Sunteți pe pagina 1din 12

O caminho de Deus

Quando recebemos Cristo em nossa vida, todas as promessas de Deus esto disponveis para ns. Essas promessas se cumprem em nossas vidas na medida em que vivemos sob a direo do Senhor. Porm, como nem sempre vivemos uma vida perfeita, Deus providenciou ajuda para que andemos em seu caminho e possamos corrigir-nos quando falharmos.

Promessa de Deus: Plenitude e alegria H um caminho que conduz a uma vida de realizao e propsito. A Bblia est cheia de promessas de Deus para aqueles que andam em seu caminho. As passagens bblicas que se vem a seguir contm algumas dessas promessas.

Os resultados de andar no caminho de Deus


Vitria e Fruto Glatas 5.16, 22-23 Pureza e comunho 1 Joo 1.7-9 Companheirismo e amor Joo 14.21; 3 Joo 4

O caminho de Deus
Andar em Esprito Andar na Luz Andar na verdade PLENITUDE: Salmos 16.11 SATISFAO: Salmos 107.9 PAZ: Isaas 26.3 Se Deus promete somente plenitude e alegria em sua palavra, por que h tantos cristos experimentando frustrao, vidas vazias e infelicidade?

O problema do homem: Desejos egostas e pecaminosos


Quando um cristos se desvia do caminho de Deus em razo do pecado ou da adversidade, experimentar frustrao, culpa, infelicidade e derrota. As passagens bblicas a seguir identificam aqueles problemas que, seno forem resolvidos, faro com que a pessoa se afaste de Deus.

Andando em Esprito
O caminho de Deus Paz Alegria Plenitude de vida O ser pecaminoso: Romanos 7.18 Corrupo interior: Marcos 7.21,22 Maus desejos: Tiago 1.13-15 Que maus desejos ou pecados me afastam de Deus? Que preciso fazer para retornar ao caminho de Deus?

Nosso caminho Frustrao Culpa Infelicidade Derrota

A proviso de Deus: Perdo e restaurao


Embora possamos, por nossa prpria negligncia, desviar-nos do caminho de Deus, ele determinou um meio maravilhoso pelo qual o cristo afastado pode voltar e ser restaurando comunho com Cristo. As seguintes passagens mostram como Deus prov esse caminho:

O caminho de Deus Paz Alegria Plenitude de vida

Nosso caminho Frustrao Culpa Infelicidade Derrota

Compaixo: Lamentaes 3.22,23 Confisso: 1Joo 1.9 Afaste-se do pecado: Provrbios 28.13

Como renunciar o pecado em minha vida?


NOTA: As Escrituras nos exortam a ter uma conscincia livre de ofensas diante de Deus e dos homens. Se voc ofendeu a algum, pea perdo a essa pessoa logo aps ter acertado a sua vida com Deus.

Agora que confessei e deixei a minha desobedincia, que preciso fazer para manter me firme no caminho de Deus?

Para permanecer firme no caminho de Deus, o cristo deve seguir o exemplo de Jesus em Lucas 4.1-14. Nesse encontro com Satans, Jesus agiu fortalecido pelo poder do Esprito Santo e fez uso das Escrituras como o seu manual para guiar-se. As seguintes passagens e sugestes ajudaro voc a estabelecer o seu caminho com Deus: Uma firme deciso: Daniel 1.8 Um caminho escolhido: Romanos 11.9-30 Uma vida transformada: Romanos 12.2

Como permanecer no caminho


Estabelea um tempo regular de comunho com Cristo atravs da orao e do estudo bblico. Identifique as reas de necessidade espiritual em sua vida pessoal. Onde voc mais vulnervel? Selecione passagens da Bblia que apontem na direo que voc deve seguir. Memorize e medite diariamente nessas passagens para sua motivao, correo e direo. Seja sensvel em obedecer direo do Esprito Santo. Mantenha um vnculo ativo com um grupo cristo vigoroso, onde voc possa compartilhar o seu testemunho.

Fonte: Curso de Capacitao para os Missionrios do Lar (Projeto nacional do DEM - UIECB) http://www.demcongregacional.com.br Iniciativa Projeto de Vida http://www.projetocolheita.com.br/ Autor: Douglas Vieira www.facebook.com/douglasdurk Igreja Evanglica Congregacional do Sap www.iecdosape.blogspot.com

S-ar putea să vă placă și