Sunteți pe pagina 1din 4

20/ 12/ 12

Li f e M undo Pi ck- U p Ar t i st

Mundo Pick-Up Artist


Bem-vindo ao mundo dos vencedores

Life
28 10 2012 Voc alguma vez parou para perceber o que a vida? Voc alguma vez j se sentiu vivo? Digo vivo mesmo, e no a sua existncia rotineira, onde voc um escravo do sistema, que diz que voc livre, mas obrigado a trabalhar durante a maior parte de sua vida e muita vezes fazendo uma coisa que voc odeia. Voc j parou pra perceber todas as maravilhas que o cercam? O milagre que as cores so, a beleza infinita que os pssaros tm, a tranquilidade infindvel dos oceanos, ou a simples maravilha que cada ser humano existente nesse planeta? A vida a maior maravilha do mundo, e o mais impressionante que tudo est vivo! Da menor das gotas de um imenso oceano at a mais bela grama. Tudo est vivo. Tudo tem energia. Tudo, digo, absolutamente tudo incrvel, mas voc nunca prestou ateno nisso. Isso faz com que eu me sinta pequeno, muito pequeno. Me faz perceber que eu sou 0,00000000001% do mundo. Me faz perceber que minha vida vale tanto quanto a vida de uma planta ou quanto a vida de um simples inseto. Me faz perceber que, apesar de todo o sistema implantado pelos homens, ns temos tanto valor quanto um gro de areia ou um pouco de terra. O mundo gigante, mas os homens acham que s ns vivemos aqui, e qualquer outra forma de vida desprezvel, ainda mais quando o assunto dinheiro. Agora, por que esse post depois de quase dois anos? Porque eu aprendi que algumas vezes voc precisa de uma chamada de ateno para prestar ateno nas coisas. Voc anda to ocupado com as suas rotinas que voc acaba existindo ao invs de viver. Voc alguma vez j teve uma experincia de quase-morte? No? Eu, graas a Deus, tambm no. J? Ento voc muito provavelmente mudou seu jeito de viver depois de se recuperar disso. Voc percebeu que a vida imprevisvel, por mais que voc pense que vai morrer com oitenta ou noventa anos, pode acontecer alguma coisa e voc pode morrer com quinze ou vinte. E ento voc no tem mais tempo. Tudo aquilo que voc deixava para amanh, porque voc tinha tempo para fazer, voc acaba no fazendo porque seu tempo acabou. Voc, que teve uma experincia de quase-morte percebeu isso, parou de fazer planos para o futuro e comeou a viver. Largou sua existncia e abraou a sua vida. E voc, que nunca recebeu essa chamada de ateno, continua a existir. Pensa tanto no futuro que esquece o presente. Imagina estar casado daqui a quarenta anos com a mulher que hoje da sua sala, e acaba no tomando atitude e falando com ela. Se imagina sendo um rockstar daqui a dez anos, mas no se dedica o suficiente para que isso acontea. Se imagina estando na melhor faculdade do mundo, mas no quer estudar. Ou seja, muitos planos e pouca ao. Muito futuro e
m undopi ckupar t i st . w or dpr ess. com / 2012/ 10/ 28/ l f e/ i 1/ 4

20/ 12/ 12

Li f e M undo Pi ck- U p Ar t i st

pouco presente.

(http://mundopickupartist.files.wordpress.com/2012/10/1349130728503.jpg) Essa chamada de ateno aconteceu h um tempinho comigo. Como falei acima, no tive nenhuma experincia de quase-morte, outra coisa aconteceu. Eu fazia faculdade com um cara chamado Carlos, era um cara inteligente, tirava boas notas, era muito gente boa. Tinha a mesma idade que eu, vinte anos. Ns no ramos muito ntimos, mas a gente se via e se falava todo dia na sala, jogvamos bola juntos, saamos juntos algumas vezes. E certo dia ele foi internado com meningite bacteriana, e depois de duas paradas cardacas, ele veio a falecer. Vinte anos. Poucos dias antes ele me falava que estava estudando para no pegar nenhuma dp no prximo semestre. Vinte anos. Me chocou o fato de algum dessa idade falecer. Na minha cabea, as pessoas s tinham reais possibilidades de morrer depois dos quarenta. Vinte anos! Poderia ter sido eu. Poderia ter sido algum amigo meu mais ntimo. Poderia ter sido meu melhor amigo. Vinte anos. Depois de o choque ter passado, me perguntei ser que ele teve algum arrependimento?. Talvez ele estivesse insatisfeito com o emprego e quisesse sair. Talvez ele estivesse tentando falar com alguma mulher que ele estava apaixonado, mas travava e adiava toda vez. Se esse for o caso, com certeza agora ele se arrepende. Agora ele gostaria de ter outra chance. Mas no tem. E assim que a vida .

m undopi ckupar t i st . w or dpr ess. com / 2012/ 10/ 28/ l f e/ i

2/ 4

20/ 12/ 12

Li f e M undo Pi ck- U p Ar t i st

E agora eu penso freqentemente na morte. Do que ser que a pessoa mais se arrepende? Eu cheguei a duas concluses pessoais, mas as quais voc pode compartilhar: coisas que voc queria fazer mas no fez, e a falta de amor. O que voc sente vontade de fazer, mas no faz porque chega cansado em casa, ou qualquer que seja o motivo? Ento, beira da morte voc vai se arrepender de no ter feito isso. Voc vai pensar que aquele era um motivo bobo para no se fazer alguma coisa, porque voc tinha tempo, mas agora no tem mais. E voc daria qualquer coisa para ter uma segunda chance e corrigir todos os seus erros. Talvez por isso se diga que a preguia um pecado. Outra coisa da qual as pessoas se arrependem o valor que elas do ao dinheiro, muitas vezes trocando sua felicidade para ficarem mais ricos. Eu no ligo se me oferecerem um emprego de vinte mil reais para fazer uma coisa que eu odeio, eu vou continuar no emprego onde eu fao o que gosto ganhando mil reais. Se eu conseguir esse mesmo salrio fazendo o que gosto, vou continuar feliz na mesma medida. Eu no ligo se um cara passar de Ferrari do meu lado enquanto eu ando de bicicleta. Se ele conseguiu comprar o carro fazendo o que ele ama, ento eu estou sinceramente feliz por ele. Estou mesmo. No final, a felicidade das pessoas que importa. Quanto falta de amor, sabe quando voc d valor demais ao seu trabalho, e acaba ficando longe do seu filho ou da sua famlia? Ou mesmo quando voc deseja mal a algum, ou quando odeia algum? Voc vai se arrepender. Ame, ame de verdade. Ame no s a sua famlia ou seus amigos, mas ame tambm as pessoas desconhecidas, desde a pessoa mais rica no mundo at a mais pobre de todas. Ame pessoas que te odeiam, que te xingam, que te machucam, e perdoe elas, por mais que elas no precisem do seu perdo. assim que eu sou. E eu sou feliz assim, de verdade. Sou muito mais feliz depois que parei de dar prioridade ao dinheiro, ao futuro, e ao que a sociedade pensava de mim, e passei a viver o presente, perceber o milagre que so as coisas ao meu redor, e a amar as pessoas. Srio mesmo, no demagogia. Porque no final a nica coisa que importa isso, a coisa mais importante do mundo e a nica coisa que j existiu: amor.

m undopi ckupar t i st . w or dpr ess. com / 2012/ 10/ 28/ l f e/ i

3/ 4

20/ 12/ 12

Li f e M undo Pi ck- U p Ar t i st

About these ads (http://en.wordpress.com/about-these-ads/)

Aes
RSS Comentrios Trackback

Informao
Data : outubro 28, 2012 Categorias : PickUp

Blog no WordPress.com. Tema: Freshy por Jide.

m undopi ckupar t i st . w or dpr ess. com / 2012/ 10/ 28/ l f e/ i

4/ 4

S-ar putea să vă placă și