Sunteți pe pagina 1din 4

A Habitao e o Derramamento do Esprito Santo

por Charles Haddon Spurgeon

[No captulo onde se encontra a citao abaixo, Lloyd-Jones est falando sobre o testemunho do Esprito com o nosso esprito e sobre quando ele dado] [...] Spurgeon pregou um sermo sobre Joo 7:37-39 e Joo 16:7 (The Indwelling and Outflowing of the Holy Spirit), na manh do dia 28 de maio de 1882, e entre outras coisas disse:
Ser que no me alegra ter neste auditrio

alguns que querem pedir imediatamente (esta bno)? Oro no sentido de que alguns que nunca receberam o Esprito Santo, agora, enquanto estou falando, sejam levados a orar: Bendito Esprito, visita-me, leva-me a Jesus. (Aqui ele est se referindo a incrdulos que nunca receberam o Esprito de alguma forma, e os exorta a orarem ali e naquela hora, enquanto ele estava pregando.) E ento ele continua:
Mas especialmente queles de vocs, que so

filhos de Deus, a vocs esta promessa feita especialmente. (Ele se refere promessa desta bno do Esprito que leva a rios de gua viva, fluindo do ser interior do crente.)
Pea a Deus que faa de voc tudo o que o

Esprito de Deus pode fazer de voc, no apenas um crente satisfeito, que bebeu s para si, porm um crente til, que transborda de

bnos para a vizinhana. Vejo aqui muitos amigos que vieram do interior para passar suas frias em Londres. Que bno seria, se eles voltassem transbordantes para as suas respectivas igrejas; pois h muitas igrejas que precisam ser inundadas; esto secas como cho de celeiro, e pouco orvalho cai sobre elas. Ah se fossem inundadas! Que coisa maravilhosa uma enchente! Desam ao rio, olhem da ponte e vejam as barcaas e outras embarcaes na lama. Nem todos os cavalos do rei, e nem todos os homens do rei so capazes de arrast-las para o mar alto; ali esto elas, mortas e imveis como a prpria lama. Que haveremos de fazer com elas? Que mquinas podero mov-las? Teramos entre ns algum grande engenheiro capaz de planejar um esquema que possibilite levantar esses barcos e faz-los descer at foz? No, no se pode fazer isso. Esperem pela mar alta! Que transformao! Cada embarcao anda sobre a gua como algo vivo. Que diferena entre a mar baixa e a alta. No se pode ativar os barcos quando a gua se foi, mas quando a mar alta est em sua plenitude, vejam como eles se movem prontamente, tanto que at uma criana pode impeli-los com sua mo. Ah, (quanto anseio) por um dilvio da graa! Queira o Senhor enviar a todas as nossas igrejas uma grande mar de guas vivas! Ento os indolentes sero suficientemente ativos, e os que estavam meio mortos se enchero de energia. Sei que nessa doca particular jazem vrios barcos que eu gostaria de fazer flutuar, entretanto eu no posso mov-los. Eles no trabalham para Deus, nem comparecem nas reunies de orao. (Vocs ouviram isso?)
nem tampouco do coisa alguma dos seus bens

para a propagao do evangelho.

(Todavia, ele os considera como cristos)


Se a enchente viesse, vocs veriam o que eles

so capazes de fazer: seriam ativos, fervorosos, generosos, abundantes em toda boa palavra e obra. Oxal seja assim! Oxal comecem a jorrar fontes em todas as nossas igrejas, e todos os que agora me ouvem partilhem das torrentes! Ah, que o Senhor agora encha cada um de vocs e o envie de volta para casa levando consigo uma enchente da graa. Parece estranho falar de um homem levando uma enchente para casa, e, contudo, espero que seja assim mesmo, e que de voc jorrem rios de gua viva. Que Deus nos conceda tal bno, por amor de Jesus. Amm. Acrescento o meu prprio Amm, e nada mais. Seja assim conosco, individualmente, seja assim conosco como igrejas e como conglomerados de pessoas.

Fonte: Os Filhos de Deus, D. M. Lloyd-Jones, Editora PES. Pginas 422-424. Compre aqui.

Este artigo parte integrante do portal http://www.monergismo.com/. Exera seu Cristianismo: se vai usar nosso material, cite o autor, o tradutor (quando for o caso), a editora (quando for o caso) e o nosso endereo. Contudo, ao invs de copiar o artigo, preferimos que seja feito apenas um link para o mesmo, exceto quando em circulaes via e-mail.

http://www.monergismo.com/
Este site da web uma realizao de Felipe Sabino de Arajo Neto Proclamando o Evangelho Genuno de CRISTO JESUS, que o poder de DEUS para salvao de todo aquele que cr.

TOPO DA PGINA Estamos s ordens para comentrios e sugestes. Livros Recomendados Recomendamos os sites abaixo:
Monergism/Arquivo Spurgeon/ Arthur Pink / IPCB / Solano Portela / Spurgeon em Espanhol / Thirdmill Editora Cultura Crist /Editora Fiel / Editora Os Puritanos / Editora PES / Editora Vida Nova

S-ar putea să vă placă și