Sunteți pe pagina 1din 6

Verso traduzida de Hermes_Trismegistus__Book_I_Hermes_Trismegistus_cd2_id135025987_size63.

pd f
Page 1

Hermes Trismegisto O primeiro livro 1. meu Filho, escrever este primeiro livro, tanto para o bem da humanidade, e por Piedade para com Deus. 2. Pois no pode haver nenhuma religio mais verdadeira ou apenas, do que saber o coisas que so, e para reconhecer obrigado por todas as coisas, a ele que fez, o que eu no cessaro continuamente a fazer. 3. O que, ento, deve um homem fazer, Pai, para conduzir a sua vida bem, vendo no h nada aqui verdade? 4. Seja piedosa e religiosa, meu Filho, pois ele que me leva assim, a melhor e maior filsofo, e sem Filosofia, impossvel nunca para alcanar a altura ea exatido da Piedade ou religio. 5. Mas o que deve aprender e estudar as coisas que so, e como eles so ordenados e governados, e por quem e para o que causa, ou para o fim, vai reconhecer graas ao Trabalhador como um bom Pai, uma excelente enfermeira e um mordomo fiel, e ele que d graas ser falso ou religiosa, e ele que religioso deve saber tanto onde est a verdade e, o que , e saber que ele ser mais e mais religiosa. 6. Pois nunca, O Filho, deve ou pode que Alma que enquanto ele est no Corpo ilumina e eleva-se a conhecer e compreender o que bom e verdadeiro, deslize de volta para o contrrio, pois infinitamente enamorado do mesmo. E se esquece todos os males, e quando se tem aprendido e conhecido seu pai e progenitor que no pode mais apostatar ou divergir do que bom. 7. E que isto, Filho, ser o fim da religio e da piedade, qual quando fores uma vez chegou, tu, ambos vivem bem e morrem felizmente, ao passo que a tua Alma no ignorante se ele deve retornar e voar de volta.
Page 2

8. Por isso s, o Filho O, o caminho para a verdade, que nossos progenitores viajou em, e pelo qual, tornando sua jornada, eles finalmente alcanado para o bem. uma forma venervel e simples, mas difcil e difcil para a alma ir que est no corpo.

9. Para a primeira deve-se a guerra contra o seu prprio eu, e depois de muita luta e Dissention deve ser superada de uma parte, pois a alegao de um contra dois, enquanto ele voa para longe e se esforam para conter e deter lo. 10. Mas a vitria de ambos no assim, pois o que se apressa ao que bom, mas o outro um vizinho para as coisas que esto mal, e o que bom, desejarem ser posto em liberdade, mas as coisas que so mal, amo Bondage e escravido. 11. E se as duas partes ser superados, tornam-se tranquilo, e so contedo para aceitar-lo como seu Governante, mas se o ser superado da dois, por eles conduzido e levado para ser punido pelo seu ser e continuidade aqui. 12. Isto , O Filho, o Guia no caminho que leva para l porque tu deve primeiro abandonar o corpo antes de teu fim, e conseguir a vitria neste Conteno e vida Strifeful, e depois tens superado. Voltar. 13. Mas agora, meu Filho, eu vou pelos Chefes correr pelas coisas que so: Compreender tu o que eu digo, e lembrar o que ouves. 14. Todas as coisas que so, so movidos, s que no , irremovvel. 15. Cada corpo mutvel. 16. Nem todo corpo dissolvel. 17. Alguns organismos so dissolvel. 18. Toda coisa viva no mortal. 19. Nem toda coisa viva imortal.
Pgina 3

20. Aquilo que podem ser dissolvidos tambm corruptvel. 21. Aquilo que permanece sempre imutvel. 22. Aquilo que imutvel eterno. 23. Aquilo que sempre feita sempre corrompido. 24. O que feito, mas uma vez, nunca corrompido, no se torna qualquer outra coisa. 25. Em primeiro lugar, a Deus, em segundo lugar, o mundo, em terceiro lugar, o homem. 26. O mundo para o homem, o homem a Deus. 27. Da alma, aquela parte que sensato mortal, mas que Razovel imortal. 28. Cada essncia imortal. 29. Cada essncia imutvel. 30. Cada coisa que , o dobro. 31. Nenhuma das coisas que esto a ficar parado. 32. Nem todas as coisas so movidas por uma alma, mas cada coisa que existe,

movido por uma alma. 33. Cada coisa que sofre sensvel, cada coisa que sensvel sofre. 34. Cada coisa que triste se alegra tambm, e uma vida mortal, Criatura. 35. Nem toda coisa que joyeth tambm triste, mas uma vida eterna coisa. 36. Nem todo corpo est doente, cada corpo que est doente dissolvel.
Page 4

37. A mente em Deus. 38. Raciocnio (ou disputando ou discursando) no Homem, 39. Razo na mente. 40. A Mente nula de sofrimento. 41. Nenhuma coisa em um corpo de verdade. 42. Tudo o que incorpreo, nula de mentir. 43. Cada coisa que feita corruptvel. 44. Nada de bom na Terra, nada mal no cu. 45. Deus bom, o homem mau. 46. Bom voluntrio, ou de sua prpria vontade. 47. O mal involuntrio ou contra a sua vontade. 48. Os Deuses escolher coisas boas, como coisas boas. 49. O tempo uma coisa divina. 50. Lei Humane. 51. Malice o alimento do mundo. 52. O tempo a corrupo do homem. 53. Tudo o que est no Cu inaltervel. 54. Tudo na Terra altervel. 55. Nada no Cu est servanted, nada sobre a Terra livre. 56. Nada desconhecido no Cu, nada se sabe sobre a Terra.
Page 5

57. As coisas sobre a Terra no se comunicar com aqueles no cu. 58. Todas as coisas no cu so irrepreensveis, todas as coisas sobre a Terra so sujeito a repreenso. 59. Aquilo que imortal, no mortal: o que mortal no imortal. 60. O que semeada, nem sempre gerado, mas o que gerado sempre, semeada. 61. De um corpo solvel, existem dois tempos, um de sementeira para gerao, um de gerao para a morte. 62. De um corpo eterno, o tempo apenas a partir da gerao. 63. Corpos absorvveis so aumentados e diminudos,

64. Matria solvel alterada em contrrios, a saber, a corrupo e Gerao, mas importa Eterno em seu self, e seu gosto. 65. A gerao de Man a corrupo, a corrupo do homem o incio da gerao. 66. Aquilo que off-molas ou gerou outro, em si uma prole ou gerado pelo outro. 67. De coisas que so, alguns so em corpos, alguns em suas idias. 68. Tudo o que pertence a operao ou funcionamento, esto em um corpo. 69. Aquilo que imortal, no participa do que mortal. 70. Aquilo que mortal, no vem em um corpo imortal, mas que que imortal, vem no que mortal. 71. Operaes ou Funcionamentos no so levadas para cima, mas descer para baixo.
Page 6

72. Coisas sobre a Terra no fazer nada vantagem nos cus, mas todos as coisas no cu fazer lucro e vantagem das coisas na Terra. 73. O cu capaz e um receptculo em forma de corpos eternos, o Terra de corpos corruptveis. 74. A Terra brutal, o cu razovel ou racional. 75. Aquelas coisas que esto no cu so submetidos ou colocado sob ele, mas as coisas na Terra, so colocados sobre ela. 76. O cu o primeiro elemento. 77. Providncia Ordem Divina. 78. A necessidade o ministro ou servo da Providncia. 79. Fortune, o transporte ou o efeito do que , sem Ordem; o dolo de operao, uma fantasia mentindo ou opinio. 80. O que Deus? O imutvel e inaltervel Boa. 81. O que o homem? Um mal imutvel. 82. Se tu perfeitamente lembre-se destas Heads, Tu no podes esquecer aquelas coisas que em mais palavras que eu largamente expostos aos ti, porque estes so os Contedos ou resumo deles. 83. Evite toda a conversa com a multido ou comuns que as pessoas, por Eu no teria te sujeitas a inveja, muito menos para ser ridculo at muitos. 84. Pela como sempre toma para si o que semelhante, mas o contrrio nunca concorda com o contrrio: tais discursos como estes tm muito poucos Contas e, porventura muito poucos tero, mas eles tm algo peculiar a si mesmos. 85. Eles sim afinar e aguar os homens maus a sua maldade, portanto, cabe a evitar a multido e tomar cuidado deles como no compreender a virtude eo poder das coisas que so ditas.
Pgina 7

86. Como tu me dizer, Pai? 87. Assim, O Filho, toda a natureza e composio das pessoas que vivem coisas chamadas Men, muito propenso a Malcia, e muito familiar, e como se fosse alimentada com ele, e, portanto, tem o prazer com ele. Agora, esta criatura se ela deve vir a aprender ou saber, que o mundo j foi feito, e todas as coisas so feitas de acordo com a Providncia and Necessity, Destiny, ou o destino, tendo domnio sobre toda: Will ele no ser muito pior do que ele, desprezando a todo porque foi feita. E se ele pode estabelecer a causa do mal em cima de destino ou o destino, ele nunca vai se abster de qualquer trabalho mal. 88. Por isso, devemos olhar com cautela para esse tipo de pessoas, sendo que na ignorncia, eles podem ser menos mal por medo do que est oculto e mantido em segredo.
Page 8

Adorei esse livro? Outros livros que podem ser interessantes para voc: Hermes Trismegisto: "O Tractate de Ouro de Hermes Trismegisto" De modo a formar uma estimativa apenas da seguinte Treatise atribuda a Hermes Trismegisto como os gregos chamado Thoth - ser necessrio considerar que em todos os tempos houve dois escolas de cincia oposio ou como ns talvez possa ser permitida a denomin-los no positivo e escolas negativos de pensamento - Teosficas ... Leia mais >> << Hermes Trismegisto: "A Tbua de Esmeralda de Hermes traduo do original em rabe Livro " Traduo das primeiras quatro pginas do livro das Causas por Apolnio de Tayana. Por Nnive Sadraque. A Tbua de Esmeralda de Hermes Trismegisto talvez o mais importante trabalho de base na histria da alquimia e ocultismo. Supostamente escrito por um antigo Sbio egpcio o tablet anuncia 13 editais que explicam a ... Leia mais >> << Hermes Trismegisto: "Livro IV A Chave" O suposto professor do sistema mgico conhecido como o hermetismo de que a alta magia e alquimia so considerados ramos individuais. O nome Trismegisto significa trs vezes maior Hermes e o ttulo dado pelos gregos ao deus egpcio Thoth ou Tehuti um senhor de

sabedoria e aprendizado. Ao mesmo tempo os gregos pensavam dois deuses ... Leia mais >> << Hermes Trismegisto: "A Tbua de Esmeralda de Hermes vrias tradues" O Tablet provavelmente apareceu pela primeira vez no Ocidente em edies do pseudo Aristotlean Secretum Secretorum que era na verdade uma traduo do Kitab Sirr al Asar um livro de conselhos de reis que foi traduzido para o latim por Johannes Hispalensis c. 1140 e por Philip de Trpoli c.1243. Outras tradues do Tablet pode ter ... Leia mais >> <<

S-ar putea să vă placă și