Sunteți pe pagina 1din 15

12

Maneiras de aumentar suas vendas atravs das redes sociais

Crie uma relao de amizade com seus clientes Se todas as condies forem iguais, as pessoas vo querer fazer negcio com os amigos. E, se as condies NO forem to iguais, elas AINDA vo querer fazer negcio com os amigos Jeffrey Gitomer

Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?


As pessoas se aproximam de semelhantes, quanto mais parecida a sua marca for dos hbitos de seu pblico alvo, melhor ser o relacionamento com eles. Identique os assuntos que mais interessam o seu maior pblico e faa seu planejamento de contedo focado nesses assuntos. O Facebook disponibiliza ferramentas para voc otimizar sua campanha e determinar com maior exatido seu plano de comunicao a partir de: Qual faixa etria do pblico que segue a sua pgina, sexo e regio? Todas essas so excelentes informaes para denir cada vez mais a personalidade da sua pgina.

Entregue contedos relevantes diariamente


Sua pgina precisa de uma rotina de publicao, independente da quantidade de contedos que nela ser postada diariamente, essas postagens precisam de frequncia e de constncia. Nem sempre uma grande quantidade de publicaes dar sua pgina mais visibilidade. O Facebook tem estratgias e ltros que priorizam as postagens com mais interaes, ele acredita que, se um contedo interessante para uma pessoa, pode tambm ser interessante para outras pessoas com um mesmo perl. Dessa forma, seu contedo vai aparecer para mais usurios. A rotatividade do Facebook muito grande. Dependendo da sua estratgia de contedo, estude a possibilidade de criar campanhas pagas que impulsionam publicaes especcas, isso pode aumentar radicalmente o nmero de pessoas que visualizaro sua publicao e tero algum tipo de interao com a pgina.

Entenda as dvidas do seu pblico alvo e ajude-os a derrubarem suas objees


O principal vilo de uma venda a falta de percepo de valor sobre o seu produto. Quando o valor percebido menor do que o preo do produto, a venda no realizada. Normalmente, esse valor percebido pequeno quando existem dvidas do seu pblico em relao qualidade do seu produto ou servio, e ao quanto o seu produto ou servio podem ser teis ao comprador. Aproveite o seu canal nas redes sociais para identicar quais so as principais dvidas do pblico em relao ao produto, criando assim contedos que faam com que o valor percebido seja cada vez maior. Depoimento de clientes uma excelente arma para aumentar o valor percebido sobre seu produto. Melhor do que voc dizer que o seu produto/servio tem qualidade, ter um cliente satisfeito com o resultado e dizer como esse seu produto/servio foi til para ele.

Engajamento vale mais do que popularidade


Existe um nmero no Facebook que to importante quanto o nmero de curtidas, chama-se Falando sobre isso. Esse o nmero de pessoas que interagiram com a sua pgina em um perodo de tempo, seja atravs de Curtir, Compartilhar ou Comentrio. s vezes, o nmero de curtidas na sua pgina alto, mas o nmero de pessoas que possuem alguma proximidade com sua pgina baixo. A partir de um tempo, as pessoas que no interagem com a sua pgina no recebero mais seus contedos. Essa uma prtica do Facebook para aumentar o nmero de postagens realmente relevantes e aumentar o nmero de campanhas pagas. Lembre-se que apenas pessoas engajadas com sua pgina compraro seus produtos ou servios. A melhor maneira de engajar o pblico deixar com que ele participe dos processos, seja dando opinio sobre a qualidade de seus produtos ou servios, seja escolhendo a nova embalagem do seu produto, seja escolhendo o novo nome de uma linha de servios que voc oferece.

Nmero alto de Curtidas em sua pgina no quer dizer absolutamente nada


Exatamente isso, o nmero de curtidas em sua pgina no quer dizer absolutamente nada. Se todos os passos anteriores no forem realizados, infelizmente o seu nmero de curtidas no sero a realidade de seu negcio. O nico nmero que interessa ao seu negcio quantas vendas so geradas a partir dos seus seguidores, e o quanto esses seguidores aumentam sua base. Tente converter seus curtidores em uma base de e-mails slida dentro de sua empresa. Lembre-se, enquanto a comunicao corporativa for, em sua maioria, feita atravs dos e-mails, ele continuar sendo uma estratgia valiosa de comunicao entre sua empresa e seus clientes. Sua base de clientes e possveis clientes so o seu maior ativo, caso ele esteja totalmente preso a uma rede social especca, o futuro dessa rede social inuenciar diretamente o futuro do seu negcio. (J imaginou se a sua base de clientes, h alguns anos atrs estivesse exclusivamente no Orkut?) Lembre-se, dizer a mesma coisa vrias vezes atravs do mesmo canal pode causar um mal estar aos seus clientes, mas dizer a mesma coisa por canais de comunicao diferentes nunca sero um incomodo.

Desenvolva campanhas focadas em aumento de base de e-mails


Use o viral da rede social para fazer campanhas especcas focadas em um aumento da sua base de e-mails. Sorteios so sempre uma boa maneira de atrair pessoas interessadas em seus produtos. Sempre direcione os interessados em participar do sorteio para o site de sua empresa capturando ali o e-mail dele e algumas informaes que para o seu negcio seja relevante.

Gere desejo aos seus seguidores


A primeira etapa da venda gerar desejo aos seus possveis clientes. O desejo de comprar pode surgir por seu cliente sem inuncia de ningum, mas, muitas vezes, esse desejo gerado por inuencia de um amigo, um vendedor ou uma marca. Utilize a sua pgina nas redes sociais para gerar esse desejo com contedos que mostrem os benefcios de seus produtos e servios de uma maneira criativa.

Ser que o seu produto ou servio realmente o que seu cliente precisa?
A segunda etapa de compra se d quando o cliente entende a necessidade de comprar o produto ou servio, s que ele no tem tanta certeza qual produto comprar e de quem comprar. nessa hora que voc precisa apresentar sua linha de produtos e servios e expor as diferenas, para que o cliente saiba exatamente o que est comprando e consiga entender o que melhor para a sua necessidade. Essa a hora de apresentar as diferenas do seu produto ou servio em relao aos de seus principais concorrentes.

Muito perto de comprar, seu cliente sempre sentir insegurana


Esse um comportamento muito comum, perto de efetuar a compra de um produto ou contratao de um servio o seu cliente sempre ter alguma insegurana, ele j no ter tanta certeza se ele est efetuando a melhor compra, se a pesquisa entre voc e seus fornecedores foi realmente bem feita, se ele pode conseguir um preo melhor com outra empresa. Essa a hora que voc deve utilizar e muito o depoimento de seus clientes, nada melhor para tirar a insegurana de uma compra do que ver resultados reais j alcanados.

10

Clientes satisfeitos falam de sua empresa para 10 pessoas, insatisfeitos falam para 100
A rede social um canal de relacionamento entre voc e seu cliente, uma via de mo dupla. Esteja presente sempre para tirar as dvidas e resolver os pequenos conitos que sero gerados e expostos por esse canal. Seu cliente sempre achar que a rede social o caminho mais curto para conseguir resolver os possveis problemas com sua marca, produto ou servio. Ento, faa o possvel para resolver esses conitos o mais rpido possvel por esse mesmo canal. Conitos mal resolvidos inuenciam na compra de outros possveis clientes e at mesmo podem manchar a reputao da sua empresa.

11

Quais so as pessoas que esto por trs do seu negcio?


Apresente aos seus clientes e seguidores os prossionais que esto por trs do seu negcio atravs de vdeos, postagens de contedos no blog ocial da sua empresa. Rede social um ambiente onde estamos conectados a pessoas, mostrar os prossionais que esto por trs do seu negcio ser sempre uma forma de tornar o canal da sua marca cada vez mais pessoal e social.

12

Blog no coisa do passado


Blog continua sendo uma excelente ferramenta para voc entregar um contedo relevante para o seu seguidor. A rede social o canal que impulsionar e gerar interesse ao seu contedo, mas no blog que a leitura ser realizada, alm disso, o Blog dar a sua empresa possibilidades de oferecer produtos ao nal do contedo, atravs de um banner ou at converter essas visitas em uma base de e-mails cada vez mais slida.

13

Voc quer ir mais a fundo nesse assunto? Vamas tomar uma caf e falar um pouco mais sobre a maneira como as mdias sociais podem aumentar suas vendas. (11) 2145-7115 / (11) 2145-7110 contato@creari.com.br - www.creari.com.br Rua Capito Francisco Padilha, 102 - Jd. Europa

S-ar putea să vă placă și