Sunteți pe pagina 1din 3

amassadores de barro X cavadores de poos - Os poos vo brotar por onde voc passar... - Se tentarem entulhar seus poos...

(MT 5:41 - ...e se o teu inimigo te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele e caminha dois mil) - Voc tem a marca da promessa (voc foi marcado existe uma marca sobre a sua vida) Poos Poos Poos Poos que que que que precisam ser cavados... necessitam retirar os entulhos... necessitam retirar a pedra... esto secos... necessitam de uma palavra proftica...

BROTA POO

Quando Abrao inicia sua jornada para a Terra prometida, enfrentou circunstncias difceis, mas aprendeu a cavar poos, por onde passava cavava poos para sobrevivncia de sua famlia e do seu gado, e certamente essa estratgia de cavar poos fez deste um homem poderoso e rico (Gn 13:2) Os poos de Abrao eram poos que davam muita gua, esses poos foram motivo de disputas dos prprios descendentes de Abrao e de muitos outros povos. A viso de abrir poos por onde ia era uma estratgia revelada por Deus, e Deus tambm quer te dar estratgias, colocar em suas mos um plano, uma idia que influenciar toda sua vida. Quando Agar e seu filho Ismael saem da casa de Abrao, eles passam a andar errante no deserto de Berseba, ento o desespero tomou conta desta mulher, pois a gua do odre havia acabado, ela deixa o menino Ismael debaixo de um arbusto, para no ver seu filho morrer, e comeou a chorar. Deus ento abre os olhos daquela mulher e ela encontra um poo. "Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mo, porque dele farei uma grande nao. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poo de gua; e foi encher o odre de gua, e deu de beber ao menino." (Gn 21: 18 e 19) Este poo que salvou a vida de Ismael foi aberto pelo seu prprio pai Abrao, pois onde passava abria poos. "Abrao, porm, repreendeu a Abimeleque por causa de um poo de gua, que os servos de Abimeleque haviam tomado fora. E disse: Tomars estas sete cordeiras de minha mo, para que sejam em testemunho que eu cavei este poo. Por isso se chamou aquele lugar Berseba, porquanto ambos juraram ali."(Gn 21: 25 e 31) Alguns anos mais tarde aps a morte de Abrao houve um tempo de fome sobre a terra, um tempo horrvel, e Isaque tem um encontro com Deus.

"E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: No desas ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abenoarei; porque a ti e tua descendncia darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abrao teu pai; E multiplicarei a tua descendncia como as estrelas dos cus, e darei tua descendncia todas estas terras; e por meio dela sero benditas todas as naes da terra; Porquanto Abrao obedeceu minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar." (Gn 26: 2 a 6) Isaque foi orientado por Deus a morar na terra onde seu pai Abrao tinha cavado poos, e naquele tempo de escassez e fome Isaque tornou-se muito prospero. "E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abenoava. E engrandeceuse o homem, e ia enriquecendo-se, at que se tornou mui poderoso." (Gn 26: 12 e 13) Mesmo depois que os filisteus por inveja entulharam os poos aberto pelos servos de Abrao, e contendiam por esses poos, Isaque ento partiu para outras regies e aprendeu a cavar poos e se estabeleceu e prosperou sobre a terra. Os poos abertos por Abrao e Isaque brotavam guas, pois andavam orientados pelo Senhor, mesmo em meio ao deserto, em meio a crise de fome na terra, eles prosperaram. Assim tambm seus poos tem que brotar, as guas devem fluir abundantemente, no importa o que esto vivendo outros, com voc diferente, pois o teu Deus o Deus que faz os poos brotarem. Numa das jornadas de Israel pelo deserto, eles estavam vivendo um momento de cansao extremo, vivendo portas fechadas, pois os povos no lhes permitiam passar por suas terras, enfrentaram ento um longo caminho passando por vrias fronteiras, passaram no deserto dos amorreus, andaram em muitos vales onde sofreram rejeio dos Edomitas e Moabitas, e ficaram no limite de suas foras, sem esperanas e foi nesta situao limite, quando tudo parecia perdido que o Senhor lhes trouxe o livramento. " ... o SENHOR disse a Moiss: Ajunta o povo e lhe darei gua. Ento Israel cantou este cntico: Brota, poo! "(Nm 21: 16 a 18) Este canto proftico no deserto, fez brotar o poo, segundo a palavra do Senhor, que lhes tinha dito que daria gua.

Sei que muito esto vivendo situaes limite, emergncias financeiras, crises emocionais e espirituais, alguns enfrentando enfermidades, rejeies e problemas familiares, e como Agar andam erroneamente no deserto, como o povo de Israel pensam que vo morrer, mas Deus te envia a palavra proftica e o cntico proftico do deserto: BROTA POO! Hoje o Senhor diz que vai te dar gua, esta palavra proftica vai marcar um tempo novo em sua vida. Existem poos para serem cavados, isto fala de benos que viro ao longo da caminhada com o Senhor, outros poos precisam retirar o entulho, so as benos que viro em alguns dias, e existem poos que precisam remover a pedra, para esta beno necessrio remover obstculos que te impede de tomar da gua que j est a sua disposio, outros poos esto secos no meio do deserto, e s precisam ouvir a palavra proftica. Ento profetize, declare a palavra do Senhor sobre as circunstancias, sobre portas fechadas, enfermidades, rejeies ou qualquer outra situao, receba a uno para liberar a profecia: BROTA POO!

S-ar putea să vă placă și