Sunteți pe pagina 1din 3

Cristianismo Origem: Surgiu na regio da atual palestina no sculo I ano auge do imprio Romano criado por Jesus que

se espalhou rapidamente pelos quatro canto do mundo se transformando na religio maior do mundo que tem como objetivo defender a paz, a harmonia, o respeito, um nico Deus, o amor entre os homens era contra a escravido. E Sua principal ideia, ou mensagem da religio crist a importncia do amor divino sobre todas as coisas. Principal Lder: Jesus cristo (Messias) Este seria o responsvel por divulgar a palavra de Deus entre os Homens. Livro adotado: A bblia, O livro sagrado que se divide em duas partes: Antigo e novo testamento. O antigo testamento, conta a criao do mundo o novo testamento fala sobre a vida do messias. Regio de maior concentrao: O nordeste que se encontra acima dos 14% adeptos. Islamismo Origem: O islamismo originou-se nas redondeza da cidade de meca, na atual Arbia saudita por volta do ano 600 d.c por um pequeno mercador chamado Maom e o numero de adeptos que professam a religio mundialmente j passaram dos 935 milhes e a segunda religio maior do mundo 50% das naes perdendo somente p cristianismo a palavra isl significa submeter exprime a submisso a lei e vontade de Al. Livro Adotado:

Alcoro contm a mensagem de Deus a Maom as quais lhe foram reveladas entre os anos 610 a 632. dividido em 114 suras (captulos) ordenados por tamanho, tendo o maior 286 versos. Seus ensinamentos so a onipotncia de Deus e a necessidade de bondade, generosidade e justia nas relaes entre os seres Humano.

Regio de maior concentrao: A populao islmica se concentra numa faixa quase continua que vai da frica aos confins da sia ao todo so 1,2 bilhes de pessoas. Principal lder: Maom nasceu na cidade de Meca, na Arbia saudita, viveu e cresceu entre mercadores e aos 40 aos Maom comeou a pregar foi perseguido em Meca na dia 20 de junho de 622. E aps sua morte foi que o islamismo sofreu ramificaes

Budismo Origem: O Budismo originou-se nos fins do perodo Bramnico na ndia, que se estendeu IX e III antes de Cristo. Foi fundado na ndia em aproximadamente 528 a.c pelo prncipe Sidarta Gotama, o Buda (o iluminado cuja existncia estendeu-se aproximadamente de 563 a 483 a.c) Principal lder : Sidarta Gotama, (560 480 a.c) que abandonou Que abandonou uma vida de luxa para buscar sabedoria e se tornou Buda que significa O iluminador Livro adotado:

O principal livro sagrado budista consiste no tripitaka devido em trs conjunto de texto que compreendem os ensinamentos originais de Buda. Regio com maior concentrao: A maior concentrao de seguidores budista localiza-se na regio do Leste Asitico.

Espiritismo Origem: O Espiritismo surgiu na Frana em 1857 com o lanamento do Livro dos espritos uma doutrina religiosa baseada na crena na existncia do espirito e se baseia na crena na eternidade da alma e da possibilidade de comunicao entre vivos e mortos, isto entre encarnados e desencarnados. livro adotado O livro dos espritos, foi publicado em 18 de abril de 1857, lanado no palois Rogal em paris originalmente compreende 501 itens, fruto dos estudos de Kardec. Principal Lder Fundador do espiritismo o francs Denizard Hippolyte lean Rival, nascido em Lyon em 03/10/1804 e morreu 1869 em 1857, revelaram que em vida passada havia se chamado Allan Kardec. Regio com maior concentrao: no Brasil que se encontra a maior comunidade espirita do mundo.

S-ar putea să vă placă și