Sunteți pe pagina 1din 1

A Confisso uma prtica institucionalizada, que se desenvolveu entre os fiis - imbudos de certas crenas, e rgidas regras a seguir.

. Da, a confisso privada exigir muita preparao. Aqui esto as coisas que voc tem que fazer (ou saber) antes da confisso privada:

Saiba como discorre a confisso. Basicamente, estas so as fases que discorrem na confisso privada, relacionadas s atitudes que se deve seguir diligentemente, toda vez que algum for se confessar:

Exame de Conscincia. Confisso de seus pecados. Conselhos do padre / confessor. Absolvio / Ato de Contrio.

Orao a Maria (particular) aps a confisso. Essa primeira etapa quando voc deve avaliar os pecados cometidos. Tenha um firme propsito de confessar-los e modific-los. (a ento voc tambm tem que saber se o que voc cometeu considerado pecado.) Antes que voc possa continuar com sua confisso, primeiro voc tem de acreditar e reconhecer que o padre / confessor diante de voc chamado de representante de Deus. Sua presena pode ser incmoda quando confessando pela primeira vez, o que compreensvel. Sabendo o que dizer de antemo poder ajudar muito. Voc pode repassar em sua mente, dizendo algo como, "abenoa-me padre, eu pequei", como uma introduo, ou, "peo perdo por estes e quaisquer outros pecados que possam ter escapado a minha memria, como uma concluso. Saiba se so reconhecidos para falar com o padre. evidente que, nas ltimas duas etapas, voc tem que saber as duas oraes que voc precisa para reflexo.

Memorize as oraes envolvidas na confisso.

O Ato de Contrio. Meu Deus, porque sois infinitamente bom e Vos amo de todo o meu corao, pesa-me Vos ter ofendido, e, com o auxlio da Vossa divina graa, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peo e espero o perdo das minhas culpas pela Vossa infinita misericrdia. Amem. Orao depois da confisso. Salve Rainha, Me de misericrdia, vida, doura e esperana nossa, salve. A Vs bradamos, os degredados filhos de Eva, a Vs suspiramos gemendo e chorando neste vale de lgrimas, Ela, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos, misericordiosos a ns volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. clemente, piedosa, doce Virgem Maria, rogai por ns Santa Me de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem.

Observe a conduta adequada enquanto confessa.

Embora confessando seus pecados, humildemente, na aceitao completa das suas enfermidades e indignidades. Enumerando os seus pecados, bem como o nmero de vezes que os tenha cometido. Cuidado para no se deixar levar pelas emoes e dar sua opinio sobre o pecar. No julgue outros que possam estar envolvidos. Deixe sua confisso ser simples, no ponto, honesta, prudente, e conclusiva.

Oua atentamente os conselhos e as instrues do sacerdote. Aceite a penitncia que ele lhe der. Durante a absolvio, o sacerdote coloca a mo sobre a sua cabea e o exime. Voc recebeu o perdo de Deus, em silncio. Diga o Ato de Contrio. No se esquea de agradecer ao padre antes de sair da confisso, e encontre um local privado para a orao a Maria. Expresse a sua gratido pela experincia verdadeira.

O tempo ideal para a confisso privada imediatamente depois de perceber que voc cometeu um pecado. Tambm aconselhvel confessar seus pecados pelo menos uma vez por ano, de preferncia durante a poca da Quaresma.

S-ar putea să vă placă și