Sunteți pe pagina 1din 2

Atividade (NR-32) 1. Norma regulamentadora n 32 ou NR-32: O que ? Segurana e Sade no Trabalho em Servios de Sade 2. 3. 4. 5. A quem a norma atinge?

Sobre a rotina do trabalho da enfermagem, do que a norma trata? Quais outras situaes de interesse? O que a norma determina em relao ao risco biolgico?

A probabilidade da exposio ocupacional a agentes biolgicos.

6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20. 21. 22. 23. 24. 25.

Como a norma trata a questo do risco biolgico? E quanto aos riscos qumicos? Como vai funcionar? O que a NR-32 diz sobre o trabalho com quimioterpicos antineoplsicos? O que proibido a quem trabalha com quimioterpicos antineoplsicos? Quais as regras em relao ao local de preparo de quimioterpicos antineoplsicos? O que fazer em caso de acidentes no manuseio de quimioterpicos antineoplsicos? E a questo dos gases e vapores anestsicos? A enfermagem deve manusear ar cilndrico de gases medicinais? E o trabalhador que tem contato com radiaes ionizantes (raios x, entre outras)? Quais as obrigaes do empregador quanto ao risco radiolgico a esta situao. O que deve ser observado na administrao de radio frmacos? E na situao de radioterapia? E no procedimento de braquiterapia? A NR-32 prev algo para a questo dos resduos? Resduos o que bom saber? A NR-32 trata da questo do refeitrio e refeies? A NR-32garante ao trabalhador a capacitao em relao ao processo de trabalho. Capacitao quanto aos riscos biolgicos. Capacitao quanto aos riscos qumicos. Capacitao quanto aos quimioterpicos antineoplsicos.
Os trabalhadores envolvidos devem receber capacitao inicial e continuada que contenha, no mnimo: a) as principais vias de exposio ocupacional; b) os efeitos teraputicos e adversos destes medicamentos e o possvel risco sade, a longo e curto prazo; c) as normas e os procedimentos padronizados relativos ao manuseio, preparo, transporte, administrao, distribuio e descarte dos quimioterpicos antineoplsicos; d) as normas e os procedimentos a serem adotadas no caso de ocorrncia de acidentes.

26. 27. 28.

Capacitao quanto ao trabalho com radiao ionizante. Capacitao quanto braquiterapia?


Na capacitao dos trabalhadores para manipulao de fontes seladas utilizadas em braquiterapia devem ser empregados simuladores de fontes.

Capacitao quanto aos resduos.

29.

A capacitao quanto aos trabalhadores do servio de limpeza e conservao.


Os trabalhadores que realizam a limpeza dos servios de sade devem ser capacitados, inicialmente e de forma continuada, quanto aos princpios de higiene pessoal, risco biolgico, risco qumico, sinalizao, rotulagem, EPI, EPC e procedimentos em situaes de emergncia.

30.

A NR-32 normatiza algo em relao ergonomia ocupacional?

S-ar putea să vă placă și