao manusear lminas ou peas cortantes. Para evitar acidentes, deve-se evitar contato e manter cabelos, roupas, bem como outros utenslios longe das partes mveis do aparelho. Evite retirar o copo de vidro com o aparelho em funcionamento. Nunca colocar as mos ou objetos dentro do copo de vidro com o aparelho ligado. Para proteo contra choques ou outros acidentes, no imergir o cordo eltrico, o plugue nem o prprio aparelho em gua ou em outro lquido. No deixar o cordo eltrico pender de mesas ou balces. No colocar o liquidificador em cima ou perto de foges a gs ou eltricos nem dentro de fornos aquecidos. Retirar o plugue da tomada eltrica antes de limpar ou mesmo quando ele no estiver em uso. O uso de acessrios que no sejam originais do aparelho pode prejudicar o funcionamento e causar danos ao usurio e ao produto, alm de causar a perda da garantia. No limpar o liquidificador com esponjas metlicas. Partculas metlicas podero se soltar da esponja e entrar em contato com os componentes eltricos do aparelho, criando risco de choque eltrico. Para no perder a garantia e para evitar problemas tcnicos, o usurio no deve consertar o aparelho em casa. A nota fiscal e o certificado de garantia so documentos importantes e devem ser mantidos para efeito de garantia. 02

MONTAGEM DO COPO DE VIDRO


A montagem deste aparelho simples e prtica, basta apenas encaixar o copo de vidro na base do aparelho conforme mostrado na figura 1. No necessrio girar o copo para encaixa-lo. Nota: Certifique-se de que o produto esteja desligado da rede eltrica.
Figura 1

Aps encaixar o copo, encaixar primeiramente a tampa e depois a sobretampa.

Deixar

aba

da

tampa

ligeiramente

desalinhada com a aba do copo de modo a facilitar a remoo da tampa posteriormente conforme figura 2.
Figura 2

Nota: A tampa possui sistema de vedao emborrachado que evita vazamentos durante a utilizao do aparelho.

REMOVENDO A TAMPA

Remover primeiramente a sobretampa.

Forar com o polegar de baixo para cima aproveitando-se do desalinhamento da tampa com o copo de vidro conforme figura 4 e figura 5.

Figura 4

Figura 5

FUNCIONAMENTO
Este liquidificador possui 10 velocidades e demais funes que exigem combinaes dos botes para que tenham efeitos. Observe a tabela abaixo referente s funes e combinaes. Leia atentamente todas as instrues de operao antes de iniciar o uso do liquidificador.

Funo Velocidade 1 Velocidade 2 Velocidade 3 Velocidade 4 Velocidade 5 Velocidade 6 Velocidade 7 Velocidade 8 Velocidade 9 Velocidade 10 ou Smoothie Pulsar ou Auto-limpeza Ice Cruch (Triturar Gelo) Desliga
Importante.

Tecla a ser pressionada 1/6 2/7 3/8 4/9 5/10 Turbo + 1/6 Turbo + 2/7 Turbo + 3/8 Turbo + 4/9 Turbo + 5/10 Pulsar/Auto-Limpeza/Ice Cruch Turbo + Pulsar/Auto-Limpeza/Ice Cruch Desl.
funcionamento, caso deseja uma

Antes de encaixar o copo de vidro na base, certifique que o aparelho esteja desligado. O aparelho possui um dispositivo de segurana que s com permite o o acionamento copo

velocidade mais alta, pressione o boto Turbo e automaticamente as velocidades 1 a 5 passaro para 6 a 10. 4-Aps o preparo pressione o boto Desl. para desativar todas funes.

devidamente encaixado na base. Antes de proceder com o uso, efetue a limpeza do copo (ver item limpeza para melhores detalhes) Funo Pulsar Pressione este boto para efetuar limpeza do copo ou quando necessrio no preparo de algumas receitas. A funo Pulsar serve tambm para dar inicio ao preparo de receitas que utilizam de pedaos muito duros de dos botes alimentos.

Utilizando as velocidades
1-Adicione os ingredientes conforme a receita desejada. 2-Fechar a tampa do liquidificador. 3-Pressione um velocidade 1 a 5 para iniciar o

04

FUNCIONAMENTO
Modo de Usar 1-Adicionar alimentos conforme a receita, Alimentos duros e consistentes devero ser cortado em pedaos para que facilite a mistura. 2-Fechar a tampa do liquidificador. 3-Pressionar o Boto Pulsar algumas vezes antes para desmanchar os pedaos de alimentos. Importante. Evite colocar pedaos muito grandes de alimentos, sempre corte em Funo Smoothie Esta funo serve para preparar por m i s t u ra s exemplo.: Funo ICE CRUSH. Esta funo est destinada a triturar gelos e deve se tomar alguns Modo de usar. 1-Adicionar os ingredientes de acordo com a receita desejada. Modo de usar. 1-Colocar uma pequena quantidade de gelo. Aproximadamente 1 copo. 2-Fechar a tampa do liquidificador. 3-Pressionar o Boto Turbo para habilitar velocidades mais altas. 4-Pressionar o Boto Pulsar algumas vezes para triturar o gelo. 5-Adicione mais pedras de gelo moderadamente de acordo com a necessidade, utilizando a abertura da sobretampa. 2-Fechar a tampa do liquidificador. 3-Pressionar o Boto Turbo para habilitar velocidades mais altas. 4-Pressionar a velocidade 5/10 pelo tempo necessrio, a alta velocidade far com que a mistura fique bem cremosa. 5-Adicione mais alimentos moderadamente de acordo com a necessidade, utilizando a abertura da sobretampa. cuidados na utilizao. cremosas Vitamina, como pedaos pequenos, isso garantir uma boa mistura e evitar possveis danos as lminas. Importante No coloque quantidades exageradas de gelo para triturar, pois os mesmos podem danificar as Lminas, utilize as quantidades recomendadas e siga as instrues acima Dica Para facilitar a triturao adicione copo de gua isso far com que as lminas pedras. movimentem melhor as

Smoothies,

sopas cremosas entre outras receitas.

05

Importante No utilize a funo por mais de 3 minutos, se necessrio utilizar mais de uma vez. aguarde esfriar por aproximadamente 10 minutos.

Nota Nunca utilize o aparelho sem a tampa estar devidamente encaixada

DICAS DE USO
importante antes da primeira utilizao efetuar o processo de auto-lipeza verifique item LIMPEZA para maiores detalhes. Alimentos duros ou mais consistentes devem ser adicionados em pedaos pequenos, atravs da abertura da sobretampa com o aparelho em funcionamento. No adicionar mais de uma xcara de alimentos slidos em gros e no ultrapassar um minuto de operao. Para triturar gelo, colocar um copo com gua e acrescentar as pedras moderadamente com o aparelho em funcionamento. No ligar o aparelho com o copo de vidro vazio. No usar produtos abrasivos, saponceos e outros, pois eles podem danificar o aparelho.

06

LIMPEZA
Para uma limpeza rpida e eficaz do copo de vidro e das laminas utilizar a funo Pulsar/Auto-Limpeza: 1-Colocar aproximadamente 500ml de gua fria ou morna. 2-Acrescentar um pouco de detergente neutro.
3-Fechar a tampa do liquidificador.

4-Pressionar o boto Pulsar/Auto-Limpeza/Ice Cruch por alguns segundos. 5-Aps o trmino enxaguar o copo em gua corrente. Ateno: Quando o liquidificador for utilizado pela primeira vez efetue o processo de limpeza duas vezes. Caso necessite, efetue o processo de limpeza mais de uma vez. Observao: Para receitas mais gordurosas usar gua morna com detergente neutro e repetir a operao. Tenha cuidado ao tocar nas lminas pois so muito afiadas.

Para a limpeza da base: 1) Desligar o aparelho e retirar o plugue da tomada eltrica. 2) Para limpar utilizar apenas um pano limpo e seco ou levemente umedecido com gua. No utilizar solventes ou qualquer outra substncia qumica.

07

Limpeza do copo
Periodicamente poder ser feita uma limpeza mais completa das lminas e do copo. Seguir instrues abaixo. Desmontando o copo. 1-Remover a base do copo girando-a no sentido horrio conforme figura 8. 2-Remover a base com lminas conforme figura 9. 4-Remover as lminas conforme figura 10. 3-Remover o anel de vedao conforme figura 11.

Figura 8

Figura 9

Figura 10

Figura 11

NOTA: Lavar separadamente com detergente neutro cada item e seca-los. Montando o copo. 1-Encaixar o anel de vedao conforme figura 12. 2-Encaixar as Lminas a base conforme figura 13. 3-Encaixar a base ao copo de vidro conforme figura 14. 3-Girar no sentido anti-horrio at que a base com lminas esteja bem presa conforme figura 15.

Figura 12

Figura 13

Figura 14

Figura 15

CUIDADO: Ao manipular as lminas tenha muito cuidado pois so muito afiadas e podem provocar acidentes. 08

PROBLEMAS E SOLUES
Copo de vidro no encaixado na base. O aparelho est ligado na tenso incorreta (aparelho 220V ligado em 127V) Produto no esta ligado na tomada eltrica Nenhum funo/velocidade ativada. Inserir o plugue na tomada eltrica Acionar uma funo ou velocidade desejada. (ver item funcionamento). Orientar para verificar a tenso na etiqueta do produto e a tenso das tomadas O aparelho possui uma chave de segurana que s liga com o copo devidamente encaixado.

A tomada esta sem energia

Verificar se h energia testando a tomada com outro eletrodomticos

2VAZAMENTO DE LQUIDOS
Tampa mal encaixada Excesso de lquidos ou alimentos no copo. Base inferior das lminas e anel de vedao mal encaixados. remover os ingredientes em seguida verificar se o conjunto inferior do copo e anel de vedao esto bem encaixados (consulte o item limpeza do copo). Encaixar corretamente a tampa no copo No ultrapassar o nvel indicado no copo de 1500ml.

3COPO NO ENCAIXA NA BASE


Objeto obstruindo dentro do compartimento da base. Remover o objeto.

4LMINA TRAVANDO DURANTE O FUNCIONAMENTO


Pedaos muito grande de alimentos slidos obstruindo as lminas. Desligar o produto, com a ajuda de uma esptula mexer os ingredientes desobstruindo a lmina (consulte o item dicas de uso).

5APARELHO DESLIGANDO DURANTE O FUNCIONAMENTO


Utilizao excessiva do aparelho. Em caso de sobreaquecimento, este aparelho conta com um protetor trmico que desliga o aparelho automaticamente, voltando a funcionar aps o resfriamento do mesmo (O tempo de resfriamento de aproximadamente 30 minutos) .

09

SOMENTE PARA USO DOMSTICO


10/10 600-05/00 772316 REV.0

S-ar putea să vă placă și