Sunteți pe pagina 1din 32

UM ROTEIRO PARA TI

Carlos Geovane Steigleder

Ao despertares pela manh, seja a tua atitude inicial de agradecimento e de louvor ao Senhor da Vida, procurando preserv-la ao longo de todo o dia, independentemente do que ocorra. A orao te propiciar um estado interior de equilbrio, de harmonia e de paz. Um roteiro para ti, p.14.

A vida exatamente do modo como tu a enxergas, portanto, educa o teu olhar, identificando toda a beleza e sublimidade que h nela. Uma perspectiva de otimismo far com que notes no apenas o lodo que h em teu entorno, mas tambm as flores que dele se erguem. Um roteiro para ti, p.18.

Quando as sombras do desentendimento dominarem os coraes que te cercam, s tu aquele que busca a luz da compreenso e auxilia no restabelecimento da ordem e da paz. Quem compreende dispe de maior sabedoria e discernimento para intervir com segurana e ajudar com eficincia. Um roteiro para ti, p.25.

Em teu dia-a-dia, lembra sempre que tu s um Esprito imortal, a fim de te concentrares na busca do que de fato relevante para ti, entesourando os verdadeiros valores da vida que so o amor, o bem, a serenidade, a paz, o belo Um roteiro para ti, p.28.

No seja tu aquela pessoa desagradvel que reclama de tudo e de todos. A reclamao s torna as coisas piores Se no podes contribuir para melhorar determinada situao, ao invs de reclamar, talvez calar seja o mais adequado. Um roteiro para ti, p.32.

Pensa bem antes de perderes a tua paz em razo das coisas de pequena monta, pois no existe nada mais importante do que ela. Recorda que aquilo que se perde, nem sempre volta a ser encontrado. Um roteiro para ti, p.36.

Enquanto a maioria das pessoas est preocupada em vencer e deixar os outros para trs, lembra que a nica vitria que vale a pena aquela que conseguida sobre ti mesmo, pois todas as demais so efmeras e irrelevantes. Um roteiro para ti, p.40.

Depois da montanha, geralmente h um vale encantado, colorido de flores. Avana, pois, alm dos teus medos. Em superando-os recobrars a liberdade e a paz que um dia perdestes. Um roteiro para ti, p.44.

Tu que j compreendes os mecanismos da reencarnao, aproveita com sabedoria a atual experincia na Terra, maximizando o tempo para crescer e evoluir, servir e ajudar. Um roteiro para ti, p.48.

Quando ferido e magoado, lembra que a compreenso e o perdo so sinais que denotam grandeza e elevao espiritual, alm de trazerem calma e paz para a tua alma. Um roteiro para ti, p.52.

O amor a fora mais poderosa que existe. Aproxima e une as criaturas, formando laos que tendem a perpetuar-se no tempo e no espao. Quem ama de verdade, j tem todas as respostas de que precisa Um roteiro para ti, p.56.

Ainda que no vejas, tens amigos espirituais que velam por ti, sustentando-te a marcha. Recorre a eles sempre que necessrio, pois jamais te desampararo. Um roteiro para ti, p.60.

Persevera em teus ideais, ainda que tudo aparentemente conspire contra eles. O sol no deixa de brilhar quando as nuvens teimosamente tentam encobri-lo. Um roteiro para ti, p.64.

Presta muita ateno nos teus sonhos, ainda que sejam vagas lembranas, pois eles constituem uma fonte privilegiada de informaes sobre ti mesmo, Atravs do seu exame e interpretao, compreenders melhor quem s e o porqu de tudo aquilo que ests vivenciando no momento. Um roteiro para ti, p.68.

Compromisso inadivel o do teu autoconhecimento. Sem saberes quem s, no ters condies de viver a vida de forma plena e integral. Conhece-te a ti mesmo e encontrars a paz e a realizao. Um roteiro para ti, p.72.

O agora o tempo mais importante para ti. Faz dele uma plataforma para tua transformao pessoal. No por outra razo que ests no mundo, seno para crescer, tornar-te melhor, prosperar e ser feliz. Um roteiro para ti, p.77.

Identifique as influncias espirituais que atuam sobre ti, canalizando-as para o teu crescimento, bem como para o dos demais. A tua mediunidade deve ser sempre um meio de elevao. Um roteiro para ti, p.77.

Mesmo sob o guante de terrveis dificuldades, nunca te negues em ajudar aquele que procura em ti apoio, refgio e segurana. Um roteiro para ti, p.84.

Busca a tua verdade e, ao encontr-la, vive em coerncia com ela. Um roteiro para ti, p.88.

Tu ests aqui para atingir a plenitude. Que seja esse o desejo norteador de todas as tuas vivncias. Um roteiro para ti, p.94.

Esteja atento para os sinais de Deus em tua vida. Em todos os instantes, Ele atua direta ou indiretamente sobre ela, trabalhando para o teu bem-estar e para a realizao dos teus sonhos mais nobres. Um roteiro para ti, p.99.

Transforma os teus dias nos sucessivos degraus da escadaria que te levar at Deus. Um roteiro para ti, p.102.

Volta-te para o teu mundo interior, percebendo tudo o que ocorre nele. Com semelhante atitude ters dado o passo inicial no desenvolvimento da tua Espiritualidade. Um roteiro para ti, p.106.

O fracasso, s vezes, s aparente, ocultando sob a sua sombra o sucesso verdadeiro. Um roteiro para ti, p.110.

Avaliando as tuas tendncias e os teus pendores, os teus desejos e os teus sonhos, descobrirs qual a tua vocao, servindo de diretrizes para o teu autoencontro e, por conseguinte, para a tua autorrealizao. Um roteiro para ti, p.114.

Conserva a serenidade em toda e qualquer circunstncia. Ela ser para ti o tempo bonanoso, sobretudo durante a forte tempestade. Um roteiro para ti, p.120.

No se escala uma montanha sem esforo e persistncia. Que estas duas qualidade estejam sempre presentes no teu cotidiano. Com elas vencers todos os desafios e problemas. Um roteiro para ti, p.124.

Procure viver de forma reta e justa, alinhada com os ideais do bem e do amor, para que quando a morte vier em tua procura, tu no tenhas nada a temer. Um roteiro para ti, p.128.

A luz dos grandes mestres espirituais pertence a eles. Toda a luz que vem de fora projeta sombras. Assim, empenha-te em conquistar e irradiar a tua prpria luz, pois s desse modo logrars a auto-iluminao. Um roteiro para ti, p.132.

No caminho terrestre, direciona os teus passos para Jesus, envidando todos os esforos necessrios para alcan-Lo. Um roteiro para ti, p.136.

www.caminhoespirita.com.br

S-ar putea să vă placă și