Sunteți pe pagina 1din 5

Inovinter Centro Formao e Inovao Tecnolgica

Trabalho Realizado por:


Hugo Puga

Inovinter Centro Formao e Inovao Tecnolgica

Inovinter Centro Formao e Inovao Tecnolgica

Introduo
Esta UFCD tem como finalidade compreender as diferentes utilizaes da Lngua nas comunicaes rdio, adequando-as s necessidades da organizao do seu quotidiano. Identifica as mais valias da sistematizao da informao disponibilizada por via electrnica em contextos socioprofissionais. Reconhece os impactos dos mass media na constituio do poder meditico e sua influncia na regulao institucional. Desenvolve uma atitude crtica face aos contedos disponibilizados atravs da Internet e dos meios de comunicao social no geral.

Inovinter Centro Formao e Inovao Tecnolgica

Desenvolvimento
Na disciplina de Cultura, Lngua e Comunicao, compreendi melhor tudo aquilo que se passa com as novas tecnologias de informao e comunicao. Desde os telemveis, aos computadores, passando pelos meios de comunicao, todos estes temas foram benficos para que eu pudesse ganhar um maior conhecimento, uma maior cultura e tambm um visvel desenvolvimento a nvel computacional e uma desinibio a nvel pessoal. Existem diferentes formas, ou diversos meios e mtodos de comunicao que nos so bastante teis, podemos referir a existncia do telefone, do telemvel, do rdio, da televiso, da Internet. Entre muitos outros meios, que de uma forma ou de outra permitem a comunicao entre o indivduo e esto adaptados s necessidades de utilizao, quer particularmente, quer profissionalmente. Todos os meios de comunicao tm como principal funo informar, educar, e entreter de diferentes formas. Transmitindo mensagens atravs de programas de informao, de entretenimento, debates, propaganda, publicidades, entre outras formas de chamar a ateno ao pblico. Do trabalho que fiz conclui que a globalizao uma consequncia indirecta da aproximao econmica e poltica de naes. E independentemente dos benefcios do processo de mundializao, existe tambm um afastamento dos cidados em respeito s polmicas decises, o que demonstra a fragilidade da democracia. Outro tema que gostei foi abordagem que fiz aprendendo como comeou e como funciona a Internet.

Inovinter Centro Formao e Inovao Tecnolgica

Concluso
A concluso a que chego e baseado neste mdulo, que o PC veio sem dvida revolucionar toda a sociedade, crianas, jovens, adultos e at mesmo as pessoas mais idosas, tornou-se quase como uma pea de roupa que vestimos diariamente. Considero ento que o PC um instrumento de trabalho que resolve e simplifica muitos problemas que h alguns (muitos) anos atrs eram impensveis.

S-ar putea să vă placă și