Sunteți pe pagina 1din 36

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Wiccan Reiki
Muito bem vindo ao Universo das energias. Sabemos que no mundo, tudo constitudo por formaes energticas agrupadas em padres e constituies que promovem e produzem aquilo que podemos ver e sentir. O Reiki Tradicional Usui, proveniente do Oriente, nos trouxe o conhecimento da canalizao e utilizao da energia Universal Pura para equilbrio e auto cura do homem que dela se utiliza. Hoje vos apresento a energia universal que na verdade a mesma, porm com a utilizao de ferramentas e conhecimentos associados antiga Religio Celta WICCA. Na verdade os conhecimentos aqui transmitidos no so a nica fonte de utilizao, pois os estudiosos podero pesquisar e conhecer muito mais das culturas nas quais hoje faremos apenas uma pequena explanao sobre suas origens e costumes. Nossa finalidade o conhecimento e utilizao da energia Universal Reiki atravs dos smbolismos e potencializao que os smbolos Wiccanos podem conceder. O processo de canalizao da energia Wiccan Reiki vem pelo mesmo mtodo de sintonizao do Reiki Tradicional Oriental, porm com smbolos que o potencializam especificamente para finalidades e objetivos especiais. Para trabalhar com a energia e smbolos do Wiccan Reiki, na verdade o aluno precisa ser um reikiano da linha tradicional de Grau III, e no processo de sintonizao com a energia Wiccan Reiki, o Mestre iniciador faz o que chamado de Ritual de Consagrao, onde o aluno passa a partir da a receber a autorizao energtica de utilizao dos smbolos e vibrar numa faixa energtica muito especial.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Wiccan Reiki? O povo Celta mantinha uma vida simples comparando-se com o mundo civilizado atual, mas com muita organizao, e utilizavam as foras da natureza para seus afazeres. O povo Celta entendia que a terra comporta-se como um autntico ser vivo, que nela a energia flui tal quais os meridianos utilizados na medicina tradicinal chinesa, onde a acupuntura uma das mais conhecidas nos dias atuais a utilizar esses meridianos. Eles se beneficiavam do conhecimento dessa energia em favor da vida, das colheitas e da sade. Hoje em dia se conhece associadas na cultura no tradicinal Celta, alguns dos ritos que eles realizavam nas estaes do ano e em rituais das pocas de colheita. Eles chegaram a Ter pleno conhecimento de que as foras telricas podiam ser controladas pela mente. As energias mentais interagiam com os outros campos energticos de foras. A energia sutil podia ser aumentada ou diminuda com a interveno da vontade e dos rituais praticados em lugares especiais. Para isso escolhiam e preparavam adequadamente os locais ideais para suas cerimnias religiosas. Os rituais eram realizados em pocas especiais do ano, ocasies em que as foras csmicas interagiam com mais facilidade com as foras telricas. As foras telricas trabalham numa relao de reflexes e refraes. Os Chineses desenvolveram o que conhecido e muito divulgado hoje em dia como Feng Shui, e trabalham justamente com a harmonizao e potencializao das energias em favor do espao onde vivemos. Os cerimoniais clticos tinham um contedo mgico bem intenso, pois neles haviam relao de comunho entre o homem e a natureza. A religio Wicca tambm foi conhecida como religio da deusa.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Quando surgiu o Catolicismo primitivo , tal como um furaco devastador foi apagado o que foi possvel ser apagado dos rituais Celticos e wiccanos, pois o que era catalogado como Paganismo e cultos imorais, conforme o que era taxado, foi colocado como formas negativas e diablicas. Nosso objetivo realmente no denegrir a imagem de nenhuma outra crena, pois a energia Universal sem vnculos religiosos, mas colocamos aqui num sentido de conhecimento histrico do que o passado nos conta. Uma obra literria que nos conta muito bem o que ocorreu na poca a obra de Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon. No nosso curso estamos colocando a disposio do aluno uma iniciao e sintonizao na energia Universal que chamamos de Reiki, porm com a potencializao dos smbolos da religio Wicca, da religio da Deusa.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

OS QUATRO ELEMENTOS ESPECIFICAES DOS 4 ELEMENTOS


AR criao. O Ar o elemento do intelecto, a realidade do pensamento que o primeiro passo para a

Magicamente falando, o Ar a clara e perfeita visualizao atravs da inteligncia, operando atravs da lei da atrao, fazendo papel de poderosa ferramenta de mudana. Ele tambm o movimento, o mpeto que manda a visualizao na direo da concretizao. O Ar governa trabalhos e rituais que envolvem viagem, instruo, liberdade, obteno do conhecimento, encontrar itens perdidos, descobrir mentiras e assim por diante. Ele tambm pode ser usado pada ajudar no desenvolvimento de faculdades psquicas. O Ar tem qualidades ligadas ao masculino, seco, expansivo e ativo. o elemento que sobressai nos locais de aprendizagem e nos quais ponderamos, pensamos, teorizamos. O Ar governa o Leste, direo da luz maior, da conscincia, o nascer do sol. Ritualisticamente, O Ar trabalha a mente, todo trabalho mental, intuitivo e psquico, o conhecimento, aprendizagem abstrata, o vento e a respirao, a audio, harmonia, pensamento e crescimento intelectual, viagem, liberdade, revelando a verdade, encontrando coisas perdidas, habilidades psquicas, instruo, telepatia, memria, habilidade de saber e entender, conhecer segredos perdidos nos tempos passados, ajuda na meditao, comeos de coisas novas, e a iluminao. A cor predominante o amarelo ouro, mas podemos usar tambm o branco, amarelo claro, azul claro e tons pastis. O fogo o elemento da mudana, vontade e paixo. Em um certo sentido ele contm dentro dele todas as formas de magia, pois a magia o processo de mudana. A magia do fogo para muitos uma forma assustadora, os resultados se manifestam de forma rpida e espetacular. O fogo no um elemento para fracos. Entretanto, o mais primal e por isso o mais usado. No reino do fogo falamos da sexualidade e da paixo. Ele no representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas tambm a fasca de divindade que brilha dentro de cada um de ns e de todos os seres viventes. Ele ao mesmo tempo, o mais fsico e o mais espiritual dos elementos. Ritualisticamente ele trabalha a energia, o esprito, calor, vida, paixo, mpeto, audcia, transformao, transmutao. A cor predominante o vermelho, amarelo alaranjado, cores de fogo, dourado. Sua natureza bsica purificao, limpeza, energia sexual, fora, destruio. GUA FOGO

A gua o elemento da purificao, da mente subconsciente, do amor e todas as emoes. Assim como a gua fluda, constantemente mudando, fluindo, de um nvel a outro, assim so as nossas emoes, constantemente se movimentando. A gua o elemento da absoro e germinao. O subconsciente simbolizado por este elemento, pois est sempre em movimento, como o mar que nunca descansa. Trabalha as emoes, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristezas, intuio, mente inconsciente, amizade, sonhos, cura ntima. Tem como lugar de poder os mares, rios, cacheiras, enfim, todos os lugares e recipientes que contenham lquidos. A cor predominante o azul, mas podem ser usadas as variaes de azul-esverdeado, cinza, ndigo, roxo, preto. Ligado ao sentido do paladar e ao anoitecer.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

TERRA A terra o elemento mais prximo dos seres viventes, no representando necessariamente a terra fsica, mas aquela que nos d estabilidade, solidez. A terra o reino da abundncia, prosperidade e riqueza. Ela o mais fsico dos elementos, pois d a sustentao a todos os outros elementos. Com a terra trabalhamos o crescimento, ganho material, prosperidade, dinheiro, riqueza, vontade de viver, mpeto, fora, abundncia.

ANJOS, OS SERES DO TER


Os anjos e arcanjos so seres que se encarregam de estabelecer o contato mais direto de Deus com os Homens. Os anjos so denominados e divididos por hierarquias e tarefas distintas, mas no nosso estudo estaremos falando dos quatro anjos que so ligados aos 4 elementos e aos elementais.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Arcanjo Rafael Guardio da Sade e da cura. O seu nome vem do Hebraico Rafha, que significa curar, e EL, que significa Deus. Rafael o arcanjo da cura, a cura fsica est enquadrada no trabalho dele, mas principalmente a cura da alma. o prncipe das virtudes, tendo como misso especial reequilibrar as pessoas, sendo responsvel pela integridade, pela unidade e por todas as formas de cura, mental, emocional, espiritual e fsica. Ele pode curar relacionamentos, trabalhar coraes que esto machucados por causa de traies e separaes, tendo como meta curar as feridas da humanidade. Ele une a cura com o ensino aos homens, mostrando aos que se colocarem com disposio para evoluir atravs do conhecimento. Ele ajuda a cura das feridas de cada um e das que causamos aos outros, atravs da aprendizagem produtiva, que causa o avano no patamar evolutivo de cada um, tirando as mgoas e ajudando a aprendizagem do perdo. Ele o chefe dos anjos da guarda e guardio dos talentos criativos. Pleno em misericrdia, emana raios de cura aos hospitais e centros onde se promove qualquer tipo de trabalho ligado a cura. o guardio dos promotores de sade do esprito, intuindo e dirigindo aos que trabalham na terra pela sade da alma, sendo o anjo que trabalha aos seres que esto pedindo ajuda e socorro quando em depresso, aflio e baixa da alto-estima. Seu nome significa = Deus curou, ou o curador divino. Est ligado ao ensino das artes, promove a unio conjugal saudvel, liberta os pensamentos que criam atrao das doenas psicossomticas. Com a invocao de Rafael se poder ativar o equilbrio e harmonia da vida. Arcanjo Rafael visto freqentemente como o mensageiro do paraso e com sua espada ou seta, traz um frasco de blsamo, em ouro, capaz de livrar de toda e qualquer doena. Sua hora do dia ao amanhecer, sendo este o horrio ideal para se acender a vela amarela para fazer a invocao de sua presena e fazermos os nossos pedidos relativos ao seu trabalho. Rafael tambm o anjo que auxilia em trabalhos de psicografia medinica, canalizao, sensibilidade intuitiva. Arcanjo Miguel O grande Guerreiro. Seu nome significa = Semelhante a Deus, ou aquele que Deus. No se duvida que o arcanjo mais conhecido e adorado de todos os tempos, pois o protetor da igreja Catlica, assim como o patrono da nao hebraica. conhecido como So Miguel Arcanjo, o anjo guerreiro da luz, prncipe dos arcanjos. o arcanjo que combate o mal e purifica pessoas e lugares de discrdia, transmutando o mal em bem. Est intimamente ligado ao raio de transmutao de San Germann, sendo ele o senhor do caminho, o matador do drago das intenes malignas, que enfrentou primeiramente a Satans e seus demnios rebelados, sendo hoje quem enfrenta os inimigos dos seus seguidores. a chama da verdade plena e absoluta, tendo a funo de trazer para os nveis humanos um melhor entendimento dos significados da paz e do amor. ele quem d coragem na hora da luta, destrancando portas, retirando os impecilhos do caminho dos seus sustentados. o promotor da abertura dos caminhos. o arcanjo mais indicado para limpezas e purificaes em todos os sentidos. Sua espada juntamente com os smbolos do Reiki promovem a remoo das energias negativas dissipando pensamentos repetitivos, e anulando os efeitos que podem estar se materializando atravs da atrao que fazemos ao utilizarmos nossos pensamentos de maneira ruim. A sua cor o vermelho, podendo ser usada numa vela ao fazermos a invocao de sua presena, existem porm variaes onde a cor de sua vela pode ser a verde, azul ou at mesmo a amarela. O que importa nesse caso a inteno e o desejo de ativao da sua fora, fazendo assim com que sua presena seja ativada.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Arcanjo Gabriel A voz de Deus. Seu nome vem do hebraico = Gebher, que significa homem, e EL, que significa Deus. O homem de Deus. Arcanjo conhecido por Ter anunciado Virgem Maria o Nascimento do Messias, entre tantas outras aparies relatadas, esteve em contato com Maom, Joana DArc, Zoroastro e outros. Gabriel anuncia aos seres humanos as grandes revelaes do mundo espiritual, intensificando a nossa sensibilidade percepo e intuio para os objetivos da vida. Gabriel o prncipe dos anjos, e traz alegria, amor, felicidade e esperana raa humana. Ele est relacionado aos recomeos, rejuvenescimento, renascimento, reencarnao, protetor da gravidez e da fertilidade. Anjo ligado aos dons medinicos da clarividncia, dons premonitrios e trabalhos onde se usam orculos tais como o tarot e bzios. ele quem auxilia na inspirao para se vencer obstculos. o arcanjo que auxilia no equilbrio entre o lado masculino e o feminino, quente e frio, yin-yang, sendo o arcanjo da ponderao. Arcanjo Uriel O grande alquimista. Seu nome vem do hebraico e significa o fogo de Deus. O prncipe das dominaes, o grande alquimista, ligado educao, s artes e ao ensino. ele quem auxilia concretizao das metas traadas. Uriel o grande arcanjo que vai s profundezas para promover resgate das almas perdidas e prezas. Ajuda a pessoa a renascer das cinzas como a fnix, promovendo uma nova vida prspera com mais entusiasmo, idias positivas, novos ideais, saindo do desnimo e da depresso. ele que consegue mostrar s pessoas que existe algo positivo que pode faz-los vencer os obstculos. o anjo que ajuda a transformar a dor e o desespero em amor e paz. O fogo de Uriel capaz de limpar todos os caminhos e purificar aquilo que est estagnado e ruim. Responsvel pela guarda das portas do paraso, ele quem nos protege das energias espirituais negativas e dos ataques espirituais de padro vibratrio inferior. Podemos fazer a invocao da sua presena quando nos sentimos afastados de ns mesmos, fora do nosso centro, perdidos, sem objetivos, assim ele nos ajudar a nos equilibrarmos. o anjo do equilbrio das foras da natureza, sendo ele quem trabalha com as foras naturais para que se equilibrem, por isso o anjo que na atualidade est trabalhando com o reequilbrio da ordem natural que o homem no decorrer dos anos vem destruindo atravs da destruio da natureza. ele quem est atuando atravs das catstrofes naturais para reequilbrio da natureza. Anjo patrono dos naturalistas, ativistas da manuteno das florestas, dos rios e mares. Uriel o padroeiro inspirador de todos os ativistas naturais.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

ELEMENTAIS
Elementais do Ar So os Silfos, seres que reinam pelo ar e ventos. Tm uma capacidade intelectual sensvel, chegando a favorecer o homem na imaginao. Reconhecidamente belos, assumindo vrios tons de violeta e de rosa. As lendas contam que so os Silfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar o dia do homem. Os Silfos so espritos que vivem tanto no ar como na gua. Na raa dos Silfos encontramos os wallotes, que so do sexo masculino, e as arienes, pertencentes ao sexo feminino. Embora apresentem sexos diferentes, no se reproduzem, pois so compostos em sua totalidade de luz e ar. So eles quem purificam o ar e so responsveis por manterem a presso atmosfrica. Esse trabalho percebido nas mudanas alqumicas do tempo e ciclos da natureza, como a fotosntese e precipitao atmosfrica. O rei dos Silfos conhecido como Paralda, sendo visto como uma nvoa tnue azul. So os Silfos que inspiram a criatividade, trabalham na elevao do padro de pensamento e inteligncia, equilibrando as faculdades racionais e intuitivas. Com uma respirao profunda podemos manter contato com eles, sendo que alguns deles trabalham para aliviar dores e sofrimento, outros trabalham para estimular a criatividade e inspirao. So parte de suas tarefas, o auxlio aos recm nascidos a se acostumarem com a vida no mundo fsico, auxiliando o recm reencarnado a fase difcil de transio para o mundo material. Auxiliam tambm no trabalho dos Anjos da guarda, e ao invocarmos a sua presena se fazem sentir ajudando-nos no desenvolvimento do nosso corpo fsico, e aperfeioamento dos processos mentais. Eles so muito presentes em ambientes de ensino, assim como escolas e faculdades, encorajando a assimilao dos conhecimentos novos. So os Silfos quem auxiliam na absoro do ar que respiramos, e so timos para ajudar pessoas que esto tentando parar de fumar. Em ambientes carregados de poluio os Silfos so afetados pela sujeira e assim ficam comprometidos na eficincia da realizao do seu trabalho. Elementais do fogo So as Salamandras ou espritos do fogo, vivendo e reinando nele, com poder para transformar e desencadear tanto emoes positivas quanto negativas. As Salamandras parecem grandes espirais de fogo podem atingir muitos metros de altura ao serem invocadas. Elas desenvolveram foras positivas capazes de bloquear vibraes negativas ou no produtivas, permitindo oportunidade de bem estar ao homem. As Salamandras despertam as sementes dos grandes ideais nos homens, fazendo com que sejam ativistas lutadores pela causa que esto abraando. Djinn o rei das Salamandras, tendo aparncia de um drago formado inteiramente de fogo. So elas que intensificam a espiritualidade e o discernimento espiritual. Uma boa conexo com as Salamandras promove vitalidade no homem, ajudando na alto-estima, sendo que se a ligao estiver fragilizada, a pessoa sentir falta de nimo, falta de f, pessimismo, depresso, e outros na mesma linha de pensamento. Uma ligao em demasia entretanto, acarreta a falta de controle, sensibilidade exagerada, inquietao, falta de pacincia, etc. A melhor maneira de manter equilbrio com os elementais do fogo agir com serenidade, calma e tranqilidade. So os elementais mais complexos para serem invocados, por isso exige-se muita calma, devendo inclusive ser evitado caso no se saiba exatamente como faz-lo. So muito atuantes quando se utilizam velas em rituais, por isso, caso no se saiba fazer invocao das salamandras atravs de outras formas geradoras de fogo, a utilizao de velas coloridas sejam a melhor maneira de utilizar a energia gnea da sua atuao.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Elementais da gua So as Ondinas, vivendo e trabalhando no chamado ter mido, sendo aplicada essa denominao a todos os seres associados ao elemento gua e sua fora. Os espritos da gua so relacionados beleza, arte, graa e simetria. Como so ligados a formas mais belas, muitas vezes vemos sempre os seres das guas representados por formas femininas, mas existem tambm os que tm formas masculinas como os trites. As Ondinas colaboram para a manuteno dos nossos corpos astrais, emoes e sensibilidade. O rei das Ondinas se chama Nicksa. A conexo insatisfatria com as Ondinas e demais seres da gua trazem distrbios psicolgicos, emocionais, e desequilbrios. A falta de simpatia, amor a vida, refletem falta de entrosamento com as Ondinas, mostrando falta de fluidez e harmonia orgnica com o elemento gua, aumentando a presena de toxinas no organismo, faltando purificao do organismo fsico de modo geral. A ligao exagerada com o elemento gua entretanto pode causar sufocamento emocional, tornando a pessoa contraditria nos seus sentimentos, fazendo reter lquidos no corpo, e isso indicao de que se est dando muita vazo imaginao, vivendo no mundo da emoo, sem manter os ps no cho. A pessoa que se encontra nesse estado tem a imaginao pronunciada e extremista, tornando a pessoa impulsiva e passional. Sente-se sempre vulnervel e desprotegida. A melhor maneira de controlar as Ondinas e atravs de assumir uma condio de mais firmeza, e a partir da encontra-se condies de melhorar as condies para encontrar a compaixo curativa e intuio. O desequilbrio e o excesso de gua deixa a pessoa suscetvel a depresso, mgoa, delrios emocionais e neurose. Elementais da terra So os gnomos, seres do reino mineral e vegetal. Capazes de trabalhar o meio fsico e seus diversos aspectos. So responsveis pela manuteno da estrutura fsica da terra, suas energias telricas, seus efeitos no mundo fsico, e equilbrio com o mesmo. A sintonia com os Gnomos nos auxiliam no crescimento material, abrindo os portais da riqueza material. Eles auxiliam na conservao do corpo fsico, abrindo a percepo para cautela e prudncia. O rei dos elementais da terra chama-se Gobb, o grande guardio da terra. A conexo desequilibrada com eles torna as pessoas lunticas, com tendncia a no considerar os pr-requisitos para sobrevivncia. Faz com que a pessoa sempre tenha tendncias a negligenciar os cuidados com o corpo fsico, vivendo num mundo fantasioso, no cuidando da sade e se entregando a vcios que destroem a sade do corpo fsico. A ligao excessiva entretanto faz com que a pessoa sejam excessivamente prticas, cpticas, materialistas e cnicas. O equilbrio com os gnomos e suas energias nos faz desenvolver autodeterminao, elevao da alto-estima, tornando-nos prestativos e mais humildes, atuando na generosidade e ampliao da espontaneidade.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

10

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

O homem moderno est sempre correndo atrs de muitos valores materiais, mas com isso ele perde outros valores tambm importantes. O trabalho com o Wiccan Reiki voltado para o autotratamento e auto cura, mas pode ser usado em terapias energticas de aplicao em outras pessoas tambm. O Wiccan Reiki feito atravs do toque, e as mos que transmitem o poder so consideradas o smbolo de poder.

Wiccan Reiki
Nosso estudo ter como foco o que podemos receber utilizando a energia Universal pura associada ao que os smbolos e conhecimentos da Wicca nos proporcionam. Primeiramente vamos falar a respeito do processo de iniciao (sintonizao) com a energia Wiccan Reiki. Para que voc comece a utilizar cabe uma explicao sobre como dividido o ensino desta forma de captao energtica e o que acontece com o utilizador da mesma. O Wiccan Reiki dividido em Wiccan Reiki nvel I e Mestrado em Wiccan Reiki. O Reikiano nvel I do Wiccan Reiki aquele aluno que j possui pelo menos o nvel III do Reiki tradicional Usui, e conhece os smbolos de envio de Reiki a distncia bem como os outros de potencializao da energia do Reiki. No processo de sintonizao da nova modalidade, o aluno recebe um toque do mestre iniciador em sua aura com o auxlio da espada que o mestre utiliza na sintonizao, numa cerimnia muito semelhante de quando as rainhas e reis antigos concediam aos cavaleiros o ttulo de Cavaleiro do Rei ou da Rainha Tal... Nesse momento os smbolos de potencializao do Wiccan Reiki so introduzidos na AURA do aluno e um mentor espiritual ligado linha de trabalho energtico da Wicca passa a acompanh-lo em sua jornada de uso produtivo da energia Wiccan Reiki. O segundo Grau do Wiccan Reiki o Mestrado, onde o Aluno precisa necessariamente j ser mestre em alguma outra modalidade do Reiki Usui, e se possvel tambm em alguma modalidade que se utilize da espada em processo de captao de energia e iniciao dos alunos. Caso essa for a primeira sintonizao do Mestre na modalidade que se utiliza da espada, o Mestre iniciador conceder no processo de iniciao do mestrado como presente uma espada SINTONIZADA para que o novo mestre se utilize da mesma nos rituais de captao energtica e iniciao de novos alunos na energia Wiccan Reiki.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

11

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Wiccan Reiki I
O Wiccan Reiki se utiliza de muitas simbologias, e cada uma com uma potencializao especfica e especial da energia Reiki. Smbolos: O Pentagrama Apesar de ser smbolo largamente utilizado na Magia cerimonial, tem poder de equilbrio das foras de uma pessoa. Como a simbologia do Wiccan Reiki vem do hemisfrio norte do planeta, muitos dos smbolos som traados em sentido anti-horrio.
Obs: Ativao dos Smbolos Wiccan Reiki : Os smbolos no Wiccan Reiki no so ativados da mesma forma que no Reiki Tradicional onde se usa o desenho e o Mantra falando-se 3 vezes o nome do smbolo, o que acontece aqui o uso do smbolo visualizando-o ou desenhando-o, mas no precisa fazer a ativao de seu nome falando-se 3 vezes. Mentaliza-se o smbolo e aplica-se a energia.

No caso do pentagrama ns temos a ativao da elevao da energia da pessoa e a diminuio e por isso importante saber-se a intenso do trabalho energtico a ser realizado. Vamos agora pensar nas possibilidade a se utilizar: 1 - Utilizao para harmonizar o lado emocional da pessoa. Iniciando o traado do lado onde temos a seta nmero 1 , percorreremos o traado at terminar no nmero 5, diminuindo o nervosismo, a tenso e a acelerao mental.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

12

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

2 - Se o objetivo for a elevao do padro, onde a pessoa estiver depressiva ou com forte sentimento de debilidade comeamos no sentido inverso ao anterior, seguindo o numero 1, terminando na ponta superior, elevando a energia da

Podemos usar o procedimento 2 por exemplo numa Aplicao de energia tradicional de Reiki, usando o procedimento 2 no incio da aplicao e o nmero 1 no final. Para trabalhar com energias estagnadas A simbologia abaixo est ligada ao elemento fogo, que impulsiona e d fora quebra da estagnao, potencializando a limpeza e clareza das situaes. Tal qual quando se tem gua parada, empossada, precisamos trabalhar com algum instrumento que retire essa estagnao, limpando e proporciaonando a melhora do local. A Roda TRAADA EM SENTIDO ANTI-HORRIO, Usamos para ajudar a pessoa a fluir na vida, E em situaes onde as pessoas no conseguem sair do foco da dificuldade, ou se estiver em momentos onde no consegue agir para deixar a vida fluir.

A espiral da vida Traada de dentro para fora, proporciona harmonizao do corpo e do esprito. Ligado ao Chacra Sexual, ajuda a pessoa sair da depresso.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

13

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Energia : Faz as energias irem avante, fluir em direo a um ideal. Pode ser traado sobre documentos que estejam demorando para serem aprovados, e sobre a cabea da pessoa para que ela entenda algum conhecimento que no est conseguindo absorver. O Pinheiro : para dar coragem de enfrentar a vida. Para a pessoa colocar os ps no cho e Conseguir andar para frente.

A viagem :

Fazendo os horizontes se abrirem na mente.

O Peixe: Atiuando tambm no sentido de fluidez, podendo ser usado tanto para pessoas que no conseguem seguir em frente como em matria fzica no sentido de fluxo de caixa de dinheiro nos negcios.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

14

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

As Estrelas Para dinamisar a emanao energtica Para todo o seu derredor. Pode-se pensar no mundo todo como o derredor da pessoa, assim para fazer a emanao usamos o smbolo de quebra de tempo e espao do Reiki Usui.

O Outro mundo Usamos quando em trabalho de desdobramento Astral. Usamos tambm no caso de falecimento de pessoas Que podemo fazer o envio de energia e ajudamos A pessoa na passagem ao outro mundo. Para que o esprito no fique perdido no lado espiritual da vida. Bom para direcionar quando se tem obsessores e se est fazendo trabalho espiritual de desobseo e encaminhamento do esprito ao lugar de merecimento. Portal Para abrir rituais. Podemos utilizar no incio de uma sesso de Wiccan Reiki

Sol Para obter sucesso e realizao Material, progresso financeiro.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

15

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Lua Abre a intuio, traz bem estar no sono, e bons sonhos

Olho Desenha-se no chacra do terceiro olho e abre-se A intuio. Coloca-se sobre os orculos para abertura do saber oculto. timo para usar por exemplo sobre as cartas do tar, onde se consegue receber revelaes por exemplo de inimigos ocultos. A resposta chega sempre 28 dias aps sua utilizao.

A Montanha Segurana, ajuda a acalmar a ansiedade, estabilizando a pessoa

O Rio Fluidez na vida, ajudando a tirar a sujeira Os impedimentos, as pedras do caminho.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

16

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

O Tambor Usado no final da aplicao do WICCAN Reiki Usando as mos em forma de concha, bate-se No corpo desde os ps at chegar na parte Superior do corpo, fazendo o som de tambor. Este smbolo traz alegria, motivao, limpeza Energtica e pode ser usado se preferir tambm np incio da aplicao, logo aps a abertura da sesso com o smbolo do portal. O Universo Expanso, amplitude, unio, disposio De ser o que o universo reserva para sua vida. Pode ser usado quando a pessoa no sabe o Que quer da vida. Por exemplo quando no se encontra a Misso Que se tem na vida atual. Renascimento (sentido anti horrio da espiral) Trazendo energia para o interior da pessoa.

Espiritualidade (sentido horrio da espiral) Expano da energia para o interior da pessoa Liberar energia para fora, para o ambiente. Quando queremos ampliar a energia Para um local, por exemplo para purificao GOTA Nutrio, purificao, limpeza celular, limpeza emocional, podendo fazer a pessoa produzir a catarze dos sentimentos guardados.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

17

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

ENCANTAMENTO Para quebrar os encantamentos, limpeza de energias Produzidas por magias, emanando luz para a pessoa que Fez o encantamento e mandando de volta para ela A energia produzida, multiplicada por 3. Corta magia negra. Desobseo. Desenhar o simbolo em velas e colocar a pessoa entre elas ajuda no tratamento de problemas espirituais. Bno Usado p/trazer paz. Tranquilidade, aconchego, Especial para usar em crianas.

Elimina Negatividade Limpa a aura da pessoa, Pode-se usar na limpesa da aura associado a um Punhado de ervas medicinais, usando como se fosse Uma vassoura varrendo a aura.

PAZ Usamos quando queremos transmitir sentimento de paz e harmonia na situao ou para a pessoa que se encontra em conflito. (desenha-se da base para cima) Os outros smbolos no tem ordem especfica para se desenhar, s no caso dos tens a serem desenhados no sentido anti-horrio, o que no o caso para este tem.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

18

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Equilbrio Para atuar no equilbrio dos corpos energticos da Pessoa, mental, fsico e espirito. Para ajudar a pessoa encontrar a cura de Doenas psicossomticas. Deve ser usado desde o alto da cabea at os ps. Estrela dos Magos Para dar rumo para a vida das pessoas que se sentem perdidas. Ajuda a vencer a apatia, negatividade, e atrair poder para a pessoa.

Quatro elementos Proteo fsica e espiritual da pessoa. Estrutura a vida da pessoa nos Planos de todos os aspectos.

Amor Para pessoa que se encontra em desequilbrio na rea de relacionamentos e no tem condies de se colocar na vida diante dos problemas que os relacionamentos lhe apresentam. Uma hora sofre sozinha e outra hora sofre com a pessoa errada. Na verdade ajuda no amor prprio, pois a pessoa que no se ama, no pode ser amada por outras.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

19

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

CONSCINCIA FSICA Para pessoas que andam com a cabea Nas nvens, ajudando a pessoa a voltarem Para a realidade do mundo fsico.

LUA Para abertura da intuio

DINHEIRO Vem da tradio das Runas, usado para fartura Para dinheiro, boa colheita, prosperidade, Para conquista de emprego.

Ampulheta Smbolo do sexo. Ajuda na impotencia. Aumento da libido. Equilibra o uso do sexo desequilibrado.

OVO Fertilidade, prosperidade. Usado para ficar grvida. Usado durante a gravidez.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

20

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

SINAL DA BRUXA P/EQUILIBRIO da pessoa, para abrir a intuio, usando em si mesmo e para abrir os caminhos de uma sesso de Reiki.. desenha-se de baixo para cima. Pode ser usado numa sesso de tar.

Limpeza de ambiente, use nos pontos cardeais do ambiente. Leste SUL NORTE OESTE

ZONINHO Para acalmar, dar sono. Pode ser usado no incio do tratamento.

PARA LEMBRAR DE SONHOS Usado na hora que acorda, ou antes De dormir para Ter uma revelao no sonho.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

21

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

MGOA Para ajudar a limpar mgoas e Recentimentos guardados. Ajuda a aumentar a auto-estima.

PAZ Para pessoas que sentem culpa. Trabalha o desapego.

SMBOLO DE JPITER PARA FAZER BONS NEGCIOS.

PARA CONSEGUIR EMPREGO Sol com Jpiter dentro. Pode-se usar com representao dos outros planetas, para os assuntos relacionados ao significado de cada planeta.

Viagem Para abrir os caminhos, Para tirar obstculos. Para achar um lugar para estacionar o carro.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

22

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Proteo nas viagens. Desenhar na mala para no ser estraviada No aeroporto,para no perder a bagagem. Para proteo contra acidentes. Proteo dos filhos Para mes preocupadas que no Conseguem dormir enquanto Os filhos no chegam. Aplicar na me e tambm a me Pode aplicar sobre a foto do filho ou enviar Distncia para ele ser protegido. CORTA ENERGIA NEGATIVA ATAME Purificao da pessoa Ou do objeto ESPADA corte de energias negativas desobseo.

Fogueira Ativao do elemento fogo. Da energia pessoa que est desmotivada. Anti depresso. Eleva o padro energtico, portanto deve ser usado Com cuidado, pois em caso de febre no deve ser Aplicado na pessoa.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

23

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

IONE Smbolo Indu, abre o chacra frontal, terceiro olho. Abre a intuio. Se a pessoa trabalha com orculos, como por exem-plo o Tar, muito bom para ser usado durante uma consulta, para receber o esclarecimento da mensagem a ser passada ao consulente.

TARTARUGA PARA A PESSOA SE LOCALIZAR NO TEMPO E APRENDER A DAR UM PASSO POR VEZ. Pessoas muito agitadas ou com problema de sintonia com o tempo e espao, que anda sempre correndo e acelerando os passos das pessoas que o cercam.

USANDO AS RUNAS
A sabedoria das Runas (Ru de origem indo-europeia significa mistrio ou segredo) foi deixada aos Vikings pelo deus nrdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizarem e sempre que necessitassem dum sbio aconselhamento. Odin submeteu-se a um supremo acto de auto sacrifcio para obter o conhecimento secreto das Runas. Permaneceu suspenso, por nove dias e nove noites, pela lana, de cabea para baixo no Yggdrasil, a "rvore do mundo", at se dar conta das pedras rnicas no cho. Esticando-se com dificuldade conseguiu apanh-las, sendo ento libertado pela magia destas pedras e, por iluminao, aprendeu os conhecimentos e poderes mgicos das runas. Odin transmitiu humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mgicas e tambm como registar essas palavras atravs do alfabeto rnico.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

24

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Odin distribuiu as vinte e quatro runas entre trs deuses: Hagal, Freya e Tyr. Estes trs deuses deram s runas as suas energias. Freya, a energia de me, de esposa, de amante, e de irm; Hagal, o conselheiro sbio, correto e energtico; Tyr, o jovem guerreiro, corajoso e lutador. A vigsima quinta runa, que branca, representa Odin. A escrita rnica uma das mais antigas conhecidas e tem mais de doze mil anos. Os antigos povos usavam e acreditavam que as Runas possuam poderes mgicos que poderiam defend-los de diversos males e os xams antigos entalhavam as Runas nas embarcaes, nas casas, colocavam-nas nos leitos dos enfermos, invocando a sua proteco, cura, ajuda, etc. Durante muitos sculos, os Xams passaram aos seus iniciados o conhecimento das Runas, preparando-os para que pudessem usar correctamente esta energia. Segundo os ensinamentos, cada Runa est ligada a uma fora determinada, havendo um poder especfico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correcta para que os resultados sejam positivos e satisfatrios. As Runas so uma linguagem de magia que levam o ser evoluo interior, para o encontro de um bem maior e jamais podero ser usadas como meio de comercializao ou charlatanismo, porque sua linguagem traduz mensagens de divinao e no de adivinhao.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

25

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

ODIN ou WYRD -O desconhecido, lei csmica ou carma.

MAN ou MANNAZ Amizade, humanidade.

GYFU ou GEBO Oferenda, generosidade, hospitalidade, mas tambm sacrifcio. Espiritualidade. Presente em ambos os sentidos de sacrifcio e generosidade. Todos os assuntos que dizem respeito a trocas, incluindo os contratos e relacionamentos.

OS ou ANSUZ Bnos; o conforto da f.

ODAL ou OTHILA Aumento do patrimnio fsico.

UR ou URUZ - Iniciao espiritual, teste de fora, renascimento, mudanas benficas. Fora fsica e velocidade.

PEORTH ou PERHT - Emocional, o processo espiritual, em atividade. Interesse e mistrios femininos, incluindo a fertilidade e criatividade. A sabedoria oculta; adivinhao.

NYD ou NAUTHIZ Combate as restries causadas pelo mundo.

ING ou INGUZ Fertilidade masculina e expectativa a nvel fsico, incluindo assuntos de sade, famlia e descendncia. Novas realizaes, novas amizades.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

26

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

EOH ou EIHWAZ - Transio positiva. Progresso. Fora motriz para ganhar , proporcionando motivao e determinao.

EOLH ou ALGIZ Proteo.

FEOH ou FEHU - Esta runa est ligada ao poder, posses e riqueza. Realizaes materiais e espirituais. Renovao interior.

WYN ou WUNJO - Alegrias, prazer.

GER ou JERA Paz, prosperidade, a promessa de sucesso.

CEN, KEN ou KANO, KAUNAZ Atua contra indisposio na sade e em geral, mental ou fsica, e aborrecimentos.

TYL ou TEIHWAZ Conhecimento de onde residem as suas verdadeiras foras. Honra, justia, liderana e autoridade.

BEORC ou BERKANA Fertilidade geral, tanto mental quanto fsica, crescimento pessoal. A prosperidade de empreendimento

EH ou EHWAZ Posio, a mensagem dos deuses. Mudana, progresso.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

27

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

LAGU ou LAGUZ - Capacidade psquica, intuio, inspirao, alegria de viver, espiritualidade, sabedoria. Sucesso em viagens e aquisies.

HAGEL ou HAGALAZ Actua em foras descontroladas.

RAD ou RAIDO - Viagens, tanto em termos fsicos como em mudanas de vida. A mudana correta, para voc decidir ou fazer.

THORN ou THURISAZ Conflitos e complexidade de natureza agressiva.

DAEG ou DAGAZ Segurana e certeza.

IS ou ISA Bloqueios psicolgicos no pensamento e na atividade, incluindo injustias.

SIGIL ou SOWELU, SOWULO A fora vital e sade.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

28

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

OUTROS SMBOLOS ENVIAR - Smbolo para ativar o envio de energia a distncia. Envia tambm mensagem, feitio, magia, enfim, associado ao smbolo do Reiki tradicional de quebra da barreira do tempo e espao pode ser usado para envio de mensagem de cura e tratamento da pessoa na origem de males e doenas. Pode por exemplo tratar a origem de traumas de vidas passadas, quebrando magias negras no passado e no tempo. Para quem trabalha com Orculos (por exemplo TAR), pode ser usado para envio de pedido de esclarecimento sobre algum fato a ser desvendado na leitura do tar . RECEBER Smbolo para receber energia, receber mensagem, receber cura associada ao trabalho de envio de mensagem ao passado ou ao futuro. Deve ser usado associado ao simbolo ENVIAR, pois enviamos a mensagem de pedido e depois enviamos o pedido de recebimento do que foi pedido. Mandar embora - Smbolo para banimento de energias nocivas. Usado inclusive para banimento de espritos e energias de baixo padro vibratrio. Deve ser usado com cuidado, pois ele envia mensagem de banimento que obedecida sem restrio, porm se a pessoa que mandou embora no se proteger e aumentar o prprio nvel de padro vibratrio, a energia (ou esprito) retorna com mais poder contra a pessoa que estava alojando a energia de padro negativo. Unir - Promove a unio e entendimento entre as pessoas.

DESTRUIO- Usado para destruir, desmanchar, diminuir efeitos no


desejados, usado tambm para banimento de energias nocivas. Deve ser usado com muito cuidado, pois os semelhantes se atraem. A energia Reiki no promove o mal, mas quando se utiliza um smbolo que promove banimento, a lei da atrao ativada, e o que se planta se ir colher.

VITRIA- Poderoso smbolo para usar em rituais e no envio de energia para concretizao de pedidos e magias.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

29

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

RIQUEZA Smbolo para trabalhos energticos no sentido de promover properidade. A prosperidade tanto materialmente em dinheiro como na matria fsica do corpo fsico em forma de sade e crescimento pessoal. timo para usar na gravidez e na concepo da gestao. Para quem est buscando uma gestao e no consegue.

Sade - trabalha o equilbrio do corpo fsico, promovendo a sade fsica, mental e emocional.

DOENA Banimento de doena fsica, mental e emocional. Proporciona limpeza e ajuda a obteno do equilbrio dos corpos energticos. Usar junto com o smbolo SADE. MGICA Para trabalhar com criao Mgica atravs da energia do Reiki, e tambm para desfazer atuao mgica que se esteja recebendo, para isso use em conjunto ao smbolo MANDAR EMBORA, de banimento. LANADOR DE FEITIO da mesma forma que o anterior, usado para enviar energia, mas neste caso associado a magias. Lembre-se porm que a enrgia Reiki nunca trabalhar com o mal. ESPRITO DO MAR - Energia de purificao e reestasbelecimento energtico. Pode se usar na limpeza energtica de ambientes e pessoas, bem como durante uma aplicao de energia para ampliar os efeitos equilibrandores da mesma. DEUS DO MAR - Usado para evocao das foras do poderoso Netuno, onde com suas virtudes proporciona o fortalecimento da pessoa ao se aplicar energia, e se enviado para algum objetivo de conquista, ele abre e limpa os caminhos para chegar finalidade desejada. (nunca acontecer nada que for para o mal da pessoa, pois o Reiki ir buscar o bem maior de acordo com a Justia Divina).

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

30

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

DEUSA DO MAR Usado para trabalhar a energia de gerao de sade fsica, mental e espiritual, e tambm para gerao de objetivos, pois atua conjuntamente com o Trono da Gerao de Yemanj. MASCULINO Smbolo com energia Yang, Quente, energia de impulso, de ajuda para sair da apatia. Muito bom para ser usado para quem est em depresso ou desequilbrio na energia masculina. FEMNININO - Smbolo com energia Yin, Fria, energia de introspeco, de levar a pessoa a refletir, olhar para dentro de si,escutar o corao. Acalma pessoas muito agitadas. Ajuda a ouvir a intuio.

ALMA Unificao do corpo e da alma, LEVA A PESSOA A EQUILIBRAR O CORPO E O ESPRITO.

PROTEO Pentagrama, usado para proteo do praticante.

PODER - Para que a pessoa adquira confiana em si mesma, assuma o poder que tem dentro de si mesma.

JUSTIA Usado para envio de energia para situaes onde a justia precisa ser ativada ou acelerada. Pode ser em causas Judiciais, ou por exemplo para que se receba uma dvida de algum. Para isso use em conjunto com o smbolo VITRIA e o LANADOR DE FEITIO. DE FORA - trazer energia de fora para dentro. usado para equilibrar os chacras quando eles esto em desequilbrio e perdem energia. Fechando assim os buracos ou fissuras da aura.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

31

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

INIMIGO Usado para auto defesa, tanto materialmente quanto para auto-defesa-psiquica.

AUMENTO Proporciona aumento energtico, e aumento de qualquer energia associada a propsitos especficos, ou seja, colocado em associao a outros smbolos potencializa a energia daqueles smbolos e situaes. DIMINUIO Proporciona diminuio da energia, por exemplo quando a pessoa est muito agitada e energias associadas a propsitos especficos, ou seja, colocado em associao a outros smbolos potencializa a diminuio dos efeitos daquelas situaes. REALIZAO - possibilita que os ciclos evolutivos se completem, dando condies para a pessoa fazer e cumprir sua misso, assumindo o que tem para cumprir nesta encarnao, ajudando a encontrar o caminho evolutivo da vida atual. NASCIMENTO - Energia de nascimento significa energia de renovao, de coisas novas, criao de novas situaes, de mudana de padro. timo para usar com pessoas que no conseguem sair do padro do pensamento repetitivo e situaes que se cristalizaram. MORTE Para abrir a entrada da pessoa na outra dimenso no momento da morte fsica. Aplicar ou enviar distncia para pessoas que acabaram de desencarnar, ajudando assim para que elas sejam encaminhadas ao local de merecimento no outro lado da vida, e no fiquem perdidas no Astral. VIDA - Para aplicar em Rescm-nascidos, e em situaes novas da vida da pessoa. Como num Rito de passagem, no dia do aniversrio, no dia do casamento

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

32

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Renascimento ( Chave da Vida Egpcia) Usado para ajuda na recuperao em estado de doena prolongado, e recuperao mais rpidas em estados de debilidade.

SABEDORIA - Para usar em momentos de deciso e de meditao.

CONHECIMENTO Ajuda no aprendizado de conhecimentos novos e no encontro das causas pelas quais estamos passando por alguma situao em especial, porque nada acontece por acaso. ILUMINAO Smbolo para ser usado em meditao e tambm no Chacra frontal para abrir o entendimento e iluminar a mente, ajudando na intuio e na mediunidade.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

33

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

INICIAO COM O WICCAN Reiki.

Metrado em Wiccan Reiki

Trace no cho um crculo com cerca de 1,5 m de dimetro com sua espada e visualize sobre o crculo uma luz dourada. Consagre-se nesta luz dizendo: Com a Luz eu me consgro E abenoo este crculo Sob os nomes divinos da deusa, E do seu consorte,o deus, Abenoado seja. O aluno se aproximar e entrar dentor do crculo de preferncia do lado sul olhando para o norte. Ele dever trazer nas mos duas velas brancas e um inceso em vareta. Colocar no cho diante do mestre, e ajoelhar. O mestre acender as duas velas e em seguida o incenso e repetir: Eu te invoco e te chamo, Deusa me, criadora da vida, E a alma do universo infinito, Pela chama da vela e pelo Perfume do incenso. Tem invoco para abenoar essa liturgia sagrada E para garantir a admisso de ............................... Na companhia de teus amados filhos Da tradio secular da grande me. Bela Deusa da vida E do renascimento, Que conhecida como deva, shakti, diana, kali Atenas, brgida, isis, afrodite E por muitos outros nomes iluminados Te invoco para abenoar essa liturgia auspiciosa. Neste crculo consagrado a luz de velas Eu e meu discpulo nos comprometemos a ensinar A paz e a tolerncia (O aluno a ser iniciado repete o dito) A te amar e a te respeitar. Enquanto eu viver Prometo a respeitar e obedevcer a lei De amor, generosidade,tica, conscincia e compaixo A todos os seres vivos. Wilson Benatte Reiki Master CRT 43916 34

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

Prometo nunca revelar os segredos hoje recebidos A qualquer homem ou mulher que no estejam Sendo tambm iniciados na arte mgica Respeitando a natureza, no prejudicando a ningum, Deusa, rainha de todos os buscadores Abro meu corao e minha alma para ti Que assim seja e assim se faa. ( o aluno iniciado repete dizendo : Que assim seja e assim se faa) Grande pai, eu te invoco e te chamo Senhor das matas verdes Pai de tudo que h Pela chama da vela e da fumaa do incenso Eu te invoco para abenoar essa iniciao. Grande Deus da tranbsformao E de tudo que vem depois, renascido Que conhecido como Zeus, P, shiva, cernunnos, Fauno,frey, odin,lupercus E por muitos outros nomes iluminados e auspiciosos. Neste crculo mgico consagrado luz das velas Eu ------------------------------------------ prometo te amar e te servir na cura espiritual e energtica enquanto eu viver. ( O Aluno repete usando o nome dele) Grande deus da paz e do amor Que esse ritual de iniciao auspicioso Seja promissor e conceda a -----------------------O poder e sintonizao com a energia universal. Assim seja e assim se faa (o aluno repete) Mantendo as suas mos abertas e voltadas terra, feche os olhos e visualize os raios brancos de luz brilhantes descendo dos ceus e penetrando em suas mos e em seu corpo at preencher totalmente o corao. Terminado a iniciao apague as velas com gua ou saliva, entregue ao aluno e encerre o ritual. Se a iniciao for no nvel de mestre, o aluno receber nesse momento antes do encerramento uma espada das mos do mestre iniciador, que antes de pass-la

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

35

Curso Livre de Wiccan Reiki

Prof.Wilson Benatte

para as mos do aluno ir encostar a espada no ombro direito do aluno , depois no esquerdo, e depois no alto da cabea, dando a este a consagrao de mestre iniciador. O mestre no precisar visualizar nenhum smbolo nessa hora, mas colocar-se diante do aluno em humildade para servir de instrumento de sintonizao usado pelos mestres superiores do mundo espiritual. Preparao do mestre iniciador: Colocar-se em estado meditativo durante alguns minutos, se possvel com msica celta ou melodias antigas que ajudem reflexo. Os alunos devero entrar no local da iniciao somente no momento da consagrao de cada um, pois um no deve assistir a iniciao do outro. Muitas vezes, no momento da iniciao o aluno recebe um nome mgico do mundo espiritual, o qual deve ser mantido em segredo pelo aluno, pois o nome que lhe d o poder e a fora. Se algum aluno j possuir um nome mgico, esse deve ser utilizado na iniciao ao invs do nome secular que ele utiliza nesta vida. O nome mgico s ser pronunciado dentro do crculo mgico protegido, e nunca deve ser revelado. O Wiccan Reiki simples, e pode ser dado a quem j Reikiano da linha tradicional Usui de pelo menos grau III. O mestrado s pode ser concedido a Mestres da Linha tradicional USUI ou outra linha onde j possua mestrado.

Wilson Benatte -

Reiki Master -

CRT 43916

36

S-ar putea să vă placă și