Sunteți pe pagina 1din 42

O POVO DO ORIENTE NA UMBANDA:

A GRANDE PRESENA DOS MDICOS DO ASTRAL EM NOSSOS TERREIROS

A Umbanda uma religio universalista, razo pela qual diversas correntes espirituais se fazem presentes em nossos terreiros, entre elas podemos destacar a Falange do Oriente, que tem um papel importantssimo na formao de sua base doutrinria.

O QUE UMA FALANGE?


UM AGRUPAMENTO DE MAIS DE 400.000 ESPRITOS (PROVADO CIENTIFICAMENTE) QUE ATUA NUM PLANO ESPIRITUAL. A FALANGE RECEBE O NOME DO SEU CHEFE E TODOS OS ESPRITOS QUE NELA TRABALHAM, PASSAM POR AQUELA FAIXA VIBRATRIA.

COMO COMPOSTA A LINHA DO ORIENTE?


POR ENTIDADES QUE ATUAM TAMBM JUNTO S CASAS ESPRITAS, MUITAS VEZES MANIFESTANDO-SE NA FORMA DE DOUTORES, MENTORES E MESTRES ESPIRITUAIS. NORMALMENTE TRABALHAM EM CASOS DE SADE E EVANGELIZAO.

MAIOR EXPOENTE: JOS DE ARIMATIA


Discpulo oculto do Mestre Jesus Agrupou terapeutas do corpo e da alma Conseguiu um lugar para Jesus ser sepultado e viajou para o ocidente com o Santo Graal Aportou na Inglaterra em 36d.c. Encontrou os Sacerdotes Druidas e fez a troca de ensinamentos e segredos esotricos

O QUE PODEM TER SIDO ESTAS ENTIDADES EM SUAS EXISTNCIAS CORPREAS?

A Falange dos Mdicos do Astral uma egrgora composta de trabalhadores espirituais. Neste universo de vibraes, podemos encontrar, de acordo com suas ltimas encarnaes, mdicos, curandeiros, raizeiros, benzedores e rezadores. Este exrcito da caridade pode ser classificado em agrupamentos ou Legies como a seguir:

LEGIO DOS DOUTORES


Composta por doutores da medicina Ocidental convencional ou at homeopatas: Dr. Andr Luiz Dr. Bezerra de Menezes Dr. Fritz Dr. Herman, entre outros.

ANDR LUIZ MDICO SANITARISTA NO RIO DE JANEIRO, AUTOR DAS OBRAS NOSSO LAR, ENTRE OUTRAS. BEZERRA DE MENEZES

CONSIDERADO O MDICO DOS POBRES E O APSTOLO DO ESPIRITISMO

DR FRITZ

...Onde se cobrar doaes de qualquer espcie, ou se cortar os pacientes, meu esprito estar ausente...

...Experimenteis a sade integral, DR HERMAN mesmo que algum rgo se encontre comprometido, sem que isso altere o ser em profundidade, consciente de que o fenmeno biolgico da morte somente encerra o ciclo carnal, jamais a vida...

LEGIO DE MDICOS ORIENTAIS


Terapeutas Orientais, especialistas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas mdicas tradicionais da sia. Exemplo: Sanat kumara Ramatis Mestre El Bawab Mestre Raziel (ponto cantado)

Grande Ser de Luz - Regente do Planeta Vnus - Possui uma civilizao ascencionada vivendo em 5 dimenso. Tambm conhecido como Ancio dos Dias e Deus da Pacincia.

Sanat kumara

Mestre da sntese Oriente-Ocidente. Viveu na Indo-China, no sculo X, foi instrutor em um dos inumerveis santurios iniciticos da ndia. Esprito muito experimentado nas lides reencarnacionistas, j se havia distinguido no sculo IV.

Ramats

LEGIO DAS PITONISAS


FREICHA
KATE KING MATRISA

PORTIA

LEGIO DOS CABALISTAS E ALQUIMISTAS:


Espritos dos velhos cabalistas e alquimistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais, tais como: Pai Isaac da Fonseca (1 cabalista Brasileiro) Nicolau Flamel (Encontrou o livro de Abrao) Paracelsus Pai Jac

PARACELSUS
Philippus Aureolus Theophrastus Bombast von Hohenheim

Mdico, filsofo, alquimista iatroqumico, astrlogo e um revolucionrio da medicina de seu tempo, pois antecipou a homeopatia e o uso da qumica no tratamento mdico.

LEGIO DOS SANTOS CURADORES:


Santos catlicos celebrados como mdicos, curandeiros ou especialistas na cura de doenas. Santa Luzia olhos Santa gata seios So Lzaro doenas de pele So Bento envenenamentos.

LEGIO DOS REZADORES


Rezadores, benzedores e os praticantes da medicina religiosa ou espiritual, pois curavam pela imposio das mos, da f e da orao:
Pai Joo Maria de Agostinho Pai Joo de Camargo V Nh Chica Mestre Philippe de Lyon Abade Julio

GRANDES EXPOENTES
ESSNIOS GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

ESSNIOS
ORIUNDOS DO EGITO VIVERAM 8.000 ANOS CONFRARIA FECHADA ESSEN = MDICO ERAM REENCARNACIONISTAS NO ADORAVAM VULTOS TREINARAM JESUS

FRATERNIDADE BRANCA
OS MESTRES ASCENSIONADOS:

AZUL AMARELOROSABRANCO VERDE RUBI VIOLETA

IMPORTANTE:
As diversas experincias vividas pelo esprito nas sucessivas existncias fsicas e as suas caractersticas corpreas, ficam registradas em sua alma, podendo ento invocar a que proporciona o melhor aproveitamento nas comunicaes medinicas. Dependendo do grau de evoluo, alguns espritos, s conseguem se utilizar das caractersticas fsicas da sua ltima existncia, outros, podem se utilizar a que mais lhe convier.

AINDA IMPORTANTE:
Por isso no julguem a evoluo dos espritos pela sua aparncia simples, mas pelo contedo de suas palavras, pelos seus gestos e pelo que irradia deles. Muitas vezes, por trs de uma "roupagem perispiritual" de um Caboclo, esconde-se um esprito de grande saber, um profundo conhecedor da Cincia Espiritual.

A Umbanda Brasileira, legtima herdeira do esoterismo cristo, tambm trabalha espiritualmente com os terapeutas do corpo e da alma, pois nela todos tm a oportunidade de evoluir, desde os "espritos da terra" aos "espritos do cu".

O POVO DO ORIENTE NA UMBANDA:

A FALANGE DOS MDICOS PODE SE APRESENTAR:


DESDOBRAMENTO DE VIBRAO

DESDOBRAMENTO DE VIBRAO:
Durante o trabalho espiritual, sabemos que cada Entidade que incorpora, ou seja, aquele(a) que d o nome, que se identifica, traz consigo uma Falange, isto , um agrupamento de espritos, de diversas condies, que iro, sob sua Chefia, atuar na faixa vibratria do mdium, em busca de uma elevao, de um aprimoramento. Cada Falange, devido a sua condio de vibrao, atua para determinado tipo de andamento de trabalho.

DESDOBRAMENTO DE VIBRAO:
Num Terreiro, onde o mdium, em uma sesso, atende grande nmero de pessoas, certamente encontraremos, entre estas, problemas diversos, bem variados, necessitando, cada uma, de um tipo de falange para realizar determinadas tarefas.

MUITO IMPORTANTE
Para o leigo ou para aquele que no tem vidncia, quem est sempre presente a Entidade-Chefe, aquela que ele conhece. Na verdade, embora sua vibrao seja a que permanece, a Falange muda de acordo com a necessidade do trabalho a ser realizado, muitas vezes provocando alteraes quase imperceptveis no mdium.

A FALANGE DOS MDICOS TAMBM SE APRESENTA


INCORPORADA

CABOCLOS
IUCATAN SETE ESTRELAS TRS MACHADOS PENA BRANCA LRIO BRANCO SETE FLECHAS ESTRELA DO ORIENTE ARANA ENTRE OUTROS

CABOCLAS
INDAI ASSUCENA JUREMA IRACEMA SU JURUEMA JANANA YARA

EXUS E POMBAGIRAS
EXU FIGUEIRA TRANCA RUAS 7 ENCRUZILHADAS QUEBRA OSSO PG DA FIGUEIRA 7 CATACUMBAS PG MENINA DA CALUNGA PG ROSA VERMELHA

CIGANOS E CIGANAS
CIG. DO ORIENTE CIG. RAZIEL CIG. VLADMIR CIG. ALESSANDRO CIG. LEONOR CIG. CARMENCITA CIG. DA ESTRADA CIG DO ORIENTE

IBEIJADA
PEDRINHO DA PEDREIRA MENINO ORIENTAL JULINHO DA MATA DOUM MARIAZINHA DA PRAIA JULIANA TEREZINHA ESTRELINHA

CASO ESPECIAL: PRETOS VELHOS


Sabemos que as falanges interagem com todas as linhas de Umbanda, isto , elas penetram nas vibraes de todos os Orixs. Somente a falange dos Pretos Velhos, sobre a qual est inserido o Povo da Linha das Almas, trabalha diretamente sob a orientao do Orix Omul, cuja vibrao tambm se enquadra o Orix Nan.

CARACTERSTICAS DO POVO DO ORIENTE


DIA DA SEMANA: QUINTA FEIRA DESDOB. DE VIBRAO: OXUMAR HABITATS: COLINAS DESCAMPADAS E PRAIAS DESERTAS COM PR DO SOL BANHO: ALFAZEMA OU OLBANO, DE PREFERNCIA EM ESSNCIA CORES: TODAS AS GAMAS DE AMARELO SAUDAO: SHALON GUIA: 108 CONTAS 1 AMARELA SEGUIDA DE 1 BRANCA

CARACTERSTICAS DO POVO DO ORIENTE


IMANTAO: TRIGO EM GROS, POSTOS DE MOLHO DE 2 A 3 HORAS ANTES DO RITUAL; AVEIA FEITA EM MINGAU GROSSO; MAS, PERAS, UVAS, ABRICS, DAMASCOS SECOS, MORANGOS, ABACAXI, TMARAS E MELANCIA. LIBAO; SUCO DE MORANGOS, DE ABACAXI OU HIDROMEL (GUA, MEL E BAUNILHA EM FAVA) ATABAQUES: NO SO UTILIZADOS

SINCRETISMO:
NO ACEITAMOS A OPINIO DE QUE CHEFIADA POR SO JOO BATISTA, SO BARTOLOMEU OU SO JUDAS TADEU, POIS ENTENDEMOS QUE ESTA FALANGE NO EST INSERIDA NO SINCRETISMO CATLICO.

PONTO RISCADO

PONTOS CANTADOS:
OS CNTICOS DO POVO DO ORIENTE NA UMBANDA, EM VIRTUDE DA AUSNCIA DOS ATABAQUES E DO ALTO GRAU DE EVOLUO DESTA FALANGE, SO ENTOADOS DE FORMA LENTA, PROFUNDA E COM A DEVIDA VIBRAO. TRAZENDO UM IMEDIATO BEM ESTAR E A FIRMEZA DA CORRENTE MEDINICA, ESTES MANTRAS NORMALMENTE MENCIONAM OS HABITATS DA NATUREZA E A MISERICRDIA DIVINA.

HOMENAGEM A UMA ENTIDADE ORIENTAL

FIM

S-ar putea să vă placă și