Sunteți pe pagina 1din 3

Romanos VIII

Cade rno : Criad a e m: Estudos 26/07/2011 10:08 A t u alizad a 02/11/2013 17:34

ANDAR SEGUNDO O ESPRITO

Rm VII 25 Dou graas a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo estou a servio da Lei de Deus, pela mente do esprito, mas lei do pecado que sirvo pela mente da carne. Rm VIII 7 Por isso, a disposio da carne inimizade contra Deus, pois no est sujeita Lei de Deus, nem mesmo pode estar. 8 Assim, os que esto na carne no podem agradar a Deus. 9 Vs, porm, no estais na carne, mas no esprito, se, de fato, o Esprito de Deus habita em vs. E se algum no tem o Esprito de Cristo, esse tal no dele. 10 Por outro lado, se Cristo est em vs, morto est o corpo por causa do pecado, vida o esprito por causa da justia. 11 Se habita em vs o Esprito daquele que ressuscitou a Jesus de entre os mortos, esse mesmo que ressuscitou ao Ungido de entre os mortos tambm vivificar o vosso corpo mortal, por meio de seu Esprito que em vs habita. 12 Assim, pois, irmos, no carne que devemos obrigao, como para viver segundo a carne. 13 Porque, se viveis segundo a carne, haveis de morrer; se, porm, por esprito levais morte os atos do corpo, estareis vivendo. Todos aceitam a morte, que no vem de Deus, e todos rejeitam a promessa de vida eterna, que vem de Deus. Constituem exceo aqueles que creem na palavra de Deus, e andam segundo o esprito. Os que esto na carne no podem agradar a Deus, porque sem f impossvel agradar a Deus. 8:1 Ento no h, agora, nenhuma condenao para os que esto em Cristo Jesus, que no andam segundo a carne, mas segundo o esprito. 2 Porque a Lei do Esprito da vida, em Cristo Jesus, me libertou da lei do pecado e da morte. Quem anda segundo o esprito est livre da lei. A lei da aliana

antiga, em Rm 7, a mesma lei do pecado e da morte, em Rm 8. S depois que estamos desvencilhados dessa lei que somos capazes de andar segundo o esprito. Tudo comear pelo arrependimento dirio. Jesus no veio chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Quem so os que andam segundo a carne? Os que servem os sistemas! 1. sistemas de vcio 2. sistemas de corrupo moral 3. sistemas de moralidade 4. sistemas de religio 5. sistemas de atesmo 6. sistemas de aliana antiga. Os sistemas da carne afrontam o Esprito. Quem serve a um dos sistemas da carne escravo do sistema mammon, que o falso patro, e afronta o prprio Deus. Assim sendo, est impedido de seguir o Esprito. Rm VI 5 Ora, se fomos plantados junto com ele na equivalncia da sua morte, tambm o havemos de ser na da ressurreio, 6 sabendo isto: que o nosso homem antigo foi crucificado junto, para que se eliminasse o corpo do pecado, e no mais estivssemos na servido do pecado; 7 porquanto quem morreu est justificado do pecado. 8 Ora, se j morremos com Cristo, cremos que tambm havemos de ter vida com ele, 9 sabedores de que, tendo sido Cristo ressuscitado de entre os mortos, j no morre; a morte no mais tem domnio sobre ele; 10 pois, quanto a ter morrido, morreu para o pecado de uma vez por todas; quanto a viver, est vivo para Deus. 11 Assim tambm vs considerai-vos mortos para o pecado, e vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor. 12 No reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de modo a lhe obedecerdes em seus desejos; 13 nem apresenteis os vossos membros, por instrumentos de injustia, ao pecado; mas apresentaivos a Deus, como vivos de entre os mortos, e os vossos membros como instrumentos de justia, a Deus. 14 Porque o pecado no ter domnio sobre vs, j que no estais debaixo de uma lei, e sim debaixo da graa. O homem antigo o corpo do pecado.

O homem antigo o corpo da carne (com a mente da carne inclusa). O corpo do pecado foi eliminado na crucificao. Morto est o corpo, no que concerne ao pecado. Vida o esprito, no que concerne justia. O corpo que ora percebemos no o corpo da carne, mas sim o corpo do esprito manifestado em carne. Por a vemos que o corpo do Senhor Jesus manifesta-se em carne, na nossa carne. o que significa 'Jesus Cristo vindo em carne', tempo presente (1Jo IV). Deus manifestou-se em carne, e continua manifestando-se em carne. "Ocorre que muitos enganadores tm sado pelo mundo, os quais no confessam que Jesus Cristo est vindo em carne; tal o enganador e o anticristo" 2Jo v7 Jesus de Nazar morto, e no foi ressuscitado na carne, seno no corpo do Esprito. Na era presente, ns somos a manifestao do Senhor Jesus Cristo, na carne. " por isso que o que vivo agora na carne no mais vivo eu, mas Cristo vive em mim". Todo o universo fsico o corpo do Senhor. Todo o universo fsico constitui o corpo-carne de Jesus Cristo, mesmo os minerais, mesmo as plantas, mesmo os animais, mesmo os frutos, mesmo todas as comidas, mesmo todas as bebidas, mesmo toda carne, mesmo todos os astros, mesmo todos os homens, mesmo todos ns. E sempre assim foi, desde o princpio. E ns somos a famlia de Deus. E sempre assim foi, desde o princpio. Desde o princpio somos filhos de Deus. Ningum jamais se torna filho de Deus, -- nem por adoo, nem por f, nem por transferncia, nem por redeno. Jamais a realidade eterna pode ser alterada. Quando o Senhor Jesus partiu o po e o repartiu para os discpulos, Ele no transformou nada. O que Ele fez foi revelar a realidade: todas as comidas so o corpo do Senhor, e todas as bebidas so o sangue do Senhor. O Novo Homem o corpo do Senhor Jesus. O Novo Homem o corpo do Mistrio de Deus. O Eu Superior a Pessoa Interior do Corao (1Pe 3:4), o prprio EuSou divino. A mente da carne a mente psquica, conceptual. A mente da carne universal o adversrio, o ego universal. A mente do esprito a prpria mente do Senhor, o Esprito. Ns andamos (o que anda o corpo) segundo o esprito, desde que andemos segundo a mente do esprito, e no segundo a mente da carne.
Francisco 30/10/13

S-ar putea să vă placă și