Sunteți pe pagina 1din 24

A Melancolia de Suzumiya Haruhi

Captulo 7: Auto-proclamada humano artificial criado por aliens. Auto-proclamada garota viajante do tempo. Auto-proclamado esquadro de garotos espers. Cada um deles me deu uma prova concreta de sua identidade. Aparentemente, os trs - cada um por suas razes prprias - tem se focado em Suzumiya Haruhi. Ok, eu posso viver com isso. Ou no, como se diabos eu pudesse viver com isso. Mesmo se aceitasse tudo que aconteceu, ainda havia uma coisa que eu no entendia. Por que eu? De acordo com Koizumi; aliens, viajantes do tempo, e espers, se reuniram em volta de Haruhi, porque ela quis que isso acontecesse. E quanto a mim? Por que fui tragado para o meio dessa mistura bizarra? Eu sou um humano 100% normal. Nunca acordei subitamente com memrias de uma estranha vida passada. E nunca fiz nada digno de nota. No tenho super-poderes e nem nada do tipo. Sou apenas um estudante comum. Ento quem criou essa situao? Ou algum me fez cheirar alguma droga estranha, e eu estou alucinando bem agora? Ou cai em algum tipo de fantasia barata? Quem est puxando as cordas aqui? voc, Haruhi?

Estou s brincando.

Eu realmente no sei de nada. Ento por que eu tenho que me preocupar com essa droga? Parece que a culpada de tudo isso Haruhi. Nesse caso, ela quem devia se preocupar, no eu. No existe motivo para que eu fique confuso em seu lugar. Nenhum - absolutamente nenhum - o que eu digo. Se Nagato, Koizumi, e Asahina-san decidiram me incomodar, revelando seus segredos para mim, por que no dizer tudo diretamente a Haruhi? O que acontecer com o mundo em seguida de responsabilidade dela. E no tem nada a ver comigo. Podem coloc-la em seu carrossel! Mas me deixem fora disso. Com os dias contados para o vero, andei suado pela ladeira, limpando o suor com a minha blusa, enquanto puxava a gola e abria o terceiro boto da camisa. Estava quente j de manh. E algum bateu no meu ombro. Enquanto eu gritava "No me toque! Est quente!" e virava para trs, o rosto de Taniguchi entrou em meu campo de viso. "Yo!" Taniguchi, que agora andava ao meu lado, tambm suava. "Que irritante, meu penteado vai ficar arruinado com todo esse calor." Mesmo dizendo isso, ele ainda parecia bastante animado.

"Diga Taniguchi." O interrompi quando ele comeava a falar sobre o seu cachorro, um assunto que eu no podia ligar menos, para fazer a minha pergunta. "Eu sou um estudante normal, certo?" "O que?" Taniguchi deu uma risada como se afrontasse com uma piada muito engraada. "Talvez voc devesse definir o que 'normal'. De outra forma essa conversa no faria sentido algum." "Srio?" Eu havia me arrependido de perguntar isso a ele. "S brincandadeira! Voc, normal? Eu no acho que um estudante de ensino mdio comum vai deitar com uma garota em uma sala de aula vazia!" claro, Taniguchi no esquece esse tipo de coisa. "Eu sou um cara tambm, ento sei os meus limites. Seu segredo est a salvo comigo, entende o que eu digo?" Eu no entendo isso, afinal. "Desde quando vocs tm esse relacionamento? Nagato Yuki algo que eu avaliaria como categoria A-!" Ento, Nagato era A- pelo ranking dele. Eu tentei me explicar para Taniguchi. "Isso foi por que... Suponho que a mente de Taniguchi estivesse cheia de desejos e fantasias que destoavam imensamente da realidade. Ento, decidi usar a seguinte explicao. A pobre Nagato foi vitima da ocupao sem motivos da sala do Clube de Literatura. Ela tinha problemas em no poder realizar as atividades do prprio clube, ento veio a mim pedir ajuda. Ela me perguntou use havia alguma maneira de fazer Haruhi desistir da sala de literatura e ir para outro lugar. Comovido com sua sinceridade, resolvi ajudar a pobre menina, e discutir com ela em um lugar que Haruhi no nos encontrasse. Assim resolvemos conversar na sala assim que Haruhi foi embora, Nagato desmaiou devido a sua anemia crnica. Porm, eu consegui aparar sua queda antes que ela atingisse o cho, e isso que voc viu. Taniguchi, uma vez que a verdade vem tona, realmente parece uma coisa trivial. "Mentiroso." Instantaneamente rejeitado. Droga. Achei que minha mistura de realidade e fico iria criar a histria perfeita. "Mesmo que eu acredite em suas mentiras, o fato que a anti-social Nagato Yuki veio pedir ajuda a voc, o que automaticamente faz de voc algum no normal." Nagato era assim to famosa, hein? "Ainda mais, voc um dos caras da Suzumiya. Se voc for considerado um cara normal, eu sou to normal quanto uma pulga dgua."

Bem, acho que no custa perguntar. "Diga, Taniguchi. Voc pode usar PES?[1]" 1-[Nota do tradutor: PSE o conjunto de poderes psionicos em que se enquadra a; telepatia, empatia, clarividncia, precognio, e outros poderes que se usam das ondas psi. ESP tambm a sigla para percepo extra-sensorial.] "O qu?" Um olhar estpido subiu-lhe ao rosto. Taniguchi, voc parece um daqueles seqestradores de grupos religiosos perigosos que acabou de encontrar uma garota bonita. "... entendo. Voc finalmente foi infectado pelo veneno de Suzumiya No foi por muito tempo, mas foi legal conhecer voc. Agora fique longe de mim. Se no eu vou pegar Suzumiya tambm." Eu acertei um soco leve em Taniguchi, fazendo-o gargalhar descontroladamente. Se esse cara um esper, eu sou um General Secretario das Naes Unidas. Enquanto andvamos pelas escadas em frente ao porto da escola, eu me senti um tanto grato a Taniguchi. Pelo menos eu pude esquecer do calor por um tempo.

Aparentemente, nem mesmo Haruhi pode agentar o calor. Ela se estendeu pela mesa, olhando desanimada para as montanhas ao longe. "Kyon, t com calor." ? Eu tambm. "Me abane com o seu livro." "Se eu vou abanar algum, esse algum serei eu. Eu no tenho energia para gastar com voc to cedo." Haruhi se inclinou para frente, sem nenhum sinal de ter feito aquele discurso ontem. "O que devemos fazer Mikuru-chan vestir da prxima vez?" Depois de Bunny-gal e maid, o prximo ser... espera, tem mais? "Orelhas de gato? Roupa de enfermeira? Ou talvez uma rainha?" Eu imaginei a pequena figura de Asahina vestida em cada fantasia, com suas bochechas vermelhas. Isso est fazendo minha cabea ficar leve. Ela to linda. Eu comecei a pensar no assunto, Haruhi estreitou as sobrancelhas, e me encarou, ajeitando o cabelo atrs da orelha. "Voc est com uma cara idiota." - Haruhi decidiu. Foi assim que ela taxou isso. Voc a pessoa que trouxe o assunto. Bem, provavelmente no uma descrio muito precisa, mas no posso reclamar. Ela abanou o peito com o seu livro. "Srio, est muito chato."

A boca de Haruhi parecia com um 'V' de ponta cabea. Ela se aparentava ser um personagem de histria em quadrinhos.

Mesmo sob a intensa radiao solar, conseguimos sobreviver a infernal aula de educao fsica da tarde. Depois da aula todos estavam reclamando "Maldito Okabe! Nos fez correr uma maratona de duas horas!", enquanto tirvamos nosso uniforme, que viraram peas inteis de roupa molhada, a sexta aula comeou, depois de voltarmos para a sala 1-5. As garotas saram da aula de educao fsica mais cedo para se trocar, mas como o ultimo perodo era apenas o conselho estudantil, algumas poucas pessoas que tinham clubes esportivos depois da aula, permaneceram com seus uniformes. Por alguma razo, Haruhi, que no participava de nenhum clube esportivo, continuava com seu uniforme de educao fsica. Porque est quente. E esse era o motivo. Quem se importa. Vou ter que me trocar de novo assim que for para o clube mesmo. E como tenho que limpar a sala esse semana, vai ser mais fcil se mexer assim. Haruhi descansou seu rosto oval sobre as mos, enquanto olhava para fora da janela, acompanhando as imensas torres de nuvens no cu. Acho que faz sentido. Podemos usar isso para prxima fantasia de Asahina-san. Se bem que isso no conta como uma fantasia, afinal. No tenho certeza de quem ela realmente , mas por hora, ela uma estudante de ensino mdio. Voc provavelmente est fantasiando sobre alguma coisa, certo? Ela me olhou de maneira perturbadora aps esse comentrio preciso. Era como se pudesse ler a minha mente. No faa nada pervertido com Mikuru-chan at eu chegar ao clube. Engoli o meu E quando voc chegar eu posso? e levantei as mos para o ar, como um fora da lei que se v apontado pela arma do xerife em algum faroeste antigo.

Como sempre, esperei por uma resposta as minhas batidas antes de entrar na sala. A empregada sentada na cadeira era como uma boneca de porcelana me acolhendo com um sorriso de girassol em um campo gramado. Isso reconfortava a minha alma. Nagato, que folheava o livro em canto, parecia uma camlia que florira na estao errada. Sim, nem mesmo eu entendo mais as minhas metforas. Vou preparar o ch. Asahina-san ajustou a sua tiara antes de caminhar em direo a mesa cheia de entulho. Ela cuidadosamente colocou as folhas de ch na chaleira. Sentei-me na mesa da chefe da brigada, e maravilhado vi Asahina-san preparar o ch, ento fui atingido por um pensamento repentino.

Eu liguei o computador, esperando o sistema operacional iniciar-se. Esperando atentamente o cone do mouse mudar de uma ampulheta para uma seta. Abri o visualizador e digitei a senha para abrir a pasta MIKURU. Posso entender o porqu o Clube de Informtica estava em lagrimas quando nos deu essa maquina. As miniaturas das imagens de Asahina em sua fantasia de maid carregaram-se instantaneamente. Eu verifiquei se Asahina-san estava ocupada preparando o ch com um dos olhos, e aumentei uma das imagens dando um zoom. Era de quando Haruhi a forou a sua pose de leopardo. Chequei a ponta do seu decote exposto. Havia um ponto escuro no seio esquerdo. Eu aumentei novamente. O ponto estava um pouco borrado, mas achei que ele realmente se parecia com uma estrela. Entendo. isso que ela quis dizer. Voc percebeu alguma coisa? Fechei a janela segundos antes de ela colocar a xcara sobre a mesa. Eu no cometo erros. Asahina-san parou ao meu lado e olhou para o monitor. No havia nada para ver ali. Huh? O que isso? Essa pasta MIKURU. Droga. Cometi um erro. Por que o meu nome est ai? Ei, ei. O que tem ai dentro? Me mostre, me mostre. Bem, apenas... eu imagino o que seja isso. Tenho certeza de que no importante. , isso. No nada. Parece mentira. Asahina-san se estica para pegar o mouse com um sorriso brincalho no rosto e se inclina sobre mim para alcanar a minha mo direita. Eu no vou deixar isso acontecer, agarrei-me ao mouse. O rosto de Asahina surge ao lado do meu ombro, enquanto sinto o seu corpo macio pressionando sobre as minhas costas. Eu at posso sentir sua respirao doce contra o meu rosto. Uh, Asahina-san... voc podia sair? Me mostre Asahina, que estava com a mo no meu ombro para tentar alcanar o mouse, estava agora completamente em cima de mim; senti a situao indo de mal a pior. Sua risada doce atingiu os meus ouvidos. Incapaz de resistir a tamanha tentao, minha mo perdeu a firmeza, e nesse momento... O que vocs dois esto fazendo? Fomos assustados por uma voz glida, de 273 graus negativos. Haruhi com seu uniforme de educao fsica, carregava a sua mala, com uma expresso medonha no rosto, era como se tivesse testemunhado seu pai molestando alguma garota inocente. No instante seguinte, Asahina atordoada, comeou a se mexer. Ela desastradamente se afastou das minhas costas, e recuou lentamente, e devagar se sentou na cadeira como um rob ASIMO [2] que est com suas baterias prximas ao fim. Seu rosto plido estava a beira das lagrimas.

2-[Nota do tradutor: ASIMO um rob produzido pela Honda. Seu nome, curiosamente, no uma referncia ao escritor russo de fico cientfica Isaac Asimov. Em japons, ASIMO pronunciado ashimo, que significa algo como "tambm com pernas"]. Haruhi soltou um humph e olhou para a mesa, me encarando. Ento, maids te excitam? O que voc est insinuando? Preciso me trocar. V em frente! Vou ficar aqui e beber o ch que Asahina fez para mim. No disse que preciso me trocar? Ento? ENTO SAIA DAQUI!! Eu fui praticamente chutado para fora da sala, a porta bateu bem na minha frente. Mas que diabos foi isso!? Eu nem tive tempo de deixar o copo. Limpei o ch que vazou na minha camisa com os meus dedos, e ento me apoiei na porta. Engraado. Tem algo estranho aqui. Ah, isso! Normalmente Haruhi troca de roupa abertamente na sala, mas agora ela me expulsou do local. Parece que ela comeou a mudar. Talvez ela tenha chego idade de se envergonhar com essas coisas? No sei, pois garotos da sala 1-5 tm o habito de fugir da sala assim que o sinal toca. Pensando bem, a pessoa que nos tirava da sala, Asakura, no est mais entre ns. Coloquei o copo no cho e me sentei no corredor por um tempo. O som das roupas sendo colocadas parou, mas no ouvi ningum me chamando. Ento sentei novamente e esperei por mais dez minutos. Pode entrar... A voz baixa de Asahina veio de trs da porta. Uma impecvel maid abriu a porta em frente a mim, e atrs dela vi Haruhi sentada irritada com suas pernas brancas sobre a mesa. Ela usava um par de orelhas de coelho em sua cabea, junto nostlgica roupa de bunnygal. Talvez ela no devesse ser incomodada por no estar usando nenhum acessrio. Na verdade ela no estava usando nem aquelas meias. Mesmo que os braos e as costas fiquem frescos, essa roupa meio apertada. Havendo dito isso, Haruhi pegou o copo de ch e tomou como se estivesse apreciando, enquanto Nagato lia o seu livro. Sendo cercado por uma maid e uma bunny-gal, no sabia como reagir. Estava pensando quanto ia ganhar se usasse essas duas garotas para atrair clientes. Whoa, o que isto?

Koizumi subitamente abriu a porta, respondendo prazerosamente a histeria instaurada na sala e mantendo um sorriso no rosto. Oh! Uma festa a fantasia? Desculpe-me por no preparar nada. No diga nada que pode complicar ainda mais as coisas. Mikuru-chan, sente-se aqui. Haruhi apontou para a cadeira dela. Asahina sentou obedientemente, olhando amedrontada para a assustadora Haruhi. Eu pensei no que ela estava tramando, mas apenas a vi fazendo tranas no ondulado cabelo castanho de Asahina. A primeira vista, ela parecia uma irm mais velha tranando o cabelo da irmzinha. Mas como Asahina estava petrificada perante a expresso vazia de Haruhi, transformando o que era para ser uma cena terna em algo bastante perverso. Aparentemente ela estava apenas tentando fazer um rabo de cavalo para Asahina, a empregada, e isso era tudo. Olhei para Koizumi, que sorria o tempo todo ao ver a cena, e finalmente disse. Quer jogar Othello? Claro, no jogo h eras. Enquanto as peas brancas e pretas lutavam pelo controle do tabuleiro (nunca pensei que Koizumi, que podia se transformar em uma esfera brilhante, fosse to ruim nos jogos de tabuleiro.), Haruhi tranava o rabo de cavalo de Asahina, ento o desfez, e fez duas tranas e um coque... Cada vez que Haruhi tocava em Asahina, ela tremia inteira, enquanto Nagato continuava absorta no livro. Estou cada vez mais confuso sobre o motivo de estamos todos aqui!

Certo, naquele dia conduzimos as atividades da Brigada SOS pacificamente. Nada a ver com aliens, dimenses diferentes, viajantes do tempo do futuro, gigantes azuis, ou esferas vermelhas brilhantes, acontecia naquela hora. Ningum queria fazer nada especial, ou ningum sabia o que deveria ter sido feito. Apenas nos permitimos boiar no fluxo do tempo, vivendo nossa vida escolar bucolicamente. Tudo parecia perfeitamente normal. Mesmo que estivesse insatisfeito com uma vida to normal, eu sempre me dizia Para que pensar tanto? Voc ainda tem muito tempo. E ento novamente olhe para o amanh. Mesmo assim eu estava feliz. Eu vinha sem rumo para a sala do clube, e observava Asahina trabalhar como uma empregada de verdade, Nagato sentada como uma estatua de Buda, e Koizumi, com seu sorriso brilhante, e at mesmo Haruhi com suas bruscas mudanas de humor. Todas essas coisas davam ao ambiente uma aura de completa normalidade, e eu encontrei essas pequenas coisas como parte da minha surpreendentemente satisfatria vida escolar. Penso que mesmo tendo experincias fora da realidade como ter uma colega de classe tentando me matar, ou encontrar monstros furiosos em um mundo cinza, eu no tinha certeza se estes fatos no eram apenas delrios da minha imaginao, como resultado de hipnose, ou quem sabe alguma alucinao. Eu estava meio que bravo por Haruhi ter me arrastado para o seu clube, mas usandose de uma perspectiva mais ampla, vejo que foi por causa dela que pude matar tempo pacificamente ao lado de pessoas interessantes. Colocando de lado a questo de Porque eu?, talvez algum dia algum outro humano normal, assim como eu, ir se juntar a esse clube.

Sim, eu estive pensando nisso faz algum tempo. Todo mundo iria pensar isso, no ? Mas ainda assim, existia algum que nunca pensara dessa forma. Est certo, esse algum era Suzumiya Haruhi.

Aquela noite, aps jantar, tomar banho e terminar a reviso para a aula de ingls de amanh, olhei para o relgio e descobri que j era hora de dormir. Deitei em minha cama e abri o grosso livro de capa dura que Nagato me empurrou aquele dia. Acho que uma leitura rpida no vai me matar - ento casualmente li as primeiras pginas. A histria era surpreendentemente interessante, ento continuei pgina aps pgina. Voc realmente tem que ler algo para entender quo agradvel poder ser um livro. A leitura no era to ruim afinal! Era impossvel terminar de ler um livro daquele tamanho em uma noite, ento o deixei de lado aps ler um longo monlogo de um dos protagonistas. O sono veio sobre mim, coloquei o marca pgina com a mensagem de Nagato dentro do livro, desliguei a luz, e me enfurnei embaixo do cobertor. Em poucos minutos, estava na terra dos sonhos.

Voc sabe por que as pessoas sonham? O sono se divide em perodos alternados de sono REM e NREM. O NREM acontece nas primeiras horas de sono de uma pessoa, enquanto o crebro fica em um estado esttico. O estgio em que o crebro se torna parcialmente ativo, mesmo com o corpo inconsciente o REM, e nesse estgio que os sonhos ocorrem. Pela manh os estados REM aumentam de freqncia, significando que quase todos sonham antes de acordar. Eu sonho todas as noites, mas como geralmente acordo atrasado para aula e tenho que sair correndo, os esqueo com facilidade. Porm, s vezes lembro-me de um sonho esquecido h tempos. realmente incrvel como a memria humana bem estruturada. Pronto, chega dessa conversa casual. Na verdade, eu no dou mnima. Sinto algum acertar o meu rosto. Vai embora! Estou cansado! No atrapalhe os meus sonhos! "... Kyon." O despertador no tocou ainda. E mesmo se tocou, eu devo ter desligado ele de vez, e ainda tem algum tempo para que a minha me ou a minha irm me arrastem da cama. "Acorde logo." No! Eu quero dormir mais. No tenho tempo para esses sonhos estranhos. "Eu disse para acordar! Voc pode me ouvir?" Mos envolveram o meu pescoo e comearam a se mexer violentamente. Finalmente abri os meus olhos quando senti a parte de trs da minha cabea bater no cho duro. Cho duro? Eu levantei confuso. Haruhi me olhava de cima, e recuou para impedir que batssemos nossas cabeas.

"Finalmente acordado?" Parada ao meu lado estava Haruhi, vestindo o seu uniforme. Seu rosto plido estava repleto de ansiedade. "Voc sabe onde estamos?" claro que sei; a Escola Secundaria do Norte, a escola aonde estudamos, e bem agora estamos do lado da escada perto dos armrios de sapatos da entrada da escola. No tem nenhuma luz acesa, e a escola a noite apareceu cinza em nossa frente. No, tem alguma coisa errada. No tem nenhum cu noturno l em cima. Apenas um vasto horizonte cinza. Um cu montono. No existem luzes ou estrelas, nem mesmo uma nica nuvem. Apenas um cu cinza como as paredes de concreto. Esse mundo estava coberto em trevas e silncio. Esse era um Espao Restrito. Lentamente fiquei em p. Estava surpreso de no estar vestindo os meus pijamas, e sim meu uniforme escolar. "Quando eu acordei, me vi aqui, com voc do meu lado. O que est acontecendo afinal? Porque estamos na escola?" Haruhi perguntou em uma anormal voz suave. No respondi a ela imediatamente, estiquei os meus braos para sentir o meu corpo. Da dor de um belisco sobre a minha mo, at a sensao do meu corpo e do uniforme, isso no parecia um sonho. Eu arranquei dois fios de cabelo. E percebi que aquilo realmente doa. "Haruhi, somos os nicos aqui?" "Sim, eu acho que deveria estar em baixo do meu cobertor agora. Por que aparecemos aqui? E o cu parece estar estranho..." "Voc viu o Koizumi?" "No, por qu? "Nada no, s perguntando." Se esse Espao Restrito tivesse sido criado por uma fissura nas linhas dimensionais ou por fatores externos, e por todo aquele blblbl, um gigante luminoso e Koizumi com seus amigos deveriam estar aqui tambm. "De qualquer maneira, vamos sair da escola! Agora! Talvez possamos encontrar algum." "Porque voc no parece nem um pouco surpreso?" Certamente eu estou surpreso, especialmente por ver que voc tambm est aqui. Esse no era para ser o parque de diverses dos gigantes que voc cria? Ou estou tendo um sonho com realidade em excesso? Sozinho aqui com Haruhi em uma realidade vazia... se Freud [3] estivesse aqui, ele poderia analisar esse sonho para mim!

3-[Nota do tradutor: Sigmund Freud (Prbor, 6 de maio de 1856 Londres, 23 de setembro de 1939). Mdico neurologista e fundador da Psicanlise]. Permaneci a certa distancia de Haruhi enquanto andvamos em direo a entrada escola, quando fomos barrados por uma parece invisvel. Ainda me lembro da sensao elstica dessa parede. Ela poderia ser empurrada um pouco, mas pouco depois, uma parede mais dura iria bloquear as tentativas de prosseguir. "... o que isso?" Haruhi estendeu os braos e tentou empurrar a parede invisvel, ela perguntava com os olhos arregalados. Andei em torno da quadra esportiva enquanto mapeava a parede. Parece que estamos presos na escola. "No parece haver maneira de sair daqui." No podia sentir o vento. Era como se o movimento do ar tivesse parado. "Vamos tentar a entrada dos fundos!" "Certo, existe alguma forma de fazermos contato com algum? Vamos procurar por um telefone. No trouxe o meu celular." Se esse era um Espao Selado de que Koizumi havia me falado, encontrar um telefone seria intil. Deixando isso de lado, ainda decidimos entrar na escola para olhar. Deveria haver um telefone na sala dos funcionrios.

A escola era assustadora no escuro. Passamos pelos armrios e sorrateiramente entramos no prdio da escola. Durante o caminho, acendemos as lmpadas do primeiro andar, e felizmente as luzes do teto se acenderam de uma s vez. Mesmo sendo luzes frias e artificiais, elas eram o suficiente para proporcionar certo alivio para mim e para Haruhi. Aps ter certeza de que no havia ningum nas salas, seguimos para a sala de funcionrios. Naturalmente, ela estava trancada, ento peguei um extintor de incndio que estava prximo, e estilhacei a janela, para podermos entrar. "... no parece estar funcionando." Haruhi segurou o telefone contra o ouvido, mas no podia se ouvir nada. Ela discou alguns nmeros, mas nenhum som veio dele. Samos da sala, acendendo todas as lmpadas no caminho, subimos as escadas, pois Haruhi sugeriu que voltssemos a nossa sala. Como a sala da classe cinco dos primeiros anos estava no ltimo andar, era possvel que pudssemos ver algo l de cima. Haruhi continuou agarrada a minha jaqueta enquanto caminhvamos. No conte comigo; no tenho nenhum poder sobrenatural. Se voc est assustada, ento segure no meu brao! Isso cria um clima melhor! "Idiota!" Haruhi me encarou irritada, mas seus dedos no se soltaram por um minuto da minha blusa. No havia mudana alguma na sala 1-5, ela estava bem como deixamos ao sair da aula.

"... Kyon, olha..." Haruhi silenciosamente andou em direo a janela. Andei ao seu lado e observei a situao. Tudo a nossa volta era um mundo cinza. Olhando para baixo do quarto andar at o topo da colina, eu s podia ver o horizonte antes da praia. O panorama estava completamente negro, sem nenhuma luz acesa. Parecia o fim do mundo. "Que lugar esse..." No era como se as pessoas tivessem desaparecido, mas, na verdade ns desaparecemos. Parece que entramos nesse Espao Restrito por acidente. "Que coisa estranha." Haruhi agarrou os ombros e murmurou.

Como no tnhamos para onde ir, voltamos sala do clube, onde passamos tarde anterior. Roubamos as chaves da sala dos funcionrios, ento conseguimos destrancar a porta e entrar. Ambos soltamos um suspiro de alivio ao ver a sala familiar e bem iluminada. Ligamos o radio, mas no conseguimos ouvir nada, nem mesmo esttica. A sala do clube estava to quieta que somente o som de ch sendo feito poderia ser ouvido. Eu no estava interessado em trocar as folhas, ento fiz um ch com as folhas usadas e sem gosto. Haruhi estava ao meu lado olhando vividamente o mundo cinza l fora. Quer um pouco de ch? No. Peguei o meu copo, puxei uma cadeira, e me sentei. Tomei um gole. Sigh, o ch feito por Asahina muito melhor que isso. O que est acontecendo aqui? Eu no entendo! Que lugar esse? Por que eu estou aqui? Haruhi estava ao lado da janela e olhava para fora; de costas ela parecia realmente frgil. E por que estamos s ns dois? E como se eu soubesse. Haruhi arrumou a saia e o cabelo, me olhando irritada. Vou explorar um pouco ela comeou a andar para fora da sala. E eu tambm ia me levantando. Fique aqui, eu j volto. Ela correu para fora da sala aps falar aquilo. bem tpico dela fazer isso! Enquanto eu ouvia os passos vividos de Haruhi desaparecerem na distncia, tomei o meu ch morno e sem gosto. Foi ento que ele apareceu.

Era uma pequena esfera vermelha. No comeo era do tamanho de uma bola de pingue-pongue; ento a esfera se tornou maior, brilhando como um vaga-lume antes de adquirir uma forma humanide. Koizumi? Em minha frente estava um humanide luminoso, mas no parecia humano, no tinha olhos nem boca, era como um grande boneco vermelho. Bem, ol. Uma voz otimista veio de dentro do objeto luminoso. Voc demorou demais! Achei que ia aparecer em uma forma mais... tangvel... As coisas ficaram um pouco complicadas, ento vou demorar um pouco para explicar. Para ser honesto, esse no um acontecimento normal! - a esfera tremulou um pouco - Se esse fosse um Espao Restrito comum, poderia ter entrado facilmente, mas no dessa vez. Tive que aparecer nesta forma incompleta, e ainda por cima precisei dos poderes de meus colegas para poder entrar aqui, mas no posso permanecer por muito tempo, nem mesmo nesse estado. Nossos poderes esto desaparecendo lentamente enquanto falamos. O que est acontecendo realmente? S estamos eu e Haruhi aqui? Precisamente - respondeu Koizumi. Isso significa que o que temamos finalmente aconteceu. Suzumiya-san se cansou desse mundo e decidiu criar outro. ... Nossos superiores entraram em pnico. Ningum sabe o que vai acontecer quando nosso Deus desaparecer. Mesmo sendo possvel que o mundo resista se Suzumiya-san decidir ter piedade de ns, mas tambm possvel que desapareamos em um instante. O que voc est tentando dizer? Falando de modo simples. - a luz vermelha bruxuleou como uma chama - Voc e Suzumiya desapareceram de nosso mundo. Esse lugar em que esto no um Espao Selado, mas uma realidade completamente nova criada por Suzumiya-san. Os Espaos Selados que havamos visto antes talvez tenham sido apenas testes antes dela resolver recriar este mundo. Que piada interessante, em que parte eu devo rir? H h h. No estou brincando. Esse provavelmente o mundo mais prximo do qual Suzumiya-san deseja. Ainda no sabemos que tipo de mundo ela deseja, mas temo que descobriremos em breve. Vamos deixar isso de lado, o problema real ; porque eu estou aqui? Voc realmente no sabe? Voc foi o escolhido por Suzumiya-san. A nica pessoa de nosso mundo com quem Suzumiya-san queria ficar. Achei que a essa altura voc j teria percebido. A luz ao redor de Koizumi piscou como uma lanterna com baterias fracas, seus brilho claramente estava diminuindo. Estou perto de meu limite agora. Nesse ritmo nunca mais poderei o ver; por outro lado, fico um pouco aliviado de no precisar mais destruir os Celestiais.

Vou precisar viver sozinho com Haruhi nesse mundo cinza? Ado e Eva. Se vocs se esforarem o suficiente para repopular este mundo, tudo ficar bem. Eu vou bater em voc, srio. Estou apenas brincando! Esse estado restrito provavelmente apenas temporrio, muito em breve ele vai se tornar similar ao mundo que voc conhece. Mas mesmo assim esse novo mundo ser completamente diferente. Agora mesmo esse mundo pode ser considerado o mundo real, enquanto o mundo real agora o Espao Restrito. Mas uma pena que no saberei quais so as diferenas entre os dois mundos. Se tiver sorte e renascer neste novo mundo, eu lhe peo que me procure. Nesse momento o humanide brilhante comeou a se desintegrar lentamente, como uma estrela que havia queimado todo o seu combustvel. Agora ele voltara ao tamanho de uma bola de pingue-pongue. impossvel que voltemos para o mundo original? Se Suzumiya-san desejar isso, ser possvel. Apenas te conheci por pouco tempo; uma pena, realmente, mas eu realmente gostei do meu tempo na Brigada SOS... ah, quase esqueci, tenho que transmitir as mensagens de Asahina Mikuru e Nagato Yuki para voc. Antes de Koizumi desaparecer completamente, ele deixou a seguinte mensagem: Asahina Mikuru me mandou desculpar-se em seu lugar: ela disse Desculpe. tudo minha culpa. Nagato Yuki pediu para dizer No esquea de ligar o computador. O fim foi bem rpido. Era como uma vela sendo apagada pelo vento. Pensei sobre a mensagem de Asahina. Porque ela est se desculpando? O que foi que ela fez? Decidi pensar sobre isso mais tarde, e liguei o computador devido a outra mensagem. Como o disco rgido fez sons de funcionamento, o logo do sistema operacional apareceria em breve... ou no. A tela to sistema operacional que deveria surgir em poucos segundos, no apareceu. O monitor permaneceu preto. Mas havia um pequeno cursor branco piscando no topo esquerdo da tela. O cursor comeou a se mover sem som, para escrever uma mensagem curta. YUKI.N> Voc pode ler isso? Aps um curto perodo de duvida, puxei o teclado para perto de mim. Comecei a digitar. Sim. YUKI.N> A conexo com o nosso tempo-espao ainda no foi completamente cortada. Mas apenas questo de tempo para que isso acontea. Ento ser o fim. O que eu devo fazer? YUKI.N> Nada pode ser feito. A erupo de dados anormais cessou completamente nesse mundo. A Entidade de Dados Integrados est em desespero. A possibilidade de evoluo foi perdida. O que essa possibilidade de evoluo ou coisa assim? Em que parte podemos considerar Haruhi evoluda?

YUKI.N> Um alto nvel de inteligncia se refere em velocidade de processamento e preciso. A inteligncia de uma forma orgnica tem a capacidade de processamento limitada pelos erros e rudos de seus corpos orgnicos. Como resultado, atingido certo nvel, a evoluo. Ento seus corpos fsicos so um problema? YUKI.N> A Entidade Senciente de Dados Integrados foi criada de dados desde o inicio. Acreditamos que suas habilidades de processamento de dados cresceriam infinitamente at o que o universo deixasse de existir. Mas estvamos errados. Assim como o universo tem limites, a evoluo tambm tem. Ao menos enquanto permanecermos como entidades de dados desencarnadas. E Suzumiya? YUKI.N> Suzumiya Haruhi possui a habilidade de criar dados do nada. Uma habilidade que a Entidade Senciente de Dados Integrados no tem. Um humano, uma mera forma de vida orgnica, est criando mais dados do que se pode processar na vida toda. Se pudermos analisar essa habilidade, podemos achar alguma pista sobre a auto-evoluo, ou assim pensamos. O cursor apagou-se. Senti certa hesitao antes das palavras comearem a surgir novamente. YUKI.N> Estou apostando em voc. Apostando no que? YUKI.N> Desejamos que vocs voltem a esse mundo. Suzumiya Haruhi um vital assunto de observao. Uma existncia importante que nunca mais ir surgir neste mundo. Eu individualmente tambm desejo o seu retorno. As letras estavam desaparecendo. O cursor apagado lentamente produzia palavras. YUKI.N> Vamos fazer outra visita a biblioteca. O monitor escureceu. O brilho crescente no ajudava. As ltimas palavras de Nagato foram breves. YUKI.N> sleeping beauty [4] 4-[Nota do tradutor: A Bela Adormecida. Como no original japons foi utilizado este termo em ingls, decidimos mante-lo]. O barulho alto do disco rgido escaneando quase me fez pular. As luzes de entrada piscaram e o monitor exibiu o conhecido logotipo do sistema operacional. A ventoinha do computador girando era o nico som naquele mundo. "O que vocs esto tentando me dizer, Nagato? Koizumi?" Soltei um suspiro pesado, e olhei casualmente pela janela.

A janela estava coberta por uma luz azul.

Um gigante de luz estava parado na quadra. Olhando atentamente, era como uma parede azul.

Haruhi pulou para dentro da sala. "Kyon! Tem algo ali!" Haruhi quase me atropelou enquanto eu estava parado l, era rapidamente parou e ficou ao meu lado. "O que isso? Certamente imenso. Um monstro? No uma miragem, certo?" Ela soava excitada. Como se a sua chateao nunca tivesse acontecido. Seus olhos brilhavam sequer dar uma pista de ansiedade. "Talvez seja um alien. Ou o reaparecimento de uma super arma desenvolvida por um povo antigo. isso que nos impedia de sair da escola?" A parede azul de moveu. Minha mente lembrou-se dos prdios sendo esmigalhados. Imediatamente agarrei a mo de Haruhi e corri para fora do clube. "O qu e-ei! O que voc est fazendo?" Praticamente camos no corredor. Ao mesmo tempo, um rugido colossal vibrou pelo ar. Empurrei Haruhi no cho e a protegi com o meu corpo. A sala vibrou violentamente. Apenas pude ouvir o som de objetos pesados caindo ao cho. Baseado no volume do som, o gigante no mirou no clube com o seu ataque. Provavelmente havia sido o prdio do outro lado. Segurei a mo de Haruhi, que estava completamente absorta, e comecei a correr. Estranhamente ela me seguiu sem reclamao. Minhas mos estavam suando, ou seriam as de Haruhi? O gosto de poeira em nossa sala destruda foi embora. Corri o mais rpido que pude pelas escadas, ouvindo um segundo barulho de impacto. Corremos para baixo. Podia sentir o calor do corpo de Haruhi por sua mo. Cortamos caminho pelo campo, e rumamos para a descida na pista de corrida. Olhando de perto, o rosto de Haruhi, parecia estar - posso estar enganado com isso - um tanto feliz. Como uma criana no natal que encontra a sua cama rodeada de todos os presentes de queria. Depois de correr uma distncia considervel do prdio da escola, olhamos para trs, e descobrimos quo grande o gigante era. O que Koizumi me mostrara no Espao Restrito era pelo menos to grande quanto um arranha-cu. O gigante balanou os punhos, e o prdio da escola desabou. Como a estrutura de quatro andares barata do prdio j havia sido atingida pelos ataques anteriores, ele desabou com facilidade. A poeira e escombros voaram em todas as direes, produzindo um baque oco ao acertar o cho. Corremos desesperadamente para o centro da pista de duzentos metros antes de parar. Um inacreditvel colosso de luz azul apareceu na antes montona e escura escola. Se voc quer tirar fotos, deveria tirar disso, e no de coisas como do Presidente do Clube de Informtica agarrando os peitos de Asahina, e definitivamente no dela usando todos os tipos de fantasias. O nosso site deveria ter fotos como essas que estamos vendo agora! Enquanto pensava sobre isso, Haruhi disse rapidamente em meu ouvido. "Voc acha que ele vai nos atacar? No acho que ele seja mal, o que voc acha?"

"Eu no sei." Enquanto respondia Haruhi pensei no que Koizumi havia me dito quando me levou para o Espao Restrito. Se deixarmos os Celestiais continuarem em sua trilha de destruio, aps todo o caos, esse Espao Restrito ir substituir o nosso mundo, isso significa que esse mundo cinza vai tomar o lugar do mundo de que viemos, e ento... O que ser do nosso mundo? De acordo com Koizumi, Haruhi aparenta estar criando um novo mundo. Ser que a Asahina e a Nagato que conheo existiro nesse novo mundo? Ou ser um mundo surreal aonde esses Celestiais caminhem livremente, e aliens, espers, e viajantes do tempo sejam coisas comuns? Se o mundo se tornar assim, qual ser o meu papel nele? Argh, esquece, intil pensar nisso agora, porque eu no entendo. No entendo o que Haruhi est pensando, e no tenho nenhum poder teleptico que me permite saber no que os outros esto pensando. Nesse instante ouvi Haruhi falar comigo. "O que realmente est havendo aqui? Esse mundo e esse gigante, tudo to estranho!" Essas coisas foram criadas por voc, senhorita! Sou eu que devia estar perguntando isso, e por que voc me arrastou para tudo isso? Ado e Eva? Isso estupidez! No vou aceitar esse clmax clich! "Ento voc quer voltar ao nosso velho mundo?" Respondi calmamente, como se estivesse lendo um roteiro. "O que voc disse?" Haruhi se virou para mim. Seu rosto era alvo e liso mesmo nesse mundo acinzentado, e seus olhos brilhantes agora estavam cercados pelas trevas. "No podemos ficar aqui para sempre! No parece ser o tipo de lugar em que encontraremos algo para comer quando ficarmos com fome. Alem do mais, estamos cercados por essa parede invisvel: no tem como sair daqui. Nesse ritmo morreremos de fome." "Hmm, isso estranho, mas no me sinto preocupada. Acho que as coisas vo se resolver sozinhas. Por algum motivo estou me divertindo muito com isso." "E sobre a Brigada SOS? Voc criou esse clube! Vai deix-lo para trs?" "Eu no dou a mnima mais, porque agora mesmo estou presenciando algo incrvel. No existe mais nenhum motivo para voltar e procurar algo misterioso." "Mas, eu quero voltar ao mundo original." O gigante momentaneamente parou a sua destruio. "Antes de toda essa situao estranha comear, eu no percebi o quanto gostava da minha vida do jeito que era. Includo o idiota do Taniguchi, Kunikida, Koizumi, Nagato, e Asahina, at mesmo a desaparecida Asakura." "... do que voc est falando?"

"Eu quero v-los novamente. Sinto que ainda tem muita coisa que quero dizer a eles." Haruhi abaixou a cabea, e continuou pouco depois. "Ns os veremos; esse mundo pode estar coberto pela escurido. Mas quando a manh chegar, o sol vai aparecer. Tenho certeza." "No falo disso. No quero os ver nesse mundo, e sim no nosso velho mundo." "Eu no entendo." Haruhi olhou para mim, irritada. Era como uma criana que teve seus presentes roubados, revelando assim a sua raiva e tristeza. "Voc tambm no se cansou daquele mundo chato? Aquele mundo to comum, e no h nada de especial nele. Voc no quer que algo mais interessante acontea?" "Eu costumava pensar assim tambm." O colosso comeou a se movimentar. Ele chutou as partes restantes do complexo escolar e rumou para a quadra. No caminho ele aniquilou com o corredor com o seu brao, dando um chute no bloco antigo que abrigava as salas dos clubes. A escola estava lentamente sendo destruda, nosso clube incluso. Olhei por cima do ombro de Haruhi, e fiquei assustado ao ver algumas outras paredes azuis nas redondezas. Uma, duas, trs... quando cheguei ao cinco resolvi parar a contagem. Sem as esferas vermelhas em seu caminho, os gigantes luminosos comearam a destruio sem demora. No entendia o que havia de to interessante naquela destruio. Cada vez que eles moviam os braos ou pernas, tudo em que tocavam desaparecia instantaneamente. Momentos depois, mais da metade da escola tinha sido destruda. No posso afirmar qual o tamanho desse Espao Restrito, e no sabia se ele ia se expandir at se tornar outra dimenso. Naquele momento, minha mente estava cheia de incerteza. Se nesse instante um bbado se sentasse ao meu lado no trem e dissesse: "Vou te dizer uma coisa, mas no conte para ningum! Na verdade eu sou um alien.", eu com certeza iria acreditar. Pois eu tinha o triplo de experincia comparado h um ms atrs. O que eu faria exatamente? Se fosse ms passado talvez no tivesse tido nenhuma idia, mas agora eu podia. Pois eu tinha recebido algumas pistas. Uma vez decidido, falei o seguinte. "Haruhi, nos ltimos dias presenciei algumas coisas realmente interessantes. Voc pode nem perceber, mas todo o tipo de pessoa tem interesse em voc. No ridculo dizer que literalmente o mundo gira em torno de voc. Todos os consideram como uma pessoa especial, e agem de acordo. Voc no sabe, mas o mundo est correndo em uma direo bastante interessante." Assim que segurei os ombros de Haruhi, percebi que ainda segurava as suas mos, enquanto ela me olhava com um rosto que dizia "O que deu em voc?". Ela tirou os olhos de mim e se focou nos gigantes furiosos, como se eles fossem a coisa mais natural do mundo.

Olhando para o seu rosto suave, lembrei-me de Nagato e sua "possibilidade evolutiva", Asahina e a "distoro temporal", e Koizumi, a tratando como "Deus". Mas o que Haruhi significava para mim? A Haruhi era a Haruhi, o que mais podia dizer? No queria usar esse tipo de tautologia para escapar da questo, mas eu tambm no tenho uma resposta definitiva. Se algum apontasse para a colega de classe que se senta atrs de mim e perguntasse "O que ela para voc?", ser que conseguiria responder?... sim, me desculpe, estou andando em crculos novamente! Para mim Haruhi no apenas uma colega de classe, mas certamente no nenhuma "possibilidade evolutiva", "distoro temporal" ou mesmo "Deus.". O gigante se virou para a pista de corrida. Ele no tinha olhos, mas podia sentir intensamente a sua viso. Ele deu um passo em nossa direo. Esse nico passo era mais como uma poro de metros. Ou ele no teria encurtado a distancia entre ns to rapidamente, mesmo sendo to lento! Entendi! Asahina no falou algo sobre isso? O aviso dela! E a ltima mensagem de Nagato. Branca de Neve e Bela Adormecida, at eu sei o que Bela adormecida significa afinal. Qual a similaridade entre essas histrias? Em uma situao como a minha, a resposta estava clara. To clich, absolutamente to clich. Asahina-san, Nagato-san. No vou aceitar esse tipo de desfecho para a situao. Como se diabos eu pudesse. Minha racionalidade insistia naquilo. Mas humanos nunca foram uma forma de vida racional. Isso o que Nagato chamou de "rudos". Soltei da mo de Haruhi, segurei os seus ombros e a virei em minha direo. "O que foi..." "Na verdade rabos de cavalo me excitam." "O que?" "Aquele rabo de cavalo que voc usava antigamente ficava to bem em voc, que era quase um crime."

"Voc retardado?" Seus olhos negros resistiram. Mas ignorei os protestos de Haruhi e beijei seus lbios. Era mais educado fechar os olhos nesses momentos, ento fechei os meus. Portanto, no sei com qual expresso ela estava. Seus olhos estariam abertos com o choque? Ou assim como eu ela os fechou? Ser que ela levantaria a mo para me bater? No tinha como saber, mas

no importava se me batessem agora. Estava apostando todas as minhas fichas nisso, e rezando para que Haruhi se sentisse da mesma maneira. Continuei segurando forte os seus ombros. No queria a deixar ir ainda. Ainda conseguia ouvir os sons ao longe; parecia que o gigante ainda estava destruindo o colgio. Mas no segundo seguinte uma sensao de falta de peso tomou conta de mim, tirando o meu equilbrio. Senti uma dor lancinante no lado direito do meu corpo, pensando se minhas aes tinham me presenteado com um golpe de jud, mas abri os olhos e congelei ao ver um piso familiar.

Estava em meu quarto, e me virando, percebi que havia cado da cama. claro, estava de pijamas. Metade do cobertor estava cado no cho. Coloquei a mo na parte de trs da cabea, e bocejei como um idiota. Demorou um pouco para conseguir pensar naquilo de novo. Em um estado semiconsciente, levantei lentamente e abri a janela, olhei para fora. Vi algumas estrelas brilhando no cu e lmpadas acesas na rua. Confirmei que havia luzes acesas em outras casas, e sombras ocasionais se movendo entre elas. Foi um sonho? Eu sonhei com tudo isso? Eu tive um sonho onde estava em um mundo surreal com uma garota que conheo, e no final eu acabei a beijando! Um sonho to obvio de se entender que faria Sigmund Freud rir alto. Ugh, eu realmente quero me enforcar agora. Devia ser grato que o Japo proibiu o direito ao porte de armas. Se uma pistola automtica estivesse ao meu alcance, eu atiraria na minha cabea sem hesitao. Se fosse com Asahina-san, poderia entender os meus desejos reais em relao ao sonho. Mas de todas as pessoas era Haruhi. Em que diabos meu subconsciente estava pensando? Eu sentei desconsolado sobre a cama, e joguei os meus braos sobre a cabea. Se fosse um sonho, teria sido o mais realista que j havia tido. Minha mo estava coberta de suor, e ainda podia sentir a sensao quente em meus lbios. ... ou este no era o velho mundo. E sim o novo que Haruhi criara. Se esse fosse o caso, haveria alguma maneira de confirmar isso? No. Talvez no devesse pensar em nada. Na verdade eu no quero pensar em nada disso. Se acreditasse que meu crebro capaz de produzir um sonho assim, acho que acreditaria que o mundo foi destrudo. Por hora, vou negar a existncia disso tudo. Olhei para o despertador e chequei as horas; duas e meia da manh. ... eu vou dormir. Coloquei o cobertor sobre a cabea em uma tentativa de fazer meu crebro congelado cair em sono profundo.

No consegui dormir. Esse o motivo de estar to exausto que quase preciso me arrastar para subir a ladeira. Isso est me matando, mas para ser honesto, estou feliz de no ter encontrado Taniguchi no caminho, ou seria forado a ouvir ele o caminho inteiro. O sol continuou

liberando o calor de sua fuso nuclear sem fim. Senhor Sol, eu lhe imploro, voc pode dar uma pausa? Desse jeito vou fritar at a morte. Recusando-se a vir quando eu chamei, o demnio do sono agora rodeava minha cabea, justo quando eu menos queria. Se as coisas continuassem assim, no sei se conseguiria ficar acordado na primeira aula. Quando vi o bloco escolar, parei para observar sua antiga estrutura de quatro andares. Os estudantes suados se empurravam para dentro da escola como um bando de formigas. Subi forosamente pelas escadas, em direo a to familiar classe 1-5, parando a trs passos da janela. Haruhi j estava sentada na ultima fila ao lado da janela. Ela segurava o queixo enquanto olhava pela janela petrificada. Pude ver a parte de trs de sua cabea, o que era aquilo? A parte amarrada do seu cabelo escuro estava para fora e caia sobre seu ombro. Voc no pode chamar isso de rabo de cavalo. Voc s prendeu um pouco de cabelo, no foi? Yo. Como vai? Joguei a mala sobre a mesa. Sinto-me pssima. Tive um pesadelo noite passada. Haruhi respondeu em uma voz sem entonao. Bem, isso no uma coincidncia. Acabei no dormindo nada. Nunca quis faltar tanto a aula quanto hoje. Oh, srio. Sentei na cadeira dura e olhei para o rosto de Haruhi. As mechas de cabelo sobre a orelha estavam cobrindo parte de seu rosto, ento no poderia saber sua expresso. Mas bem, posso dizer que ela no estava de bom humor. Pelo menos o que aparentava. Haruhi... O que? Como Haruhi se recusou a tirar os olhos da janela, eu disse a ela. Fica bem em voc.

Eplogo: Vamos falar sobre o que aconteceu depois. Pela tarde, Haruhi rapidamente despendeu o cabelo e voltou ao seu estilo de sempre. Ela deve ter se cansado dele. Quando o cabelo dela se tornar um pouco mais comprido, vou sugerir que tente usar esse estilo de novo. Trombei com Koizumi na volta do intervalo, enquanto saia do banheiro. Devo agradecer a voc. Ele disse com um sorriso animado no rosto.

Esse mundo permanece inalterado. Suzumiya-san anda est aqui. E parece que no ficarei sem trabalho por enquanto. De qualquer forma, voc se saiu bem. Acredite, eu no estou sendo sarcstico. Mas no podemos ignorar a possibilidade de que o mundo foi recriado ontem noite. Em todo caso, me sinto privilegiado de reencontrar com voc e com Suzumiya-san. Ele disse isso como se fosse o comeo de um longo relacionamento, ento acenou e foi embora. Nos vemos depois da aula. Quando fui ao clube na hora do almoo, vi Nagato lendo como sempre. Voc e Suzumiya Haruhi desapareceram desse mundo por duas horas e meia. Essas foram as primeiras palavras que saram de sua boca. E as nicas. Ela me ignorou como um estranho, e leu em silencio. Resolvi falar. Estou lendo o livro que voc me emprestou. Provavelmente eu devolvo nas prximas semanas. Entendo. Como era normal, ela no me olhou. Me diga. Quantas garotas como voc esto na Terra? Muitas. Ento, outra como Asakura pode querer me atacar? No se preocupe. Pela primeira vez, Nagato levantou a cabea e olhou nos meus olhos. Eu no vou deixar. Decidi no mencionar a biblioteca para ela.

Depois da aula, Asahina-san estava, estranhamente, vestindo seu uniforme no lugar da fantasia de maid. Quando ela me viu, se jogou em cima de mim. Estou to feliz de poder te ver de novo... Asahina disse em uma voz chorosa enquanto enterrou o rosto em meu peito. Achei que voc nunca... (sniff) poderia (sniff) voltar a esse mun Talvez ela tenha sentido meus braos se movendo atrs dela. Ento Asahina-san subitamente empurrou as mos contra meu peito e me empurrou para trs. Ns... ns no devemos... se Suzumiya-san nos ver assim. Vai acontecer tudo de novo. Eu no entendo do que voc est falando. Seus olhos largos e chorosos se tornaram adorveis. O suficiente para fazer algum querer reviver toda sua existncia. Nem um nico homem era imune a esses olhos inocentes.

Voc no vai vestir a roupa de empregada hoje? Est para lavar. Foi ento que eu me lembrei. Apontei para um ponto acima do meu corao. Ento, Asahina-san. Voc tem uma pinta em forma de estrela no peito, certo? Asahina-san limpou as lagrimas dos cantos dos olhos, e fez uma cara como a de um pombo correio que v uma espingarda sendo disparada bem a sua frente. Ela rapidamente se virou, e olhou para baixo por entre a gola da camiseta. Seus olhos instantaneamente ficaram vermelhos, o que me divertiu imensamente. C-como voc sabe!? Eu no sabia que se parecia com uma estrela! Qu-qu-qu-quaquando foi que voc viu? At mesmo o pescoo de Asahina estava ficando vermelho enquanto ela me batia como uma criana. O seu eu do futuro me disse. Ser que devia contar a verdade a ela? O que vocs esto fazendo? Haruhi disse em uma voz desgostosa assim que saiu do corredor. O punho cerrado de Asahina congelou-se, e sua face empalideceu. Mas Haruhi levantou o saco de papel que carregava, e deu um sorriso cnico, como uma madastra malvada aps ouvir que sua enteada comeu uma maa envenenada e morreu. Mikuru-chan, voc provavelmente j se cansou da fantasia de maid, certo? Venha aqui. Hora de se trocar. Como um mestre das antigas artes marciais, Haruhi se aproximou dela instantaneamente, e a capturou sem problemas. "N kya O qu p-pare" Enquanto Asahina-san gritava, seu uniforme foi removido a fora. Pare de se debater. A resistncia intil. Dessa vez voc vai ser uma enfermeira. Uma enfermeira! Ou hoje em dia eles chamam de atendente hospitalar? Bem, no importa. tudo a mesma coisa. Pelo menos feche a porta! Eu queria ficar e assistir, mas sai da sala, fechei a porta, e juntei as mos em preces. Ah, durante toda a seqncia, Nagato esteve sentada lendo seu livro.

A papelada para legalizar a Brigada SOS esteve na mesa por um bom tempo, mas agora, finalmente enviei um documento ao conselho estudantil algo que vagamente se parecia com um formulrio de inscrio. A Brigada para Salvar o Mundo Enquanto o Enche de Diverso de Suzumiya Haruhi definitivamente seria rejeitada se eu no alterasse um pouco as coisas. Ento arbitrariamente mudei o nome para Brigada do Servio Estudantil (Associao Estudantil) Ajude o Corpo Estudantil, Trabalhando para Tornar o Mundo um Lugar Melhor. (abreviado como Brigada SOS). Listei as nossas atividades como aconselhamento sobre a vida escolar, servios de consultoria, e participao em atividades voluntrias. Eu no sabia o que tudo isso significava, mas se nossa participao acabasse sendo aceita, eu

podia colar um pster no quadro de avisos oferecendo aconselhamento. Mas duvido que nossos conselhos poderiam ajudar algum.

Tempos depois, sob a superviso de Haruhi, a Patrulha Mgica do Mistrio. pela cidade continuaria com fora total. Hoje comemoraramos nossa segunda empreitada. Como sempre, meu plano era matar o dia inteiro fora de casa, mas por uma pura coincidncia, Asahina-san, Nagato, e Koizumi ficaram impedidos de vir. Ambos mencionaram tarefas importantes que teriam de fazer. Ento, agora mesmo espero por Haruhi do lado da bilheteria da estao de trem. Eu no sei se os trs estavam tentando ter considerao, ou se alguma emergncia realmente surgiu, mas como eles so tudo, menos pessoas comuns, bem possvel que tenham que lidar com algumas coisas estranhas que esto acontecendo agora em algum lugar desconhecido. Olhei para o relgio. Ainda tinham trinta minutos antes do horrio de encontro. Eu j estava parado ali por trinta minutos, o que significa que cheguei uma hora antes. No que particularmente me importe em se atrasar, mas simplesmente devido ao habito da Brigada SOS de punir quem chega por ltimo, a pessoa estando atrasada ou no. E havia s duas pessoas hoje. Quando olhei para cima, imediatamente vi uma figura familiar, vestida casualmente, ao longe. Ela provavelmente no esperava me ver esperando meia hora antes, pois quando me viu ela congelou por um momento e seguiu seu caminho em minha direo, indignada. No sei o sei se a irritao e a cara feia eram por causa da baixa presena, ou por sua inabilidade em chegar antes de mim. Mas teria muito tempo para perguntar. Enquanto Haruhi financiasse a minha ida a um caf. De fato, eu tinha muitas coisas para falar com ela. Como o tipo de atividades planejadas para a Brigada SOS. As fantasias que gostaria que Asahina-san vestisse. Que ela devia falar com outras pessoas alm de mim. E sobre sua opinio nas interpretaes de sonhos por Freud. Etcetera etcetera [1]. 1-[Nota do tradutor: mantemos o original, aos que preferirem, leiam etc etc...]. Mas isso fica para depois. Eu j sei o que vou falar com ela primeiro. Sim, por hora Planejo conversar com ela sobre aliens, viajantes do tempo, e espers.

S-ar putea să vă placă și