Sunteți pe pagina 1din 2

Quais so os porms de sua vida?

Era, ento, Jeft, o gileadita, valente e valoroso, porm filho de uma prostituta. (Jz 11.1) Foi assim que aconteceu com Jeft, era um homem valente e valoroso, porm filho de uma prostituta; mas GIleade gerara a Jeft (Js 11.1). Vemos claramente que Jeft era destemido, ousado naquilo que planejava, mas tinha uma limitao era filho de prostituta, que naquela poca em Israel era considerado como algum sem muito valor na famlia, era algum que no podia se assentar mesa quando pessoas importantes chegavam em sua casa, era sempre o ltimo a ser lembrado. Quando seus irmos paternos cresceram o rejeitaram em sua casa, e Jeft teve que partir para outra terra, viu-se sem esperana na sua prpria famlia, s poucos foi perdendo sua identidade familiar. Quando Jeft chegou nesta terra estranha juntouse pessoas que tinha o mesmo complexo que sofrera, andou com pessoas que no tiveram tantas oportunidades para serem vencedores. No use dos porms que surgem em sua vida, para te afastar de Deus. O nosso Deus um Deus que opera em meio s intempries, em meio as limitaes, e em meio aos porms que criamos nas janelas da alma. Saiba que nos porms da vida a grande oportunidade para voc conhecer a Deus com intimidade. ..porm, tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus. (1 Sm. 9.27) Deus te escolheu em meio aos porms que existem em sua vida. Assim como Ele escolheu Davi. Assim, fez passar Jess os seus sete filhos diante de Samuel; porm Samuel disse a Jess: O SENHOR no tem escolhido estes. (1 Sm. 16:10)

Exemplos de pessoas que aproveitaram os porms que surgiram em sua vida: Jac fez o uso do porm, para conseguir a beno dele (Gn 32:26). E voc como tm usado os porms em sua vida. Eles servem pra te aproximar ou te afastar de Deus? Deus fortalece a Gideo em meio a tantos porms: Porm o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; no temas, no morrers. (Jz 6,23). Jos, em meio a tantas lutas e dificuldades, aproveitou dos porms que surgiram em sua vida, para obedecer fielmente palavra de Deus. (Gn 39.21) Naam foi curado da sua lepra, a partir do momento em quem ele decidiu ouvir a voz do profeta de Deus e, mudar o foco do seu porm. Se antes ele uso o porm para se indignar contra o profeta de Deus: Porm Naam muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sair, pr-se- em p, e invocar o nome do SENHOR, seu Deus, e passar a sua mo sobre o lugar, e restaurar o leproso. (2 Reis 5.11). Agora ele usou o porm pra reconhecer Deus em sua vida. Eis que tenho conhecido que em toda a terra no h Deus, seno em Israel; (1 Sm. 5.15) Ana tinha o porm de no ter filhos. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o nome da outra, Penina; Penina tinha filhos, porm Ana no tinha filhos (1 Sm 1:2).

Mas ela aproveitou do seu porm para clamar e pedir-lhe um filho. Versculo 15 diz Porem Ana respondeu.... porm tenho derramado a minha alma perante o Senhor. Deus tinha um propsito na vida de Jeft, assim como Ele tem na vida de cada um de ns. Ento Jeft ainda decidiu-se manter valente e valoroso diante desta situao, permaneceu firme e Deus o honrar certo tempo depois, ele se tornou o stimo Juiz de Israel. Lembre-se Jeft saiu perdendo mais voltou um vencedor!

S-ar putea să vă placă și