Sunteți pe pagina 1din 4

E agora?

Um pastor foi visitar um bairro quando notou um rapaz que estava tentando, sem sucesso, chegar a um sino. Sentindo pena do pobre rapaz, o pastor foi at ajudar. Depois de empurrar a campainha e perguntou: "E agora?" A criana respondeu: "Agora, corra!"

Imagino que se soubesse sobre as intenes do rapaz, o pastor no teria ajudado! No entanto, a pergunta da criana uma boa pergunta. E agora? uma pergunta feita por muitos, depois de aceitar a Cristo. "Bem, eu me arrependi dos meus pecados, e receber a salvao e perdo, e agora?" Boa pergunta.

Se voc recentemente aceitou a Cristo, ou se voc j tem anos de ser um crente, bom para meditar sobre esta questo. E agora? Como posso viver esta nova vida que Deus me deu? Como posso crescer em Cristo? Responder a esta pergunta seria uma questo de toda uma srie de mensagens. Esta manh, eu pretendo dar uma resposta completa.

As coisas bsicas para fazer, todos ns sabemos: ler a Bblia, orar, ter comunho com outros crentes, obedecer o que Cristo nos ordena ... Mas no vamos falar sobre essas coisas, esta manh. Em vez disso, chegar de outra direo. Vejamos trs chaves para uma vida crist bem sucedida.

Os cristos de Colossos, a quem Paulo escreveu a carta aos Colossenses, tinha comeado bem. Eles tinham vindo para Cristo e comeou uma nova vida. Mas agora estavam confusos. Os professores vieram para a sua igreja, ensinando que Cristo no suficiente. Eles disseram que tinha de acrescentar sua f em Jesus Cristo, alguns costumes religiosos, e tambm deve adorar os anjos. S ento poderia chegar a Deus.

interessante como os mesmos erros continuam a ocorrer. Satans no muito criativo, ainda reciclando as mesmas velhas mentiras! Ainda h pessoas que acreditam que Jesus Cristo no suficiente, precisamos da ajuda de muitas outras pessoas para chegar a Deus. Contra isso, temos a dizer: Se eu tenho Cristo, eu tenho tudo, se eu precisar de Cristo, no tenho nada.

Se eu tiver de Cristo, e agora? Como fao para continuar a viver nele? Vamos abrir a Bblia em Colossenses 2:6-7:

02:06 Assim, a maneira que voc recebeu o Senhor Jesus Cristo, assim tambm andai nele;

02:07 arraigados e edificados nele, fortalecido na f, assim como fostes ensinados, nela abundando em ao de graas.

Como viver em Cristo? "Assim como voc recebeu a Cristo Jesus como Senhor, continuem a viver nele." A mesma f que nos salva quando cremos em Cristo a f guia e nos santificar nEle pela f viva que salva a f em Jesus Cristo como Senhor. Cada uma destas trs palavras importante.

Cristo significa o mesmo que Messias, o Ungido de Deus. Receber Cristo significa reconhec-lo como o escolhido de Deus para nos salvar, para nos guiar, para encher-nos com a sua presena. Jesus significa "O Senhor salva". Receber Jesus significa reconhecer como o nico Salvador, como aquele que perdoa os nossos pecados e nos liberta do julgamento de Deus.

Senhor indica que Ele reina sobre todas as coisas. Se voc recebeu como Senhor, reconhecemos que Ele merece ter total controle sobre nossas vidas. Vivendo em Cristo abraa todas estas coisas, e no podemos nos esquecer, Ele o nosso Messias, nosso Salvador, nosso Senhor Soberano.

Aqui no versculo 7, trs chaves para o sucesso na vida crist. A primeira chave para viver em Cristo esta: enraizados e edificados n'Ele Em outras palavras, viver em Cristo significa para afundar as razes de nossos coraes nele, e construir nossas vidas sobre a base daquele plantas enraizadas no terra para o sustento ea segurana, uma planta sem razes uma planta desnutridas e instvel. Crescer em Cristo para afundar as razes de nossos coraes s nEle

Um edifcio deve ser construda sobre uma base estvel. Quando a base no estvel, o edifcio desmorona. Da mesma forma, temos que construir nossas vidas sobre o alicerce firme que Jesus Cristo. Podemos comear de uma forma, e depois mudar para outro.

Se voc j comeou a viver em Cristo, ainda afundando suas razes nele no tentar transplantar a sua vida para outro andar. No tente mover o edifcio de sua vida para outra base. Para que isso acontea, uma das coisas importantes a fazer trazer mente o que Cristo fez por ns.

Lembro-me de quando eu era muito jovem pastor, que me convidou para levar a mensagem para uma reunio de orao em outra igreja. Perguntei aos irmos idosos, com muitos anos de experincia no evangelho, que mensagem eles achavam que ir. O irmo respondeu: "Nunca errado sobre a mensagem do evangelho."

Eu pensei para mim mesmo: "Quero compartilhar algo novo, algo interessante acredito que todos ns j sabemos o evangelho.". Mas ao longo dos anos, eu percebi a sabedoria do conselho de que o irmo. Nunca demais lembrar a mensagem simples do evangelho, porque somos esquecidos. Sem perceber, comeamos a ficar longe da verdade.

Portanto, necessrio continuar afundando razes na verdade e construir nossas vidas sobre o fundamento de Jesus Cristo. Isso nos leva segunda chave para uma vida crist bemsucedida: confirmados na f, como foram ensinados. A palavra "f" pode ter dois significados na Bblia. Na maioria dos casos, refere-se ao ato de crer, a deciso de confiar em Jesus Cristo.

Mas, em alguns casos, e este um deles refere-se o que se acredita. Em outras palavras, refere-se as verdades e doutrinas em que ns confiamos. Quando lemos a frase "firmes na f", devemos pensar sobre as verdades e doutrinas que a Bblia ensina sobre Jesus Cristo ea salvao que est nele

Hoje, a palavra "doutrina" no muito elegante. Em muitas igrejas, quase no se fala de doutrina. Parece chato e de pouco valor. Mas a "f", sem doutrina, sem ensinos bblicos claros, seria como um animal sem ossos. Eu acho que ns todo o amor que os animais no tm ossos, porque seria muito mais fcil para comer, mas tm srios problemas para sobreviver. Na verdade, no poderamos viver sem ossos, porque no conseguia se mover.

Se quisermos ter sucesso na vida crist, devemos nos fortalecer na f. Devemos receber o ensino verdadeiro e bblico sobre o que ns acreditamos, e conhec-lo melhor. Caso contrrio, nossa f ser presumida como um animal sem ossos - incapaz de se mover. Ser emoo simples, sem substncia. O entusiasmo no o mesmo que f.

Ns nos fortalecer na f quando freqentou aulas da escola dominical como quando examinar as Escrituras para a famlia, quando prestamos ateno s aulas e aprender com eles, e atravs da nossa leitura pessoal da Palavra. Na minha opinio, este um dos pontos mais fracos da atualidade da Igreja. Ns no sabemos o que pensar!

Irmo, irm, voc mais forte na f? Voc est aprendendo mais sobre as verdades que a Bblia ensina? No estudar cuidadosamente? No se contente com uma f sem ossos. Saiba o que voc acredita. Estudo. Posso recomendar alguns bons livros, se voc quiser. Mas no sair com uma f sem fundamento.

A terceira chave para uma vida crist bem-sucedida : cheio de gratido. A palavra significa "transbordando de gratido." Temos que entender que a gratido uma escolha. Voc se decidir se voc vai ser grato a Deus, ou no. Gratido deve ser algo que flui de ns, no apenas uma emoo reservada para momentos espordicos.

Se voc no tem gratido, voc se torna vulnervel a ataques inimigos. Sem gratido, em perigo! Quando voc no tem gratido, que so mais vulnerveis dvida e espiritual engano. Se Satans pode convenc-lo de que Deus no bom, ento eu ganhei a batalha.

o que ele fez com Eva no Jardim do den. Digo-lhes que o inimigo no criativo! Utilize sempre as mesmas mentiras! Para Eva Deus o fez acreditar que ele era um desmancha-

prazeres, um egosta que queria manter a felicidade longe dela e Adam. Ele estava to convencido a desobedecer a Deus. Ento eles descobriram que Deus havia proibido de comer da rvore do amor, no a crueldade!

Satans est tentando nos convencer de que Deus no bom. Traamos nossas circunstncias, e sussurra em nossos ouvidos: "Como Deus pode ser bom se Ele permitiu assim que Deus pode ser bom se no proteg-lo de que a forma como Deus pode ser bom se ele te deu isso? " A melhor maneira de combater essas mentiras e proteger o nosso corao cultivar a gratido.

Acostume-se a pensar cuidadosamente sobre tudo o que Deus lhe deu. O mais importante de tudo que voc tem sido dada a salvao atravs de Cristo Jesus. Ele te deu a vida, a sade, o privilgio de viver em um mundo belo, o amor de seus entes queridos ... Muitas bnos! Cultive gratido. um esforo, mas vale a pena.

Comeamos com esta pergunta: e agora? A resposta est profundamente enraizada em Cristo, fortalecido na f e transbordando de gratido. Que Deus lhe disse esta manh que voc deve mudar em sua prpria vida? Escolha uma das coisas que voc mencionou, e pedirlhe para ajud-lo a crescer nessa rea. Com a ajuda do Senhor, decidir trabalhar conscientemente nele. Que Deus nos fortalea para caminhar e crescer em Cristo.

S-ar putea să vă placă și