Sunteți pe pagina 1din 15

O obstinado amor de Deus

BRENNAN MANNING

O obstinado amor de Deus


um guia prtico para diagramadores

Traduzido por

Fabiani S. Medeiros

O OBSTINADO AMOR DE DEUS CATEGORIA: ESPIRITUALIDADE Copyright 2003 por Brennan Manning Publicado originalmente por NavPress, Colorado Springs, EUA. Editora responsvel: Silvia Justino Reviso: Thefilo Vieira Superviso de produo: Lilian Melo Colaborao: Miriam de Assis Capa: Douglas Lucas Algumas das histrias ilustrativas aqui includas so verdicas e foram reproduzidas com a permisso das pessoas envolvidas. Todas as demais ilustraes so reunidas de situaes reais, e qualquer semelhana com pessoas vivas ou mortas mera coincidncia. Os textos das referncias bblicas foram extrados da Nova Verso Internacional (NVI), da Sociedade Bblica Internacional, salvo indicao especfica. Dados Internacionais de Catalogao na Publicao (CIP) (Cmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Manning, Brennan O obstinado amor de Deus / Brennan Manning ; traduzido por Fabiani Silveira Medeiros. So Paulo: Mundo Cristo, 2007. Ttulo original: The Rabbis Heartbeat. Bibliografia. ISBN 978-85-7325-499-0 1. Jesus Cristo Pessoa e misso 2. Vida crist I. Ttulo. 07-7543 CDD248.4

ndices para catlogo sistemtico: 1. Guias de vida crist: Cristianismo 248.4 2. Vida espiritual: Cristianismo 248.4 2. Crianas: Relacionamento com Deus: Guias: Vida Crist 248.82 Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610, de 19/02/1998. expressamente proibida a reproduo total ou parcial deste livro, por quaisquer meios (eletrnicos, mecnicos, fotogrficos, gravao e outros), sem prvia autorizao, por escrito, da editora. Publicado no Brasil com a devida autorizao e com todos os direitos reservados pela: Editora Mundo Cristo Rua Antnio Carlos Tacconi, 79, So Paulo, SP, Brasil CEP 04810-020 Telefone: (11) 2127 4147 Home page: www.mundocristao.com.br Editora associada a: Associao Brasileira de Editores Cristos Cmara Brasileira do Livro Evangelical Christian Publishers Association A 1 edio foi publicada em outubro de 2007. Impresso no Brasil 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 07 08 09 10 11 12

r sum
Introduo

io
9 15 19 21 25 31 37 43 49 53 59 63 71 75 81 85 91 97 103 109 115 123 125

Primeira parte: Vivendo de forma verdadeira 1. Em segurana 2. Amado 3. Perdoado 4. Mdicos feridos 5. O impostor 6. Gente como a gente 7. Solitude Segunda parte: Vivendo enraizado no amor 8. Adotado 9. Estilo de vida radical 10. Perfeito amor 11. Sobre sermos como crianas Terceira parte: Vivendo sob a graa 12. A f da ressurreio 13. A liberdade da ressurreio 14. Repartindo a gua da vida 15. Espinhos e abrolhos Quarta parte: Vivendo pelo corao 16. Recuperando a paixo 17. Buscando aprovao 18. Sendo e fazendo 19. Morte e vida 20. Reconciliao Notas Abreviaturas

Mestre no nos quer perfeitos, apenas verdadeiros. Ainda assim, s vezes to grande nosso esforo por agradar a Deus e por impressionar as pessoas to decididos estamos a ser os cristos perfeitos , que vemos nossa energia sugada e nos mortificamos em razo de nossa exterioridade escorregadia e de nossa hipocrisia interior. Sentimo-nos perigosamente frgeis, to inertes e infrutferos como a rvore no rigor do solstcio de inverno. Precisamos de uma transfuso de origem divina. O corao do Mestre bate por ns, no contra ns. Ele sempre arrancar o verde falsificado e a esterilidade de nossa hipocrisia, mas jamais quebrar o canio rachado (cf. Mt 12:20 e Is 42:3) de nossa vida despedaada. Os ramos deixados ao longo do caminho nunca so arrancados em conseqncia de sua repulsa, mas sempre constituem parte de sua cuidadosa poda. Por isso, venha e, com Brennan, escute as batidas do corao do Mestre. Aproxime-se da realidade clida daquilo que sua encarnao e ressurreio podem significar na rotina de sua vida. Sinta a vitalidade que retorna alma quando voc se aceita, recebe o amor do Mestre e se deleita com sua graa.
Eu resseco a rvore verde e fao florescer a rvore seca. Ezequiel 17:24

introduo

Vejam como grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! 1Joo 3:1

Nenhum pensamento o pode conter; nenhum vocbulo o pode exprimir. Ele est alm de tudo o que possamos racionalizar ou imaginar.

B. Manning
Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundncia.

Joo 10:10, BJ

10

enigma sombrio da vida iluminado em Jesus; o significado, o propsito e o alvo de tudo o que nos sucede, e como fazer que tudo valha a pena s podem ser aprendidos com o Caminho, a Verdade e a Vida. Nada que exista pode existir fora dos limites de sua presena; nela nada irrelevante, tudo adquire importncia. A tristeza de Deus reside em nosso medo dele, da vida e de ns mesmos. Como o pai que acolhe os filhos nos braos ao fim de um dia longo e cansativo, assim Deus anseia envolver-nos em seu abrao. Qualquer que tenha sido seu passado ou presente, venha; recline-se no abrigo do amor que ele oferece e escute o pulsar do corao do Mestre. Permita que ele lhe ensine sobre a vida, sobre a morte e sobre a eternidade como filho querido de Aba. Sem titubear, enxergue-se como realmente . Ento observe quem voc est destinado a ser medida que transita pela terra como filho de Deus nesta jornada chamada vida.

11

e art p ira e m pri

Vivendo de forma verdadeira

No tente segurar a mo de Deus; deixe que ele segure a sua. Deixe que ele cuide do segurar enquanto voc se concentra no confiar.

H. William Webb-Peploe
Eis o meu segredo. muito simples: s se v bem com o corao. O essencial invisvel para os olhos.

Antoine de Saint-Exupry1

captulo

Em
eg s Em

r u g se
a n a ur

1 a an

Abandone de vez suas pontuaes e renda-se com toda sua pecaminosidade ao Deus que no leva em conta nem os pontos, nem aquele que os marca, mas v em voc somente um filho, remido por Cristo.

Thomas Merton

A vida em torno do falso eu gera o desejo compulsivo de apresentar ao pblico uma imagem perfeita, de modo que todos nos admirem e ningum nos conhea.

B. Manning

S-ar putea să vă placă și