Sunteți pe pagina 1din 7

Edital de Eleies para a Coordenao Nacional dos Estudantes de Sade Coletiva.

A Comisso Eleitoral para o processo de escolha da nova Gesto da Coordenao Nacional dos Estudantes de Sade Coletiva, no uso de suas atribuies, torna pblico o Edital de Convocao das Eleies para compor a Coordenao Nacional.

Captulo I Das disposies Gerais: IAs eleies para a gesto da Coordenao Nacional dos Estudantes de Sade Coletiva, doravante denominada de CONESC dar-se- nos termos deste regimento eleitoral.

II- Sero eleitores neste processo, todos e todas estudantes regularmente matriculados em Cursos de Sade Coletiva e que participem das assembleias gerais dos estudantes em suas universidades.

III- Os cursos de Sade Coletiva para efeitos de votao sero os seguintes cursos: a) UFAC b) UEA c) UFBA d) UFPE e) UPE f) UFRN g) UnB Sade Coletiva /Fce-UnB h) UnB Gesto em Sade Coletiva/DSC-UnB i) UFMT j) UFRJ k) USP l) UFU m) UNILA n) UFPR o) UFRGS

IV-

So elegveis, todos e todos os estudantes regularmente matriculados

em um dos cursos de graduao na rea da Sade Coletiva. Captulo II Da Comisso Eleitoral: I- A Comisso Eleitoral (CE) responsvel pela realizao de todo o processo eleitoral, ser instituda por 3 representantes eleitos na plenria de abertura do ENESC. Todos com direito a voz e voto na tomada de deciso.

II- vedada a candidatura de membros da CE na candidatura para representante da conesc, bem como na campanha eleitoral. III-A CE deliberar por maioria simples.. IV-Todas as reunies da CE devero ser pblicas e amplamente divulgadas.

Captulo III Compete a Comisso Eleitoral

I- CE, compete:

a) b) c)

Providencia junto a ltima gesto da CONESC e a comisso organizadora do encontro, todo material necessrio para a realizao da votao; Coordenar o processo de inscrio dos candidatos,; Fiscalizar a observncia das normas estabelecidas no processo eleitoral objeto deste Regimento;

d) e) f) g) h) i)

Atuar como junta apuradora e nomear os membros das mesas apuradoras; Decidir quanto validade ou nulidade dos votos, nos termos deste regimento; Elaborar o mapa final com os resultados da eleio e divulgar o resultado final; Divulgar o local e horrio em que se dar a apurao dos votos; Decidir, em primeira instncia, sobre os recursos de votao e apurao; Resolver os casos omissos.

Captulo III Das inscries dos candidatos e das eleies

I - A inscrio dos candidatos ser feita na sua Universidade e efetivada aps eleio atravs de requerimento encaminhado a CE, conforme o anexo 1 deste Edital de Eleio. II - Caber pedido de impugnao do candidato eleito ate doze horas aps a divulgao dos resultados da eleio. 1 Podero requerer a impugnao de agum candidato da gesto qualquer estudante regularmente matriculado em um curso de Sade Coletiva e para a validao da impugnao necessrio a comprovao de contraveno a alguma norma deste edital.

III - Caber CE em primeira instncia deliberar sobre a impugnao d e algum candidato eleito na sua base para a gesto, at um prazo de 24 horas a partir do pedido de impugnao.

IV - Sero requisitos para a inscrio: A). Nome Completo; B). Coordenadoria Pretendida; C). Formulrio de inscrio preenchido; D). Texto de apresentao com no mnimo 250 palavras e o mximo de 500 sobre motivos da candidatura; G). Documento comprobatrio de identidade e situao de aluno regular.

Da votao: I- A votao ser realizada da seguinte forma:

a) Em um prazo de 5 dias teis a contar da publicao deste edital, os centros acadmicos se manifestaram como organizadores da eleio ao enviar o formulrio constante no anexo 2. b) Caso no exista Centro Acadmico ou o mesmo no se manifeste, qualquer membro da atual Gesto da Coordenao Nacional dos Estudantes de Sade Coletiva que no seja candidato a prxima gesto, poder se responsabilizar pelo

processo eleitoral devendo se manifestar em um prazo de no mximo 2 dias aps o trmino do prazo dos CAs, devendo preencher o documento constante no anexo 2. c) Inexistindo o cadastramento prvio do CA ou de algum membro da CONESC, dever ser cadastrada em um prazo de no mximo 3 dias uma comisso composta por no mnimo 5 estudantes e que preencha o documento constante no anexo 2 acompanhado de lista de assinatura de no mnimo 10% dos estudantes regularmente matriculados na universidade.

1 Caso exista duas comisses cadastradas, a primeira cadastrada ou a que tiver mais assinaturas vlidas ser a responsvel.

1- Aps o cadastramento da comisso responsvel pelo processo eleitoral em cada universidade, os procedimentos para a eleio so os seguintes: A) Convocao de assembleia com finalidade exclusiva, com antecedncia mnima de 72 horas e com ampla divulgao. B) Realizao da assembleia com primeira convocao em horrio j definido e segunda convocao em no mximo 20 minutos aps a primeira. C) O qurum para votao de 10% dos estudantes regularmente matriculados. D) Apurao pblica e realizada logo aps a finalizao da assembleia. E) Encaminhamento via e-mail de cpia da lista de presena (conforme modelo constante no ANEXO 3), resultado e exemplares de cdulas de votao usadas para o e-mail eleicao.conesc2013@gmail.com. F) A homologao dos resultados caber a Comisso Eleitoral Nacional

Captulo IV Das disposies finais.

III-

Os eleitos na votao por assembleia devem apresentar documento com foto a CE. Os casos omissos desse edital sero de responsabilidade da CE em primeir a instncia e da Assembleia geral em segunda instncia. A Posse ser acordada com a gesto eleita e a atual gesto da CONESC, n o prazo mximo de 15 dias aps a finalizao do processo eleitoral.

III-

ANEXO I Nome:___________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ Universidade:_____________________________________________________ Nome do Curso:___________________________________________________ Matrcula:________________________________________________________ Semestre:________________________________________________________ Telefone 01:______________________________________________________ Telefone 02:______________________________________________________ E-mail:__________________________________________________________ Endereo:________________________________________________________ ________________________________________________________________ Bairro:___________________________________________________________ Cidade:__________________________________________________________ Estado:_____________________________ RG:________________________________ rgo Expedidor: _____________ Anexar a este formulrio preenchido, cpia do RG ou documento de comprovao de identidade (vlido carteira estudantil dentro do prazo de validade) e documento comprobatrio de matrcula vigente no semestre vigente.

ANEXO II Curso:___________________________________________________________ Universidade:_____________________________________________________ Responsvel pela eleio: ( da CONESC ( ) Centro/Diretrio Acadmico ( ) Representante

) Comisso de Representantes.

Nome do Centro Acadmico:_________________________________________ Responsveis pela eleio: 1-_________________________________________ ___________________________Matrcula:_____________________________ 2-______________________________________________________________ Matrcula:_________________________________ 3-_______________________________________________________________ Matrcula:_________________________________ Data da Assembleia:_________/_________/_________ Horrio:________/__________/____________ Local: _________/__________/____________

Anexar a este formulrio cpia da ata de posse ou documento que comprove a validade da gesto vigente. Cpias do documento de identidade e de declarao de comprovao de vnculo acadmico dos responsveis pela eleio, em caso de eleio que no seja realizada por centro acadmico, anexar cpia do abaixo assinado de 5% dos estudantes do curso para validar a constituio da comisso e em caso de eleio realizada por membro da CONESC, encaminhar documento comprobatrio de vnculo com a atual gesto.

ANEXO III Folha n______ N: Nome Matrcula Horrio Assinatura

01

02

03

04

05

06

Conferncia e Assinatura dos responsveis pela eleio: 123-

S-ar putea să vă placă și