Sunteți pe pagina 1din 43

TB300 TB350 TB530

MONITOR DE TV LED
Manual do Usurio
(MFM TV)

Obrigado por adquirir esse produto Samsung. Para receber um servio mais completo, registre o seu produto em

www.samsung.com/register

As guras e ilustraes nesse Manual do Usurio so fornecidas apenas para referncia e podem diferir da aparncia real do produto. O design e as especicaes do produto podem ser alteradas sem aviso prvio. Para obter mxima qualidade de imagem sem distoro necessrio sinal digital de alta qualidade em formato widescreen e uso de *conversor/decodicador de sinal. *Este modelo j possui o conversor/decodicador de sinal integrado.

Aviso de imagem esttica


Evite exibir imagens estticas (como arquivos de fotos jpeg) ou elementos de imagens estticas (como logotipos de programas de TV, imagens em formato panorama ou 4:3, barras de notcias ou de bolsa de valores na parte inferior da tela, etc.) na tela. A exibio contnua de uma imagem esttica pode causar desgaste da tela, afetando a qualidade da imagem. Para reduzir o risco desse efeito, siga as recomendaes abaixo: Evite exibir o mesmo canal de TV por longos perodos. Sempre tente exibir uma imagem em tela cheia. Reduzir o brilho e o contraste ajudar a evitar o aparecimento de ps-imagens. Use todas as funes da TV projetadas para reduzir a reteno de imagem e queima de tela; consulte a seo adequada do manual do usurio para obter mais detalhes.

Segurana do espao de instalao


Mantenha a distncia necessria entre o produto e outros objetos (por exemplo, paredes) para assegurar a ventilao adequada. No fazer isso pode resultar em fogo ou em algum problema com o produto devido ao aumento de sua temperatura interna.

A aparncia real da TV pode diferir das imagens nesse manual, dependendo do modelo. Tenha cuidado ao tocar a TV. Algumas peas podem estar um pouco quentes.
Instalao com um suporte
10 cm 10 cm 10 cm 10 cm

Instalao com montagem na parede


10 cm 10 cm

10 cm

Portugus

ndice
Iniciando

4 11 11 12 13 14 14 15 16 17 19 19 20 20 22 22 25 26 29

Precaues de Segurana Lista de Funes Acessrios Visualizando o Painel de Controle Visualizando o Controle Remoto Conectando a uma Antena Congurao (Congurao Inicial) Conectando a um Dispositivo AV Conectando a um dispositivo de udio Conectando a um PC Alterao da Fonte de Entrada Como Navegar nos Menus Usando o boto INFO (Guia Agora & Prximo) Usando o Menu de Canais Menu de Canais Menu de Imagem Menu de Som Ajuste da Hora Menu de Suporte

Conexes

14

Funes Bsicas

19

Funes Avanadas

Informaes Adicionais

30 36

30 Usando o Media Play

36 37 38 41 42

Fixao de um Suporte de parede/Suporte de mesa Trava anti-furto Kensington Resoluo de Problemas Licena Especicaes

Verique o Smbolo!

t
Essa funo pode ser usada pressionando o boto TOOLST no controle remoto. Indica informaes adicionais.

Portugus

Iniciando
Precaues de Segurana
cones usados para precaues de segurana

Aviso CUiDaDo
No execute. Deve ser seguido.

No seguir precaues marcadas com esse sinal pode resultar em ferimento srio ou at fatalidade.

No seguir precaues marcadas com esse sinal pode resultar em ferimento pessoal ou dano propriedade.

CUIDADO RISCO DE CHOQUE ELTRICO. NO ABRA.


CUIDADO: PARA REDUZIR O RISCO DE CHOQUE ELTRICO, NO REMOVA A TAMPA (OU PARTE TRASEIRA). NO H PEAS QUE POSSAM SER REPARADAS PELO USURIO NO INTERIOR. CONSULTE PESSOAL TCNICO QUALIFICADO PARA MANUTENO OU REPARO.

Esse smbolo indica que existe alta voltagem no interior. perigoso entrar em contato com qualquer parte interna desse produto. Esse smbolo indica informaes importantes sobre o funcionamento e manuteno do produto.

Quanto Energia

As imagens a seguir servem como referncia e podem diferir dependendo do modelo e pas.
Aviso
Evite usar um cabo de energia ou tomada danicado ou uma tomada com folga. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo. Evite conectar e desconectar a fonte de alimentao com as mos midas. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico.
!

Evite conectar diversos dispositivos eltricos em uma nica tomada. yy Caso contrrio, isso pode resultar em fogo devido ao superaquecimento da tomada. Conecte a tomada de energia rmemente. yy Caso contrrio, isso pode resultar em fogo.

Certique-se de conectar o cabo de energia a uma tomada de parede aterrada (somente para equipamento com classe de isolamento 1). yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou ferimento. Mantenha o cabo de energia e o produto afastados de um aquecedor. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.
!

Evite dobrar ou torcer o cabo de energia excessivamente e evite colocar objetos pesados sobre ele. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo devido ao dano no cabo de energia. Se os pinos da tomada de energia ou da tomada da parede estiverem cobertos por poeira, limpe-os usando um pano seco. yy Caso contrrio, isso pode resultar em fogo.

Portugus

Iniciando
Cuidado
Evite conectar ou desconectar a tomada de energia enquanto o produto estiver operando. y Caso contrrio, isso pode danicar o produto devido a choque eltrico. Ao desconectar a tomada de energia da tomada da parede, certique-se de segur-la pelo tomada e no pelo cabo. y Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo. Certique-se de usar somente o cabo de energia fornecido por nossa empresa. Alm disso, no use o cabo de energia de outro dispositivo eltrico. y Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo. Conecte a tomada de energia em uma tomada de parede que possa ser facilmente alcanada. y Quando um problema ocorrer com o produto, voc deve desconectar a tomada de energia para cortar a energia completamente. No possvel cortar a energia completamente usando somente o boto de energia do produto.

Quanto Instalao

Aviso
Evite colocar velas acesas e repelentes de insetos acesos sobre o produto. y Caso contrrio, isso pode resultar em fogo.
!

Pea a um engenheiro de instalao ou empresa relevante para instalar o produto na parede. y Caso contrrio, isso pode resultar em ferimento. y Certique-se de usar a montagem em parede especicada. Mantenha os sacos plsticos usados para embalar o produto longe de crianas. y Se crianas colocarem os sacos plsticos sobre suas cabeas, elas podem se sufocar. Evite instalar o produto em um local exposto poeira, umidade (sauna), leo, fumaa ou gua (pingos de chuva) e instal-lo dentro de um veculo. y Isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.

Evite instalar o produto em um local pouco ventilado, como dentro de uma prateleira ou armrio. y Caso contrrio, isso pode resultar em fogo devido ao superaquecimento interno. Evite instalar o produto em um local que seja instvel ou exposto vibrao em excesso, como sobre uma prateleira instvel ou inclinada. y O produto pode cair e isso pode resultar em danos ao produto ou ferimentos. y Se o produto for utilizado em um local exposto a vibraes em excesso, isso pode resultar em algum problema com o produto ou incndio.

Portugus

Iniciando
Evite instalar o produto em um local exposto luz solar direta e instalar o produto prximo a uma fonte de calor como lareira ou aquecedor. y Isso pode encurtar a vida til do produto ou causar fogo. Evite instalar o produto em local acessvel por crianas. y Se uma criana tocar o produto, o produto pode cair e isso pode resultar em ferimento. y Como a parte frontal mais pesada, instale o produto sobre uma superfcie plana e estvel. Instale a antena afastada de quaisquer cabos de alta voltagem. y Se a antena tocar ou cair sobre um cabo de alta voltagem, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.

Dobre o cabo da antena externa para baixo no local de onde ele sai na casa para que a chuva no entre. y Se a gua da chuva entrar no produto, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.

Cuidado
No deixe o produto cair enquanto o movimentar. y Isso pode resultar em um problema com o produto ou ferimento. Ao instalar o produto sobre um console ou prateleira, certique-se de que a frente do produto no que projetada para fora do console ou prateleira. y Caso contrrio, isso pode causar a queda do produto e resultar em um mau funcionamento ou ferimento. y Certique-se de usar uma estante ou prateleira adequada ao tamanho do produto. Se o produto for instalado em um local no qual as condies operacionais variem consideravelmente, um srio problema de qualidade pode ocorrer devido ao ambiente ao redor. Nesse caso, instale o produto somente aps consultar um de nossos engenheiros de servio sobre a questo. y Locais expostos a poeira microscpica, qumicas, temperatura muito alta ou muito baixa, umidade alta, aeroportos ou estaes nos quais o produto seja utilizado continuamente. No coloque o produto voltado para baixo no cho. y Isso pode danicar o painel do produto.

Ao colocar o produto no cho, manipule-o com cuidado. y Caso contrrio, isso pode resultar em um problema com o produto ou ferimento.

SAMSUNG

Portugus

Iniciando
Quanto Limpeza

Aviso
Antes de limpar o produto, desconecte o cabo de energia. y Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.
!

Ao limpar o produto, no pulverize gua diretamente sobre as peas do produto. y Certique-se de que no entre gua no produto. y Caso contrrio, isso pode resultar em fogo, choque eltrico ou um problema com o produto.

Cuidado
Evite pulverizar agente limpador diretamente sobre o produto. y Isso pode resultar em descolorao ou rachaduras da parte externa do produto ou desprendimento do painel. Ao limpar o produto, desconecte o cabo de energia e limpe o produto com o pano de limpeza fornecido. y Evite usar qumicas como cera, benzina, lcool, thinner, inseticidas, fragrncias, agente lubricante ou de limpeza ao limpar o produto. Isso pode resultar na deformao da parte externa ou na remoo das impresses. Se voc no conseguir limpar o produto apenas com o pano fornecido, use um pano macio e mido com um "agente de limpeza exclusivo para monitor" e limpe o produto com ele. y Se nenhum agente de limpeza exclusivo para monitor estiver disponvel, dilua um agente de limpeza com gua numa proporo de 1:10 antes de limpar o produto. Como a parte externa do produto pode ser arranhada facilmente, certique-se de usar o pano de limpeza fornecido.
!

Quanto ao Uso

Aviso
Como uma alta voltagem passa pelo produto, nunca desmonte, repare ou modique o produto voc mesmo. y Caso contrrio, isso pode resultar em fogo ou choque eltrico. y Se o produto precisar ser consertado, entre em contato com o centro de servio. Para movimentar o produto, desligue e desconecte o cabo de energia, o cabo da antena e quaisquer outros os conectados ao produto. y Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo devido ao cabo de energia danicado.

Portugus

Iniciando
Se o produto gerar um rudo estranho, um odor de queimado, ou fumaa, desconecte o cabo de energia imediatamente e entre em contato com o centro de servio. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo. Se derrubar o produto ou ele for danicado, desligue e desconecte o cabo de energia. Entre em contato com o centro de servio. yy Caso contrrio, isso pode resultar em fogo ou choque eltrico. Evite deixar que crianas se pendurem ou subam no produto. yy Caso contrrio, isso pode causar a queda do produto e isso pode resultar em ferimento ou morte.

Evite colocar objetos como brinquedos e bolachas no topo do produto. yy Se uma criana se pendurar no produto para pegar algum objeto, o objeto ou o produto pode cair e isso pode resultar em ferimento ou at morte. Evite derrubar algum objeto sobre o produto ou causar impacto ao produto. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.
!

Quando raios ou troves ocorrerem, desconecte o cabo de energia e, em hiptese alguma, toque o cabo da antena, pois isso perigoso. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.

Evite movimentar o produto puxando o cabo de energia ou o cabo da antena. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico, fogo ou algum problema com o produto devido a danos no cabo.

GAS

Quando ocorrer um vazamento de gs, no toque o produto ou o cabo de energia e ventile imediatamente. yy Uma fasca pode resultar em uma exploso ou fogo. yy Durante uma tempestade com raios ou troves, no toque o cabo de energia ou cabo da antena. Evite usar ou colocar spray inamvel ou objetos prximos ao produto. yy Isso pode resultar em exploso ou fogo.

Evite erguer ou mover o produto segurando apenas o cabo de energia ou cabo de sinal. yy Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico, fogo ou algum problema com o produto devido a danos no cabo. Tome cuidado para no bloquear a sada de ventilao com uma toalha de mesa ou cortina. yy Caso contrrio, isso pode resultar em fogo devido ao superaquecimento interno.

100

Evite inserir objetos de metal como palitos, moedas ou grampos de cabelo, ou objetos inamveis dentro do produto (sadas de ventilao, portas, etc). yy Se gua ou substncias entrarem no produto, desligue a energia, desconecte o cabo de energia e entre em contato com o centro de servio. yy Caso contrrio, isso pode resultar em um problema com o produto, choque eltrico ou fogo.

Portugus

Iniciando
Evite colocar um recipiente de lquido como uma jarra, vaso de planta, bebida, cosmticos ou remdios, ou um objeto de metal sobre o produto. y Se gua ou substncias entrarem no produto, desligue a energia, desconecte o cabo de energia e entre em contato com um centro de servio. y Caso contrrio, isso pode resultar em um problema com o produto, choque eltrico ou fogo. No faa presso excessiva sobre o produto. O produto pode se tornar deformado ou danicado.

Cuidado
Exibir uma imagem esttica por um longo perodo pode criar uma imagem persistente ou mancha na tela. y Se voc no usar o produto por um perodo longo, use o modo de economia de energia ou congure o protetor de tela para o modo de imagem em movimento. Congure a resoluo e a frequncia apropriadas para o produto. y Caso contrrio, isso pode resultar em cansao visual.
!

-_!

Ao usar o produto por um perodo longo, como quando voc sai de casa, desconecte o cabo de energia da tomada da parede. y Caso contrrio, isso pode causar acmulo de poeira e resultar em fogo causado por superaquecimento ou curto circuito ou resultar em um choque eltrico. Evite virar o produto de cabea para baixo ou mover o produto segurando-o somente pela base. y Isso pode causar a queda do produto, resultando em danos ao produto ou ferimento.

Assistir ao produto a uma distncia curta continuamente pode danicar sua viso.
!

Evite usar umidicador ou fogo prximo ao produto. y Caso contrrio, isso pode resultar em choque eltrico ou fogo.

importante deixar seus olhos descansarem (5 minutos por hora) ao visualizar a tela do produto por longos perodos de tempo. y Isso aliviar qualquer cansao visual.

Como o painel de exibio se torna quente aps um perodo longo, no toque o produto.

Portugus

Iniciando
Mantenha os pequenos acessrios em local fora do alcance de crianas. Tenha cuidado ao ajustar o ngulo do produto ou a altura do suporte. yy Se sua mo ou dedo car preso, voc pode se ferir. yy Se o produto for inclinado excessivamente, ele pode cair e isso pode resultar em ferimento. Ao usar fones de ouvido, no aumente muito o volume. yy Som muito alto pode danicar sua audio.

Evite colocar um objeto pesado sobre o produto. yy Caso contrrio, isso pode resultar em um problema com o produto ou ferimento.

Tome cuidado para que crianas no coloquem baterias na boca quando removidas do controle remoto. Coloque a bateria em um local no qual crianas ou bebs no alcancem. yy Se crianas colocarem a bateria na boca, consulte seu mdico imediatamente. Use somente baterias padro especicadas. No use baterias novas e usadas juntas. yy Isso pode causar quebra ou vazamento da bateria e pode causar incndio, ferimento ou contaminao (dano).

Ao substituir as baterias, insira-as com a polaridade correta (+, -). yy Caso contrrio, a bateria pode se danicar ou causar incndio, ferimento pessoal ou danos devido a vazamento de seu lquido interno.

As baterias (e as baterias recarregveis) no so descarte comum e devem ser devolvidas para propsitos de reciclagem. O cliente responsvel por devolver as baterias usadas ou recarregveis para reciclagem. yy O cliente pode devolver baterias usadas ou recarregveis em um centro de reciclagem pblico prximo ou em uma loja que venda o mesmo tipo de bateria ou bateria recarregvel.

Portugus

10

Iniciando
Lista de Funes
y Media Play: Permite reproduzir lmes, arquivos de msica e imagens salvas em um dispositivo USB. y Auto-Diagnstico: possvel vericar se imagem ou som operam normalmente.

Acessrios

Certifique-se de que os seguintes itens esto includos com a sua TV. Se quaisquer itens estiverem ausentes, entre em contato com
o seu revendedor.

As cores e formatos dos itens podem variar dependendo dos modelos. Os cabos no includos no contedo do pacote podem ser comprados separadamente. Verifique se no h nenhum acessrio escondido atrs dos materiais de embalagem ao abrir a caixa.
y Controle Remoto & pilhas (AAA x 2) (No disponveis em alguns locais) y Carto de Garantia / Guia de Segurana (No disponveis em alguns locais) y Pano de limpeza y Cabo de energia

y Manual do Usurio

y Guia Rpido de Congurao

y Cabo D-Sub

y Cabo Estreo

Cabos de Entrada (Vendidos Separadamente)

HDMI

HDMI-DVI

Componente

Composto (AV)

Coaxial (RF)

Portugus

11

Iniciando
Visualizando o Painel de Controle

A cor e o formato do produto podem variar dependendo do modelo.

Painel de Controle

SOURCE E MENU y z P (Energia) Indicador de Energia Sensor do controle remoto Modo em espera

Alterna entre todas as fontes de entrada disponveis. No menu na tela, use esse boto como voc usaria o boto ENTERE no controle remoto. Exibe o menu de tela com as funes da sua TV. Ajusta o volume. No menu na tela, use os botes y como voc faria com os botes e no controle remoto. Muda os canais. No menu na tela, use os botes z como voc faria com os botes e no controle remoto. Liga ou desliga a TV. Pisca e apaga quando a energia est ligada e acende quando est no modo de espera. Aponte o controle remoto na direo desse ponto na TV.

No deixe a sua TV em modo de espera por longos perodos de tempo (quando estiver ausente em um feriado, por exemplo). Uma pequena quantidade de energia eltrica ainda consumida mesmo quando o boto de energia est desligado. melhor desconectar o cabo de energia.

Portugus

12

Iniciando
Visualizando o Controle Remoto

Liga e desliga a TV.

Exibe e seleciona as fontes de vdeo disponveis.

Como acessar diretamente os canais.

Somente Brasil: Pressione para selecionar canais adicionais (digitais) que esto sendo transmitidos pela mesma emissora. Por exemplo, para selecionar canal 54.3, pressione 54, e depois pressione - e 3. Ajusta o volume. Exibe o menu principal de tela principal. Exibe o Contedo Inicial, que inclui Lista de Canais, Guia, Media Play, Gerenciador Agendam. e Entrada. Selecione rapidamente as funes usadas frequentemente. Mova o cursor e selecione um item. Conrme a congurao. Retorna ao menu anterior. Use esses botes de acordo com orientao na tela. PIP: Liga ou desliga o PIP. P.SIZE: Seleciona o Tam. Imagem. CC: Controla o decodicador de legendas.

Retorna ao canal anterior. Elimina o som temporariamente.

VOL

CH

Muda os canais.

Exibe listas de canais na tela. Exibe o EPG (Guia Eletrnico de Programao). Exibe informaes na tela da TV.

Sai do menu.

Usando esses botes no modo Media Play.

Instalando as pilhas (Tamanho da bateria: AAA)

Portugus

13

Conexes
Conectando a uma Antena

Quando a TV inicialmente ligada, as conguraes bsicas so realizadas pelo usurio. Conectando o cabo de energia e a antena.
Antena VHF/UHF

Cabo
ou
ANT OUT

Cabo de antena (no fornecido)

Congurao (Congurao Inicial)

A configurao est disponvel somente quando a Fonte de Entrada est definida para TV.

Quando a TV inicialmente ligada, uma sequncia de avisos na tela auxiliam na congurao das conguraes bsicas. Pressione o boto POWERP.

1 2

Seleo de idioma Seleo de Loja ou Casa

Pressione o boto ou , depois pressione o boto ENTERE. Selecione o idioma desejado para exibio na tela. Pressione o boto ou , depois pressione o boto ENTERE. yy Selecione o modo Casa. O modo Loja utilizado pelas lojas. yy Para retornar s conguraes da unidade de Loja para Casa (padro): Pressione o boto de volume na TV. Ao ver o volume de menu na tela, pressione e mantenha pressionado o boto MENU por 5 s. yy Loja destina-se somente exibio em loja. Se voc selecion-la, diversas funes no estaro disponveis para uso. Selecione Casa ao assistir em casa.

INFO

Prog. Automtica

4 5

Relgio de Congurao

Concludo

Localize e armazene canais na sua TV. Primeiro, selecione como voc recebe a sua programao yy Uso um cabo de antena para conectar o equip a TV. Memorize todos os canais disponveis usando um cabo de RF. yy Uso um decodicador. A TV e o decodicador no esto conectados por um cabo de antena. Assim, o cliente no precisa executar as etapas de busca automtica. Voc pode concluir a Configurao selecionando-a. Para executar a prog. automtica, selecione o boto Avanar. Depois, dena as opes de busca para busca automtica. yy Se a antena estiver conectada a ANT 1 IN (AIR), selecione Ar e, se estiver conectada a ANT 2 IN (CABLE), selecione Cabo. Aps selecionar a origem da antena a memorizar, selecione Avanar. A TV comear a memorizar todos os canais disponveis. Congure o Modo Relgio automaticamente ou Manual. yy Auto: Permite selecionar o fuso horrio. yy Manual: Permite congurar Manual a data e a hora atuais. yy Selecione o seu fuso horrio pressionando o boto u ou d. Pressione o boto ENTERE para conrmar a sua escolha. Se o cliente escolher Configurao de relgio "Manual", essa etapa no ser exibida. Pressione o boto ENTERE.

Caso deseje restaurar essa funo. MENUm Sistema Congurao ENTERE Voc deve fazer a Congurao novamente em casa, apesar de ter feito na loja. Se voc esqueceu o cdigo da Senha, pressione os botes do controle remoto na seguinte sequncia em modo de Espera, o que restaura a Senha para 0-0-0-0: POWER (deslig.) MUTE 8 2 4 POWER (ligado). Portugus

14

Conexes
Conectando a um Dispositivo AV
Usando um cabo HDMI ou HDMI para DVI: Conexo HD (at 1080p) Dispositivos disponveis: DVD, aparelho de Blu-ray, decodicador de TV a cabo HD, receptor de satlite HD (conversor Set-Top-Box).

HDMI OUT

Dispositivo

Cabo HDMI (no fornecido) Cabo HDMI/DVI (no fornecido)


DVI OUT

Dispositivo
R

AUDIO OUT

Cabo de udio (no fornecido)

HDMI IN (DVI) / PC/DVI AUDIO IN


xx Para melhor qualidade de imagem e udio, conecte a um dispositivo digital usando um cabo HDMI. xx Um cabo HDMI suporta sinais de udio e vdeo digitais, e no requer um cabo de udio.
Se um cabo HDMI para DVI estiver conectado porta HDMI IN (DVI), o udio no funciona.

xx A imagem pode no ser exibida normalmente ou o udio pode no funcionar se um dispositivo externo que usa uma verso

mais antiga do modo HDMI estiver conectado TV. Se tal problema ocorrer, pergunte ao fabricante do dispositivo externo sobre a verso de HDMI e, se desatualizado, pea uma solicitao. pode ocorrer. HDMI.

xx Certifique-se de comprar um cabo HDMI certificado. Caso contrrio, a imagem pode no ser exibida ou um erro de conexo xx Um cabo HDMI de alta velocidade bsico ou um com ethernet recomendado. Esse produto no suporta a funo ethernet via

Portugus

15

Conexes
Usando um Cabo de Componente (at 1080p) ou udio/Vdeo (somente 480i) Dispositivos disponveis: DVD, aparelho Blu-ray,decodicador de TV a cabo, receptor de satlite , Vdeo Cassete.
Cabo de udio (No Fornecido) Cabo de Vdeo (No Fornecido)
R W
Y Y

VIDEO OUT

AUDIO OUT
R-AUDIO-L

Dispositivo
R W R R B G

Cabo de udio (No Fornecido)


R W R R B G

Cabo de Componente (No Fornecido)

AUDIO OUT
R-AUDIO-L

COMPONENT OUT
PR PB Y

Dispositivo

Vermelho Branco

Vermelho Azul Verde

Vermelho BrancoAmarelo

Ao conectar a um AV IN, a cor da sada AV IN [Y/VIDEO] (verde) no corresponder ao cabo de vdeo (amarelo). Para obter a melhor qualidade de imagem, a conexo Componente recomendada sobre a conexo A/V.
Conectando a um dispositivo de udio
Usando uma Conexo tica (Digital) ou uma Conexo de Fone de Ouvido

Cabo de fone de ouvido (no fornecido) Sistema de udio digital

Cabo ptico (no fornecido)

DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL)


e o sistema.

A srie TB300 no possui interface tica e de fone de ouvido.

xx Quando um Sistema de udio Digital est conectado sada DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL), diminua o volume de ambos, a TV xx udio 5.1 canais fica disponvel quando a TV est conectada a um dispositivo externo que suporta 5.1 canais. xx Quando o receptor (home theatre) est ligado, possvel ouvir a sada de som da sada tica da TV. Quando a TV estiver

Fones de Ouvido H: possvel conectar seus fones de ouvido sada de fones de ouvido no seu aparelho. Enquanto os fones de
ouvido estiverem conectados, o som dos alto-falantes integrados ser desativado.

recebendo um sinal de DTV, a TV enviar som 5.1 canais para o receptor de home theatre. Quando a fonte um aparelho digital como um DVD / aparelho Blu-ray/ decodificador de TV a cabo / receptor de satlite (decodificador de sinais) e estiver conectada TV via HDMI, somente o udio 2 CH ser ouvido do receptor de home theatre. Se desejar ouvir o udio 5.1 CH, conecte a sada do udio digital de seu DVD / aparelho Blu-ray / caixa de cabo / receptor de satlite (decodificador de sinais) diretamente a um amplificador ou home theater.

xx A funo de som pode ser restrita ao conectar os fones de ouvido TV. xx O volume do fone de ouvido e o volume da TV so ajustados separadamente.
Portugus

16

Conexes
Conectando a um PC
Usando um cabo HDMI ou um cabo HDMI para DVI ou cabo D-Sub

A conexo por meio de cabo HDMI pode no ser suportada dependendo do PC,

Cabo HDMI (No Fornecido)

HDMI para DVI (No Fornecido)

Cabo Estreo

Cabo Estreo

Cabo D-Sub

Modos de Exibio (Entrada HDMI/DVI) Resoluo ideal: 1366 x 768 pixels ( somente modelo T19B300) Modo de Exibio Modo
IBM VESA DMT MAC VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT MAC VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT

Resoluo
720 x 400 640 x 480 640 x 480 640 x 480 640 x 480 800 x 600 800 x 600 800 x 600 832 x 624 1024 x 768 1024 x 768 1024 x 768 1280 x 720 1366 x 768 70Hz 60Hz 67Hz 72Hz 75Hz 60Hz 72Hz 75Hz 75Hz 60Hz 70Hz 75Hz 60Hz 60Hz

Frequncia Horizontal (kHz)


31.469 31.469 35.000 37.861 37.500 37.879 48.077 46.875 49.726 48.363 56.476 60.023 45.000 47.712

Frequncia Vertical (Hz)


70.087 59.940 66.667 72.809 75.000 60.317 72.188 75.000 74.551 60.004 70.069 75.029 60.000 59.790

Pixel Clock (MHz)


28.322 25.175 30.240 31.500 31.500 40.000 50.000 49.500 57.284 65.000 75.000 78.750 74.250 85.500

Polaridade Sinc (H/V)


-/+ -/-/-/-/+/+ +/+ +/+ -/-/-/+/+ +/+ +/+

Portugus

17

Conexes
Resoluo ideal: 1920 x 1080 pixels Modo de Exibio Modo
IBM VESA DMT MAC VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT MAC VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT MAC VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT VESA DMT

Resoluo
720 x 400 640 x 480 640 x 480 640 x 480 640 x 480 800 x 600 800 x 600 800 x 600 832 x 624 1024 x 768 1024 x 768 1024 x 768 1152 x 864 1152 x 870 1280 x 720 1280 x 800 1280 x 1024 1280 x 1024 1366 x 768 1440 x 900 1600 x 900RB 1680 x 1050 1920 x 1080 70Hz 60Hz 67Hz 72Hz 75Hz 60Hz 72Hz 75Hz 75Hz 60Hz 70Hz 75Hz 75Hz 75Hz 60Hz 60Hz 60Hz 75Hz 60Hz 60Hz 60Hz 60Hz 60Hz

Frequncia Horizontal (kHz)


31.469 31.469 35.000 37.861 37.500 37.879 48.077 46.875 49.726 48.363 56.476 60.023 67.500 68.681 45.000 49.702 63.981 79.976 47.712 55.935 60.000 65.290 67.500

Frequncia Vertical (Hz)


70.087 59.940 66.667 72.809 75.000 60.317 72.188 75.000 74.551 60.004 70.069 75.029 75.000 75.062 60.000 59.810 60.020 75.025 59.790 59.887 60.000 59.954 60.000

Pixel Clock (MHz)


28.322 25.175 30.240 31.500 31.500 40.000 50.000 49.500 57.284 65.000 75.000 78.750 108.000 100.000 74.250 83.500 108.000 135.000 85.500 106.500 108.000 146.250 148.500

Polaridade Sinc (H/V)


-/+ -/-/-/-/+/+ +/+ +/+ -/-/-/+/+ +/+ -/+/+ -/+ +/+ +/+ +/+ -/+ +/+ -/+ +/+

NOTA
xx O modo de interlace no suportado, xx O aparelho pode operar anormalmente se um formato de vdeo no-padro for selecionado, xx Os modos Separado e Composto so suportados, SOG(Sync On Green) no suportado,

Portugus

18

Conexes
Alterao da Fonte de Entrada

Editar Nome
SOURCEs TOOLST Editar Nome ENTERE Na lista Entrada, pressione o boto TOOLST e, ento, possvel denir um nome de fontes de entrada externas que desejar. VCR / DVD / Sinal Cabo / Sinal Satlite / PVR STB / Receptor AV / Jogos / Filmadora / PC / DVI PC / Dispositivos DVI / TV / IPTV / Blu-ray / HD DVD / DMA: Nomeie o dispositivo conectado aos conectores de entrada para tornar a seleo da sua fonte de entrada mais fcil.

Entrada
SOURCE s Entrada Use para selecionar TV ou uma fonte de entrada externa como um DVD / aparelho Bluray/ decodicador de TV a cabo / receptor de satlite (decodicador de sinais). Componente TV / PC / HDMI/DVI / AV /

Somente possvel escolher

Na lista Entrada, TV e PC sempre permanecem


ativados.
POWER

dispositivos externos que estejam conectados TV. Em Entrada, entradas conectadas estaro destacadas.

Ao conectar um PC porta HDMI IN (DVI) com cabo HDMI, Ao conectar um PC porta HDMI IN (DVI) com cabo HDMI Ao conectar um dispositivo AV PC porta HDMI IN (DVI)
Informao
SOURCE s TOOLS T Informao ENTERE possvel ver informaes detalhadas sobre o dispositivo externo selecionado. para DVI, voc deve configurar a TV para modo DVI PC em Editar Nome. com cabo HDMI para DVI, voc deve configurar a TV para modo Dispositivos DVI em Editar Nome. voc deve configurar a TV para modo PC em Editar Nome.

Funes Bsicas
Como Navegar nos Menus
Antes de usar a TV, siga as etapas abaixo para aprender como navegar no menu e selecionar a ajustar diferentes funes. 3 Exibio na tela A etapa de acesso pode diferir dependendo do menu selecionado.

1 2 3 4 5 6 7

MENU m

/ ENTER E / /

1 2 4

1 ENTERE / Boto de Direo: Mova o cursor e selecione um item. Conrme a congurao. 2 Boto RETURN: Retorna ao menu anterior. 3 Boto MENU: Exibe o menu principal de tela principal. 4 Boto EXIT: Sai do menu de tela.

ENTER E EXIT e

As principais opes de menu aparecem na tela: Imagem, Som, Canal, Sistema, Suporte. Selecione um cone com o boto ou . Pressione ENTERE para acessar o submenu. Selecione o submenu desejado com o boto ou . Ajuste o valor de um item com o boto ou . O ajuste do menu exibido na tela pode diferir dependendo do menu selecionado. Pressione ENTERE para conrmar a seleo. Pressione EXIT.

Portugus

19

Funes Bsicas
Usando o boto INFO (Guia Agora & Prximo)
O display identica o canal atual e o status de certas conguraes de udio-vdeo. O Guia Agora & Prximo exibe informaes de programa de TV para cada canal de acordo com a hora de transmisso. yy Utilize / para visualizar as informaes para um programa desejado enquanto assiste ao canal atual.
Globo HD
DTV Air HE-AAC

Usando os botes de operao com o Guia.


xx a Vermelho (Ger. Agen.): Exibe o Gerenciador
Agendam..

xx b Verde(-2 Horas): Visualizando a lista de programas a


serem transmitidos antes de 2 horas.

xx {
Seg, 29 set 22h15min

Amarelo (+2 Horas): Visualizando a lista de programas a serem transmitidos depois de 2 horas.

TELA QUENTE (HD)


1080i HD I 10 I Muiti

22h06min - 00h10min

05.1

DESVENTURAS EM SRIE (HD)

a Informaes

Usando o Menu de Canais


Pressione o boto CONTENT para selecionar Contedo Inicial, e, ento, selecione o menu que deseja usar. Cada tela ser exibida.

xx } Azul (Sair): Sai do guia. xx ` Informao: Exibe detalhes do programa selecionado. xx k (Pgina): Move para a pgina anterior ou a prxima. xx E (Assistir / Agendar)

Ao selecionar o programa atual, possvel assistir o programa selecionado. Ao selecionar o programa futuro, possvel programar para assistir o programa selecionado. Para cancelar a programao, pressione o boto ENTERE novamente e selecione Cancel. agend..

Gerenciador Agendam.
Contedo Inicial
CONTENT Contedo Inicial Gerenciador Agendam. ENTERE possvel visualizar, modicar ou excluir um Canal que voc programou para assistir.
Media Play Gerenciador Agendam. Entrada R Retornar

Lista de Canais

Guia

Usando Agendar Exibio possvel denir um canal desejado para ser exibido automaticamente na hora pretendida. Voc deve congurar a hora atual primeiro usando a funo Hora Relgio no menu Sistema para usar essa funo. 1. Pressione o boto ENTERE para selecionar Gerenciador Agendam.. 2. Pressione a ou TOOLST para incluir reserva manual. A tela Agendar Exibio aparece. 3. Pressione os botes l / r / u / d para congurar Antena, Canal, Repetir, Data, e Hora de Incio.

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

Guia
CONTENT Contedo Inicial Guia ENTERE As informaes do EPG (Guia de Programao Eletrnico) so fornecidas pelas emissoras. Ao usar o gerenciador agendamento fornecido pelas emissoras, possvel determinar com antecedncia os programas que voc deseja assistir para que o canal mude automaticamente para o programa selecionado na hora especicada. As entradas de programa podem aparecer em branco ou desatualizadas dependendo do status do canal. Usando a Visualizao de Canal
Guia
DTV Air 05.1 Glo bo HD TELA QUENTE (HD) 22h05min - 00h10min 10 DESVENTURAS EM SRIE (HD)

xx Antena: Selecione o sinal de transmisso desejado. xx Canal: Selecione o canal desejado. xx Repetir: Selecione Uma Vez, Manual, Sb~Dom,

A marca c indica que a data est selecionada.


Sex, 1 jan 2h10min

Seg~Sex ou Dirio de acordo com sua convenincia. Se voc selecionar Manual, possvel definir o dia desejado.

xx Data: voc pode definir a data desejada. xx Hora de Incio: Voc pode definir a hora de incio

Visualizao de Canal Hoje 00h00min American Chopper Retomada de programas s 06h00min Local e... Sem Informaes Seleo de QVC Sem Informaes a Ger. Agen. b -2 Horas { +2 Horas } Sair ` Informao k Pgina E Assistir Sem Informaes Fiv... Dark Angel 00h30min 1h00min Tine Team 1h30min 04.1 05.1 05.2 05.3 05.4 05.5 Globo HD DiscoveryH&L TV GloboSD price-drop.tv QVC R4DTT

Na tela Informao, possvel mudar ou cancelar


uma informao programada. programou assistir.

desejada.

xx Cancel. agend.: Cancele um programa que voc xx Editar Agendamentos: Mude um programa que
voc programou assistir.

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

xx Retornar: Retorne tela anterior.


Portugus

20

Funes Bsicas
Lista de Canais
CONTENT Lista de Canais ENTERE possvel visualizar todos os canais buscados.
Lista de Canais
Todos 1 2 3 4 5 6 1futech 24ore.tv BBC World Class News Coming Soon R4 DTT

2. Pressione os botes / para selecionar o canal desejado e, ento, pressione o boto ENTERE. A marca (c) indica o canal que voc selecionou.

possvel selecionar mais de um canal. Pressione o boto ENTERE novamente para


desmarcar o canal.

3. Pressione o boto TOOLST e, ento, selecione uma funo e mude suas conguraes.

xx Edit. Favoritos: Defina os canais selecionados que


voc assiste frequentente como favoritos.

A tela Edit. Favoritos tem cinco grupos

IL MEDICO E LO STREGONE a1 a2 C2 C4

TFerramentas L Modo Canal E Assistir k Pgina

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

xx Bloquear / Desbloquear: Bloqueie um canal para


que ele no possa ser selecionado e visualizado.

(Favoritos 1-5). possvel incluir um canal favorito em qualquer um dos grupos. Pressione os botes u/d para selecionar um grupo.

Ao pressionar o boto CH LIST no controle remoto, a tela


Lista de Canais ser exibida imediatamente. Usando os botes de operao com a Lista de Canais. T (Ferramentas): Pressione o boto TOOLST para vericar as seguintes funes.

Essa funo est disponvel somente quando A tela de entrada de Senha aparece. Digite
a sua Senha de 4 dgitos. possvel mudar o nmero da Senha usando Sistema Segurana Mudar Senha menu.

Bloqueio de Canal est definido para Ligado.

xx Vis. Progr. (Apenas canais digitais)): Pressione os botes xx Edit. Favoritos: Defina canais que voc assiste
frequentemente como favoritos. boto ENTERE. u/d para selecionar o programa desejado e, ento, pressione o boto ENTERE.

xx Excluir: Exclua um canal. xx Desmarcado: Desmarque os canais selecionados. xx Selecionar Tudo: Selecione todos os canais na lista
de canais. l r (Modo Canal): Mova para os tipos de canais que deseja exibir na tela Lista de Canais.

Selecione Edit. Favoritos e, ento, pressione o


Se o canal j estiver includo em canal favorito, Edit. Favoritos ser exibido.

A opo pode diferir dependendo do pas.

xx Bloquear / Debloquear: Bloqueie um canal para que ele

E (Assistir / Informao) Assiste ao canal que voc seleciona. / Exibe detalhes do programa selecionado. k (Pgina): Move para a pgina anterior ou a prxima. Agendar Exibio na Lista de Canais (Somente Canais Digitais) Ao congurar Agendar Exibio na Lista de Canais, voc pode denir apenas o programa no Vis. Progr.. 1. Pressione o boto CH LIST e, ento, selecione um canal digital desejado. 2. Pressione o boto TOOLST e, ento, selecione Vis. Progr. A lista de programas para esse canal aparece. 3. Pressione os botes u / d para selecionar o programa desejado e, ento, pressione o boto E (Informao). 4. Selecione Agendar Exibio e, ento, pressione o boto ENTERE quando terminar. Selecione Cancel. agend..

Essa funo est disponvel somente quando

no possa ser selecionado e visualizado.

A tela de entrada de Senha aparece. Insira a sua


Atribua o seu prprio nome de canal. que voc desejar.

Bloqueio de Canal est definido para Ligado.

Senha de 4 dgitos, cujo padro 0-0-0-0. Mude a Senha usando a opo Mudar Senha.

xx Edio do Nome do Canal (somente canais analgicos): xx Excluir: possvel excluir um canal para exibir os canais xx Informao: Exiba o nome do canal, resoluo, modo de
imagem, idioma e assim por diante. (Alguns disponveis apenas para DTV ) edit-los.

xx Modo Editar: possvel selecionar canais desejados e xx Usando o Menu de Opes em Modo Editar: Dena
cada canal usando as opes do menu (Edit. Favoritos, Bloquear, Debloquear, Excluir, Desmarcado, Selecionar Tudo).

Se desejar cancelar Agendar Exibio, siga as etapas 1 a 3.

1. Pressione o boto TOOLST na tela Lista de Canais e, ento, selecione Modo Editar. Uma caixa de seleo aparece esquerda do canal. Portugus

21

Funes Bsicas
Menu de Canais Menu de Imagem

Memorizando Canais
MENUm Canal ENTERE

Alterao do modo de imagem predenido


MENUm Imagem Modo de Imagem ENTERE

Antena (Ar / Cabo) t


Antes de sua televiso poder comear a memorizar os canais disponveis, voc deve especicar o tipo de fonte de sinal que est conectado TV.

Modo de Imagem t

Ao conectar um PC, o Modo de Imagem est disponvel


apenas como Padro e Entretenimento. Dinmico: Adequado para um ambiente claro. Padro: Adequado para um ambiente normal. Filme: Adequado para assistir a lmes em um ambiente escuro. Entretenimento: Adequado para assistir a lmes e jogos.

Selecione o seu tipo de imagem preferido.

Se a antena estiver conectada a ANT 1 IN (AIR), selecione Ar


e se estiver conectada a ANT 2 IN (CABLE), selecione Cabo.

Prog. Automtica
Registra automaticamente canais Ar / Cabo disponveis para a TV. Ar: Sinal de antena Ar. Cabo: Sinal de antena Cabo.

Somente disponvel quando conectado a um PC.

Sintonia Fina
(somente canais analgicos) Se a recepo estiver clara, no necessrio fazer a sintonia na do canal, pois isso feito automaticamente durante a operao de busca e armazenamento. Se o sinal estiver fraco ou distorcido, faa a sintonia na do canal Manual. Role para a esquerda ou a direita at que a imagem esteja clara.

Ajustando Conguraes de Imagem


MENUm Imagem ENTERE

Samsung MagicAngle
Ajuste o ngulo de visualizao da tela para otimizar a qualidade da tela de acordo com a sua posio de visualizao. Samsung MagicAngle: Ao visualizar a tela de um ngulo inferior ou superior congurando o modo adequado para cada posio, possvel obter uma qualidade de imagem similar da visualizao da tela diretamente de frente.

As configuraes so aplicadas ao canal que voc est


assistindo atualmente.

Canais com sintonia fina que foram salvos so marcados Para restaurar a sintonia fina, selecione Restaurar.

com um asterisco * no lado direito do nmero do canal no mostrador de canais.

xx Deslig.: Selecione ao visualizar da posio frontal. xx Modo Reclinado: Selecione ao visualizar de uma posio
ligeiramente inferior.

Reduo de Rudo de Diafonia (Deslig. / Ligado)


(somente canais analgicos) Essa funo reduz o rudo diagonal na imagem causado pela diafonia de sinais. Se a sua TV exibir um rudo enquanto voc a estiver assistindo, ligue essa funo.

xx Modo Fixo: Selecione ao visualizar da posio superior.


Modo: Ajuste o ngulo de visualizao da tela.

Quando Samsung MagicAngle estiver configurado para


Modo Reclinado ou Modo Fixo, a opo Gamma no estar disponvel.

Sistema de Cor (Auto / PAL-M / PAL-N / NTSC)


Normalmente a TV pode receber imagem e som com boa qualidade quando no modo automtico. Esse modo detecta o sistema de cores do sinal automaticamente. No caso de alguma recepo de sinal com cor insatisfatria, selecione o modo Sistema de Cor para Auto, PAL-M, PAL-N ou NTSC.

Portugus

22

Funes Bsicas
Luz de Fundo / Contraste / Brilho / Nitidez / Cor / Matiz (Vd / Vm)
A sua televiso tem diversas conguraes para controle de qualidade da imagem.

Se desejar restaurar as imagens para suas posies

4. Quando concludo, pressione o boto ENTERE.

NOTA

xx Ao conectar um PC, possvel fazer mudanas apenas na


Luz de Fundo, Contraste, Brilho e Nitidez.

Para usar a funo Posio aps selecionar Ajuste Tela


quando conectado a uma fonte HDMI (1080i/1080p) ou de Componente (1080i/1080p), siga essas etapas: 1. Pressione o boto d para selecionar Posio. 2. Pressione o boto ENTERE.

originais, selecione Restaurar na tela Posio e, ento, pressione ENTERE. A imagem ser restaurada para sua posio padro.

xx As configuraes podem ser ajustadas e armazenadas


para cada dispositivo externo conectado TV.

xx Diminuir o brilho da imagem reduz o consumo de energia. Ajuste da Tela


O Ajuste da Tela fornece diversas opes de taxa de denio e tamanho. Selecione uma opo usando as teclas de setas para cima e para baixo e, ento, pressione ENTERE. Use as teclas de setas para selecionar uma opo no submenu e, ento, pressione ENTERE. Tam. Imagem: Seu decodicador de TV a cabo / receptor de satlite tambm pode ter a prpria congurao de tamanhos de tela. Porm, rcomendamos fortemente usar o modo 16:9 na maior parte do tempo. 16:9: Congura a imagem para modo amplo 16:9. Zoom1: Use para ampliao moderada. Zoom2: Use para uma ampliao mais forte. Ajuste Amplo: Aumenta a taxa de denio da imagem para que se ajuste tela inteira. Disponvel com sinais HD 1080i / 720p em modo 16:9.

3. Pressione o boto u, d, l ou r para mover a gura. 4. Quando concludo, pressione o boto ENTERE.

NOTA

xx Se desejar restaurar as imagens para suas posies

originais, selecione Restaurar na tela Posio . A imagem ser configurada para sua posio padro. (1280x720)

xx HD (Alta Definio): 16:9 - 1080i / 1080p (1920x1080), 720p xx possvel ajustar e armazenar configuraes para cada
dispositivo externo que voc conectou a uma entrada na TV.
Fonte de Entrada ATV, AV, Componente (480i, 480p) DTV(1080i), Componente (1080i, 1080p), HDMI (720p, 1080i, 1080p) Tam. Imagem 16:9, Zoom1, Zoom2, 4:3 16:9, Ajuste Amplo, 4:3, Ajuste Tela

xx Tamanhos de Imagem disponveis por Fonte de Entrada:

Ajuste da Tela do PC

4:3: Congura a imagem para modo bsico (4:3). No assista em formato 4:3 por um perodo prolongado. Traos de bordas exibidos esquerda, direita e centro da tela podem causar reteno de imagem (marcas na tela), o que no abrangido pela garantia. Ajuste Tela: Exibe a imagem completa sem nenhum corte quando os sinais de entrada so HDMI (720p / 1080i / 1080p) ou Componente (1080i / 1080p).

Disponvel somente em modo PC.

xx Grosso / Ajuste Fino: Remove ou reduz o rudo da


imagem. Se o rudo no for removido apenas com a sintonia fina, ento ajuste a frequncia o melhor possvel (Grosso) e faa a sintonia fina novamente. Aps a reduo do rudo, reajuste a imagem para que ela fique alinhada com o centro da tela. boto de direo (u / d / l / r). configuraes padro.

Para usar a funo Posio aps selecionar Zoom1, Zoom2


ou Ajuste Amplo, siga essas etapas: 2. Pressione o boto ENTERE. 3. Pressione o boto u ou d para mover a imagem para cima ou para baixo. 1. Pressione o boto d para selecionar Posio.

Posio: Ajusta a posio da imagem. Posio somente estar disponvel se Tam. imagem estiver congurado para Zoom1, Zoom2, Ajuste Amplo, ou Ajuste Tela.

xx Posio: Ajuste a posio da tela do PC com o xx Rest. Imagem: Restaura a imagem para suas

Portugus

23

Funes Bsicas
Auto Ajustet
Valores de frequncia/ posio e sintonia na so ajustados automaticamente.

Alterar as Opes de Imagem

Conguraes Avanadas
MENUm Imagem Conguraes Avanadas ENTERE (Conguraes Avanadas esto disponveis em modo Padro / Filme) Comparadas aos modelos anteriores, as novas TVs Samsung tm uma imagem mais precisa. mudanas em Gamma e Estabilidade de Branco.

Somente disponvel em modo PC.

Usando a sua TV como um Monitor de Computador (PC) Congurando o Software do seu PC (Baseado em Windows XP) Dependendo da verso do Windows e da placa de vdeo, as telas reais no seu PC provavelmente parecero diferentes, mas as mesmas informaes de congurao bsicas aparecero na maioria dos casos. (Se no, entre em contato com o fabricante do seu computador ou Revendedor Samsung.) 1. Clique em Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. 2. Clique em Aparncia e Temas na janela Painel de Controle e uma caixa de dilogo de exibio aparecer. 3. Clique em Exibio e uma caixa de dilogo de exibio aparecer. 4. Navegue para a guia Conguraes na caixa de dilogo de exibio. yy A congurao de tamanho correta (resoluo). [Ideal: 1920 x1080 pixels] [Modelo Ideal T19B300: 1366 x 768 pixels] yy Se uma opo de frequncia vertical existir na sua caixa de dilogo de conguraes de exibio, o valor correto 60 ou 60 Hz. Caso contrrio, basta clicar em OK e sair da caixa de dilogo. Mantendo a Postura Correta ao Utilizar o Produto

Quando conectada a um PC, possvel somente fazer


Configuraes Avanadas
Contr.Dinm. Tom de Preto Tom de Pele Modo Apenas RGB Espao de Cores Estabilidade de Branco Gamma 0 Alto Deslig. 0 Deslig. Nativo

Contr. Dinm. (Deslig. / Baixo / Mdio / Alto): Ajuste o contraste da tela. Tom de Preto (Deslig. / Escuro / Escurecido / Mais Escuro): Selecione o nvel de preto para ajustar a profundidade da tela. Tom de Pele: Enfatizar Tom de Pele rosa. Modo Apenas RGB (Deslig. / Vermelho / Verde / Azul): Exibe a cor Vermelho, Verde e Azul para fazer ajustes nos na matiz e na saturao. Espao de Cores (Auto / Nativo): Ajuste o intervalo de cores disponveis para criar a imagem. Estabilidade de Branco: Ajuste a temperatura da cor para uma imagem mais natural. Verm.-Offset / Verde-Offset / Azul-Offset: Ajuste o nvel de escuro de cada cor (vermelho, verde, azul). Verm.-Gain / Verde-Gain / Azul-Gain: Ajuste o nvel de brilho de cada cor (vermelho, verde, azul). Restaurar: Restaura a Estabilidade de Branco para suas conguraes padro. Gamma: Ajuste a intensidade de cor primria. Motion Lighting (Deslig. /Ligado): Reduz o consumo de energia por meio do controle de brilho. Motion Lighting estar configurado para Deslig..

Mantenha a postura correta ao usar esse produto. yy Endireite suas costas. yy Mantenha uma distncia de 45~50 cm entre seus olhos e a tela. Olhe para baixo na tela e encare a tela de frente. yy Ajuste o ngulo do produto para que a luz no seja reetida na tela. yy Mantenha seus cotovelos em um ngulo reto e mantenha o brao nivelado com o dorso da sua mo. yy Mantenha os cotovelos em um ngulo reto. yy Coloque seus calcanhares retos no cho enquanto mantm seus joelhos em um ngulo de 90 ou maior e mantenha a posio do seu brao para que ele permanea abaixo do seu corao.

Ao mudar um valor de configurao de Contraste,

Portugus

24

Funes Bsicas
Opes de Imagem
MENUm Imagem Opes de Imagem ENTERE

Menu de Som

Quando conectada a um PC, possvel somente fazer


mudanas em Tonalidade de Cor.

Alterao do modo de som predenido


MENUm Som Modo de Som ENTERE

Opes de Imagem
Tonalidade de Cor Filtro Rudo Digital Filtro Rudo MPEG Nvel de Preto HDMI Modo Filme Padro Auto Auto Baixo Deslig.

Modo de Som t
Padro: Seleciona o modo de som normal. Msica: Enfatiza msica sobre vozes. Filme: Fornece o melhor som para lmes. Voz Destacada: Enfatiza vozes sobre outros sons. Amplicar: Aumente a intensidade do som de alta frequncia para permitir uma melhor experincia de audio para decientes auditivos.

Ajuste das conguraes de som


Tonalidade de Cor (Frio / Padro / Quente1 / Quente2)

MENUm Som Efeito de Som ENTERE

Quente1 ou Quente2 sero desativados quando o modo de figura for Dinmico. As configuraes podem ser ajustadas e armazenadas para cada dispositivo externo conectado uma entrada na TV.

Efeito de Som
(modo apenas de som padro) SRS TruSurround HD (Deslig. / Ligado) O sistema SRS TruSurround HD Digital proporciona uma presena de som superior. Os alto-falantes adicionam um som multidirecional, criando assim um ambiente de udio, idealmente adequado para lmes, esportes e jogos. SRS TruDialog (Deslig. / Ligado) Essa funo enfatiza a voz enquanto mantm o nvel de som de fundo, permitindo que o dilogo seja ouvido com mais clareza. Equalizador Ajusta o modo de som. Balano Esq / Dir: Ajusta o balano entre o alto-falante direito e o esquerdo. 100Hz / 300Hz / 1kHz / 3kHz / 10kHz (Ajuste de Largura de Banda): Ajusta o nvel de frequncias de largura de banda especcas. Restaurar: Restaura o equalizador para suas conguraes padro.

Filtro Rudo Digital (Deslig. / Baixo / Mdio / Alto / Auto / Visualiz. Automtica): Se o sinal de transmisso recebido por sua TV estiver fraco, possvel ativar o recurso Filtro Rudo Digital para reduzir qualquer esttica e fantastas que possam aparecer na tela.

Quando o sinal estiver fraco, tente outras opes at a TV exibir.

Visualiz. Automtica: Ao mudar canais analgicos, exibe potncia do sinal. Somente disponvel para canais analgicos. Quando a barra estiver verde, isso indica que o melhor sinal possvel.

Filtro Rudo MPEG (Deslig. / Baixo / Mdio / Alto / Auto): Reduz o rudo MPEG para fornecer qualidade de imagem aprimorada. Nvel de Preto HDMI (Normal / Baixo): Seleciona o nvel de preto na tela para ajustar a profundidade da tela.

Conguraes de Som
MENUm Som ENTERE

Disponvel somente em modo HDMI.

Modo Filme (Deslig. / Auto1 / Auto2): Congura a TV para automaticamente reconhecer e processar sinais de lmes de todas as origens e ajustar a imagem para qualidade ideal.

Opes Transmisso udio


Idioma de udio (apenas canais digitais): Altera o valor padro para idiomas de udio.

Disponvel em modo de TV, HDMI (1080i). Se a tela no parecer natural, mude sua opo para Deslig. / Auto1 / Auto2 em Modo Filme.

O idioma disponvel pode diferir dependendo da transmisso.

Restaurar Imagem (Sim / No)


Restaura o seu modo de imagem atual para suas conguraes padro.

Portugus

25

Funes Bsicas
Som Vrias Faixas (MTS) (somente canais analgicos) Mono: Escolha para canais que so transmitidos em mono ou se voc tiver diculdade em receber um sinal estreo. Estreo: Escolha para canais que so transmitidos em estreo. SAP: Escolha para ouvir o programa de udio separado, que geralmente uma traduo de idioma estrangeiro.

Ajuste da Hora
MENUm Sistema Hora ENTERE

Hora
Relgio: O ajuste do relgio afeta diversas funes da TV que envolvem horrio.

A hora atual aparecer sempre que voc pressionar o boto INFO. Se voc desconectar o cabo de energia, ter de configurar o relgio novamente.

Dependendo do programa particular que est sendo transmitido, possvel ouvir em Mono, Estreo ou SAP.

Sada SPDIF
(No est disponvel para a srie TB300.) SPDIF (Interface Digital Sony Philips) usado para fornecer som digital, reduzindo a interferncia nos alto-falantes e vrios dispositivos digitais como um aparelho de DVD. Formato de udio: possvel selecionar o formato de sada de udio digital (SPDIF).

Modo Relgio (Auto / Manual) Auto: Congure a hora atual automaticamente usando a hora de um canal digital.

A antena deve ser conectada para configurar a hora automaticamente. Dependendo da emissora e do sinal, a configurao da hora automtica pode no ser correta. Nesse caso, configure a hora Manual.

Manual: Congure a hora atual Manual.

O formato de sada de udio digital (SPDIF) disponvel pode diferir dependendo da fonte de entrada.

Atraso de udio: Corrija problemas de sincronizao de udio-vdeo, ao assistir TV ou vdeo, e ao ouvir sada de udio digital usando um dispositivo externo como um receptor AV (0ms ~ 250ms).

Cong. Relgio: Congure o Dia, Ms, Ano, Hora, Minuto e am/pm. Disponvel somente quando Modo Relgio estiver configurado para Manual.

Congurao Alto-falante
Selecionar Alto-Falante (Alto-falante Ext / Alto-falante TV): Um eco sonoro pode ocorrer devido velocidade diferente da decodicao de entrada entre o alto-falante principal e o receptor de udio. Nesse caso, congure a TV para Altofalante Ext.

possvel configurar o Dia, Ms, Ano, Hora e Minuto diretamente pressionando os botes de nmero no controle remoto.

Fuso Horrio: Selecione o seu fuso horrio. Essa funo est disponvel somente quando o Modo Relgio est configurado para Auto.

Quando Selecionar Alto-Falante estiver configurado para Alto-falante Ext, os botes de volume e MUTE no operaro e as configuraes de som sero limitadas. Quando Selecionar Alto-Falante estiver configurado para Alto-falante Ext. x Alto-falante TV: Deslig., Alto-Falante Externo: Ligado Quando Selecionar Alto-Falante estiver configurado para Alto-Falante de TV. x Alto-falante TV: Ligado, Alto-Falante Externo: Ligado Se no h sinal de vdeo, ambos os alto-falantes estaro mudos. No est disponvel para a srie TB300. Volume Automtico (Deslig. / Normal / Noite): Para equalizar o nvel do volume em cada canal, congure para Normal. Noite: Esse modo fornece uma experincia de som aprimorada para modo Normal, quase no produzindo rudo. til noite.

Usando o Sleep Timer Sleep Timer t : Automaticamente desliga a TV aps um perodo de tempo pr-congurado. (30, 60, 90, 120, 150 e 180 minutos).

Para cancelar o Sleep Timer, selecione Deslig..

Temporizador para Ligar / Desligar possvel congurar a TV para ligar automaticamente numa hora predenida. Hora de Ligar 1 / Hora de Ligar 2 / Hora de Ligar 3: Trs diferentes conguraes de hora de ligar podem ser feitas. Voc deve congurar o relgio primeiro.
Hora de Ligar 1
Congurao
Dom Seg Ter Qua Qui

Deslig.
Sex Sb

Hora Volume Entrada Antena Canal Fechar

0h00min 20 TV Ar 3

Restaurar Som (Sim / No)


Restaura todas as conguraes de som para os padres de fbrica.

R Retornar

Portugus

26

Funes Bsicas

Congurao: Selecione Deslig., Uma Vez, Dirio, Seg~Sex, Seg~Sb, Sb~Dom ou Manual para congurar de acordo com a sua convenincia. Se voc selecionar Manual, possvel congurar o dia que deseja ativar o temporizador. A marca c indica que o dia que est selecionado. Hora: Congure a hora, minuto, e am/pm. Volume: Congure o nvel de volume desejado. Entrada: Selecione a fonte de origem desejada a ser reproduzida quando a TV for ligada automaticamente. (USB pode ser selecionado apenas quando um dispositivo USB estiver conectado TV) Antena (quando a Entrada estiver congurada para TV): Selecione Ar ou Cabo. Canal (quando a Entrada estiver congurada para TV): Selecione o canal desejado. Msica (quando a Entrada estiver congurada para USB): Selecione uma pasta no dispositivo USB que contenha arquivos de msica quando a TV for ligada automaticamente. Fotos (quando a Entrada estiver congurada para USB) : Selecione uma pasta no dispositivo USB que contenha arquivos de fotos para ser reproduzidos quando a TV for ligada automaticamente.

Bloqueio de Programas
MENUm Sistema Segurana ENTERE

Segurana

A tela de insero da senha ser exibida. Digite o nmero de


4 dgitos da sua Senha.

O nmero padro da Senha de um novo aparelho de TV


0-0-0-0. Bloqueio de Canal (Deslig. /Ligado): Bloqueie canais para impedir que usurios no autorizados, como crianas, assistam a programas inadequados.

Disponvel somente quando a Entrada estiver configurada para TV.

Bloqueio Programas: Impea usurios no autorizados, como crianas, de assistirem programas inadequados com uma Senha de 4 dgitos denida pelo usurio. Se o canal selecionado estiver bloqueado, o smbolo \ ser exibido. Mudar Senha: A tela Mudar Senha aparecer. Escolha quaisquer 4 dgitos para a sua Senha e digite-as. Assim que os 4 dgitos forem digitados, a tela Conrme Nova Senha aparecer. Digite novamente os mesmos 4 dgitos. Quando a tela Conrmar desaparecer, a sua Senha ter sido memorizada.

NOTA
x x x x x
Se no houver arquivo de msica no dispositivo USB ou a pasta que contm um arquivo de msica no estiver selecionada, a funo Temporizador no opera corretamente. Quando houver somente um arquivo de foto no USB, a Apresentao de Slides no executar. Se um nome de pasta for muito longo, a pasta no poder ser selecionada. Cada USB que voc usa est designada sua prpria pasta. Ao usar mais de um do mesmo tipo de USB, certifique-se de que as pastas designadas para cada USB possuem nomes diferentes. recomendado o uso de um carto de memria USB e um leitor multi-cartes ao usar Hora de Ligar. A funo Hora de Ligar pode no funcionar com dispositivos USB com uma bateria integrada, aparelhos MP3, ou PMPs feitos por alguns fabricantes porque esses dispositivos levam muito tempo para serem reconhecidos.

Se voc esqueceu a Senha, pressione os botes do controle remoto na seguinte sequncia, o que restaura a Senha para 0-0-0-0: POWER (deslig.) MUTE 8 2 4 POWER (ligado).

Solues Econmicas
MENUm Sistema Soluo Ecolgica ENTERE

Soluo Ecolgica
Economia Energia (Deslig. / Baixo / Mdio / Alto / Imagem Desl.)t: Isso ajusta o brilho da TV para reduzir o consumo de energia. Se voc selecionar Imagem Desl., a tela ser desligada, mas o som permanecer ligado. Pressione qualquer boto, exceto o boto de volume para ligar a tela. Sem Sinal Espera (Deslig. / 15 min. / 30 min. / 60 min.): Para evitar consumo de energia desnecessrio, congure por quanto tempo deseja que a TV permanea ligada se no estiver recebendo um sinal.

Hora de Desligar 1/ Hora de Desligar 2/ Hora de Desligar 3: Trs diferentes conguraes de hora de desligar podem ser feitas. Voc deve congurar o relgio primeiro.
Hora de Desligar 1
Congurao
Dom Seg Ter Qua Qui Sex

Desativado quando o PC est em modo de economia de energia.

Deslig.
Sb

Hora

0h00min

Deslig. Automtico (Deslig. / Ligado): Economiza energia desligando a TV automaticamente quando nenhuma operao do usurio recebida por 4 horas.

Fechar R Retornar

Congurao: Selecione Deslig., Uma Vez, Dirio, Seg~Sex, Seg~Sb, Sb~Dom ou Manual para congurar de acordo com a sua convenincia. Se voc selecionar Manual, possvel congurar o dia que deseja ativar o temporizador. A marca c indica que o dia que est selecionado. Hora: Congure a hora, minuto, e am/pm.

Portugus

27

Funes Bsicas
Outras Funes
MENUm Sistema ENTERE

xx Se Modo Jogo estiver Ligado:


O modo Imagem est congurado para Padro e o modo Som est congurado para Filme. Bloqueio do Painel: Bloqueie e desbloqueie todas as teclas no painel frontal de uma s vez. Quando Bloqueio do Painel estiver ligado, nenhuma das teclas no painel frontal operar. Logo Inicializ. (Deslig. /Ligado): Exibe o logotipo da Samsung quando a TV est ligada. Sistema de Cor AV (Auto / PAL-M / PAL-N / NTSC): Normalmente a TV pode receber imagem e som com boa qualidade quando no modo Auto. Esse modo detecta o sistema de cores do sinal automaticamente. No caso de alguma recepo de sinal com cor insatisfatria, selecione o modo Sistema de Cor AV para Auto, PAL-M, PAL-N ou NTSC.

Menu Idioma
Congure o idioma do menu. 1. Selecione Menu Idioma e pressione o boto ENTERE. 2. Escolha o idioma desejado e pressione o boto ENTERE.

Closed Caption
(Mensagens de Texto na Tela) Legenda (Deslig. /Ligado): possvel ligar e desligar a funo de legenda. Se as legendas no estiverem disponveis, elas no sero exibidas na tela.

O recurso Legenda no funciona nos


modos Componente, HDMI ou PC.

Picture In Picture (PIP)


MENUm Sistema PIP ENTERE

Modo de Legenda: possvel selecionar o modo de legenda desejado. transmitido.

A disponibilidade de legendas depende do programa


CC1~CC4 / Texto1~Texto4: (apenas canais analgicos) A funo Legenda Analgica opera em modo de canal de TV analgico ou quando um sinal fornecido de um dispositivo externo para a TV. (Dependendo do sinal de transmisso, a funo Legenda Analgica pode ou no funcionar com canais digitais.)

PIP t
possvel assistir ao sintonizador da TV e a uma fonte de vdeo externa simultaneamente. PIP (Picture-in-Picture) no funciona no mesmo modo.

NOTA

xx Para som do PIP, consulte as instrues de Seleo do


Som.

Tempo de Prot. Autom.


Deslig. / 2 horas / 4 horas / 8 horas / 10 horas: Se a tela permanecer ociosa com uma imagem esttica por um certo perodo de tempo denido pelo usurio, o protetor de tela ser ativado para evitar a formao de imagens fantasmas na tela.

xx Se voc desligar a TV enquanto assiste em modo PIP, a


janela de PIP desaparecer.

xx Voc poder notar que a imagem na janela de PIP se


tornar ligeiramente artificial quando voc usar a tela principal para visualizar um jogo ou karaok. funo PIP no poder ser usada. Imagem principal Componente, HDMI/DVI, PC

xx Enquanto Bloqueio Programas estiver em operao, a xx Configuraes de PIP


Sub-imagem TV

Geral
Econ. Mx. Energia (Deslig. / Ligado): Desligue o monitor do PC quando o PC no for usado por um determinado perodo de tempo para reduzir o consumo de energia. Modo Jogo (Deslig. /Ligado): Quando conectar um console de jogo como PlayStation ou Xbox, possvel desfrutar de uma experincia de jogo mais realista selecionando o menu de jogo.

NOTA

xx Precaues e restries para modo jogo


Para desconectar o console do jogo e conectar outro dispositivo externo, congure Modo Jogo para Deslig. no menu de congurao. Se voc exibir o menu da TV em Modo Jogo, a tela oscilar ligeiramente.

PIP (Deslig. /Ligado): Ative ou desative a funo PIP. Ar / Cabo: Selecione Ar ou Cabo como a origem de entrada para a sub-tela. Canal: Selecione o canal para a sub-tela. Tamanho ( / ): Selecione um tamanho para a subimagem. Posio ( / / / ): Selecione uma posio para a sub-imagem. Seleo do Som (Principal / Sub): possvel escolher o som desejado (Principal / Sub) em modo PIP.

xx Modo Jogo no estar disponvel quando a fonte de


entrada estiver definida para TV ou PC.

Video On Demand DivX


Mostra o cdigo de registro autorizado para a TV. Se voc se conectar a um website DivX e se registrar, possvel transferir o arquivo de registro VOD. Se voc reproduzir o registro VOD usando o Media Play, o registro ser concludo.

xx Aps conectar o console do jogo, configure Modo Jogo para Ligado. Infelizmente, voc pode notar qualidade de imagem reduzida.

Para mais informaes sobre DivX VOD,


visite http://vod.divx.com.

Portugus

28

Funes Bsicas
Menu de Suporte
MENUm Suporte ENTERE Instalando a Verso Mais Recente Por USB: Insira uma unidade Lado da TV USB contendo o arquivo de atualizao de rmware, Unidade USB transferido de www. samsung.com, para a TV. Tenha cuidado para no desconectar a energia ou remover a unidade USB at a concluso das atualizaes. A TV ser desligada e ligada automaticamente aps a concluso da atualizao de rmware. Quando o software estiver atualizado, as conguraes de vdeo e udio que voc fez retornaro para suas conguraes padro. Aconselhamos anotar as suas conguraes para facilitar suas restauraes aps a atualizao. Software Alternativo: Substitua o software atual pelo alternativo.

Auto Diagnstico

O Auto Diagnstico pode levar alguns segundos, isso faz


parte da operao normal da TV. Teste de Imagem: Use para vericar problemas de imagem. Sim: Se o padro de teste no aparecer ou se houver rudo no padro de teste, seleciona Sim. Pode haver um problema com a TV. Entre em contato com a Central de Atendimento Samsung para obter assistncia. No: Se o padro de teste for adequadamente exibido, selecione No. Pode haver um problema com o seu equipamento externo. Verique as suas conexes. Se o problema persistir, consulte o manual do usurio do dispositivo externo. Teste de Som: Use o som da melodia integrada para vericar problemas de som. Sim: Se voc puder ouvir som somente de um alto-falante ou se no ouvir nada durante o teste de som, selecione Sim. Pode haver um problema com a TV. Entre em contato com a Central de Atendimento Samsung para obter assistncia. No: Se voce ouvir som dos alto-falantes, selecione No. Pode haver um problema com o seu equipamento externo. Verique as suas conexes. Se o problema persistir, consulte o manual do usurio do dispositivo externo. Informao Sinal: (apenas canais digitais) A qualidade de recepo de um canal HD perfeita ou os canais esto indisponveis. Ajuste sua antena para aumentar a potncia do sinal. Restaurar: Restaura todas as conguraes para os padres de fbrica.

Entre em contato com a Samsung


Visualize essas informaes quando a sua TV no funcionar adequadamente ou quando desejar atualizar o software. possvel localizar informaes quanto s nossas centrais de atendimento e como transferir produtos e software.

Contedo Inicial
possvel usufruir de contedos teis e variados.

Atualizao de Software
Atualizao de Software pode ser executada transferindo o rmware mais recente dewww.samsung.com, para um dispositivo de memria USB. Verso Atual - o software j est instalado na TV.

O software representado como Ano/Ms/Dia_Verso.


Atualizao de Software Por USB Software Alternativo

Portugus

29

Funes Avanadas
Usando o Media Play
Desfrute de vdeos, fotos, arquivos de msica salvos em um dispositivo de classe de armazenamento em massa USB Class (MSC). 1. Pressione o boto CONTENT para selecionar Media Play. 2. Pressione o boto u ou d para selecionar o tipo de contedo desejado (Vdeos, Fotos, Msica). A seguir, pressione o boto EnterE. Pressione o boto u / d para selecionar o dispositivo desejado e, ento, pressione o boto EnterE novamente.

Contedo Inicial

3.

Lista de Canais

Guia

Media Play

Gerenciador Agendam.

Entrada R Retornar

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

Conectando um Dispositivo USB


1. 2. 3. Ligue a sua TV. Conecte um dispositivo USB que contenha arquivos de foto e msica na sada USB na lateral da TV. Quando o USB estiver conectado TV, uma janela pop-up aparece. Depois, possvel selecionar Vdeos, Fotos ou Msica diretamente.
Lado da TV

Unidade USB

Isso pode no funcionar adequadamente com arquivos multimdia no-licenciados. Lista de informaes essenciais antes de usar o Media Play.
x x x x x x x x x x x
MTP (Media Transfer Protocol) no suportado. O sistema de arquivos suporta FAT16, FAT32 e NTFS. Certos tipos de dispositivos de cmera e udio Digitais USB podem no se compatveis com essa TV. Media Play suporta apenas dispositivos USB de armazenamento em massa. MSC um dispositivo de armazenamento em massa. Exemplos de MSC so unidades Thumb, Leitores de Carto Flash e HDD USB (HUBs USB no so suportados). Os dispositivos devem ser conectados diretamente porta USB da TV. USB (HDD) no suportado. Antes de conectar o seu dispositivo TV, faa um backup dos seus arquivos para evitar que sejam danificados ou que percam dados. A SAMSUNG no ser responsvel por qualquer dano ou perda de dados de arquivo de dados. No desconecte o dispositivo USB enquanto ele estiver carregando. Quanto mais alta a resoluo da imagem, mais tempo levar a exibio na tela. A resoluo JPEG mxima suportada 15360X8640 pixels. Para arquivos no suportados ou corrompidos, a mensagem Formato de arquivo no suportado" exibida. Arquivos MP3 com DRM que foram transferidos de um site no gratuito no podem ser executados. Digital Rights Management (DRM) uma tecnologia que suporta a criao, distribuio e gerenciamento do contedo de uma maneira integrada e abrangente, incluindo a proteo dos direitos e interesses dos provedores de contedo, a preveno de cpia ilegal de contedo, assim como a gesto de faturas e pagamentos. Se mais de 2 dispositivos PTP estiverem conectados, possvel usar somente um de cada vez. Se mais de dois dispositivos MSC estiverem conectados, alguns deles podem no ser reconhecidos. Um dispositivo USB que requer alta energia (mais de 500mA ou 5V) pode no ser suportado. Se uma mensagem de aviso de energia excessiva for exibida enquanto voc estiver se conectando ou usando um dispositivo USB, o dispositivo pode no ser reconhecido ou pode apresentar mau funcionamento.

x x x

Portugus

30

Funes Avanadas
x x x x x
Se a TV no receber dados durante o tempo definido em Tempo de Prot. Autom., o Protetor de Tela executar. O modo de economia de energia de algumas unidades de disco rgido externas pode ser liberado automaticamente quando conectado TV. Se um cabo de extenso USB for usado, o dispositivo USB pode no ser reconhecido ou os arquivos no dispositivo podem no ser lidos. Se um dispositivo USB conectado TV no for reconhecido, a lista de arquivos no dispositivo estiver corrompida ou um arquivo na lista no for exibido, conecte o dispositivo USB ao PC, formate o dispositivo e verifique a conexo. Media Play suporta apenas formato jpeg sequencial.

Exibio de Tela
Mova-se para o arquivo desejado usando os botes u / d / l / r e depois pressione o boto ENTERE. O arquivo reproduzido. A tela do Media Play pode diferir dependendo da maneira de entrar na tela.

Informao: Exibe o contedo selecionado categoria (Msica, por exemplo), dispositivo (unidade USB, por exemplo), nome do arquivo/pasta e pgina.

Media Play / Vdeos /

Cruzer.../Video_02.AVI
Video_01
1.Jan.2012

2/8
Video_02.AVI 1.Jan.2012 17,6MB

Pasta Acima Video_02


1.Jan.2012

Video_03
1.Jan.2012

Video_04
1.Jan.2012

Video_05
1.Jan.2012

Exibe as informaes do arquivo selecionado.

Video_06
1.Jan.2012

Video_07
1.Jan.2012

Modo de contedo: possvel selecionar a Categoria de Contedo desejada.

Video_08
1.Jan.2012

E Reprod. T Ferramentas R Retornar

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo. Botes de Operao { Vai para a pgina anterior. Somente disponvel em Msica. b Vai para a prxima pgina. Somente disponvel em Msica. E Reprod.: Reproduza o arquivo selecionado. T Ferramentas: Exibe o menu de opes. R Retornar: Mova-se para a etapa anterior.

Portugus

31

Funes Avanadas
Vdeos
Reproduo de vdeos 1. 2. Pressione o boto l / r / u / d para selecionar o vdeo desejado na lista de arquivos. Pressione o boto ENTERE ou o boto (Reproduzir).

x x x x

O nome do arquivo selecionado exibido no topo com seu tempo de reproduo. Se as informaes sobre o tempo de vdeo forem desconhecidas, o tempo de reproduo e a barra de progresso no sero exibidos. Durante a reproduo do vdeo, possvel buscar usando o boto l e r. possvel usar os botes (RETROCEDER) e (AVANAR) durante a reproduo.
A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

Externo

Nesse modo, possvel desfrutar de vdeoclipes contidos em um Jogo, mas no possvel jogar o prprio Jogo.

Formatos de Legenda Suportados


Nome Texto baseado em tempo MPEG-4 SAMI SubRip SubViewer Micro DVD SubStation Alpha Advanced SubStation Alpha Powerdivx Extenso .ttxt .smi .srt .sub .sub ou .txt .ssa .ass .psb

Interno
Nome Xsub SubStation Alpha Advanced SubStation Alpha SubRip Timed text MPEG-4 Continer AVI MKV MKV MKV MP4 Formato Formato de Imagem Formato de Texto Formato de Texto Formato de Texto Formato de Texto

Formatos de Vdeo Suportados


Extenso de Arquivo *.avi *.mkv *.asf *.wmv *.mp4 *.3gp *.vro *.mpg *.mpeg *.ts *.tp *.trp *.m2ts *.mts *.divx Continer Codec Vdeo DivX 3.11 / 4.x / 5.1 / 6.0 AVI MKV ASF MP4 3GP VRO VOB PS TS MPEG4 SP / ASP 1920x1080 H.264 BP / MP / HP H.263 Motion JPEG Window Media Video v9 MPEG2 MPEG1 1920x1080 30 640x480 6 ~ 30 8 30 AC3 LPCM ADMPCM (IMA, MS) AAC HE-AAC WMA DD+ MPEG(MP3) DTS Core Resoluo Taxa de Quadros (fps) Taxa de bits (Mbps) Codec udio

Portugus

32

Funes Avanadas
Outras Restries

NOTA
x x x x x x x
O contedo de vdeo no ser reproduzido, ou no ser reproduzido corretamente, se houver um erro no contedo. Som ou vdeo pode no funcionar se o contedo tiver uma taxa de bits/taxa de quadros acima do Quadro/s compatvel listado na tabela acima. Se a Tabela de ndice apresentar erro, a funo Saltar no ser suportada. Ao reproduzir o vdeo por meio da rede, ele pode no funcionar dependendo do status da rede. Ao reproduzir vdeo sobre uma conexo de rede, o vdeo pode no ser reproduzido suavemente. O menu pode ser exibido posteriormente se o vdeo tiver mais de 10Mbps (taxa de bits). Alguns dispositivos de cmera digital/USB podem no ser compatveis com o dispositivo de reproduo. O contedo do vdeo no pode ser exibido se houver muitos contedos em um arquivo.
Decodicador de vdeo Decodicador de udio

y Suporta at H.264, Nvel 4.1 y H.264 FMO / ASO / RS, VC1 SP / MP / AP L4 e AVCHD no so suportados. y GMC acima de 2 no suportado.

y Suporta at WMA 7, 8, 9 STD, 9, 10 PRO. y WMA sem perda, udio sem perda e udio no so suportados. y Taxa de amostragem de WMA de 22050Hz mono no suportada.

Fotos
Visualizando uma Foto (ou Apresentao de Slides) 1. 2. Pressione o boto u / d / l / r para selecionar a foto desejada na lista de arquivos. Pressione o boto ENTERE. Quando uma foto selecionada for exibida, pressione o boto ENTERE para iniciar a apresentao de slides. Durante a apresentao de slides, todos os arquivos na lista de arquivos sero exibidos em ordem.
Pasta Acima

Media Play / Fotos /

Cruzer... / Fotos / 0801181... .JPG

7 / 1000

0801181247070.JPG 1.Jan.2012 663.0KB 1920 x 1080

Arquivos de msica podem ser automaticamente reproduzidos


durante a Apresentao de Slides se Msica de Fundo Ativ. estiver configurado.
Mover Pg. E Reprod. T Ferramentas R Retornar

A Msica de Fundo no pode ser mudada at que o BGM tenha


concludo o carregamento. Formatos de Fotos Suportados
Extenso de Arquivo *.jpg *.bmp *.mpo Tipo JPEG BMP MPO

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

Resoluo 15360 x 8640 1920 x 1080 15360 x 8640

Portugus

33

Funes Avanadas
Msica
Reproduzindo Msica 1. Pressione o boto u or d para selecionar um arquivo de msica na lista. 2. Pressione o boto ENTERE ou o boto (Reproduzir). O arquivo de msica ser reproduzido. Para retroceder ou avanar durante a reproduo, pressione o boto (RETROCEDER) ou (AVANAR). Para mover para outra pgina, pressione o boto b Pgina Baixo ou { Pgina Cima.
Media Play / Msica /
Pasta Acima Music_01 Music_02 Music_03 Music_04 Music_05 Music_06 Music_07 Music_08 Music_09 Cantor 1 Cantor 2 Cantor 3 Cantor 4 Cantor 5 Cantor 6 Cantor 7 Cantor 8 Cantor 9 b{ Mover Pg. E Reprod. T Ferramentas R Retornar Music_01
Cantor 1 2003 Fallen Outro

Cruzer... / Msica / Music_01.mp3

1/17

2:36 / 5:00

Somente exibe os arquivos com a extenso de arquivo na seguinte lista de formatos de msica suportados. Se houver problemas com a qualidade do som de um arquivo MP3, acesse Som e ajuste o Equalizador. (Pode haver problemas de qualidade de som com arquivos MP3 modulados em excesso.)

A imagem exibida pode diferir dependendo do modelo.

Reproduzindo arquivos de msica selecionados 1. Pressione o boto TOOLST para selecionar Reproduz Sel.. 2. Selecione arquivos de msica.

A marca c aparecer esquerda dos arquivos selecionados. Para selecionar ou desmarcar todos os arquivos, pressione Selecionar Tudo ou Desmarcado.

3. Pressione o boto r para selecionar o boto Reprod.. 4. Os arquivos selecionados sero reproduzidos em sequncia. Usando o menu de reproduo Pressione o boto / para selecionar o menu desejado. Reprod. / Pausa: possvel iniciar ou parar uma msica. Modo de Repetio (Deslig. / Uma Msica / Tudo): possvel reproduzir arquivos de msica repetidamente. Modo Aleatrio (Deslig. / Ligado): possvel reproduzir msica aleatoriamente. Modo de Som (Padro / Msica / Filme / Voz Destacada / Amplicar): possvel ajustar a congurao do som. Formatos de Msica Suportados
Extenso de Arquivo *.mp3 *.m4a *.mpa *.aac *.3ga *. ac *.ogg *.wma Tipo MPEG Codec MPEG1 Audio Layer 3

MPEG4

AAC

FLAC OGG WMA

FLAC Vorbis WMA

Portugus

34

Funes Avanadas
Media Play - Funes Adicionais
Menu de Opes de Reproduo de Vdeos/Fotos/Msica Pressione o boto TOOLST e selecione reproduo de seleo.
Opo Pesq. por Ttulo Pesq. por Tempo Funo Acesse diretamente outro arquivo. Navegue por cenas em um vdeo, em intervalos de um minuto pressionando o boto l ou r. Alternativamente, navegue por cenas digitando o tempo Manual. possvel reproduzir msica aleatoriamente. Reproduza um arquivo de vdeo ou msica repetidamente. Ajuste o tamanho da imagem de acordo com a sua preferncia. Mude a congurao de Modo de Imagem. Mude a congurao de Modo de Som. possvel congurar a legenda Ligado / Deslig.. Reproduza um arquivo de vdeo com legendas exibidas. Essa opo somente est disponvel quando o nome do arquivo de legenda corresponde ao nome do arquivo de vdeo. Visualize um vdeo em um idioma suportado da sua escolha. A opo est disponvel somente quando um arquivo do tipo stream que suporta diversos formatos de udio reproduzido. > > > > > > > > > Vdeos > > > > Fotos Msica

Modo Aleatrio Modo de Repetio Tam. Imagem Modo de Imagem Modo de Som Legenda Cong. de Legenda

Idioma de udio

>

Iniciar Apresentao de Inicie ou pause uma apresentao de slides. Slides / Parar Apresentao de Slides Vel. Apr. Slides Msica de Fundo Ativ. / Msica de Fundo Desat. Ajuste da Msica de Fundo Zoom Girar Reproduz Sel. Informao Especique a velocidade da apresentao de slides ao visualizar uma apresentao de slides. Ative/desative a msica de fundo ao visualizar uma apresentao de slides. Especique a msica de fundo ao visualizar uma apresentao de slides. Aumente o zoom para maximizar a imagem para tela cheia. Gire a imagem. Selecione e reproduza diversos arquivos. Visualize informaes detalhadas sobre arquivos que foram reproduzidos. > >

> > > > > > > > > >

Para visualizar informaes sobre um dispositivo, selecione o nome do dispositivo e pressione o boto TOOLST. Para visualizar informaes sobre um arquivo, selecione o arquivo e pressione o boto TOOLST.

Portugus

35

Informaes Adicionais
Fixao de um Suporte de parede/Suporte de mesa
Preparao antes de instalar o Suporte de parede/Suporte de mesa 1. Desligue o produto e desconecte o cabo de energia da tomada . 2. Coloque um pano macio ou acolchoado sobre uma superfcie plana para proteger o painel e colocar o produto de cabea para baixo. 3. Segure o corpo principal do produto com as mos. Puxe o suporte na direo da seta, conforme mostrado na gura para separ-lo.

Fixando uma Montagem de parede/Suporte de mesa 1 2

A A B

Montagem Suporte de mesa/parede B Suporte de mesa/kit de montagem de parede (no fornecidos)

CUIDADO

Importante
Para a instalao da montagem de parede, no use parafusos com mais de 14 mm (L14) de comprimento. 4. Alinhe o suporte de montagem de parede/mesa com o Monitor/TV e prenda rmemente o suporte da montagem de parede/mesa apertando o parafuso. 5. Alinhe a ranhura da parte do produto que ser conectada ao suporte com a ranhura no suporte (suporte de mesa, suporte de montagem de parede ou outro suporte) e prenda rmemente o suporte apertando o parafuso.

NOTA

xx Se voc uar parafusos que no possuem mais as especificaes padro, o interior do produto pode ser danificado. xx Para montagens de parede que no so compatveis com as especificaes VESA padro, o comprimento do parafuso pode
diferir dependendo das especificaes correspondentes. Portugus

36

Informaes Adicionais
xx Evite usar parafusos que sejam incompatveis com as especificaes VESA padro e evite mont-los usando fora excessiva. Isso
pode resultar em dano ao produto ou ferimento devido queda do produto. A Samsung no ser responsabilizada por nenhum dano ou ferimento.

xx A Samsung no ser responsabilizada por nenhum dano ao produto ou ferimento causado pelo uso de um suporte de montagem
de parede/mesa que no seja compatvel com as especificaes ou devido a uma instalao no executada por um engenheiro de instalao autorizado. espao da parede.

xx Ao instalar o produto usando uma montagem de parede, compre uma montagem de parede que fornea pelo menos 10 cm de xx Use a montagem de parede de acordo com as especificaes internacionais.
Trava anti-furto Kensington
O Cadeado Kensington no fornecido pela Samsung. Ele um dispositivo usado para xar sicamente o sistema quando usado em um lugar pblico. A aparncia e mtodo de bloqueio podem diferir da ilustrao dependendo do fabricante. Consulte o manual fornecido com o Cadeado Kensington para obter informaes adicionais sobre o uso adequado.

<Parte Traseira da TV>

Localize um cone K na parte traseira da TV. H uma entrada Kensington ao


lado do cone K. Para bloquear o produto, siga essas etapas:

<Opcional>

1. Envolva o cabo do Cadeado Kensington ao redor de um objeto grande, imvel, como uma mesa ou cadeira. 2. Deslize a extremidade do cabo com o cadeado conectado atravs de uma extremidade em lao do cabo do Cadeado Kensington. 3. Insira o dispositivo de trava na entrada Kensington no produto 1. 4. Feche o cadeado.

Essas so instrues gerais. Para instrues exatas, consulte o Manual do usurio fornecido com o dispositivo de bloqueio. O dispositivo de bloqueio deve ser comprado separadamente. O local do slot Kensington pode ser diferente dependendo do modelo da TV.

Portugus

37

Informaes Adicionais
Resoluo de Problemas
Se a TV parecer ter um problema, primeiro tente essa lista de possveis problemas e solues. Se nenhuma dessas dicas de resoluo de problemas se aplicar, visite www.samsung.com e, ento, clique em Suporte, ou entre em contato com a central de atendimento ao cliente da Samsung. Problemas
Imagem ruim

Solues e Explicaes
Antes de tudo, execute o Teste de Imagem e conrme se a sua TV est exibindo adequadamente a imagem de teste. acesse MENU - Suporte - Auto Diagnstico - Teste de Imagem Se a imagem de teste for exibida adequadamente, a imagem ruim pode ser causada pela fonte ou sinal. Se voc tiver uma caixa de cabo/conversor, atualize para um conversor digital. Use HDMI para ter qualidade de imagem HD (alta denio). Assinantes de Cabo/Satlite: Tente as emissoras HD na lista de canais. Conexo Antena Ar/Cabo: Tente emissoras HD aps executar Prog. Automtica. Muitos canais HD tm escalas a partir dos contedos SD (Denio Padro). Ajuste a resoluo de sada de vdeo da Caixa de cabo/conversor para 1080i ou 720p. A compactao do contedo de vdeo pode causar distoro, especialmente em imagens com movimentao rpida, como esportes e lmes de ao. O nvel de sinal baixo pode causar distoro de imagem. Isso no um problema da TV. Celulares usados prximos TV (at 1 metro) podem causar rudo na imagem em TV analgica e digital. Ajuste as opes de Imagem no menu TV. (acesse Modo de Imagem / Cor / Brilho / Nitidez) Ajuste a opo Economia Energia no menu TV. (acesse MENU - Sistema - Soluo Ecolgica Economia Energia) Tente restaurar a imagem para visualizar a congurao de imagem padro. (acesse MENU Imagem - Restaurar Imagem) Se o tamanho da imagem estiver congurado para Ajuste Tela, mude para 16:9. Mude a resoluo da caixa de cabo/conversor. Se voc estiver usando uma entrada composta AV, conecte o cabo de vdeo (amarelo) tomada Verde da entrada do componente na TV. Se conectado a um conversor, tente restaur-lo. (reconecte o cabo AC e aguarde pela reinicializao do conversor. Isso pode levar at 20 minutos) Congure a resoluo de sada do conversor para 1080i ou 720p. Antes de tudo, execute o Teste de Som para conrmar se o udio da sua TV est operando adequadamente. acesse MENU - Suporte - Auto Diagnstico - Teste de Som Se o udio estiver OK, o problema de som pode ser causado pela fonte ou sinal. Verique o volume do dispositivo (Cabo/Sat Box, DVD, Blu-ray etc) conectado TV. Se estiver usando um cabo DVI para HDMI, TV no congurada para receber udio. Reinicialize o dispositivo conectado reconectando o cabo de energia do dispositivo. Para conexes de Antena ou Cabo, verique as informaes de sinal. O nvel de sinal baixo pode causar distoro de som. Execute o Teste de Som conforme explicado acima. Certique-se de que o cabo de energia AC esteja conectado rmemente tomada da parede a na TV. Certique-se de que a tomada da parede esteja funcionando. Tente pressionar o boto POWER na TV para certicar-se de que o problema no com o controle remoto. Se a TV ligar, consulte Controle remoto no funciona abaixo. Certique-se de que Sleep Timer esteja congurado para Deslig. no menu Sistema. Se o PC estiver conectado TV, verique as conguraes de energia do PC. Certique-se de que o cabo de energia AC esteja conectado rmemente tomada da parede a na TV. Ao assistir TV de uma antena ou conexo a cabo, a TV desliga depois de 10 - 15 minutos se no h sinal. Verique as conexes do cabo. (remova e reconecte todos os cabos conectados TV e dispositivos externos). Congure as sadas de vdeo de seus dispositivos externos (Cabo/Conversor, DVD, Blu-ray etc) para corresponderem s conexes com a entrada da TV. Por exemplo, se a sada de um dispositivo externo HDMI, ela deve estar conectada a uma entrada HDMI na TV. Certique-se de que os dispositivos conectados estejam ligados. Certique-se de selecionar a fonte correta da TV pressionando o boto SOURCE no controle remoto. Reinicialize o dispositivo conectado reconectando o cabo de energia do dispositivo.

A imagem da TV no parece to boa como estava na loja.

A imagem est dirtorcida: erro de macrobloco, bloco pequeno, pontos, pixelizao.

H cor ou brilho insatisfatrio.

H uma linha pontilhada na borda da tela. A imagem est preto e branco. Ao mudar os canais, a imagem congela ou distorcida ou atrasada. Problema de Som

No h som ou o som est muito baixo no volume mximo. A imagem est boa, mas sem som. Os alto-falantes esto fazendo um rudo inapropriado. Sem Imagem, Sem Vdeo A TV no ligar.

A TV desliga automaticamente.

Sem imagem/vdeo.

Portugus

38

Informaes Adicionais
Problemas
Conexo RF(Cabo/Antena) A TV no est recebendo todos os canais. Certique-se de que o cabo coaxial esteja conectado com segurana. Tente a Prog. Automtica para incluir canais disponveis na lista de canais. Acesse MENU - Canal Prog. Automtica e depois selecione Auto e certique-se de que o tipo de sinal de TV a Cabo esteja congurado no menu. Verique se a Antena est posicionada corretamente. Verique menu Legenda Sistema. Alguns canais podem no ter dados de legenda. A compactao do contedo de vdeo pode causar distoro da imagem, especialmente em imagens com movimentao rpida, como esportes e lmes de ao. Um sinal baixo pode causar distoro de imagem. Isso no um problema da TV. Remova as conexes de udio esquerda e direita do conversor. Se o zumbido parar, isso indica que o conversor tem um problema de aterramento. Substitua os cabos de vdeo do Componente por uma conexo HDMI. Os canais HD tero barras pretas em um dos lados da tela ao exibir o contedo em escala SD (4:3). Barras pretas na Parte Superior & Inferior sero mostradas em lmes que tm propores de tela diferentes da sua TV. Ajuste a opo de tamanho de imagem no dispositivo externo ou TV para tela cheia. Substitua as baterias do controle remoto com polaridade correta (+/). Limpe a janela de transmisso localizada na parte superior do controle remoto. Tente posicionar o controle remoto diretamente para a TV cerca de 3 metros de distncia. Programe o controle remoto do Decodicador de TV/conversor para operar a TV. Consulte o manual do usurio do Decodicador de TV/conversor para cdigo de TV SAMSUNG. Verique a resoluo suportada da TV e ajuste a resoluo de sada do dispositivo externo de acordo. Consulte as conguraes de resoluo nesse manual. A Legenda no pode ser selecionada no menu TV quando conectado via HDMI ou Componente. A Legenda deve estar ativada no dispositivo externo. O cheiro normal e se dissipar com o tempo. Essa funo somente est disponvel com canais digitais de uma conexo de Antena / RF / Coaxial.

Solues e Explicaes

Sem Legenda em canais digitais. A imagem est dirtorcida: macrobloco, erro, bloco pequeno, pontos, pixelizao. Outros Barras horizontais rolantes roxa/verde e rudo de zumbido dos alto-falantes da TV com conexo de cabo Componente. A imagem no exibida em tela cheia.

O controle remoto no funciona.

O controle remoto do decodicador de TV/conversor no liga ou desliga a TV, ou ajusta o volume. Uma mensagem Modo No Suportado aparece. A Legenda no menu da TV est cinza. H um cheiro de plstico vindo da TV. Informao Sinal de TV est indisponvel no Auto Diagstico do menu Teste. A TV est oscilando para o lado esquerdo e direito. O menu Canal est cinza (indisponvel). Suas conguraes so perdidas aps 30 minutos ou sempre que a TV desligada.

Remova a base do suporte da TV e remonte-a. O menu Canal somente est disponvel quando a fonte da TV est selecionada. Se a TV estiver no modo Casa, ela restaurar as conguraes de udio e imagem a cada 30 minutos. Mude do modo Casa para o modo Loja no procedimento de Congurao. Pressione o boto SOURCE para selecionar o modo TV, e acesse MENU Sistema Congurao ENTERE. Verique as conexes do cabo e reconecte-as. Perda de udio ou vdeo pode ser causada pelo uso de cabos rgidos ou espessos sobrepostos. Certique-se de que os cabos sejam exveis o suciente para uso de longo prazo. Se estiver montando a TV na parede, recomendamos usar cabos com conectores de 90. A funo PIP somente est disponvel com o uso de uma fonte HDMI, HDMI/DVI ou de componentes. Isso faz parte do design do produto e no um defeito.

Voc tem perda de udio ou vdeo intermitente.

O menu PIP no est disponvel. Voc enxerga pequenas partculas quando olha de perto para a borda do quadro da TV. POP (anncio do mostrador interno da TV) aparece na tela.

Selecione Loja no modo Congurao. Para detalhes, consulte Congurao (Congurao Inicial).

Esse painel usa um painel que consiste em sub-pixels cuja produo requer tecnologia sofisticada. Porm, pode haver alguns
poucos pixels claros ou escuros na tela. Esses pixels no tero nenhum impacto no desempenho do produto.

Portugus

39

Informaes Adicionais
Armazenamento e Manuteno

Se voc fixou alguns adesivos na tela da TV, ela permanece com alguns resduos aps a remoo do adesivo. Limpe-a para
assistir TV.

O exterior e a tela do produto podem ser riscados durante a limpeza. Certifique-se de limpar o exterior e a tela com cuidado usando o pano fornecido ou um tecido macio para evitar arranhes.

No pulverize gua ou um agente de limpeza diretamente sobre o produto. Qualquer lquido que entre no produto pode causar uma falha, fogo ou choque eltrico.

Limpe o produto com um pano macio umedecido em uma pequena quantidade de gua.

[ CUIDADO

Se a altura de " A " em um lado for diferente da do outro lado, ajuste as alturas.

Portugus

40

Informaes Adicionais
Licena
TheaterSound HD, SRS e o smbolo so marcas registradas da SRS Labs, Inc. A tecnologia TheaterSound HD est incorporada sob licena da SRS Labs, Inc.

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo de dois Ds so marcas registradas da Dolby Laboratories.

2.0 Channel

Fabricado sob licena com os nmeros de patente norte-americana: 5,956,674; 5,974,380; 6,487,535 & outras patentes dos EUA e do mundo emitidas e pendentes. DTS, o Smbolo, & DTS e o Smbolo juntos so marcas registradas & DTS 2.0 Channel uma marca registrada da DTS, Inc. Produto inclui software. DTS, Inc. Todos os Direitos Reservados. (Disponvel apenas na srie TB300) Fabricado sob licena com os nmeros de patente norte-americana: 5,451,942; 5,956,674; 5,974,380; 5,978,762; 6,487,535 & outras patentes dos EUA e do mundo emitidas e pendentes. DTS e o Smbolo so marcas registradas. & DTS 2.0+ Digital Out e os logotipos DTS so marcas registradas da DTS, Inc. Produto Inclui software. DTS, Inc. Todos os Direitos Reservados. (Disponvel apenas na srie TB350 TB530)

Nota de licena de software livre No caso do uso de software livre, licenas de Software Livre esto disponveis no menu do produto.

Portugus

41

Informaes Adicionais
Especicaes
Consideraes ambientais Operao Armazenamento Temperatura: 10C ~ 40C (50F ~ 104F) Umidade: 10 % ~ 80 %, sem condensao Temperatura: -20C ~ 45C (-4F ~ 113F) Umidade: 5 % ~ 95 %, sem condensao -1 (2.0) ~ 20(2.0) LT19B300 47 cm 75 mm x 75 mm 1366 x 768@60Hz 35 W < 0.5 W 5W x 2 444.7 x 52.6 x 278.2 mm 444.7 x 187 x 356.4 mm 2.95 kg 3.2 kg LT22B350 55 cm 75 mm x 75 mm LT24B350 61 cm 1920 x 1080@60Hz 35 W < 0.5 W 509.7 x 51.5 x 318.2 mm 509.7 x 195 x 396.6 mm 3.7 kg 3.95 kg 40 W < 0.5 W 5W x 2 569.2 x 53.4 x 349.4 mm 569.2 x 195 x 428 mm 4.15 kg 4.45 kg 643.3 x 53.4 x 397.9 mm 643.3 x 252 x 476.5 mm 5.1 kg 5.6 kg 574.8 x 68.7 x 353.3 mm 574.8 x 195 x 427.2 mm 4.25 kg 4.5 kg 55 W < 0.5 W 40 W < 0.5 W LT27B350 69 cm 100 mm x 100 mm 509.7 x 51.5 x 318.2 mm 509.7 x 195 x 396.6 mm 3.7 kg 3.95 kg LT24B530 61 cm 75 mm x 75 mm 1920 x 1080@60Hz LT22B300 55 cm

Inclinao

Nome do Modelo
Tamanho da Tela (Diagonal) Interface de Montagem VESA Resoluo de Exibio Consumo de Energia Operao normal Modo de espera Som (Sada) Dimenso (L x P x A) Peso (Sem Suporte) (Com Suporte) (Sem Suporte) (Com Suporte)

Nome do Modelo
Tamanho da Tela (Diagonal) Interface de Montagem VESA Resoluo de Exibio Consumo de Energia Operao normal Modo de espera Som (Sada) Dimenso (L x P x A) Peso (Sem Suporte) (Com Suporte) (Sem Suporte) (Com Suporte)

Design e especificaes esto sujeitos mudana sem aviso prvio. Para informaes sobre fonte de alimentao, e mais sobre consumo de energia, consulte a etiqueta anexada no produto. Alguns modelos podem no estar disponveis para compra dependendo da regio. Se no houver uma chave de corte de energia, o consumo de energia ser "0" somente quando o cabo de energia for desconectado. Funes de DPM (Display Power Management) no funcionam se usadas juntamente com a porta HDMI IN (DVI) desse produto.

Portugus

42

Entre em contato com a SAMSUNG WORLDWIDE Se voc tiver perguntas ou comentrios relacionados aos produtos Samsung, entre em contato com o centro de atendimento ao cliente SAMSUNG. Pas ARGENTINA BRAZIL CHILE COLOMBIA COSTA RICA REP. DOMINICANA EQUADOR EL SALVADOR GUATEMALA HONDURAS JAMAICA NICARAGUA PANAMA PERU PORTO RICO TRINIDAD & TOBAGO VENEZUELA Centro de Atendimento ao Cliente 0800-333-3733 0800-124-421 4004-0000 800-SAMSUNG(726-7864) From mobile 02-482 82 00 01-8000112112 0-800-507-7267 1-800-751-2676 1-800-10-7267 800-6225 1-800-299-0013 800-27919267 1-800-234-7267 00-1800-5077267 800-7267 0-800-777-08 1-800-682-3180 1-800-SAMSUNG(726-7864) 0-800-100-5303 Website www.samsung.com/ar www.samsung.com.br www.samsung.com/cl www.samsung.com.co www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin www.samsung.com/latin

2012 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados.

BN46-00196A-00

S-ar putea să vă placă și