Sunteți pe pagina 1din 3

A Quaresma de So Miguel Arcanjo

O mais importante rezar fazer desta Quaresma, perodo de intensa orao, intercesso e penitncia um motivo para nos aproximar mais de Deus nosso Pai. Pode convidar toda famlia para rezar em determinado horrio que d para todos estarem juntos. Amigos, vizinhos, no local de trabalho. Sozinho ou na frente do computador, no importa o mais importante rezar! Quem como Deus? O prprio nome de So Miguel uma demonstrao de fidelidade e de humildade. O Arcanjo Miguel j era considerado pelos Hebreus como o prncipe dos anjos, protetor do povo eleito, smbolo da potente assistncia divina para com Israel. O Antigo Testamento, ao menos trs vezes ressalta a figura de Miguel: no livro de Daniel (Dn 10,13. 21; 12,1), onde ele mostrado como o defensor do povo hebraico e o chefe supremo do exrcito celeste que se coloca ao lado dos fracos e dos perseguidos. Para se preparar para esta quaresma necessrio: * Acender uma vela abenoada diante de uma imagem ou estampa do Arcanjo * Oferecer uma penitncia durante os 40 dias; * Fazer o sinal da cruz; * Rezar estas oraes todos os dias:

Orao inicial
So Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refgio contra as maldades e ciladas do demnio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vs, prncipe da milcia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satans e aos outros espritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amm. Sacratssimo Corao de Jesus tende piedade de ns! (3x)

Ladainha de So Miguel
Senhor tende piedade de ns. Jesus Cristo tende piedade de ns. Senhor tende piedade de ns. Jesus Cristo ouvi-nos. Jesus Cristo atendei-nos. Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de ns. Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de ns.

Esprito Santo que sois Deus tende piedade de ns. Santssima Trindade, que sois um nico Deus, tende piedade de ns. Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por ns. So Miguel, rogai por ns. So Miguel, cheio da graa de Deus, rogai por ns. So Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por ns. So Miguel, coroado de honra e de glria, rogai por ns. So Miguel, poderosssimo Prncipe dos exrcitos do Senhor, rogai por ns. So Miguel, porta-estandarte da Santssima Trindade, rogai por ns. So Miguel, guardio do Paraso, rogai por ns. So Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por ns. So Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por ns. So Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por ns. So Miguel, Luz dos Anjos, rogai por ns. So Miguel, baluarte dos Cristos, rogai por ns. So Miguel, fora daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por ns. So Miguel, luz e confiana das almas no ltimo momento da vida, rogai por ns. So Miguel, socorro muito certo, rogai por ns. So Miguel, nosso auxlio em todas as adversidades, rogai por ns. So Miguel, arauto da sentena eterna, rogai por ns. So Miguel, consolador das almas que esto no Purgatrio, rogai por ns. So Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que esto no Purgatrio, So Miguel, nosso Prncipe, rogai por ns. So Miguel, nosso Advogado, rogai por ns. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns Senhor. Rogai por ns, glorioso So Miguel, Prncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas. Orao: Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bno sempre nova, e concedei-nos, pela intercesso de So Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Cu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vs que viveis e reinais em todos os sculos dos sculos. Amm!

Ao final, reza-se: Um Pai Nosso em honra de So Gabriel. Um Pai Nosso em honra de So Miguel Arcanjo. Um Pai Nosso em honra de So Rafael. Gloriosssimo So Miguel, chefe e prncipe dos exrcitos celestes, fiel guardio das almas, vencedor dos espritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirvel guia depois de Cristo; vs, cuja excelncia e virtudes so eminentssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, ns todos que recorremos a vs com confiana, e fazei pela vossa incomparvel proteo, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. V. Rogai por ns, bem-aventurado So Miguel, prncipe da Igreja de Cristo. R. Para que sejamos dignos de suas promessas. Orao: Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodgio de bondade e misericrdia para a salvao dos homens, escolhestes para prncipe de Vossa Igreja o gloriosssimo Arcanjo So Miguel, tornai-nos dignos, ns vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presena da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Consagrao a So Miguel Arcanjo Prncipe nobilssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altssimo, zeloso defensor da glria do Senhor, terror dos espritos rebeldes, amor e delcia de todos os Anjos justos, meu diletssimo Arcanjo So Miguel, desejando eu fazer parte do nmero dos vossos devotos e servos, a vs hoje me consagro, me dou e me ofereo e ponho-me a mim prprio, a minha famlia e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosssima proteo. pequena a oferta do meu servio, sendo como sou um miservel pecador, mas vs engrandecereis o afeto do meu corao; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdo dos meus muitos e graves pecados, a graa da amar a Deus de todo corao, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Me Maria Santssima, obtende-me aqueles auxlios que me so necessrios para obter a coroa da eterna glria. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, prncipe gloriosssimo, assistir-me na ltima luta e com a vossa arma poderosa lanai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Cu.

So Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que no pereamos no supremo juzo.


3

S-ar putea să vă placă și