Sunteți pe pagina 1din 13

ANLISE DOS JOGOS ON LINE

1 -http://www.aulavaga.com.br/jogos-online/educativos/ Descrio do site: Este site possui uma variao de jogos interativos para ambos os sexos, na faixa etria entre 5 a 7 anos aproximadamente, que tem como objetivo principal o desenvolvimento da criatividade e a estimulao constante de observao de forma divertida e atrativa. Disciplinas que podem ser trabalhados: Matemtica; Linguagem oral. Jogos ou atividade que merece destaque: Memory test.; scribble2: Estimula o uso do raciocnio logico; a classificao e nomeao de objetos pelas cores, pelas formas geomtricas, pelos tamanhos e quantidades. Pontos negativos: Cub shoot3; jogos com estmulos violentos e utilizao de armas de fogo, mesmo sendo virtual. Pontos positivos: desenvolve a capacidade de reconhecimento e discriminao da sequencia e seriao, por estmulos visuais e auditivos, sendo interpretados.

2 -http://www.atividadeseducativas.com.br/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 11 anos aproximadamente. A estratgia utilizada a publicao de vrios materiais pedaggicos com revistas, muitas atividades, vrios jogos e, brincadeiras e uma grande variao de musicas ldicas, sempre tudo com estmulos pedaggicos, com intuito de incentivar os discentes ao interesse constante do mesmo. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Cincias, portugus, matemtica, msica, artes, historia, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Jogos da memoria; Cantigas de roda; em que ser desenvolvido a discriminao das cores e dos desenhos, desenvolvimento da lateralidade, entendimento do observado, sendo tudo atravs de estmulos visuais, onde sero motivados a interpreta-los e associa-los ao reconhecimento. Pontos negativos: no encontrei nenhum para citar. Pontos positivos: A interpretao, a leitura, os cantos, as

conversas, os jogos, as brincadeiras, os livros, as revistas, as cantigas de roda sendo instrumentos utilizados ao interesse da aprendizagem.

3 -http://sitededicas.uol.com.br/jogos2.htm Descrio do site: Este site introduz o raciocnio logico atravs de suas estruturas pedaggicas e com habilidades ao mesmo tempo no reconhecimento sequencial e de seriao, tendo seu publico alva na faixa etria de 7 a 10 anos aproximadamente. Disciplinas a serem trabalhadas: Matemtica, portugus, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Caa Palavras, Labirintos e os Exerccios de Associaes. Pontos negativos: no encontrei nenhum a ser citado. Pontos positivos: todos estes jogos se trabalham a ateno, a dinmica da associao lgica das letras, a construo de palavras, o desenvolvimento do raciocnio rpido, tambm so excelentes ferramentas para o desenvolvimento da noo de espao, ordem, planejamento estratgico, e se trabalha senso de escolha, a noo de variedade, o senso de diferena.

4 -http://jogueaki.ig.com.br/jogos-online/criancas/ Descrio do site: Este site tem a estrutura especifica de estmulos faixa etria entre 3 a 6 anos aproximadamente sendo desenvolvido o sentido da cooperao, do respeito pelo prximo e pelos animais, a liberdade de expresso. Disciplinas a serem trabalhadas: Cincia, matemtica, historia e sociedade. Jogos ou atividades que merecem destaque: Peixe na agua, Jones na selva, Papai legal. Pontos negativos: no foi observado. Pontos positivos: a conscientizao dos direitos e deveres, o estimulo a concentrao, a autonomia.

5 -http://jogos360.uol.com.br/educativos/2/ Descrio do site: Este site desenvolve a autonomia, a concentrao, a memria, e a agilidade, numa faixa etria entre 6 a 9 anos aproximadamente. Disciplinas a serem trabalhadas: Matemtica, portugus, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque:

Jig Saw Puzzle Dog precisa ter agilidade para montar o quebra- cabea. Pontos negativos: No foram encontrados. Pontos negativos: nenhum observado. Pontos positivos: desenvolvimento do raciocnio logico, da agilidade e muitos estmulos e motivao para a memria. Pontos negativos: nenhum observado.

6 -http://www.guiainfantil.com.br/jogos-online.info.asp Descrio do site: Este site possui vrios jogos educativos, tendo como objetivo o desenvolvimento da capacidade na criana com relao a cooperao e autonomia, os contedos observados podem ser destinados a faixa etria entre 5 a 8 anos aproximadamente. Disciplinas trabalhadas: Matemtica, Cincias, Portugus. Jogos ou atividades que merece destaque: Garonete, pois excelentes ferramentas para o desenvolvimento da noo de espao, ordem, planejamento estratgico. Pontos negativos: O Jogo Homem bomba, devido ao incentivo da utilizao de bombas no combate aos inimigo monstros, com agressividade. Pontos positivos: desenvolvimento da autonomia, estimulao para interao social.

7 -http://www.smartkids.com.br/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao infantil entre a faixa etria de 2 a 5 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada o desperta nas crianas a importncia de se ter uma vida saudvel. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, msica, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: TV smart, 7, erros fazenda,em que se trabalha a importncia de se ter uma alimentao equilibrada se tornando saudvel. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Desenvolve na criana a capacidade de identificar uma alimentao saudvel com proposito de alcanar o bem estar.

8 -http://www.papajogos.com.br/jogos-infantis/

Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 4 anos, quando ao ensino fundamental, at 12 anos aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos de raciocnio logico, jogos da memoria, com o intuito de incentivar as crianas a criar estratgias. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, portugus, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Jogos de se vestir, a criana levada a explorar o ambiente virtual criando vrios de manequins, cada um para uma ocasio, mostrando autonomia. Pontos negativos: Nota-se que uma diverso, no pedaggica e sim de passar o tempo ocioso. Pontos positivos: Permite autonomia, autoestima, imaginao.

9 -http://www.escolakids.com/babysitting.htm Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 6 a 9 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada o reconhecimento importncia voltada ao recm-nascido. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Cincias, sociedade, portugus, artes, redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Babysitting, cuidados importantes com os bebs. Pontos negativos: so relevantes. Pontos positivos: Desenvolve na criana a capacidade de identificar um cuidado saudvel com proposito de alcanar o bem estar do recm-nascido.

10 -http://www.redescola.com.br/kids/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao infantil entre a faixa etria de 2 a 6 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada o desenvolvimento da imaginao, e da criatividade. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, msica, histria, matemtica, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Todos os links chamam a ateno da criana, este site muito interessante. Ex: A foca, Adivinhas, O cravo e a rosa, a historia dos trs porquinhos. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Os estmulos sonoros e a explorao do ambiente de diversas formas.

11 -http://criancas.uol.com.br/jogos/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 9 anos aproximadamente. A estratgia utilizada so as noes dod cuidados pessoais, a concentrao. Disciplinas trabalhadas: Matemtica, portugus, cincias, artes, redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Encontrar erros nas imagens, Quebracabea do Cocoric. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Desenvolvimento do Raciocnio logico, a criatividade.

12 -http://www6.jogo.com/categorie.php?VIDCat=20&o=0 Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so muitos jogos diversificados. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, msica, portugus, ingles, artes, redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Use the pieces to complete the Picture em que se desenvolve a criatividade e percepo. Pontos negativos: Est em lngua estrangeira o ingls. Pontos positivos: Raciocnio logico, desenvolvimento das habilidades de organizao.

13 -http://www.sitedegames.com/educativos/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada e o desperta dos pequenos para a importncia da preservao e da conservao do meio ambiente. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, portugus, redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Localize o alfabeto, Eco Challenge. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Preservao total do meio ambiente.

14 -http://www.jogos10.com/jogos_de_habilidade.php

Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada e o raciocnio logico, as habilidade, a dedicao. Disciplinas trabalhadas: Matemtica, portugus, redao, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Teddy textile, confeco de ursinho. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Desenvolve a capacidade de situar cronologicamente os fatos para organizar/ seu tempo e suas aes.

15 -http://www.teenjogos.com/educativo/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos, que ensina as horas, o alfabeto, etc. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, portugus, redao, cincias, msica, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Relgio do Iguinho, que ensina as horas e Brushmania ensina a importncia de cuidar dos dentes. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: So jogos variados com vrios assuntos como: segurana, auto cuidado.

16 -http://criancas.jogospara.com/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a11 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos que permite as crianas a aprenderem enquanto brincam. Disciplinas que podem ser trabalhadas: matemtica, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Piano, pois estimula a sonoridade e a memria. Pontos negativos: Poucos jogos pedaggicos, e sim muita propaganda. Pontos positivos: motivao e aprendizagem

17 -http://www.soportugues.com.br/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental, sendo a faixa etria entre 10 a14 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada de vrios ensinos, com foco na lngua portuguesa de uso correto. Disciplinas que podem ser trabalhadas: portugus, literatura e redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Atividades como Dvidas frequentes. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Muitos jogos educativos,

desenvolvidos sempre com motivao, em prol da aprendizagem.

18 -http://jogossimples.com.br/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental, sendo a faixa etria entre 10 a14 anos, aproximadamente. A estratgia utilizada de vrios jogos, com diversos assuntos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, artes, lngua portuguesa e redao. Jogos ou atividades que merecem destaque: Jogo da velha. Pontos negativos: Poucos jogos pedaggicos, e sim muita propaganda. Pontos positivos: Desenvolvimento do raciocnio logico.

19 -http://www.nestle.com.br/maisdivertido/Jogo.aspx Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 9 anos aproximadamente. As estratgias utilizadas so com vrios jogos divertidos das olimpadas, que trabalham a coordenao e a competio. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, portugus, literatura, artes, redao e historia. Jogos ou atividades que merecem destaque: Os Levantamentos de peso, arco e flecha, remo olmpico. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Ensina os vrios tipos de competies que existem nas olimpadas.

20-http://www.educacaodinamica.com.br/paginas/todos_jogos.html Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando ao ensino mdio aproximadamente. As estratgias utilizadas so diversos jogos educativos, abordando vrios assuntos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, Cincias, Geografia, Matemtica. Jogos ou atividades que merecem destaque: Forca do Folclore. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: O desenvolvimento da criatividade e a curiosidade da historia dos personagens do nosso Folclore.

21 -http://jogosfundamental1.zip.net/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica, geografia, historia ingls, redao, cincias, msica, artes. Jogos ou atividades que merecem destaque: Sequncia numrica ensina ligando os pontos, Treinando os nmeros com jogo de memria. . Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Diversidade de jogos pedaggicos.

22 -http://www.somatematica.com.br/jogos.php Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Matemtica. Jogos ou atividades que merecem destaque: Recipientes, Forca. Pontos negativos: nenhum foi observado. jogos de matemtica. Pontos positivos: Trabalha diversos

23 -http://revistaescola.abril.com.br/jogos/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 9 anos aproximadamente. A estratgia utilizada so as noes da criatividade e da concentrao. Disciplinas trabalhadas: Matemtica, portugus, cincias, artes, redao, educao fsica, lngua estrangeira. Jogos ou atividades que merecem destaque: Bico a bico, Jogo da migrao. Pontos negativos: Muitas propagandas. Pontos positivos: Variedade de jogos educativos.

24 -http://www.escolagames.com.br/jogos/brincandoVogais/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 7 anos aproximadamente. A estratgia utilizada de vrios ensinos, com foco na lngua portuguesa e com as noes da criatividade e da concentrao. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, geografia, cincias, artes, redao, ingls. Jogos ou atividades que merecem destaque: Brincando com as vogais, ajuda na memorizao das vogais. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Muitos jogos com estmulos a memorizao e reconhecimento das vogais e do alfabeto.

25 -http://jogos360.uol.com.br/magic_library.html Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam tanto o ensino da educao infantil 5 anos, quando o ensino fundamental, at 7 anos aproximadamente. A estratgia utilizada de vrios jogos que despertam a criatividade e a concentrao. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, libras, matemtica, artes, redao e literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Pappas Pizza, pois a criana precisa ter muita agilidade para no perder tempo. Pontos negativos: Muitos anncios e para se chegar aos jogos muito complicado. Pontos positivos: Desenvolve o raciocnio logico, e o desenvolvimento das habilidades e organizao.

26 -http://www.escolagames.com.br/jogos/ditado/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, Cincias, Matemtica. Jogos ou atividades que merecem destaque: Ditado, pois ensina a escrever corretamente as palavras. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Muitos jogos educativos desenvolvendo

sempre a motivao em prol da aprendizagem.

27-http://www.escolagames.com.br/jogos/fabricaPalavras/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, redao, matemtica. Jogos ou atividades que merecem destaque: Fbrica de palavras que garante diverso/ criatividade e aprendizagem. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Aprendendo a lngua Portuguesa de forma ldica.

28 -http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoAlfabeto/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Aprendendo o alfabeto. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Incentiva a memorizao do alfabeto de forma criativa e divertida.

29 -http://www.escolagames.com.br/jogos/procuraDasCartas/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: A procura das cartas. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos:

Capacidade de memorizao, desenvolvimento do raciocnio logico.

30 -http://www.escolagames.com.br/jogos/pescaLetras/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Pesca letras, para reforar a ortografia. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Capacidade de memorizao, desenvolvimento do raciocnio logico.

31 -http://www.escolagames.com.br/jogos/desenhosPalavras/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, cincias, matemtica, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Antecessor e sucessor em que se trabalhado a concentrao e os conhecimentos sobre os numerais antecessores e sucessores. Pontos negativos:

nenhum foi observado. Pontos positivos: Capacidade de memorizao, desenvolvimento do raciocnio logico.

32 -http://www.escolagames.com.br/jogos/pescaLetras/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, cincias, matemtica, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Pesca letras, para reforar e fixar a ortografia. Pontos negativos: Muitos anncios. Pontos positivos: Capacidade de memorizao, desenvolvimento do raciocnio logico.

33-http://www.escolagames.com.br/jogos/separeSilabas/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, cincias, matemtica, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Separe as slabas. Pontos negativos: nenhum foi observado. Pontos positivos: Muitos jogos com estmulos a memorizao e reconhecimento das silabas e do alfabeto.

34-http://www.escolagames.com.br/jogos/jogoCores/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, cincias, matemtica, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Jogos das cores. Pontos negativos: Muitas propagandas. Pontos positivos: Muitos jogos com estmulos a memorizao e reconhecimento do alfabeto de forma divertida.

35-http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoHoras/ Descrio do site: Este site possui vrios contedos os quais englobam o ensino da educao fundamental sendo a faixa etria entre 7 a 9 anos, aproximadamente. As estratgias utilizadas so vrios jogos educativos. Disciplinas que podem ser trabalhadas: Portugus, cincias, matemtica, redao, literatura. Jogos ou atividades que merecem destaque: Aprendendo as horas. Pontos negativos: Muitas propagandas. Pontos positivos: Capacidade de memorizao, desenvolvimento do raciocnio logico, muitos estmulos a memorizao e ao reconhecimento dos clculos relacionados diviso/ frao de forma divertida e variada.

S-ar putea să vă placă și