Sunteți pe pagina 1din 4

Croquetes de carne

Ingredientes: - 60 g de manteiga - 2 dentes de alho, picados - 1 cebola picada - 40 g de chourio de carne, picado - 75 g de farinha de trigo - 2,5 dl de leite - Sal e sumo de limo q.b. - 1 colher (sopa) de salsa picada - 400 g de carne cozinhada, moda - Picante a gosto - Farinha para polvilhar - Ovo batido - Po ralado - leo para fritar. Preparao: Num tacho, leve ao lume a manteiga com os dentes de alho e a cebola, picados, e mexa at quase alourarem; junte primeiro o chourio picado, mexa at aquecer bem e depois a farinha, mexendo tambm; em seguida, adicione o leite, aos poucos e mexendo sempre, e tempere com sal e picante. Junte, por fim, a salsa picada e a carne moda e mexa-a at se soltar do recipiente. Rectifique de sal e picante, retire do lume, adicione sumo de limo e deixe arrefecer. Quando o preparado de carne estiver frio, forme com ele os croquetes, passe-os por ovo batido e po ralado e frite-os em leo bem quente.

Receita de Enrolado de Carnes Mistas e Queijo


Ingredientes:

1 massa folhada 100g de queijo flamengo fatiado 100g de fiambre fatiado 100g de mortadela com azeitonas fatiada 1 gema de ovo Sementes de ssamo

Preparao: Estenda a massa folhada e recheie com o fiambre,queijo e mortadela. Enrole a massa folhada e feche bem as pontas. Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque por cima do mesmo o rolo. Pincele com gema de ovo batida e salpique com sementes de ssamo. Leve ao forno pr-aquecido nos 170C at ficar dourado a gosto. Bom apetite!

Receita de Coxinhas de Frango


Ol coxinha de frango e simplesmente delicioso, e esta receita demais, a massa

estaladia e comer s 1 praticamente impossvel...Antes de fazer eu achava que seria impossvel e algo que so brasileiros saberiam fazer... e a irma da minha igreja fazia umas muito boas, mas na altura isto estava mau para gastar dinheiro a pagar por coxinhas de frango e olhem decidida la comecei a fazer Ingredientes para o Recheio:

1kg peito de frango grande cozido e desfiado miudinho(guardar a gua) 1 cebola grande picadinha (eu uso congelada e pico na picadora assim as crianas no vm e no reclamam) 2 alho picado ou 1 colher de sopa de massa de alho 1 ramo de salsa sal, pimenta e um pouco de caril (sugesto do meu marido que ficou muito bom) podem por azeitonas verdes picadinhas (eu sempre fiz s com frango, mas as azeitonas tambm ficam muito bem) 1 chvena de polpa de tomate

Ingredientes para a Massa:

1lt da gua de cozer o frango 700gr farinha sal grosso q.b. 1 chvena de leo

A Massa tem que se fazer por ultimo e ainda morna, pois se esfriar as coxinhas rebentam a fritar. Preparao: Refoga-se a cebola e os alhos num fio de azeite, coloca-se o frango desfiado ou picado, colocam-se os temperos e rectifica-se consoante o paladar. Se desejar por as azeitonas picadinhas e no fim a salsa picada.. reserve para amornar. Massa: Numa panela de preferncia anti aderente coloca-se a agua do frango com o leo e o sal, e assim que ferver joga-se a farinha toda de uma s vez la para dentro e com a colher de pau comea-se a mexer at ficar uma bola grande lisa e uniforme...meninas preparem porque das primeiras vezes at faz doer...pensando bem.. do sempre lol... Coloca-se num recipiente e vai-se formando a coxinha e colocando o recheio e fechando, aps estarem todas feitas, lambuzem as coxinhas por clara de ovo po ralado e depois fritar. No necessita passar na gema, a clara suficiente pois apenas para o po ralado colar. Se quiser podem congelar e fritar posteriormente... eu recomendo que faam mais pequenas.. pelo menos parece que sabem melhor... a foto dos anos da minha filha.. ali esto as minhas coxinhas e os brigadeiros tb fui eu Espero que gostem tanto como aqueles que j provaram.

Receita de Empadas de Galinha


Depois de procurar e testar vrias receitas de empadas finalmente encontrei uma que gosto bastante. O mais interessante a simplicidade da massa, que fica muito boa, apenas com 3 ingredientes. O recheio cada um pode fazer sua vontade, eu fao mais ou menos a olho... Ingredientes Recheio:

galinha chourio 2 cebolas (1 inteira e 1 picada) 2 dentes alho picados 2 fatias finas de bacon salsa picada 1 folha de louro azeite sal e pimenta 1 colher de ch de farinha 1 gema de ovo

Preparao do recheio: Cozer a galinha com gua, sal, o chourio e a cebola inteira. Quando a galinha estiver cozida reservar o caldo e deixar arrefecer, reservar tambm o chourio. Depois de arrefecer desfiar a galinha, tirar a pele ao chourio e cortar tudo em bocadinhos. Num tacho fazer um refogado com o azeite, a cebola, o louro e os dentes de alho, juntar os bocadinhos da galinha, do bacon e do chourio. Polvilhar com a farinha e envolver bem deitando um pouco do caldo da cozedura, deixar apurar e temperar com sal, pimenta e a salsa. Deixar arrefecer o recheio. Ingredientes para a Massa:

400g de Farinha 1 ovo batido caldo de galinha q.b.

Preparao da massa: Amassar a farinha com o ovo e aos poucos ir juntando pequenas quantidades de caldo, sem parar de amassar, at obter uma massa lisa e elstica. Fazer uma bola e deixar repousar por 20 minutos. Montagem das Empadas: Estender a massa at ficar fininha. Com a ajuda de 2 copos fazer crculos de massa (um maior, para forrar a forma, e outro mais pequeno para servir de tampinha). Eu fui experimentando at encontrar a medida certa. Untar formas pequenas com leo, colocar os crculos maiores a forrar as formas e

rechear. Depois s colocar os crculos pequenos a tapar o recheio e fechar com os dedos (a massa que forra cobre a tampa dando o efeito ondulado). Pincelar cada empada com a gema de ovo batida e levar ao forno a 180 at ficarem douradinhas (+/- 35 minutos).

Empadas da minha Me
Ingredientes [para 10 empadas]: 300 gr de farinha 100 gr de manteiga ou margarina 1 colher (de sopa) de azeite 1 colher (de sopa) de banha 1 dl de gua 1 gema para pincelar sal q.b. Mistura-se a farinha com o sal. Juntam-se as gorduras e trabalha-se a massa em areia. Por fim adiciona-se a gua. Mistura-se rapidamente, faz-se uma bola e deixa-se a descansar coberta por um pano hmido durante cerca de 60 minutos. Estende-se a massa com um rolo e cortam-se rodelas com dimetro e grossura suficientes para forrar as formas, que devem ser previamente barradas com margarina. Recheiam-se sem encher muito, cobrem-se com uma rodelinha de massa e unem-se bem os lados. Pincelam-se com a gema, picam-se as tampas com um palito e vo ao forno previamente aquecido (cerca de 250C). Retiram-se quando estiverem douradinhas. Recheio: Carne de galinha cozida e desfiada. Mistura-se com margarina, vinho do Porto, um pouco do caldo da cozedura e uma azeitona em cada empada (facultativo). Pode, no entanto, rechear-se com qualquer carne, mesmo estufada. Dica: Antes de serem pinceladas com a gema de ovo, estas empadas so perfeitas para congelar e ficarem sempre prontas para resolver uma refeio rpida em dia de semana.

Receita - Empadas de Galinha


Coza 3 peitos de frango com uma cebola onde espetou alguns cravinhos e tempere de sal. Aps ficarem cozidos desfie a carne e reserve. Numa frigideira com azeite coloque cebola e alho picadinhos e deixe refogar lentamente. Quando ficar translucida junte um tomate em pedainhos e o frango. Refresque com um pouco de vinho branco e deixe apurar. Numa tigela junte um pouco de caldo da cozedura do frango e adicione, mexendo bem, uma colher de sopa de farinha e deite no refogado. Quando comear a engrossar junte a salsa picada e tempere de pimenta, noz moscada e reveja o sal.

S-ar putea să vă placă și