Sunteți pe pagina 1din 17

Por qu Jesus no o messias judeu?

Por Sebastio Marques Autor: Sebastio Fabiano Pinto Marques So Joo del-Rei, MG

Introduo

Obra Bizantina, o Cristo Pantokrator, cuja traduo messias todo poderoso. Com a mo direita ele forma as letras que compe a palavra grega (Khrists). Com a mo esquerda, ele sustenta a Palavra de Dus sobre a coxa esquerda. Constantemente, recebo questionamentos sobre o porqu Judeus no aceitam Jesus como o messias esperado pelos judeus. Na maioria das vezes, mudo de assunto para evitar o atrito, devido ao fato da prpria dvida ser considerada intolervel por muitos. Mesmo assim, tenho percebido que a maioria insiste com a pergunta, como se a ausncia de resposta fosse um indicativo de que os judeus estivessem errados. Pelo contrrio, muitos judeus no respondem para evitar discusses infrutferas. Tambm tenho notado a persistncia dessa questo entre quem tm dvidas de f e, por causa disso, propus-me a respond-la da melhor maneira que me possvel. Primeiramente, ressalto que o objetivo deste texto explicar o porqu Judeus no acreditam em Jesus como sendo o messias prometido pelas Escrituras Judaicas. S isso. No pretendo ofender nenhuma outra religio. Se voc seguidor assduo de alguma religio messinica, sugiro que mude de site e no leia este texto. No quero desviar voc de sua f. O objetivo to somente responder a pergunta que constantemente feita aos judeus em tom provocador e de desafio. As razes judaicas O Beit Chabad publicou um texto sobre o assunto chamado judeus no acreditam em Jesus. Recomendamos a leitura, pois um excelente resumo do tema. Texto sucinto, objetivo e pautado no respeito s religies. O mesmo texto tambm est disponvel neste livreto: Manual Prtico de Esclarecimento. Entenda! Judasmo messinico no existe. Fuja dessa ideia.

A ideia de mashiach, messias, uma ideia tipicamente judaica. Ela no foi inventada pelos cristos, nem pelos muulmanos, nem pelos pagos. Ela parte integrante e fundamental da tradio judaica e encontra-se pulverizada em vrias passagens do Tanach. O Tanach o nome dado ao agrupamento de trs conjuntos de obras: 1) A Torah (;) 2) Os Neviim ( ;) 3) os Kethuvim (). Da o nome Tanach ( ). Uma espcie de sigla composta da juno dos nomes Torah, Neviim e Kethuvim. Os livros do Tanach foram selecionados para fazer parte do Antigo Testamento Cristo. No entanto, ressaltamos que o Tanach para os judeus o Testamento, enfim: a promessa da Grande Herana que o Eterno reservou para cada um de ns. Assim, inadequado relacionar o Tanach a um Antigo Testamento. No h antigo testamento para o judeu. No h antiga promessa para o judeu. A Promessa do Tanach ainda plenamente vlida, aplicvel e maravilhosa em todos os sentidos. S a nomeia de antiga quem no a conhece. Assim, se quisermos saber algo sobre a ideia de Messias e as promessas que o Eterno fez em relao vinda dele; devemos, necessariamente, ler o Tanach, preferencialmente, no original, pois tais ideias esto l. Como composto o Tanach?

Torah ou Tor (Pentateuco): Bereshit (Gnese) Shemot (xodo) Vayicr (Levtico) Bamidbar (Nmeros) Devarim (Deuteronmio) Neviim (Profetas): Yehoshua (Josu) Shofetim (Juzes) Shemuel (Samuel)

Melachim (Reis) Yeshayhu (Isaas) Yirmiyhu (Jeremias) Yechezekel (Ezequiel) Tr-assar (Doze Profetas) Kethuvim (Escrituras Sagradas): Tehilim (Salmos) Mishl (Provrbios) Iyov (J) Shir Hashirim (Cntico dos Cnticos) Rut (Ruth) Ech (Lamentaes) Cohlet (Eclesiastes) Ester Daniel Ezra/Nechemy (Esdras/Neemias) Divr-Hayamim (Crnicas) O livro que os cristos tm hoje em casa no o Tanach, mas um conjunto de textos chamados Bblia divididos em Novo Testamento e Antigo Testamento. O Novo Testamento no pertence tradio judaica. Trata-se de escritos atribudos aos seguidores de Jesus. Enfim: no fazem parte e nunca fizeram parte dos escritos sagrados judeus. Por isso, o Novo Testamento no pode servir de fundamento para justificao da vinda de um messias para os judeus. A maioria dos cristos fundamentam seus argumentos no Novo Testamento, ou seja: do ponto de vista judaico, tais argumentos no possuem valor nenhum. A poro da Bblia Crist que discursa sobre a vinda do messias est na parte traduzida como Antigo Testamento.

So Jernimo foi o responsvel pela precria traduo dos escritos hebraicos que compuseram a Vulgata latina no final do sc. III d.C.

Este um ponto muito importante que deve ser frisado: todo o Antigo Testamento cristo fruto de uma traduo precria feita por So Jernimo a partir de escritos gregos que deram origem a tradicional Vulgata, a Bblia oficial Crist em latim. Bblia a partir da qual se fez a traduo para as lnguas nacionais de hoje (portugus, Italiano, Espanhol, Ingls e etc.). Enfim: o cristo brasileiro tem em casa uma cpia traduzida de outra traduo malfeita. Algo assim, no mnimo, deve ser considerado por quem seriamente deseja compreender o que o Tanach tem a dizer a respeito da vinda do messias. Infelizmente, a traduo crist est repleta de erros grosseiros. O prprio Joo Ferreira de Almeida, tradutor da Vulgata para o Portugus, identificou mais de 2000 erros na traduo de So Jernimo. Alguns dos erros esto em partes consideradas fundamentais para provar que Jesus era o messias prometido pelos escritos judeus. Obviamente, esses erros so apontados pela crtica como propositais com o intuito de convencer as pessoas e justificar a f crist. Mas, independente desses erros, h outras questes igualmente cruciais que veremos logo a seguir. Eu recomendo que o interessado estude hebraico para ler o texto original e tirar as prprias concluses. Mas, se isso lhe for muito penoso, que leia pelo menos uma traduo feita diretamente do hebraico por uma equipe idnea para diminuir as incoerncias e as interpretaes tendenciosas. O Tanach no um livro comum. Ele um cdigo. E de propsito. Toda sua redao respeita a gematria. O que isso? Cada letra do alfabeto hebraico representa um nmero. Cada palavra, outro nmero. Cada linha, outro nmero. Cada versculo, um nmero. Cada captulo, outro nmero! Todos os nmeros relacionados entre si numa verdadeira tabela gigantesca de relacionamentos matemticos complexos! Enfim: todos os nmeros esto relacionados entre si por precisas relaes matemticas cheias de significao espiritual. E isso de propsito. Alm disso, todos os escritos sagrados tem uma espcie de dgito verificador. Ele impede os copistas de falharem na transcrio de sequer uma letra do Tanach. Enfim: ele torna possvel conferir se a cpia est exata, evitando as adulteraes voluntrias e acidentais.

Gematria: uma arte complexa, ainda incompreendida e m utilizada. Infelizmente, por melhor que seja a traduo, ela no pode ser estudada atravs de gematria. Estudo considerado fundamental pelos sbios para extrair os significados espirituais mais profundos dos escritos. A gematria serve tambm para evitar interpretaes equivocadas. Por exemplo: as que ficaram famosas na Idade Mdia por justificar matanas sem fim e o posicionamento de algumas seitas crists que preferem

deixar seus entes queridos morrerem a receber uma doao de sangue! Quando lemos uma traduo, estamos mais sujeitos a esses equvocos do que quando lemos o original porque podemos lanar mo do recurso gemtrico para colocar a interpretao a prova. O Messias judeu realizar todas as profecias O Tanach elenca em vrias passagens esparsas uma srie de profecias que o messias judeu cumprir quando vier. E aqui est um ponto muito importante: o messias judeus cumprir TODAS. Isso mesmo: todas. Ele no cumprir uma, duas, trs profecias, mas todas elas. Caso contrrio, chamaremos o Eterno de mentiroso (Que o Eterno no permita!). Ademais, se bastasse cumprir apenas uma profecia para ser considerado o messias, praticamente qualquer um poderia ser o messias. Por exemplo: eu sou da tribo de Jud, o messias ser da tribo de Jud, e isso no faz de mim o messias! preciso cumprir todas as profecias. TODAS. E aqui est um ponto que os cristos e islmicos ignoram completamente. Este livreto: Isaas Segundo o Judasmo, foi redigido para demonstrar com base no Tanach o porqu Jesus no pode ser considerado messias segundo a tradio judaica. Segundo o Tanach, existem critrios que nos permitem identificar com preciso quando o messias houver chegado. No caso, Jesus descumpriu praticamente todos os critrios mencionados. Vejamos alguns critrios (e no so todos!): Segundo a tradio judaica, o profeta Elias reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

O Profeta Elias sendo levado vivo ao cu. Caso nico na tradio judaica. No Novo Testamento cristo, Jesus afirma que Joo Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando Joo Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (Joo 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que Joo Batista apareceu no esprito de Elias. prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com nfase a doutrina da reencarnao. Isso por si s j uma contradio, j que o prprio cristianismo lana mo dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em Joo Batista. Independente dessa polmica, h outras crticas em relao ao mesmo assunto. Vejamos: O Profeta Malaquias previu que o prprio Elias retornaria, e no apenas algum em seu esprito, caso tpico da reencarnao. Elias, para quem no sabe, foi o nico que subiu aos cus sem morrer segundo o Tanach (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o

profeta, ao voltar, volte diretamente do cu sem a necessidade de reencarnar.

Ressalte-se que Joo Batista, alm de ter negado ser Elias, no cumpriu a profecia
do Tanach sobre o retorno do profeta Elias. A profecia diz: E ele [Elias] far volver o corao dos pais para o Eterno atravs dos filhos, e o corao dos filhos para o Eterno atravs dos pais, para que Eu no venha desferir sobre esta terra uma destruio completa (Malaquias 4:6). Evidentemente Joo Batista no realizou a profecia. Pelo contrrio, parte dos judeus se afastou das Leis do Eterno para seguir o messias nazareno, Jerusalm entrou em guerra civil e os romanos destruram toda cidade, inclusive o segundo templo, aps a morte de Jesus. Segundo o Tanach, o Messias deve ser descendente do Rei Davi e Salomo. (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13). Conforme as escrituras crists, Jesus no era descendente do Rei Davi. Vejamos: O Novo Testamento cristo fala sobre a genealogia de Jos. Entretanto, h um grande problema para os cristos resolverem: Jesus afirma ter nascido de uma virgem e que Jos no era seu pai. (Mat. 1:18-23). Em resposta, alega-se que Jos adotou Jesus, e passou sua genealogia a ele por adoo. De qualquer maneira, tenha ou no adotado, o problema permanece. Vejamos:

Davi, o msico campons que matou o gigante Golias. Davi foi tornado Rei pela mo do Eterno. Davi o pai do Rei Salomo o qual se acredita ter sido o rei mais rico, poderoso e sbio que j existiu. No h base bblica para a adoo nesses casos. Um pai no pode passar sua linha tribal por adoo. Um sacerdote que adota um filho de outra tribo no pode fazer dele um sacerdote por adoo. Mas, suponhamos que tenha havido a adoo. Mesmo assim, Jos no poderia dar a Jesus o que ele mesmo no tinha. Jos descendente de Jeconias (Mateus 1:11-16). E da? E da que os escritores cristos esqueceram que isso fez Jos cair na maldio do Eterno que prev que nenhum dos descendentes de Jeconias se sentaria como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30, 36:30). Ora. Conforme vimos, o messias ser necessariamente um rei descendente do Rei Davi e Salomo. Outra questo: no h provas de que Maria descende de Davi. Mesmo que se pudesse comprovar que Maria descendente de David, a filiao tribal nos tempos antigos dava-se atravs do pai e no atravs da me conforme previsto em Nmeros 1:18 e Esdras 2:59. Se Jesus no tinha pai humano, como ficaria ento a questo da filiao? Suponhamos que por uma generosidade do Eterno a linhagem tribal de Jos pudesse ser transferida a Jesus por afinidade. Em qualquer caso, como Jos descendente de

Jeconias, Jesus no poderia ser o messias por causa da maldio prevista para os descendentes de Jeconias (Jeremias 22:30 e 36:30). Mas, o Novo Testamento cristo confuso em relao genealogia de Jos. Enquanto Mateus diz que Jos desdente de Jeconias, o amaldioado, Lucas discorda e diz que Jos descendente de Nat filho de Davi. (Lucas 3:23-31). De qualquer modo, isso insuficiente para qualificar Jesus como possvel messias tendo em vista que preciso ser descendente de Davi e Salomo. Dessa maneira, a descrio de Lucas intil, pois Jesus passa por filho de Nat, no de Salomo. Alm disso, Lucas (3:27) tambm lista Salatiel e Zorobabel na rvore genealgica de Jesus. Ora, lembremos que os dois tambm aparecem em Mateus 1:12 como descendentes de Jeconias, o amaldioado! Enfim: de qualquer maneira Jesus no preenche os requisitos para ser messias. Mas deixemos de lado essas questes de genealogia. No apenas essa questo que inviabiliza Jesus como o pretendido messias. H outros pontos. Analisemos:

O messias deve reunir o povo judeu do exlio e devolv-los a Israel

E ele deve criar uma bandeira para as naes, e ajuntar os desterrados de Israel, e reunir os dispersos de Jud dos quatro cantos da terra. (Isaas 11:12) Quando Jesus estava vivo, nada disso aconteceu. Pelo contrrio, surgiu uma religio nova e os judeus foram divididos e dispersos pelo mundo mais ainda !
Ele reconstruir o Templo de Jerusalm. (Ezequiel 37:26-27), mas como Jesus reconstruiria o terceiro templo se o segundo templo ainda estava em p? Para escapar dessa dificuldade, os cristos inventaram uma nova interpretao: relacionaram o terceiro templo ao corpo de Jesus que, segundo eles, teria ressuscitado no terceiro dia. De todo modo, ironicamente, tanto Jesus, quanto o segundo templo foram destrudos pelos romanos de modo que a profecia de Ezequiel passou longe de ser cumprida. O Messias vai governar em uma poca de paz no mundo inteiro. E julgar entre muitos povos, e castigar poderosas naes at mui longe, e convertero as suas espadas em enxadas, e as suas lanas em foices: uma nao no levantar a espada contra outra nao, nem aprendero mais a guerra.. (Miqueias 4:3). O lobo habitar com o cordeiro, e o leopardo se deitar junto ao cabrito; o bezerro, o leo novo e o animal cevado andaro juntos, e um pequenino os guiar. A vaca e a ursa pastaro juntas, e as suas crias juntas se deitaro; o leo comer palha como o boi. (Isaas 11:6-7).

Jesus no trouxe o fim da violncia nem para ele, muito menos para o mundo. Em outras palavras: O messias trar a paz universal e tornar desnecessria a guerra. No entanto, o perodo que Jesus viveu no pode ser considerado pacfico nem mesmo na regio onde ele morava. Revoltas, guerras civis, golpes, matanas sanguinrias e muitas lutas. O prprio Jesus foi morto violentamente e a maioria de seus apstolos tiveram mortes violentas e seus seguidores foram perseguidos tambm pela fora da violncia . Nem mesmo entre os judeus havia paz. Toda essa confuso belicosa por si s j mostra que a profecia no foi cumprida. Ironicamente, a Idade Mdia, onde prevaleceu a mentalidade crist na Europa, foi uma das pocas mais violentas e insanas da histria da humanidade. Basta saber ler para conferir a informao nos livros de histria. S isso, por si s j suficiente para demonstrar que a era messinica no tinha chegado. Logo, como o Eterno no mente, a nica concluso coerente que Jesus no era o messias. Quando o messias governar, o povo judeu observar os estatutos do Eterno. Meu servo Davi ser rei sobre eles, e todos eles tero um s pastor. Devem seguir as minhas ordenanas e ter o cuidado de observar os meus estatutos (Ezequiel 37:24).

Estudos de Torah. Ainda no comum as famlias reunirem-se para estudos de Torah, nem mesmo h interesse em cumprir as 613 Mitzvoth do Eterno. Alis, a maioria nem sabe o que Mitzvah.

Pelo contrrio, os seguidores de Jesus acusam as leis mosaicas de retrgradas e ultrapassadas. Paulo ficou famoso pelas polmicas com Pedro por incitar as pessoas a no fazerem circunciso (Glatas 5:6 e 6:15, Felipenses 3:2-3). Paulo tambm lanou polmica sobre o cumprimento das leis das festas religiosas, de Rosh Codesh (lua nova) e de Shabat (Sbado): (Colossenses 2:16). O prprio Jesus incitava o povo a descumprir as leis da cashrut sobre a alimentao adequada (Mateus 15:11). Algo assim contradiz completamente a profecia de Ezequiel que diz que o Messias levar o povo judeu a observar as leis da Torah e suas Mitzvoth. Quando o Messias governar, todos os povos serviro ao Eterno E vir passar que desde uma lua nova at a outra e desde um sbado a outro, vir toda a carne a adorar perante mim, diz o Eterno (Isaas 66:23). Ora, at hoje isso no aconteceu! Pelo contrrio, as divises de f se multiplicaram. E muitas guerras foram feitas por causa delas. Outro ponto importante que o messias ser um rei terreno, um governante de povos. Seu reino no ser no cu, mas aqui, na Terra. O reino do verdadeiro messias judeu ser neste mundo e no no outro mundo como afirmou o falso messias Jesus (Joo 18:36).

a terra se encher de conhecimento do Eterno, como as guas cobrem o mar (Isaas 11:9).
Isso no aconteceu nem na poca de Jesus, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno. A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevao espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade. Outras profecias messinicas no cumpridas por Jesus: O reestabelecimento da dinastia David, que jamais cessar. Fonte: Daniel 7:13-14 Mas Jesus no teve filhos, nem estabeleceu reinado algum, muito menos um que nunca cessaria. Uma era de paz eterna entre todos os povos e todas s naes Fonte: Isaas 2:2-4; Miqueias 4:1-4; Ezequiel 39:9. Obviamente no temos paz, e infelizmente muitas guerras foram feitas em nome de Jesus.

Cruzadas: a matana e a guerra em nome de Jesus, o crucificado. Negao completa da ideia judaica de messias. Todos os povos do mundo sero convertidos ao monotesmo. Fonte: Jeremias 31:31-34; Zacarias 8:23; Isaas 11:9; Zacarias 14:9, 16. O mundo ainda est cheio de idolatria, inclusive idolatrando Jesus como se fosse o prprio Eterno, comportamento antijudaico j que o Eterno ordenou nos seus preceitos que s Ele pode ser adorado. Obviamente, Jesus no o Eterno. Foi por esse motivo doutrinrio e por outras questes polticas que a Igreja Catlica Romana separou-se da Igreja Crist Ortodoxa do oriente, o primeiro grande cisma cristo. Reconhecimento que s o Eterno o Eterno Dus. Fonte: Isaas 11:9 Obviamente o mundo ainda no reconheceu o Eterno de Israel como nico Dus. Para o Judasmo a questo muito simples. O Eterno Dus, Ele nico. Simples, no ? Entretanto, o cristianismo afirma a existncia de trs divindades distintas e independentes que, apesar disso, formam um s deus, a trindade divina. Mistrio da f crist e um absurdo ntico e matemtico que afirma que 1=3 e que o igual idntico ao diferente! Nenhum cristo consegue explicar isso de maneira satisfatria. J consultei vrios padres e bispos, nenhum deu uma resposta coerente. Tambm j li as obras de Santo Agostinho e So Toms de Aquino. Nenhum deles respondeu sem agredir os princpios mais elementares da lgica e do ser. A ideia de trindade comum nos cultos pagos. Na Grcia tnhamos a trindade Zeus, Poseidon e Hades. Em Roma: Jpiter, Netuno e Pluto. No Egito: Osris, Isis, Hrus. A mesma ideia tambm se repete nos cultos pagos antigos do norte da Europa, no Taoismo, nos cultos africanos, nos cultos indgenas do novo mundo, no Budismo e no Hindusmo. A nica resposta coerente sobre o assunto da trindade nas religies dada pela Cabal judaica nas lies sobre o pilar do equilbrio na rvore da Vida. Evidentemente, um mestre autorizado de Cabal deve ser consultado.

O mundo se tornar vegetariano Fonte: Isaas 11:6-9 Obviamente o mundo no vegetariano! Tem dvidas? Reunio das doze tribos de Israel Fonte: Ezequiel 36:20 Infelizmente as dez tribos continuam desaparecidas

Reconstruo do Templo Fonte: Isaas 2:2; Ezequiel 37:26-28. O templo ainda no foi reconstrudo. Jesus no teria a possibilidade de cumprir a profecia j que o Segundo Templo nem tinha sido destrudo antes dele ser morto pelos romanos.

No haver fome no mundo Fonte: Ezequiel 36:29-30 No precisamos olhar para a frica para perceber que ainda h muita fome no mundo. Basta andar nas ruas e ver as centenas de pessoas que moram nas ruas e debaixo das pontes. E, claro, os milhares de desamparados que existem dentro de nosso grande Brasil. A morte cessar Fonte: Isaas 25:8 A morte no cessou. Elas continuam diariamente. E, portanto, evidente que Jesus no cessou a morte no mundo.

Enterro de Penlope Barbosa, de 5 anos. A morte ainda no cessou nem para as criancinhas inocentes. Ressurreio de todos os mortos Fonte: Isaas 26:19; Daniel 12:2; Ezequiel 37:12-13; Isaas 43:5-6. Obviamente Jesus no ressuscitou todos os mortos antes de ser morto pelos romanos!

As naes ajudaro materialmente Israel Fonte: Isaas 60:5-6; 60:10-12 O que vemos so muitas naes querendo destruir Israel, ou no mnimo, prejudicar Israel. Existem naes, como o Ir que prometem destruir Israel. Jesus no cumpriu esta profecia. Pelo contrrio, em nome de Jesus, as naes perseguiram os judeus por sculos a fio! Atualmente h o movimento boicote Israel que deseja que todos os pases no comprem produtos de Israel para destruir financeiramente o estado judeu. Ou seja: o mundo ainda est muito longe da chegada do messias. As naes iro at os judeus para buscar orientao espiritual. Fonte: Zacarias 8:23 Obviamente isto no aconteceu. Em boa medida, os no-judeus querem converter os judeus para acreditarem em Jesus ou Maom! E mais: muitos criticam os judeus como pssimos exemplos a serem seguidos. comum os povos fazerem piadinhas de judeus como avarentos, maus e sanguinrios, apesar da maioria dos judeus praticarem Tsedakah e as leis judaicas serem pioneiras em relao a funo social da propriedade e a proteo ao meio ambiente, ideias que s ganharam fora entre os gentios no sc. XX. Todas as armas sero destrudas

A Guerra ainda uma triste realidade para todos. Prova de que o messias ainda no veio. Fonte: Ezequiel 39:9, 12 Jesus no destruiu as armas. Pelo contrrio, foi a inspirao de muitas delas, inclusive de ordens religiosas com fins militares. O mundo de hoje est armado at os dentes, inclusive com armas nucleares, qumicas e biolgicas que podem destruir toda vida no planeta

Rio Nilo: um dos maiores rios do mundo. Ainda est l firme e forte para quem quiser ver. Prova de que o messias ainda no veio. O rio Nilo secar Fonte: Isaas 11:15 Jesus no secou o rio Nilo. Ele continua forte, vigoroso e fluindo como de costume. As rvores daro frutos mensalmente Fonte: Ezequiel 47:12. Isso no aconteceu nem acontece. Duvida? Experimente plantar um p de manga e colher os frutos mensalmente As tribos de Israel recebero de volta as terras herdadas do Eterno. Fonte: Ezequiel 47:13-13. Isso no aconteceu nos tempos de Jesus. Comeou a acontecer agora no sc. XX com o retorno dos Judeus para Israel. Mesmo assim, os no-judeus querem tomar a terra de Israel. As outras 10 tribos de Israel ainda continuam desaparecidas e dispersas pelo mundo. Lembro: o mundo inteiro vocifera contra Israel sem nenhuma razo tica vlida, mesmo quando Israel tem razo. Um exemplo a flotilha humanitria noticiada pelo mundo como se Israel tivesse atacado civis inocentes sem mais nem menos. Apesar de tudo ter sido filmado e documentado, o mundo ignorou a verdade e as TV e jornais caluniaram Israel sem o menor escrpulo. Outro exemplo a tentativa da diviso de Israel em Palestina e Israel. evidente que o mundo de hoje deseja dividir o minsculo estado de Israel, nico estado Judeu no mundo. O objetivo dar parte do Estado de Israel para ser controlado por organizaes rabes terroristas. Ressalte-se, h dezenas de pases de cultura rabe seguidores do islo no mundo. Por que, ento, essas dezenas de pases recusam abrigo a seus compatriotas rabes da palestina? Porque querem destruir Israel, o nico estado judeu no mundo. Basta ler qualquer edio do jornal Viso Judaica para constatar a canalhice e a m-f dos rabes na palestina em relao aos judeus. S no v quem no quer. As naes da terra reconhecero suas injustias contra Israel. Fonte: Isaas 52 e 53 Isso no aconteceu. E at mesmo o holocausto, esse poo inominvel de brutalidade que marcou o sc. XX no comoveu todas as naes. O Ir nega o holocausto constantemente e promete varrer Israel da face da terra. As naes caluniam Israel constantemente. Basta se lembrar da flotilha humanitria e dos movimentos de direitos humanos que no defendem os humanos, mas apenas animais, plantas e terroristas/criminosos.

Judasmo messinico uma farsa. Por tudo isso, no existe judasmo messinico, pois o messias judeu ainda no veio. Recentemente surgiram algumas denominaes crists que se autodeclaram judeus e, ao mesmo tempo, seguidores de Jesus. Do ponto de vista judaico, isso absurdo, pois qualquer judeu alfabetizado pode ler claramente no Tanach que Jesus no cumpriu as profecias messinicas. Leia este livreto: Manual Prtico de Esclarecimento. Entenda! Judasmo messinico no existe. Fuja dessa ideia. Portanto, se voc judeu e ouviu um rabino dizer que Jesus o Messias, fuja dele porque Judeus no acreditam em Jesus. No existe judasmo messinico. Apesar deles se congregarem em sinagogas, usarem talit, amarrarem tefilin e utilizarem-se de objetos da cultura judaica, eles no so judeus. So cristos. Eles se utilizam da cultura judaica para oferecer um cristianismo diferente ao pblico para os cristos insatisfeitos com o catolicismo ou os cultos evanglicos. Muitos procuram os judeus messinicos pensando ir ao encontro do judasmo. Nada mais falso! como buscar uma gua seca ou o fogo molhado, pois o fundamento do cristianismo, Jesus, baseia-se em negar o Judasmo. As diferenas entre cristianismo e judasmo vo muito alm da no aceitao de Jesus como o messias judeu. So vrias diferenas estruturais que tornam essas duas fs completamente diferentes, apesar do cristianismo afirmar cinicamente ter adotado os escritos judaicos na sua literatura sagrada. Por ser um tema polmico e que demanda mais esclarecimentos, em outra oportunidade escreverei um artigo destacando as princiapais diferenas entre ambas. O verdadeiro messias judeu cumprir TODAS as profecias. Se ele descumprir apenas uma das vrias (e no citamos todas!), ele no pode ser considerado o messias judeu, pois o Eterno no mente! No caso de Jesus, vrias profecias foram descumpridas. Portanto, Jesus s poderia ser considerado o messias por quem no era judeu ou nada conhecia do Tanach. Foi exatamente isso que a nova religio fez, separou-se do judasmo onde a pretenso de Jesus no tinha fundamento e criou um Novo Testamento para desviar-se de prestar contas ao antigo. Cristianismo: Uma f criada pela poltica romana.

Imprio Romano: o imprio mais poderoso dos tempos antigos. Supremo na arte da guerra, na poltica, nas cincias, na engenharia, na medicina e etc. Roma era, literalmente, invencvel. Roma, o maior e mais poderoso imprio do ocidente, estava em terrvel declnio. Ameaado de invases brbaras, crise econmica e revoltas iminentes em todo canto. Um cenrio que trazia uma sensao de fim dos tempos para todo povo romano. O Imprio criado pelo deus Marte estava agnico. O Paganismo que era at ento a marca de Roma por excelncia estava em crise total. Templos de Jpiter (o deus maior de Roma) eram depredados por cristos raivosos; os cultos em honra a Baco eram acusados de orgacos e demonacos pelos cristos. Os templos de Mitras eram alvos de perseguio. Nem mesmo os templos de Vnus e Febo escapavam do vandalismo O Povo estava nervoso e descarregava a fria at contra as vestais (virgens dos templos e guardies do fogo pago romano). Evidentemente, as autoridades romanas passaram a perseguir os cristos para conter a desordem civil. Alerto que h vrias verses para a histria da perseguio dos cristos na Roma Antiga. Do ponto de vista romano, o objetivo era manter a ordem pblica que se via ameaada pelos saques e atos de vandalismo contra o patrimnio pblico romano. Do ponto de vista cristo, o motivo da perseguio era a maldade dos romanos que no aceitavam a f boa e caridosa dos cristos. Em todo caso, consenso que se trata de um perodo histrico obscuro, de dramas, crises, conspirao, decadncia e uma sensao total de descontrole e desconfiana em relao ao futuro. A velha Roma estava mesmo morrendo, a ponto do cristianismo e o mitrasmo ter comeado a ganhar fora entre os legionrios e pretorianos. A elite de Roma! Jpiter, Netuno e Pluto, a trindade Pag, estavam perdendo espao para religies estrangeiras O Caos parecia iminente. Seria o fim total de Roma? Seria se um poltico romano, Constantino, no houvesse tido a esperteza de transformar o veneno em remdio. Diga o que quiser dos romanos, mas eles sabem tirar proveito das crises! Como diz o velho ditado, se no pode venc-los, junte-se a eles.

Imperador Constantino I: O Criador da Igreja Catlica Apostlica de Roma Foi o que Constantino fez. Ele converteu-se ao cristianismo e criou uma instituio religiosa para atender seus desejos polticos. A famosa Igreja Catlica Apostlica Romana, que levava o estandarte SPQR (Senatus Populusque Romanus). A partir de ento, Roma era oficialmente Crist. Os perseguidos por motivos religiosos tornaram-se perseguidores das outras religies! O povo estava feliz porque o cristianismo havia vencido o Paganismo. Recomendo ler a respeito nos livros de Histria. Mas o que os livros de histria no contam que o paganismo no morreu. Ele continua to vivo quanto antes, s que com uma roupa nova. Mais sutil e refinada. A roupa do Jesus Cristo. Peter Joseph fez um documentrio mostrando as semelhanas do paganismo com o culto cristo que esto no filme Zeitgeist, the Movie (2007): Peter Joseph concluiu erroneamente que todas as religies eram falsas por causa das semelhanas entre elas. Ele no era iniciado em Cabal (tradio mstica judaica). Por isso, ele chegou a tal concluso precipitada. Islamismo: Outra f criada pela poltica. Assim como o cristianismo, o surgimento do Islamismo ocorreu por fora de um movimento poltico liderado por Maom no sculo VII. Maom no foi nem mesmo um milagreiro como Jesus, mas um homem de armas, um soldado muito astuto e um poltico mais esperto ainda. O Islamismo uma mistura de ideias ainda mais sem fundamento que o cristianismo do ponto de vista do Tanach judaico. O islo afirma que Jesus era um profeta anunciador da vinda de Maom que seria o verdadeiro messias esperado pelos judeus! Trata-se de um erro duplo: 1)Jesus no era profeta e nunca ser considerado profeta do ponto de vista Judeu. Na poca que supe-se que Jesus teria vivido (Sc. I), a profecia j tinha se encerrado em Israel h quase 4 sculos. 2) As profecias messinicas no foram cumpridas. Logo, Maom jamais poderia ter sido o messias judeu. O Islo tambm reconhece os profetas judeus como profetas do islamismo, mas de uma maneira totalmente distorcida da descrita no Tanach. Alis, como j era de se esperar, a pretenso de Maom no tinha fundamentos no Tanach judeu. Ento, espertamente, foi

criado o famoso livro do Al Coro para contar uma nova histria que no tinha nada a ver com o Tanach e justificar as descabidas pretenses messinicas de Maom. Concluso Jesus, Maom, Napoleo, Inri Cristo, Lubavitcher Rebe e qualquer outro que seja considerado o messias no o messias previsto pelos escritos judaicos porque ainda no houve quem cumprisse os requisitos previstos pelo Tanach. Ademais, no adianta o suposto messias ser um exemplo de santidade, um lder nato, um fazedor de milagres ou possuir qualquer outro atributo considerado magnfico e grandioso pelos seus seguidores. Nada disso importa.

Para os judeus, s uma pergunta interessa: Os requisitos previstos no Tanach para a vinda do messias foram todos cumpridos?

Se no, o messias no veio. Se sim, timo!

S-ar putea să vă placă și