Sunteți pe pagina 1din 4

MANUAL DE ESPECIALIDADES DO CLUBE DE AVENTUREIROS

ATIVIDADES ESPIRITUAIS
Amigos de Jesus 1. Contar a um amigo sobre jesus e quo bom Ele para voc, apresentando em seguida por escrito, i nome do amigo, o que voc falou e a reao dele. 2. Convidar um amigo para ir com voc, assistir sua escola sabatina na igreja. 3. Preparar uma pequena mensagem ou uma orao por escrito para apresentar na sua classe da escola sabatina, reunio do clube ou na escola. 4. Visitar uma pessoa invalida ou idosa, de sua comunidade, para anima-la. Levar um carto ou desenho feito por voc. 5. Dizer porque se deve tratar bem os animais. 6. Assistir a um batismo e explicar o que significa. 7. Explicar o que significa ser amigo de Jesus de, e indicar cinco amigos de jesus mencionado na bblia. 8. Saber (e fazer) as oraes para refeio e antes de dormir. 9. Ser amvel e bondoso com sua famlia e amigos. 10. Participar de um projeto de limpeza em sua comunidade. 11. Participar de trs atividades missionaria. Bblia I 1. Possuir uma bblia identificada com seu nome. 2. Falar sobre o respeito que se deve ter pela bblia e como manuse-la adequadamente. 3. Dizer os nomes do primeiro e do ultimo livro da bblia e quem os escreveu. 4. Contar ou representar as seguintes historias ou doutrinas bblicas: 5. A criao 6. Comeo do pecado e da tristeza 7. Jesus me ama hoje 8. Jesus vem outra vez. 9. Encontrar, ler e explicar trs dos seguintes versos que tratam do amor de Jesus: Joo 3:16 Salmos 91:11 Joao 14:3 Salmos 23:1 Outro a sua escolha. 10. Fazer objetos u roupas tpicas para representar historias ou parbolas da bblia. 11. Usar uma caixa de areia com figuras ou um flanelgrafo para contar uma historia bblica da sua escolha. ATIVIDADES ESPIRITUAIS

MANUAL DE ESPECIALIDADES DO CLUBE DE AVENTUREIROS

ATIVIDADES ESPIRITUAIS
Bblia II 1. Ter a especialidade de bblia I. 2. Decorar e explicar quatro dos seguintes versos sobre viver para jesus. 3. xodo 20 do 1 ao 17 4. Filipenses 4:13 5. Judas 24 6. Outro verso a sua escolha. 7. Recitar em ordem todos os versos da bblia. 8. Ler ou escutar todos os nove captulos de Gnesis e fazer a lista cronolgica das historias contidas nele. 9. Contar ou representar as seguintes historias da bblia: 10. No 11. Abrao 12. Daniel 13. Davi 14. Outra da sua escolha.

Pioneiros da igreja I 1. Saber o nome de cinco fundadores da igreja adventista mundial e contar algo sobre a vida missionaria de cada um deles. 2. Conhecer a historia de pelo menos dois reformadores da idade media. 3. Aprender um hino cristo antigo e saber canta-lo de cor. 4. Decorar apocalipse 14:12. 5. Conhecer as seguintes informaes sobre Ellen White: Qual a idade em que recebeu a primeira viso Que problema de sade teve que influenciou toda sua vida Nome do seu marido Quantos filhos teve Quantos anos viveu. Pioneiros da igreja II 1. Saber os nomes de cinco pioneiros adventistas que trabalharam em seu pas. Contar algo sobre avida missionaria de cada um deles. 2. Saber o nome de cinco ex pastores da sua igreja ou distrito. 3. Aprender um hino adventista antigo e saber canta-lo de cor. 4. Conhecer os nomes de cinco livros de Ellen White.

ATIVIDADES ESPIRITUAIS

MANUAL DE ESPECIALIDADES DO CLUBE DE AVENTUREIROS

ATIVIDADES ESPIRITUAIS
5. Conhecer a historia da sua igreja: Como foi fundada Nome de dois pioneiros A quanto tempo se rene no local atual Como foi fundada.

Promessas bblicas 1. Descrever as circunstancias em que formado um arco ris e qual os elementos em que os constituem. 2. Saber contar a historia do primeiro arco ris, como narrada em Gnesis 9 do 8 ao 17. 3. Aprender o significado da palavra pacto e relacionar pelo menos cinco sinnimos desta palavra. 4. Encontrar na bblia outras duas promessas divinas que semelhante ao arco ris, garante a proteo divina. 5. Desenhar um arco ris contendo as cores corretas. 6. Apresentar, pelo menos, trs promessas de cristo quando esteve na terra. 7. Explicar que promessas deus fez a Josu quando ele comeou a liderar Israel e como elas servem para voc hoje.

Sbio mordomo 1. Encontrar um texto na bblia que mostre a quem pertence tudo na terra. Usar uma concordncia bblica. 2. Descrever um mordomo sbio. 3. Encontrar, ler e explicar Malaquias 3 do 8 ao 10; 4. Preencher seu prprio envelope de dzimos e ofertas e entrega-lo a Deus, durante o momento das ofertas na igreja. 5. Fazer e decorar um recipiente especial para guardar seu dinheiro para gastos, para poupar e para os dzimos e ofertas. 6. Fazer um cartaz mostrando algumas das coisas para as quais sua oferta usada. 7. Ler a historia bblica da viva e da sua pequena oferta. 8. Dizer como e porque o mordomo sbio cuidara de seus pertences. Temperana 1. Ler e comentar sobre 1 cor. 6: 19 e 20 e 1 cor. 3: 17 2. Explicar o que temperana 3. Atravs de um filme ou vdeo, aprender sobre o uso e efeitos do cigarro, lcool e drogas.

ATIVIDADES ESPIRITUAIS

MANUAL DE ESPECIALIDADES DO CLUBE DE AVENTUREIROS

ATIVIDADES ESPIRITUAIS
4. Entrevistar uma pessoa que fuma e use bebida alcolica, explicar porque mais sbio no seguir o exemplo dessa pessoa. 5. Participar de uma dramatizao mostrando porque vale a pena dizer no as drogas. 6. Fazer um cartaz mostrando os perigos os vcios. 7. Entrevistar uma pessoa que no usa fumo ou drogas e explicar porque mais sbio seguir o exemplo dessas pessoas. Volta de Jesus 1. Saber localizar na bblia trs promessas da segunda vinda de Jesus. 2. Representar uma parbola bblica da segunda vinda de Jesus. 3. Fazer uma lista dos sinais da segunda vinda de Jesus que se encontra em Mat 34 4. Estudar a historia da Asceno de Jesus ao cu. 5. Copiar da bblia a descrio da nova Jerusalm, sublinhando as palavras desconhecidas, depois procurar no dicionrio o significado de cada palavra. TODOS OS REQUISITOS DAS ESPECIALIDADES FORAR RETIRADAS DO MANUAL ADMINISTRATIVO DOS AVENTUREIROS DA DSA

ATIVIDADES ESPIRITUAIS

S-ar putea să vă placă și