Sunteți pe pagina 1din 1

sin med

em ao
EDITORIAL
Estamos mais uma vez em negociao. Com a Prefeitura Municipal tivemos uma boa reunio com o Prefeito e o Secretrio de Sade, onde traamos um cronograma de reunies nas segundas-feiras, durante quatro semanas, para elaborar a proposta de incorporao das gratificaes e implantao do piso Fenam. O Prefeito solicitou que as questes com impacto financeiro fossem negociadas para o prximo ano, em razo de precisarem ser includas no oramento, e isso s em 2014. As outras questes relevantes como condies de trabalho, segurana nas unidades, insalubridade e adicionais, projeto de lei para adeso de um residual de mdicos que no aderiram a tempo ao plano, podem ter soluo ainda este ano. Com a Secretaria Estadual de Sade temos uma reunio agendada para segunda feira, dia 09, quando retomaremos as negociaes - lamentavelmente interrompidas pelo governo Rosalba, quando estvamos evoluindo relativamente bem e tnhamos apresentado um cronograma de trs anos em que o piso Fenam poderia ser implantado. Um escorrego triste da Secretaria estadual, quando, mostrando m f, divulgou nota na imprensa dizendo que os mdicos pretendiam ganhar 50 mil. Desta forma, sinalizou que no teremos facilidades para negociarmos. O resultado dessa nota infeliz da secretaria foi a decretao de greve por parte dos mdicos do estado, o que demonstra como a falta de sensibilidade e a desastrada inabilidade por parte da gesto podem cavar dificuldades em questes que poderiam ser melhor conduzidas sem confrontos gratuitos. Enfim, estamos em luta. As dificuldades momentneas que enfrentamos em todos os planos, seja federal, estadual ou municipal, no so motivos para desnimo, antes mostram a necessidade de cerrarmos fileiras em torno das nossas entidades para com organizao avanarmos nos nossos pleitos. O Sindicato Mdico se sente orgulhoso dos mdicos do Rio Grande do Norte, que representa, e que se mostram empenhados em melhorar no s suas condies de trabalho, mas o atendimento a populao, razo primeira de nossos servios. Geraldo Ferreira Presidente da Fenam e do Sinmed RN

RN

GREVE
Na ltima segunda-feira os mdicos do estado decidiram, em assembleia, realizar greve operao-padro nas unidades de urgncia e emergncia e paralisar todos os atendimentos do CRI e Centro de Sade Reprodutriva do Alecrim. J os pacientes sero orientados a denunciar irregularidades encontradas nos hospitais da rede estadual, como pacientes nos corredores e falta de materiais e a no realizao dos exames prescritos.

GREVE II
O setor jurdico do Sinmed ficar a disposio dos pacientes que pretendam denunciar os problemas dos hospitais do estado ou que precisem requisitar os exames prescritos e no consigam realiza-los no hospital.

PROVAB
Atendendo as solicitaes dos mdicos que atuam no Programa de Valorizao dos Profissionais na Ateno Bsica (Provab), na tera-feira (10), 18h, acontece uma reunio no Sinmed entre a coordenao e os tutores do Provab, para debater sobre as atuais condies trabalhistas dos mdicos que fazem parte do Programa.

AUDINCIA SESAP
A audincia que estava marcada para o dia 6/9 com o secretrio de sade do RN, Luiz Roberto Fonseca, foi adiada para amanh (9), s 12h, na Sesap. Esto na pauta a reabertura das negociaes salariais, melhores condies de trabalho e o debate mais amplo sobre o ponto eletrnico.

ASSISTNCIA PSICO-SOCIAL
O Sinmed oferece por meio do Programa de Benefcios para o Mdico (PROBEM), o servio de assistncia psico-social para os seus associados e familiares. O atendimento realizado pela psicloga Jeanne Cmara, todas as segundas e quintas-feiras, das 9h s 13h. Para agendar consulta, ligue: 3222-0028.

NATAL
Em audincia realizada com o prefeito Carlos Eduardo, o secretrio de sade Cipriano Maia e mdicos do municpio, no ltimo dia 6 de setembro, foi definida uma comisso entre mdicos e membros da secretaria para debater a implantao do Piso Fenam, diferencial salarial para mdicos que trabalham em reas de vulnerabilidade social, insalubridade e adicionais. A primeira reunio da comisso acontece no dia 16/9, 17h, na Secretaria Municipal de Sade.

ASSEMBLEIA
Mdicos do municpio de Natal se renem no Sinmed amanh (9), s 19h, para decidir as prximas aes da categoria, aps as decises da audincia realizada com o prefeito Carlos Eduardo na sexta-feira passada.

twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

S-ar putea să vă placă și