Sunteți pe pagina 1din 6

Encontro do GPS 1

Quebra-gelo:
No ms que passou, qual foi a coisa mais importante que aconteceu com voc?

Tempo de louvor (10-15 minutos)


Leitura Bblica: Romanos 8:26-32 Cntico Todas as Coisas Faa oraes em frases curtas respondendo s perguntas do texto lido

Perodo de edificao: Compartilhando os nossos pontos fortes com os outros


Texto: Filipenses 3:10-14 1. Por que to importante que ns compartilhemos os nossos pontos fortes uns com os outros? Que acontece num relacionamento quando tudo o que temos pra compartilhar so nossas fraquezas? 2. Cada um de ns tem uma personalidade diferente. Por isso alguns ajudam os outros... 1 na anlise do seu problema; ou 2, na comunicao de palavra de consolo, esperana e sabedoria; ou 3, na organizao dos recursos e na sugesto de um programa de atividades para vencer o problema. Quando voc tenta ajudar algum, em qual dessas trs reas est seu ponto forte? Talvez os outros tenham notado e possam comentar... De quantas maneiras podemos usar esses pontos fortes para a glria de Deus? 3. Formar uma rede expresso usada por pessoas que criam um grupo em que cada um coloca os seus pontos fortes disposio dos outros. De que maneiras podemos ajudar uns aos outros? Como podemos formar uma rede de apoio mtuo? 4. Como podemos nos apoiar uns aos outros, durante esta semana?

Tempo de orao
Pea que cada um ore silenciosamente pela pessoa ao seu lado direito, e tambm por qualquer outra pessoa do grupo que parea uma necessidade especial. Depois, pergunte um por um sobre pedidos especiais de orao. No hesite em atender a pedidos de cura fsica ou emocional. Coloque uma cadeira no meio da sala, pea que a pessoa se sente ali e rena o grupo em torno dela. Antes de voltarem todos aos seus lugares, vrias pessoas devero orar fervorosamente.

Evagelismo
Lista dos amigos Vamos orar pelos amigos

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

Encontro do GPS 2
Quebra-gelo:
Desde a nossa ltima reunio, qual a pessoa que mais influenciou a sua vida?

Tempo de louvor (10-15 minutos) Perodo de edificao: Relacionando-se com as pessoas do seu crculo de amigos conhecidos
Texto: Efsios 4:29-32 1. Voc j ouviu falar da sndrome do chute no cachorro? Tem alguma ideia do que poderia ser isso? 2. O fato de ns estarmos inseguros cria um sentimento de insegurana nas pessoas que moram ou trabalham conosco. Quais so as pessoas mais afetadas pelas suas inseguranas? Quais as pessoas que mais afetam voc por meio das inseguranas delas? 3. Como podemos ajudar pessoas muito especiais para ns, que esto lutando com uma profunda depresso? 4. De que maneira ns, deste grupo, podemos ajudar uns aos outro, para no ficarmos dandochutes no cachorro?

Tempo de orao
Sugira que, as pessoas que se sentirem vontade, orem em voz alta (oraes de uma sentena) por alguma outra pessoa do grupo, ou por alguma necessidade prpria. Mencione que nem todos se sentem igualmente seguros para orar em voz alta, por isso mesmo, nunca vamos obrigar todos a orar. Essa atividade sempre ser voluntria. Por isso, ningum deve esperar a pessoa ao seu lado orar primeiro. Ao orar, permitam que o Esprito Santo se faa presente com poder entre vocs. Talvez vocs queiram entoar um cntico de louvor durante o perodo de orao. Deixe que esses momentos sejam de batalha contra as obras do inimigo, de peties a favor de incrdulos e de intercesso por aqueles que estiveram se rebelando contra Cristo. Voc est sendo sensvel quanto durao do encontro? Se o encontro passar dos 90 minutos, pode ser que percam algumas pessoas muito boas porque elas no podero ficar mais tempo do que isso.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

Encontro do GPS 3
Quebra-gelo Do ltimo encontro pra c, qual foi a coisa mais importante que aconteceu com voc? Louvor Edificao: ACREDITANDO EM NS MESMOS Texto: Lucas 10: 38-42 1. Quantos aqui dependem de suas realizaes e proezas para se sentirem importantes? 2. Quantos aqui sentem que esto numa montanha russa emocional, ou seja, gostam de si mesmos quando tm xito, mas passam a se desprezar quando fracassam? 3. Ser que a humildade consiste em voc ter uma pssima opinio de voc mesmo? 4. Qual a diferena entre fazer o melhor e ser o melhor? Tempo de Orao em duplas Lista de Amigos e Lista de Orao Encontro 5 Dia do Amigo

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

Encontro do GPS 5
Quebra-gelo:
Neste momento da sua vida, quem o seu melhor amigo ou a sua melhor amiga?

Tempo de louvor (15 minutos)


vontade

Dramatizao espontnea
Pea algum para levar dois membros para fora da sala. Eles devem ser informados em particular que um deles o zelador de uma pequena empresa e que o outro o presidente desta mesma firma. Quando voltarem para junto do grupo cada um dever representar o seu papel, mas sem mencionar o seu ttulo. Diga ao zelador que pra ele defender ardentemente a idia de que a firma deve mudar sua sede para um prdio recm-construdo. O presidente dever se opor a essa ideia, querendo que a firma procure um prdio com alguns anos de construo, onde o aluguel mais barato. Com os dois ainda fora da sala, informe ao grupo as identidades dos dois, porm trocando-as. O grupo pensar que o zelador o presidente e vice-versa. Quando os dois estiverem voltando para a sala, avise que todos, menos os dois que saram, faro o papel de gerentes desta pequena empresa que precisa alugar um novo escritrio para servir de sede e est debatendo as opes. Uma opo um prdio novinho em folha; mas tambm encontrou um prdio mais velho, necessitando de alguns consertos. Ser preciso escolher entre o custo dos consertos do prdio mais antigo o o aluguel mais alto do prdio novo. O grupo precisa chegar a um consenso sobre a escolha do local. Estimular todos a participarem por uns dez minutos. Concluindo.... O grupo dever ser dividido em trios aps a revelao das verdadeiras identidades. Cada trio dever receber uma das perguntas abaixo: (eles devero, por cinco minutos, discutir sobre a pergunta em questo e escolher um representante do grupo para falar) 1. Que indcio ns vimos de que o grupo estava dando mais valor s opinies daquele que achvamos que era o presidente? 2. Algumas pessoas pensam assim: o valor que voc tem depende diretamente do seu ttulo. Ns concordamos com essa ideia? Por qu? 3. Quantos de ns j tiveram a experincia de serem considerados de modo diferente pelos outros, s porque ganhamos um novo cargo ou ttulo? Ou vimos isso acontecer com outras pessoas? 4. Que relao h entre a qualidade da nossa vida e os ttulos que levamos? 5. Por ser que um trabalhlatra sofre mais do que os outros quando perde o emprego? 6. Faz sentido a gente atribuir valor a si mesmo ou s outras pessoas com base nos ttulos ou cargos?

Tempo de orao
Orem em duplas/trios

Compartilhando
Os trios faro suas concluses O que o GPS tem representado pra voc?

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

Encontro do GPS 6
Quebra-gelo (Daniela) Do ltimo encontro pra c, qual foi a coisa mais significativa que aconteceu com voc? Louvor (Luz e rica) Edificao(Osmar): NOSSO TRABALHO E O NOSSO BEM-ESTAR Texto: Salmos 75:6-7 1. At que ponto aquilo que acontece em nosso local de trabalho afeta o nosso bem-estar geral? 2. At que ponto voc se sente feliz no seu emprego atual? 3. Que problemas especiais voc est enfrentando no trabalho? 4. Quando algum promovido para um cargo de maior responsabilidade, isso sempre d certo? Por qu? Tempo de Orao em trios (Rosanir)

Evangelismo (Genivaldo) 1. O que acharam da noite de visitantes? O que os visitantes acharam? O que aprendemos com essa noite de visitantes para que a prxima seja melhor? 2. Compartilhe sobre um ou dois no crentes que vocs esto procurando evangelizar. Quais so as fortalezas que existem nas vidas dessas pessoas e que so motivos de orao. Orem por essas fortalezas Ateno: devido a minha ausncia no encontro do grupo, peo que vocs anotem tudo com detalhes em seus relatrios, at domingo, para que eu tenha todas as informaes. Podem fazer relatrios individuais. Pr. Wladimir

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

Encontro do GPS 7
Quebra-gelo (Ana Lcia)
Vena o Medo

De que voc tem mais medo? De barata, de altura, de dirigir, de falar em pblico, de liderar ou de tomar decises? Depois que cada pessoa tiver respondido, d uma bola de assoprar para ela, e diga que hoje, todos ns vamos vencer os nossos medos. Cada um dever soprar sua bola at estourar.

Louvor (Luz e rica) Edificao(Luz):

Tema: Em meio s necessidades financeiras, onde est a sua f? Texto: Mateus 6:24-34
1. Qual o seu entendimento com relao ao mau e ao bom uso do dinheiro? 2. Chegar a ter sucesso na vida financeira seria o mesmo que servir s riquezas? 3. Se por qualquer razo, voc ficasse sem receber o pagamento do ms, qual seria a sua atitude? 4. Qual a relao da sua f com as suas necessidades pessoais? (necessidades materiais) Tempo de Orao em trios (urea)

Evangelismo (Genivaldo) Cada participante dever compartilhar qual ser sua estratgia, alm de orar, para trazer um visitante em nosso prximo encontro. Orem pela lista de bnos

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BANCO DE AREIA Uma igreja que serve a Deus, amando voc

S-ar putea să vă placă și